Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

Recebo o dia que chega com o coração grato, abastecido de fé e enriquecido de esperança.
Carrego comigo a alegria pela vida, a certeza de um dia cheio de levezas e conquistas.
Que seja abençoado pelas mãos de Deus e protegido pelo Teu amor e carinho.
Que hoje a paz me abrace, que o bem me encontre e a gratidão me preencha.
⁠Laís Carvalho - Diário Meu Oficial

Inserida por laiscarvalho

Meu Castigo

Sobe as escadas sorrateiramente
deixando as marcas de seus saltos em meu coração
Eu alí esperando que ela lance um olhar para trás
mas só o seu perfume é que fica em minha solidão.

Ouço sua música preferida
ela deve estar dançando enquanto degusta seu nobre vinho
Sua sala de estar agora é seu mundo
e numa fração de segundos o meu erro me fez mais sozinho.

Sei de todos os seus anseios
conheço seus truques, o seu ponto fraco e atitudes
Seu coração não se divide
o seu desprezo é um revide, sei que espera que eu mude.

Quantos degraus que nos separam
mesmo que fosse apenas um sei que a porta facilmente não se abriria
Ela brinda uma vitória alí sozinha
em seu conforto a madrugada se avizinha, logo nasce um novo dia.

Talvez ela nem durma esta noite
e fique alí pensando em tudo
Me tortura a saudade feito açoite,
eu me traio, choro, grito, não fico mudo.

A ilusão que deixei que me envolvesse
não mais existe, já se foi e isso à ela eu juro
Não deixe que esta porta nos separe
meu coração lhe implora que pare, não me deixes nesse escuro.

Essa mágoa que a envolve
eu bem entendo é porque também me ama
vou escalar esses degraus
qual montanha em meio à um temporal, meu aconchego é sua cama.

O tempo não parou, com o ontem ficaram meus erros
a solidão eu sei foi o melhor castigo
O presente dura apenas um instante
suplico que me tenha como antes, sem esse amor, viver não sei se consigo.

Inserida por WagnerLira

⁠É por amor que fico e é por amor que vou,
Nas asas do sentimento, meu coração voa.
Em cada gesto, em cada palavra que ecoa,
O amor me envolve e me leva além do que sou.

É por amor que fico, na força que me sustenta,
Nos momentos de tristeza e também de alegria.
É o amor que me guia, mesmo na noite escura,
Iluminando os caminhos e trazendo harmonia.

É por amor que fico, mesmo quando o mundo pesa,
Quando a tempestade se abate sobre minha alma.
É o amor que me acalma, trazendo paz e certeza,
Que na jornada da vida, o amor é minha calma.

É por amor que vou, na busca por horizontes,
Explorar novos caminhos, desbravar a imensidão.
É o amor que me impulsiona, fortalece meus passos,
Guiando-me com doçura, na dança da emoção.

É por amor que fico, é por amor que vou,
Sem medo de enfrentar desafios e desatar os nós.
O amor é minha essência, é meu porto seguro,
É o elo que me conecta com o divino e com minha verdadeira essência.

É por amor que fico, é por amor que vou,
Deixando meu coração aberto, livre e a voar.
Porque o amor é a luz que transforma o mundo,
E nele encontro meu propósito, minha razão de, mais uma vez, amar.

Inserida por pam_boechat

⁠Na Diálise da Vida o Sangue sai do coração, passa por todo o corpo, atravessa a Cadeia Montanhosa de Emoções, Rega a Plantação de Desejos e depois retorna para a próxima Pulsação.
Nem sempre fortalecido e nutrido, por vezes até diminuído e enfraquecido, o que inevitavelmente, de gota em gota, nos leva ao Final da História.
Por isso Viver é Respirar, é o Fôlego Sagrado, em Nós, empreendido para que a alegria de ser humano seja percebida ao máximo, pois a Vida é sim o maior presente Divino e o Tempo a nossa maior Riqueza.

Inserida por glauciocardoso

⁠Amigo é aquele que pede perdão,
que guarda segredos no coração.
Amigo sente saudades
e mesmo que o tempo passe
não muda a sua amizade.
Amigo é irmandade.


