Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

⁠Entre as sombras do adeus, o coração é um poço de melancolia,
Onde ecoam ecos de um amor que partiu, mas ainda se aninha.
No teatro da vida, a cortina caiu sobre o palco do afeto,
E a dor da separação se insinua como um frio inverno repleto.

Oh, homem de coração trespassado, teu peito é um relicário,
Guardando lembranças de um passado que se desfaz no calendário.
A mulher que partiu deixou rastros de saudade e desespero,
E o que resta são memórias que ardem, como brasas no fogueiro.

Ainda paira no ar o perfume da pele que um dia foi tua,
Mas agora, na solidão, a cama é um deserto que insinua
Que o calor humano se dissipou, deixando apenas o frio,
E o eco dos risos passados ressoa como um lamento sombrio.

As lágrimas, silenciosas testemunhas da tua dor,
Deslizam pela face, buscando alívio para a alma que chora.
A cada suspiro, ecoa a melodia triste da desilusão,
Enquanto o coração insiste em bater ao ritmo da solidão.

Mesmo assim, o amor persiste, como uma chama teimosa,
Que se recusa a extinguir-se, apesar da tempestade furiosa.
A mulher ainda vive nos recantos da tua mente,
Como uma sombra que te acompanha, constante e insistente.

Na escuridão da noite, o vazio se torna mais profundo,
E o eco do silêncio é a trilha sonora desse mundo.
Mas, oh homem que ainda ama e sofre na escuridão,
Lembre-se, o amanhã pode trazer consigo a luz da redenção.

Que o tempo cure as feridas e console tua alma aflita,
E que o amor renasça das cinzas, como a fênix bendita.
Pois, mesmo na dor da separação, há a promessa de um novo dia,
Onde o coração poderá encontrar a cura e a alegria.

Inserida por TchescoMarcondes

Nas entranhas da saudade, o coração geme em agonia,
Ecos de uma separação que cravam fundo, como espinhos na via.
O homem, marcado pela sombra da ausência querida,
Ama na distância, sofre na carência da alma ferida.

Em cada pedaço da noite, murmúrios do passado ressoam,
A mulher que partiu deixou um vazio que seus sonhos devoram.
Ainda o amor persiste, como um farol em noite escura,
Guiando a esperança, enquanto a dor perdura.

Cada toque, cada beijo, permanecem tatuados na pele,
Como promessas que o tempo não consegue apagar, nem cancelar.
Enquanto o homem sonha, acordado, com reencontros possíveis,
O coração se recusa a desistir, alimentando esperanças incríveis.

No ballet da vida, outras bailarinas tentam sua dança,
Mas ele, na teimosia do amor, recusa a oferta, recusa a mudança.
Pois a mulher que ama, mesmo distante, é seu farol,
E qualquer sombra de felicidade parece pálida, sem calor.

Recusa-se a aceitar o consolo de outros braços,
Pois neles não encontra a magia, nem os laços,
Que o uniam àquela que ainda é dona dos seus suspiros,
Mesmo que o tempo teima em ser o senhor dos retiros.

Oh, homem que ama com a chama da eternidade,
Ainda há esperança na alvorada da felicidade.
Que o destino, fiandeiro dos fios do coração,
Teça um reencontro com a mulher da tua canção.

Que a dor da separação seja um prelúdio,
Para um capítulo onde o amor é o núcleo.
E nos braços dela, encontre a paz merecida,
Na sinfonia da vida, uma harmonia restabelecida.

Inserida por TchescoMarcondes

⁠Na dança suave da vida, um fotógrafo a caminhar,
Entre luzes e sombras, o coração a palpitar.
Um capítulo encerra, um amor que se desfez,
Mas na resiliência encontro força outra vez.

Nas lentes da vida, capturo a superação,
Cada clique, um passo em direção à redenção.
A separação, qual negativo a revelar,
Mas na revelação, a força a desabrochar.

O obturador da dor, em meu peito pulsante,
Cada lágrima caída, uma cena marcante.
A separação, um foco desajustado,
Mas na resiliência, um novo olhar é forjado.

As fotos do passado, um álbum a fechar,
Memórias que persistem, mas o futuro a esculpir.
No estúdio da alma, moldo a minha trajetória,
A resiliência é a luz, a guiar-me com glória.

Entre poses de tristeza, sorrisos ressurgem,
A cada revelação, mais forte me ergo.
O coração, como câmera, guarda o aprendizado,
Na força da resiliência, o amor é renovado.

No tripé da esperança, firmo meus passos,
Como um fotógrafo que encontra em seus traços,
A beleza da vida, mesmo após despedidas,
Na resiliência, a alma se refaz e se desdobra.

Assim, eu sigo, um fotógrafo resiliente,
Clicando a alegria que emerge, mesmo após o lamento.
A separação, uma paisagem no meu caminhar,
Mas na resiliência, um novo horizonte a se revelar.

