Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

⁠Coração de Pedra

Mais uma manhã se inicia na maior de todas as cidades,
passos apresados, céu cinzento e o barulho incessante.
Vejo pessoas correndo em um vai e vem frenético,
mergulhando em suas vidas que se consomem num instante.
Em meio a cidade de pedra e aos corações frios,
pela janela do trem encontro na paisagem uma miragem.
Num parque qualquer um pontinho verde da selva cinzenta,
entre corações de pedra uma criança brinca alimentando passarinhos.
Diante dos meus olhos a dureza se desfaz nesse dia,
na inocência sem medo e com toda pureza.
Um pequeno coração valente enfrenta a dor e violência
e transforma em esperança a paisagem já sem vida.

Inserida por alessandro_rampasso

⁠O que amei além de mim?
Nada.
Eu desisto.
Desisto com todo coração, do mesmo modo que tentei.

Sacrifiquei meu tempo, meus medos, um sonho e sim... minha Esperança.
Morreram todos.
Eu perdi.
Humilhada e tola.

Eu desisto de todo coração
Desisto diante da vida
Não sou nada, nem nunca serei nada
Além de uma perdedora no mundo

Não tenho lágrimas para chorar
Nem voz para cantar
Não tenho nada
Nada amei além de mim.

Final feliz não existe.
Só existe final triste na vida e no mundo.
Não existe final feliz.
Eu perdi

Minhas preces não valeram de nada
Deus não existe além de mim
Nada amei além de mim
Nada.

Eu perdi
Ora, se eu ligo?
É claro que sim.
Mas vencer me tornaria pior do que eu já sou
Eu perdi!
Nada amei além de mim
Nada amei além da minha imaginação
Mas não é novidade não vencer...

Eu perdi
Sirvo para enfeitar qualquer lugar
E dizer "bom dia"
Mas não sirvo para vencer
Para ter razão...
Perdi e mereci

Diabo me carrega em teu colo
Meu pranto te diverte
Mas agora, esturricada, seca e sem fé
Para nada sirvo
Eu perdi
E não sinto pena de mim.
Estúpida

Tudo era eu, o tempo todo.
Eu perdi
Só o Deus que eu inventei me amou.
Só.
Mas todos eles também são eu.

Eu perdi e não vou me levantar
Eu desisto
Eu aceito perder
E não ser nada, nem ter nada, além de mim.

Não existe perspectiva alguma
Nem lentidão promissora alguma
E por último, porém mais importante
Não existe vontade de minha parte de continuar
Eu desisto de ajudar
Eu não quero mais ajudar

Eu desisto de tentar convencer as pessoas que essa era um história importante
Eu desisto de angariar leitores...
Interessados...
Apoiadores...
Eu desisto
Eu não consegui

Eu desisto de um final feliz.
Foi muito mais difícil do que eu imaginava
E mais impossível do que Deus existir.

Inserida por nanavedo

⁠Poderá alguém se apaixonar por mim?
E me salvar do fim...
Verá alguém meu coração?
Verá? Verá?

Meu corpo que finda... Não aceito minha morte
Nem ser pequena
Meu corpo que finda...
Haverá alma em mim?

Para me elevar muito além desse mundo
Haverá? Haverá? Que se lembre de mim?
Sou só olhos fechados e sonhos
Minha substância não se alça
Sou gás... Gás...

Oscilação de humor em um mundo
Em que permeio entre o amor
Que em meu seio nasce
E em meu cansaço jaz...

Haverá alguém para se encantar comigo?
Responda-me Infinito
Me nego ser menor do que o Céu

Inserida por nanavedo

⁠Ó Deuses e Deusas, a se distrair com tudo que é humano,
Me vigiam? Me vigiam?
Meu coração está doendo. Devem rir enquanto eu choro.
Pobre de mim? Ou sou desgraçada?

Há alguém entre vós ao meu lado?
Alguém torce para que meu sonho se realize?
Ou estou sozinha?
Também contra todos os Deuses?

Há alguém no Céu? Um único Ser que apostou que eu não desistiria?
Há alguém no Céu que acreditou em mim?
Ou estou só com a minha teimosia?

Eu acreditei em mim...
Mas acreditar sozinha é tão triste.
Meus olhos são catadupas que embaçam minha vista e sentidos.
Sou cascata...
Sou sozinha...

Há um único Ser Celestial sequer que acreditou que eu não desistiria?
Me ajude.

Miro meus olhos e meu coração a Ti, estrela pequenina.
Estrela que há tanto não vejo de minha janela...
Estrela que me viu sonhar desde menina...