Amigo é como um jardineiro,
cuidando das flores.
Amigo é aquele que vê
nos seus olhos suas dores.
Que rega com carinho
para você voltar a dá flores.

Inserida por Machadodejesus

⁠Foi amor a primeira vista

Se um dia você cruzar
com uma pessoa pelo caminho
e seu coração não parar de acelerar.
Encontrou a pessoa certa para amar.
Nós não escolhemos por quem vamos nos apaixonar.
O coração também é enganoso,
mas quando se trata de amor,
pode sim confiar.
A pessoa que você encontrou te tira do sério.
Faz você dar um ataque de risos bobos.
Se pensar nele lhe tira a fome ou te dar insônia.
Se no seu abraço você se sente segura,
se seu beijo faz você fechar os olhos,
se sua presença faz você esquecer o tempo lá fora,
se sua voz soa como canção.
Se o SE seja um sinal para o amor?
Parabéns, você encontrou a sua verdadeira paixão.
Eu acredito no amor quando ele mesmo se apresenta
ao invés de ser por terceiros.
O amor a primeira vista é o amor perfeito.

Inserida por Machadodejesus

⁠LORENA

Ah! És a coisa mais linda,
Negra de pele clara.
Tem o coração puro esta menina.
De anjo tem até a alma.

Ela é o soneto da Cecília Meireles,
É meus versos que escrevi chorando.
Dentre todas as mulheres;
Ela, continuarei amando.

Lorena é meu poema que nunca hei de acabar,
Minha bela e cheirosa flor,
Que hei sempre beijar.

Só sei que encontrei o amor,
E é o retrato de um anjo.
Que voa comigo pra onde for.

Inserida por Machadodejesus

Meu poema

Espalhei palavras no vento:
As quais só sabe declamá-las meu coração.
As letras L, O, R, E, N, A
da pra escrever um poema.
E completá-las com as letras A, M, O, R.
Pois, ela é minha benção, dada pelo meu grande Salvador.
Ela não é loira
e nem morena...
Ela é a Lorena,
minha professora.

Inserida por Machadodejesus

⁠Sem Peso

A chuva cessou o vento parou e depois da tempestade o que restou
Foi um coração quebrado em lágrimas quentes rolando no chão
O que antes era uma fusão de almas, hoje se resume ao nada
Chega de peso, quero algo que traga calmaria, algo bom, perfeito e agradável como a vontade de Deus
Algo que me enriqueça e não que acrescenta dores
As vezes insistimos em algo que não é pra ser
Quero contemplar as flores que desabrocham e traz um perfume suave a atmosfera
Quero ver a lua, as estrelas
Quero me ver no sorriso da criança, quero me ouvir no canto dos passarinhos
Quero ver as ondas beijar a praia, quero o calor do sol, quero ver as folhas de outono, os casacos de inverno, quero sentir a fresca aragem da brisa
Quero viver, não apenas existir
Quero amar e ser amado, respeitar e ser respeitado
Não quero relacionamento pesado, quero paz
Afinal quando estou sozinho eu não brigo comigo mesmo
Antes só do que mal apaixonado
Quero algo verdadeiro e genuíno, a beleza da simplicidade me encanta, quero algo que seja notório
E se não for assim não terás nada de mim.

Pois redescobrir o amor próprio!

Inserida por RaiMota35

"Ele possui uma
voz deliciosa
O timbre
soa forte,
ao mesmo
tempo é suave...
Meu coração
dispara
quando o ouço
me chamar
de menina...
E,sinto
uma
felicidade
imensa,
como um
sol a irradiar
vida aos
meus dias
pois essa voz
eu ouvirei
sempre,
principalmente
quando ao
lado do meu
Honey eu acordar
e meus olhos
com os dele
se encontrar,
em um
gostoso
despertar,
ele ao me
olhar
dirá
Bom Dia...
Ah...
em forma
de poesia
será o
nosso amar...
E,que delícia
ouvir meu
Marco sussurrar
Menina,vem me amar...
E lá estarei
feliz a lhe beijar..."