Inserida por TchescoMarcondes

Doce Equação

Eu não sei mais quem sou
Não tenho amigos, pra onde eu vou?
O meu coração já não suporta essa dor
São tantas mentiras um quadro sem cor

Saiba que a vida é uma doce equação
São tantos problemas, uma linda fração
Existem pessoas que só vivem pra ter
E outras, porém já não têm o que comer
Se então um belo dia você os ajudar
Então velho amigo tu és bem-vindo ao meu lar

Às vezes a gente machuca e não vê
Um erro simples faz o outro sofrer
Cada ser vivo ama de um próprio jeito
Ninguém está livre do próprio defeito

O mundo ensina a perdoar quem errou
Afinal porque guardar tanto rancor?
Somos teatros, uma peça, um clamor
Na cozinha da existência, dos temperos tens a dor⁠

Inserida por Franazzi

⁠Da fruta

Racionalidade,drink de solidão.
Quanto mais dela bebe,
Mais amargo teu coração .
Se com ela se entorpecer ,
Dúvidas irão florescer.
Em uma ilha de pensamentos
Estarás agora a viver.
A mesma fruta que te condena
É a mesma que te liberta
Se hoje teu coração aperta
É porque não fez a escolha certa

Inserida por Franazzi

O coração do Rei dos Judeus

Ele era destemido, e leal
Sua couraça era de justiça
Seu patrimônio era o amor
O seu coração era humilde
Seu firmamento era a verdade
Em suas mãos estavam a graça e a misericórdia, assim como a justiça
Seu entendimento era do alto
O seu conhecimento era de Deus
Seu olhar era doce e firme
Sua compaixão era amável
Ele era e é o Rei Jesus

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠A semente de Jesus em meu coração.

A semente de Jesus Cristo, foi semeada em minha mente através da palavra , lida, ouvida e comentada...
A semente é a palavra de Deus
Que me faz vencedor, que me conforta
É de concordar que o inimigo de nossas almas se afugenta pelo que traz a semente, mais logo se aproxima na escuridão para semear covardemente o joio, assim fazendo-se duplo pecador...
Quanto ao Nosso Rei Jesus, é sábio e fala abertamente, não se turbe o vosso coração, deixai crescer o trigo semeado junto com o joio, e no final, só no final na colheita , haverá a grande escolha de salvar somente o trigo, assim será e é...pois ele é bom e sua misericórdia dura eternamente.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠Mãe, quando falamos essa palavrinha 'mãe' dá um aperto no coração, aquele friozinho na espinha.
Sabe, mãe, você sempre foi puro coração, e não é clichê, não importa a minha idade, serei sempre seu bebê. "rsrs"
Minha rainha, você me deu a vida, me ensinou os primeiros passos, cuidou dos galos e toma mertiolate nos ralados.
Mãe, você sempre esteve ao meu lado, nos choros, nos sorrisos, nas brigas, moleque desmiolado.
A vantagem disso tudo, mãe, virei um homem de bem. Sabe, mãe, você me apresentou o Rap também. 'Inda bem'.
Com rima, ainda por cima.
"Vo-cê - não - vai - pra - rua - cá - mo-le-ca-da". Cada pausa era uma mangueirada.
Mãe, tudo isso valeu, pois o que sobressaiu foi o amor que sempre me deu.
Hoje, mãe, seu aniversário, só tenho a dizer "te amo" e sem mais comentário.

Feliz niver, minha rainha ❤️

Inserida por marcioniasa

21/10/2018.

Que ao receber essa mensagem seu coração pulse mais forte, seus olhos brilhem e seus lábios sorriam. Esta é a forma mais espontânea e simples, para que de algum modo, mesmo que em pensamento e oração eu me faça presente, que isso torne seu dia um pouquinho mais importante e especial.
Você mereceria bem mais, mereceria um lindo caminho enfeitado de flores, versos lindos e repletos de significados sendo para ti recitados.
Desejo mais neste dia, que seu ser seja inundado por todos os corações que te apreciam, que você irradie/compartilhe toda a luz, paz, bonança, beleza....
Que a verdeira felicidade te acompanhe sempre, para todo o sempre e que ela seja a cada dia ainda maior e melhor , pois é belo o amor que você planta ao longo do seu caminho.Lhe confesso que aos céus, serei eternamente grato por tê-la encontrado.
Tenha certeza de que na vida, no tempo e na eternidade do universo, o Criador de tudo lhe descreve sorrindo, do mesmo modo eu o fiz (ao menos tentei), em tudo isso que tentei te expressar.

Inserida por PPLopes

⁠A voz do coração

No silêncio da noite, quando a lua velava,
o poeta viu a donzela, e sua alma clamava.
Ela andava entre sombras, um sonho a vagar,
e seu coração ardia, impossível calar.

Cada passo dela, um verso em chamas,
o céu sussurrava seu nome entre as ramas.
E o poeta, perdido em desejos e dor,
ergueu sua voz, transbordando de amor.