Sim! Eu te amei mais do que a Lua e ainda te amo.
Te amei mais do que a todos os planetas.

Apostaste em mim, Estrela preferida?
Por que eu não desisto?
Alguém além de mim acreditou que eu conseguiria?

Sim, eu sou suficiente.
Mas acreditar sozinha em mim mesma é tão triste.

Alguém apostou que eu conseguiria?

Meu coração está doendo.
Me deem forças. Me animem.

Inserida por nanavedo

⁠O bem e o mal existem, e eles encontram no coração humano, terreno fértil para produzir.
O bem é igual uma lavoura, muito trabalho para produzir seus frutos. O mal? De igual modo, ele brota sem o agricultor semear, cresce e compromete toda a produção.
Por isso, precisamos trabalhar a lavoura do nosso coração, a todo momento arrancando as ervas daninhas, aplicar fertilizantes e regar generosamente na medida exata para cada bom sentimento.

Inserida por Claudiokoda

⁠O mar, meu amado, minha fonte de inspiração
Tu és a calma que enche o meu coração
Juntos, esquecemos todas as dores e tormentos
Amor ao mar, amo te amar
Amor ao mar, oceano sem fim
Teu abraço me envolve como doce brisa ao ar
Amor ao mar, és meu refúgio e paz
No teu azul, ouverde mar sou livre para amar.

Inserida por Claudiokoda

⁠Disfarce


Eu rio para não mostrar
a lágrima no coração.
Canto para disfarçar a solidão.
Eu expresso o amor para não mostrar
que o meu amor não existe,
que no meu interior tudo é triste.
Eu falo dos meus sonhos
mas sei que minha realidade é esta
Novamente estou aqui tão só
no fim da festa
Eu me encanto com a vida
para não mostrar que minha vida
é um recanto de ilusão
Eu vejo pessoas se amarem
falando de paixão
mas meu destino é ser tão só,
eu e a solidão
Eu me rendo a beleza de uma flor,
Eu rio para não mostrar
que meu riso chora lágrimas de dor.
Se você me encontrar sorrindo,
Ajude-me

Inserida por marcosdeclie

⁠Perdoar não é esquecer o que te feriu.
É lembrar… com o coração em paz.
É olhar para trás sem se prender no que passou.
É ter a chance de dizer:
“Eu honro o que vivi. Mas escolho seguir sem carregar dor.”
Perdoar é libertar-se da prisão do ressentimento interno,
e descobrir que o amor ainda mora aí dentro —
mesmo onde a ferida foi mais funda e colorida.
Quando você se perdoou, talvez nem tenha percebido…
mas algo no mundo ficou mais leve.
Alguém respirou melhor.
Talvez até você.
Perdoar é isso:
Um ato de coragem silenciosa, que transforma passado em aprendizado e dor em liberdade.

Inserida por douglas-mosken

Sidof exemplo de diguinidade

Sidorf exemplo de diguinidade ao Club do meu coração, o nosso botafogo, tranportando fronteiras é um exemplo digno para qualquer Club , família , município , estado e pais, tão pobres de pessoas desse quilate !!!!!!!!
Ontem 27/10/20012 ,no jogo do Botafogo contra o Figueirense pelo campeonato brasileiro ,um craque consagrado mundialmente , 36 anos com varios campeonatos tanto na europa como campeao mundial de clubs, com o nome Sidorf , para nós Cidão ( que Me perdoe o Aurelio- definição de amor absoluto ao meu fogão ) ,chorou copiosamente , apesar dos seus 36 anos , como se fosse um menino, esperançoso de dar muitas alegrias ao nosso Club ,após uma distenção que teve, na face posterior da coxa ,temendo desfalcar o nosso glorioso na reta final!!! Isso amigos, não se aprende em Colegio caro ou não ,é de seres , que tem na família dignidade e amor .Ele nasceu na Guina Holandesa, de família pobre, foi jogar na Holanda, onde se consagrou para o futebol .
,Sidorf com esse ato, você, doce criatura digna , competente e responsável , me emocionou muito, que me fez Tambem .......chorar .... Mas não se lastimem amigos botafoguenses , que o nosso botafoguense ,Armando Nogueira ,sendo o conselheiro de Deus, na arte do futebol dará uma forcinha para termos o mais breve possível e
Contamos Tambem com a capacidade dos nossos colegas Medicos
Vamos fogão , !!!!!!!!!!!
Força Sidão !!!!!!!!!!!!!