Tati Oliveira

08.06.2014

Inserida por TatiBellaOliveira

" Doce menina...
aquieta o teu coração,
pois o amor vem
chegando para
encantar e
iluminar a tua vida,
como a um céu
cheio de estrelas,que
irão brilhar somente
para Você!
Com a certeza
de que tudo nesta
vida vale à pena...
Vale esperar
a hora certa,
vale lutar,vale cuidar,
vale amar...
Pois o Criador
do amor,nos dá
forças,e nos diz:
'Nunca desista,
o melhor,Eu guardei
para Ti,Oh!
Doce menina..."

Tati Oliveira-10.04.2013

Inserida por TatiBellaOliveira

⁠Carrego em mim toda vida do mundo
Meu coração bate
Minhas pernas funcionam
E meus pulmões me alimentam
Então por que me sinto morta?

Carrego em mim toda vida do mundo
Meus reflexos são ágeis
Meus sentidos certeiros
E minha visão é clara
Então por que me sinto tonta?

Carrego em mim toda vida do mundo
Vejo beleza no podre
Vejo vida na morte
E perfeição na assimetria
Então por que me sinto feia?

Carrego em mim toda vida do mundo
Destruí muitas barreiras
Carreguei muitas pessoas
E construí muitas moradas
Então por que me sinto fraca?

Carrego em mim toda vida do mundo
Meu corpo me sustenta
Minha mente discerne
E meu espírito me guia

Se separadamente sou constituída de virtudes
Por que o todo parece tão disfuncional?

Inserida por acucena_polizel

Minha mente viaja longe todos os dias, leva na mala meu coração e tudo aqui do corpo que eles residem se desliga.
Nem sei como ela vai, as vezes eu penso que ela possui asas.
Outras vezes eu não sei se ela que vai ou se você que vem.
Para ela tudo acontece, tudo pode acontecer e nada se complica, não tem obstáculos que faz ela parar e voltar para casa.
Eu imagino que ela quer morar aí e ficar juntinha de você. porque ontem vi sua fotografia no quarto dela e havia uma frase que dizia assim: "Minha morada, minha calmaria".
Aconteceu alguma coisa aí?
Porque desde a última vez que ela se foi, voltou rebelde, se nega pensar em outras coisas, anda se embriagando com sua voz, fez tatuagem com seu nome no coração.
Pobrezinho nem pode argumentar.
Fica cantarolando suas canções de um lado para o outro em voz alta.
Agora deu pra repetir que vai embora pra não mais voltar.
O coração que é mais sábio até tentou, disse a ela que é impossível viver só de amor,mas não deu pra convencer.
Ela saiu arrastando ele, motivada a conquistar você.
Saiu cantando com alegria, " Eu te amo, eu te quero, eu te sinto, eu te espero por toda vida".
Se topar com ela aí, diga a ela pra voltar pra casa. Já é tarde e precisa descansar na madrugada.
Amanhã é outro dia e deixarei ela ir te ver, mas com juízo e sem exagero, pois dessa maneira ela pode adoecer.

Inserida por JosiellyRarunny

Quando você está longe
Meu coração branqueia
Não em paz pela sua distância
Mas em agonia pela tua ausência

Tudo em meu corpo feneceu
Onde antes suas raízes estavam
E brotava a vida
De nosso amor conexo

Fico com pedra sem viver
Sem tempo ou tudo
Esperando em meu mundo
Sua volta esperada

Quando retorna em destino
Fica ao meu lado
Meu coração vermelha
E pulsa com vida e amor

Não parta mais
Fica em mim ...
Deixa ruge meu peito
E feliz minha alma

Inserida por Mlcb

Quando eu morrer será por fraqueza no coração
Deus não me levaria por outra razão ...
E tudo isso por você

Ele não me cegaria
pois seria sem sentindo me privar de sua imagem
Também não me tiraria o tato, senão como sentiria as suas formas

Não me deixaria mudo ou sem audição...
Por sua causa ..
E você sabe
Ele fez a tua beleza para mim
Esculpiu alma em carne
Para meus sentidos e corpo