Inserida por Rai1945

Será que a vida tem sentido???

Estou no âmago do cansaço ,
Meus olhos titubeiam
E meu coração me pergunta !
Porque bato se não sinto o verdadeiro sentido de vida !!!
O que???
órgão doido que só sabe fazer bate -bate ...
Nao raciocina ... Vc pensa ,amigo da minha vida, que o bate- bate é o meu sentido da vida ????
Que insensatez órgão maluco !!!!
O sentido da vida na filosofia antiga ,consistia principalmente da aquisição ,da felicidade (eudaimonia). Esta era comumente considerada a característica mais elevada e mais desejada !!!!
Será ??? DR sabido ???
Eu sei no meu bate -bate de milênios de anos ....
Que todos por quem eu passo ...
Nesse compasso ,que faço ...se perguntam sempre ????
Qual o sentido da da vida ????
Vc não sabe nada meu irmão de momento , sempre na parada toque ... Toque ...não tem razão ....
É ...VC É UM CARAÇÃO Que todos tem amor e paixão
Mas olhe meu amigo ....
Após Platão, a alma imortal humana consistia de três partes: a razão, a coragem e os instintos. Apenas se essas três partes estivessem em equilíbrio e não se contra disessem mutuamente, o ser humano poderia ser feliz!!!
E ele afirmava que não era por um triz ,palavra de DR ,que estuda a matéria e o espírito , ouviu ...coração ingrato...
É Dr, estou vendo que vc não está certo ... É certo ????
Acreditar no sentido da vida ????
Amigo ... Aristóteles, filósofo da grécia antiga, não julgava a felicidade como uma condição estática, mas sim uma constante ativa da alma. A felicidade humana perfeita só poderia ser encontrada na contemplação da vida (bios theoretikos), isto é, no filósofoe/ou no pesquisador científico.
Será que vc capitou ????
Dr .. Ainda duvido do sentido extrovertido .. Dessa minha vida tão vivida !! vivida há milhões de anos
De fato sou bate -bate ... Mas bato há tantos anos ... Se não fosse eu que bato !!! Seus amigos do passado não tinham chegado a vc !!!!
Ainda depois de milênios ...claro que não sou gênio.... Dr que diz que sabe ...
Qual o sentido da vida ?????
Eta coração chato ,por favor não se abata ,pois minha vida vale muito !!!
Estoicismo?????
Claro, que mesmo por milhões de anos nesse bate bate, sem o meu cérebro ... não me custa explicar !!
O estoicismo (do grego Στωικισμός) é uma escola de filosofia helenística fundada em Atenas por Zenão de Cítio no início do século III a.C. Não foi no sítio bate bate !!!!
É .. foi Cítio um homem com H maiúsculo !!!
Os estoicos ensinavam que as emoções destrutivas resultam de erros de julgamento, e que um sábio, ou pessoa com "perfeição moral e intelectual", não sofreria dessas emoções. O estoicismo afirma que todo o universo é corpóreo e governado por um Logos divino (noção que os estoicos tomam de Heráclito de Éfeso e desenvolvem). A alma está identificada com este princípio divino como parte de um todo ao qual pertence !!!
Entendeu ... nós pertenssemos Este logos (ou razão universal) ordena todas as coisas: tudo surge a partir dele e de acordo com ele, graças a ele o mundo é um kosmos (termo grego que significa "harmonia").
Veja amigo O estoicismo derrubou a virtude em posição da felicidade. Só aqueles que vivem em uníssono com a ordem do cosmo, livre de emoções, desejos e paixões e seja indiferentemente perante ao próprio destino, alcançaria o estado final "apatia". Esta insensibilidade perante os acontecimentos da vida, a "paz estóica", significava a verdadeira felicidade!!!!

Felicidade vc constrói !!!

Mas vamos pra história Por outro lado para Epícuro, o sentido da vida jaz no desejo. Condições prévias de felicidade eram a superação do medo e da dor. Recomendava-se ainda a isolação da vida pública resguardando-se apenas a um pequeno círculo de amigos.

Mentira doida coração , velho guerreiro , de mim e de meus antecessores , te agradeço de estar comigo , por favor não me abandone ....

Pois eu firme e altaneiro , na boleia com minha família ... Mulher filhos ...papagaio e tudo ..seguirei e já sei agora ,que sempre ,foi como outrora

A FAMÍLIA É O SENTIDO DA VIDA !!!!!!!!!