Não...
Não protegeu meu coração
Que bate uma vida inteira quando te sente
E quando vais...
Ele enfraquece
Para
Mas ressuscita
Só para te amar eternamente
Em todas as vidas que tem
Meu coração bate
Bate
E bate
Até que a morte chegue definitiva
E me leve para longe de ti
Mas nem mesmo está senhora
Pode tirar de mim
Tudo que sinto por você
Tudo teu que habita na minha alma
E todo amor por ti que levo
Para esta morada

Inserida por Mlcb

Hoje deveria ter nascido
Mas morri ...
Morri em meu coração
Assassinado por aquela que amava
Ela tirou tudo que eu tinha em poucas palavras
Esvaziou me
Fiquei só casca
Sem conteúdo
Pedra sem vida
Escuro ...
Onde era brilho

Ele levou tudo
Sonhos
Paz
E deixou me
Dizendo que eu a mandei embora
Mas só queria que ela se cala-se

Ela não o fez
E agora não tenho nem lágrimas
Nem estrelas
Nada
Até a mim mesmo ela levou

Inserida por Mlcb

Meu coração por vibra por você
Anos que eu penso em você
eu fui fraco, não tive coragem de dizer oque sentia
talvez seja isso a sua total desconfiança
mas como pode alguém que ama ?

ser tão corajoso ? o amor nos deixa bobo
tão fraco, pensando que somos o pior de todos
todos os dias me arrependo de ter adormecido você
todos os dias eu queria ter você
todos os dias eu sou para você !

eu não sou a melhor pessoa do mundo
nem a pessoa mais perfeita
eu sou o cara que não lhe deseja pela beleza
eu sou o cara que lhe deseja pelo fogo da paixão
que arde em mim desde que possuía 15 anos

o cara que sempre te zuou na escola era porque não tinha
coragem de dizer o quanto lhe amava
eu sou o cara que está digitando esse mero poema para você !
o cara que tem um lado que você não conhece que está disposto
a lhe mostrar !!

você é meu poço de confusão, então eu quero ser a luz da sua escuridão
eu sou disposto a mudar por você, eu sou disposto a mudar o mundo por você
é estranho ler palavras de alguém que sempre esteve na sua vida como o vento
alguém que sempre como vento passa em sua vida e depois some
mas dessa vez eu estou aqui !!!

eu cresci, mudei, apanhei, vivi, sobrevivi, tudo para ser preparado para você
eu anseio pelo seu amor !!
Bom hoje você saberá oque 1.500 pessoas que curte uma pagina não sabe
escrevi isso para você

Inserida por Wesleymendes52

⁠Eu encontrei meu mundo em você, encontrei a paz que meu coração precisava e o sorriso que o meu rosto necessitava sentir. Sempre soube que você seria a mulher dos meus sonhos, que me faria sentir aquelas borboletas no estômago iguais nos livros. Estou encantado, apaixonado, agradecido por você existir, por ser minha companheira de todos os momentos. Deus sabe o quanto eu te quero, e como eu te amo profundamente, eu te amo por ser mulher guerreira e conquistadora de sonhos.

- Para minha futura esposa Larissa

Inserida por RennanAoli

⁠Se entrega ao abismo diante das miscalha que em seu coração guardou. Ao desespero se vê com uma navalha no pulso. E ociosa permite esvair para sempre a vida. No chão o sangue carmim ainda morno e viscoso. Ainda resta poucos minutos pra lutar pela vída de quem lhe pois fim.
J. A. N

Inserida por JoseaNascimento

⁠O amor é se dado por segundos diante de um vazilo de nosso coração. E partir desse exato momento. Não se tem mais regras. Tudo se tornar possível e válido. Não importa por quem o com quem dividir esse amor. Após esse vazilo de nosso coração. Não a mais retorno. Irás sofrer ou ser feliz amando esse amor. Porquê você já mais escolher a quem este amor entregar. É só vazia e o amor te pega. E não temos poder sobre o nosso coração

Jose A Nascimento

Inserida por JoseaNascimento