Inserida por Rai1945

Te Vi, Mas Não Te Vi

Hoje eu te vi...
mas desviei os olhos, fingi que não.
O coração tropeçou no peito,
mas meus passos seguiram em vão.

Senti algo — talvez lembrança,
talvez um eco, talvez saudade.
Mas disfarcei com tanta pressa
que quase acreditei na falsidade.

Fingi que era nada, que não mexeu,
que teu perfume não me envolveu.
Mas havia um nó preso na garganta,
um silêncio gritando que ainda me encanta.

Te vi com o mundo, e fiquei comigo,
vesti o orgulho como abrigo.
Mas por dentro...
era só o caos calado de quem ainda sente.

Inserida por NandaaGoncalves

O coração se apercebe da amargura da alma,
E nenhum estranho se meterá na sua alegria
Na luz da tua face há vida,
É como a nuvém da chuva primaveril

Mostre-me abençoada a tua fonte de água
E alegra-te com a pessoa da tua mocidade,
Gama amável e encantadora.
Inebriem-te os seus próprios seios todo o tempo
Que te êxtasies constantemente com o seu amor

O conselho no coraçõa duma mulher
É como águas profundas,
Mas a mulher de discernimento
É quem a puxará para fora
De dentro do seu intimo

Como um revestimento de prata
Recobrindo meu coração
São os lábios fervorosos com um coração
Que enlaça.

Assim como o pássaro tem razão para fugir
Assim como a andorinha tem para voar,
Assim Meu coração não ama sem causa real

Golpearam-me, mas não adoeci;
Surraram-me, mas eu não me entreguei;
Quando é que acordarei?
Eu a procurarei ainda mais

Meu coração não tem se ansoberbecido.
Nem ficaram altaneiros os meus olhos;
Tampouco tenho andado em coisas grandes demais
Nem em coisas maravilhosas demais

Decerto tenho acalmado e aquietado a minh'alma
Como uma criança recém-desmamada sobre sua mãe
MInha alma esta sobre mim
Como uma criança recém-desmamada
Esperei por você
Desde agora e por tempo indefinido

Tu és grande e para ser amada muito
E sua beleza é inescrutável
Deleita-te também em mim
E lhe concederei os pedidos
Do teu coração.

Inserida por Zayle

⁠Cada palavra sua é melodia suave,
Que embala meu coração com afeto,
Como um verso que o vento traz e leva,
Neste poema que é só nosso, repleto.

No balanço das ondas que vão e vêm,
Encontro a paz do amor que floresce,
Nos gestos ternos, no carinho que vem,
Nossos corações, unidos, se fortalecem.

Inserida por ayrtonsantos

⁠Páscoa: o Amor que Ressuscita
Mais uma aurora se ergue com canto de esperança,
e em cada coração floresce o milagre da vida.
Cristo ressuscitou!
E com Ele renascem o amor, a paz e a promessa da eternidade.
Alegria, alegria!
O céu se abre em festa, os anjos cantam louvores,
e a terra se enche de luz.
Viva Jesus, viva o Amor!
O Amor que se fez sacrifício,
que venceu a dor, atravessou a cruz,
e voltou ao mundo como luz que não se apaga.
Nesta Páscoa, que cada gesto seja semente,
cada abraço, renascimento,
e cada olhar, reflexo da presença de Deus.
Feliz Páscoa,
onde o amor é verbo,
e Jesus, eternamente, é vida.

Inserida por nereualves

A fuga da realidade,
Ilusão transitória da mente,
O temor da própria verdade,
Um coração insensato e descrente.

A covardia que esconde, que mortifica,
O desespero que expõe e enfraquece,
O amor que confunde e complica,
Uma vida que definha e empobrece.

Dúvidas que permeiam o meu coração,
Coração que quebranta o meu ser,
Sentimentos que sobrepõem minha propria razão,
Um amor que eu preciso tanto esconder.

Perguntas que expressam meu devaneio,
A insensatez que te move para longe de mim,
A flecha do medo que me atinge em cheio,
Que me fere e me deixa tão triste assim.

Emoções que me enloquecem,
Sentidos que entorpecem minha razão,
Sonhos vãos que me aquecem,
No limiar de uma grande paixão.

Um caminho sem origem ou destino,
Querer ser teu amado, querer ser teu,
Uma insensata ilusão de menino,
Uma esperança que um dia morreu.

Inserida por Darcyvo

Assim como a água que transborda violentamente de um rio, está meu coração em pranto, transbordando de dores inconcebíveis, de sentimentos e ressentimentos incompreensíveis a mim mesmo, incontrolável e impossível de represar este incomensurável amor.
Assim como as águas intranquilas de um caudaloso rio, seguindo um curso errante em caminho desconhecido.
Totalmente sem destino.
Culminando em uma grande cachoeira de emoções.

Inserida por Darcyvo

⁠Não se resuma aos acontecimentos que atormentam sua alma e seu coração e nem espere também que chorem suas dores.
Você tem todo o direito de se queixar, de chorar e de lamentar pelo que aconteceu à sua vida, mas também tem o dever de recomeçar tantas vezes quanto forem necessárias para alcançar teus objetivos.
Lembre-se de que não somos perfeitos e nem sempre conseguiremos cumprir nossos planos.
Quando seu plano "A" não funcionar, tenha sempre em mãos, outros planos, outras alternativas e outras expectativas.
Só não deixe de tentar novamente, insista e faça tudo o que for possível por você.
O mais importante: Sempre envolva Deus em todos os teus planos.

Inserida por Darcyvo

Do Amor que Foi ao Amor que Sobrou

⁠Pobre amor genuíno,
tão desejado, tão admirado —
coração corado, vivo e cheio de amor para distribuir.

Secou.
Te sugaram.

E agora sobrou um coração frio e narcisista.
Não te sobrou amor para distribuir,
porque você o gastou em si mesma.

Fez certo.

Mas seu amor verdadeiro ficou com os restos —
restos que você não gostaria de lhe dar,
porque são restos.

E ela não merece restos.

Inserida por yasz

⁠Ela não tinha coração, apenas um vácuo,
como um espectro inexorável.

Ígneamente abissal, ele surgiu lhe provando sua humanidade.
Com desvelo, a fez colocar a mão sobre o seu peito e sentir as batidas de seu coração,
aquele que habitava seu âmago de forma silente.
Com um vaticínio, a fez acreditar, e sentir,
que a cada batida soava um eflúvio poético, cheio de sentimentos;
junto ao coração dele, se fazia uma melodia de fogo, ardente, sedenta, fatal.

Era visceral a sintonia dos dois.
Era indelével aquele momento, jamais algo a faria o esquecer.
Jamais ela imaginaria que aquele sentimento sibilante evoluiria para um sibilo ensurdecedor.

Ele a hipnotizou, sem nem mesmo perceber, a fez acreditar na perenidade, no sentimento eterno, na química permanente, na felicidade.
Ao se encostarem, a luz que crescia, transcenderia qualquer sublime camada que o universo pudesse colocar.
Ela não podia procurá-lo, tocá-lo. Mesmo com o sentimento em crisálida, ela não sabia traduzi-lo em palavras.
Então ela o observava. Mesmo antes de qualquer despertar no seu interior, ela observava, ansiando sentir as energias que em sua volta permaneciam, já que não era capaz de desfrutar de um sentimento próprio.
Ela o enxergava, o via, muito além do que era capaz de se alcançar fisicamente. Ela enxergava sua alma, sentia que era capaz de ver sua luz e sua sombra, sua energia.

Bom, ela não esperava nada, só queria desfrutar da humanidade que ele despertou nela. Nenhuma utopia. Parecia maravilhas. Mas um tormento estava por vir.
A humanidade, sentir, não é só felicidade, paixão, amor — era tristeza, decepção, raiva, ódio também.
Seus sentimentos transbordaram à beira de seu abismo emocional. Sua impulsividade lhe privou de observá-lo. Apesar de seus erros, ele teve sua parcela de culpa.
Ela jamais imaginaria que a perenidade de sua paixão e felicidade, que ele a prometeu de forma tácita, seria perecível após um repentino exílio.

A epifania de que ele era muito mais do que ela imaginava. Ele era mais do que sua paixão lhe permitia enxergar.
Ardiloso, encheu seu coração de névoas. O mesmo coração que antes ele deu cor, ele o dilacerou.
E, como anátema, ele permeou.

Inserida por yasz

Quando percebestes que sua metade está próxima de seu coração fique atento, pois pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se o seu coração acelerar em uma proporção inadequada, esteja certo de quê é sua metade.
E se teus olhares forem intensos e sentirem fervura em todo o corpo saiba que a eternidade será pouco para a unificação de vocês.
E se o primeiro beijo se parecer com o ultimo prepare seu coração para receber uma pessoa muito especial.
E se você sentir intensidade no sentimento agradeça a deus por lhe presentear com a felicidade perante aos teus olhos.

Inserida por JULIOAUKAY