"Quem és tu, musa, que rouba o meu ar?
Que faz do meu peito um vulcão a pulsar?
És feita de sonho, ou de carne e essência?
És amor ou loucura, és dor ou presença?"

Ela sorriu, como quem sabe a resposta,
e o tempo parou, como a vida em aposta.
E assim, no olhar que ambos trocaram,
o destino selou: seus corações se encontraram.

Inserida por aden_brito

⁠NO DIA QUE O CORAÇÃO DO POETA CHOROU.

No silêncio da noite, o coração chorou,
como chuva que cai sem que ninguém notou.
O poeta, que sempre pintou céu azul,
viu-se perdido num mundo tão nu.

As palavras, outrora tão doces, tão leves,
tornaram-se pedras, pesadas, em breve.
O verso calou-se, a rima fugiu,
e o peito doeu onde o sonho ruiu.

Era o dia em que o sol se escondeu,
que a lua distante ao abraço cedeu.
Um vazio tão vasto, um eco de dor,
o poeta aprendeu do que é feito o amor.

Mas mesmo em pranto, há força que nasce,
no chão das memórias, a flor se refaz.
E o coração, ainda que chora e se parte,
não desiste jamais de transformar dor em arte.

Inserida por aden_brito

⁠AMOR DE MENINO

Carla Patrícia.
Doce melodia que meu coração entoa,
Mesmo quando o silêncio devora o tempo.
Tu foste a primeira chama,
O incêndio que queimou minha alma em segredo.

Eu era menino, ingênuo e cheio de sonhos,
Mas tu... tu eras a própria poesia viva.
Teus passos eram meu compasso,
Teus risos, a canção que me embalava.

Sonhei contigo em noites infinitas,
Num mundo onde só existíamos nós dois.
Te imaginei minha,
Mas nunca tive a coragem de tomar tua mão,
De dizer que meu coração era teu templo.

Crescemos. Amadurecemos.
Mas algo em mim permaneceu intocado,
Como um relicário guardando o impossível.
Tu foste o céu que nunca alcancei,
O amor que moldou o homem que me tornei.

Agora, seguimos rumos distintos,
Mas tu vives em cada batida do meu peito.
Carla Patrícia,
Primeiro amor, último suspiro de pureza.
Se um dia me perguntarem o que é eterno,
Direi teu nome.

Inserida por aden_brito

⁠Irmãos do Coração

(Letra dedicada a Allen, Aline, Adriane, Ariane e Arine)

[Verso 1]
Na casa cheia de risos e amor,
Crescemos juntos, enfrentamos a dor.
Allen com sua força, sempre a liderar,
Aline com carinho, pronta a abraçar.

Adriane é luz, que nunca se apaga,
Ariane traz paz, a vida se alaga.
Arine, com brilho no olhar tão fiel,
Somos estrelas sob o mesmo céu.

[Refrão]
Irmãos do coração, juntos na canção,
Laços que o tempo nunca desfaz, não.
Somos raízes de uma mesma paixão,
Allen, Aline, Adriane, Ariane, Arine, minha razão.

[Verso 2]
Nas manhãs de riso, nas noites de luar,
Dividimos sonhos, prontos pra voar.
Cada um com sua história pra contar,
Mas unidos, nada pode nos quebrar.

Allen nos guia com olhar tão seguro,
Aline é a calma nos ventos mais duros.
Adriane é poesia, Ariane canção,
Arine completa essa união.

[Refrão]
Irmãos do coração, juntos na canção,
Laços que o tempo nunca desfaz, não.
Somos raízes de uma mesma paixão,
Allen, Aline, Adriane, Ariane, Arine, minha razão.

[Ponte]
E quando a vida nos levar pra longe,
O amor será sempre o horizonte.
Na memória, guardamos momentos,
Nosso lar é eterno em sentimentos.

[Refrão]
Irmãos do coração, juntos na canção,
Laços que o tempo nunca desfaz, não.
Somos raízes de uma mesma paixão,
Allen, Aline, Adriane, Ariane, Arine, minha razão.

[Final]
Allen, Aline, Adriane, Ariane, Arine,
Vocês são meu porto, minha sina.
Na harmonia da vida, nossa união,
Irmãos pra sempre, nossa canção.

FRASES E PENSAMENTOS DE ADEN BRITO POETA E COMPOSITOR
Em 11 de Abril de 2025, Manaus-AM
Todos direitos reservados, lei nº
9.610 de 19.02.1998

Inserida por aden_brito

Canções ao vento...
Notas musicais ...
Sons do coração...
sabes o quanto és amado...
Espelho a te apontar coisas...
Deixe as estrelas dizerem
O quanto és importante...
Pegue seu rumo e caminhe ...
As margens calmas de um rio ..
Frequente em seu ritmo ...
E forte em seu querer...
Não deixe seu coração perder a fé ....
O amanhecer sempre trará ..
O alimento ...que fará seu sorriso brotar...
E diante da tempestade repouse ...
Se não houver arco-íris ...Pinte o seu ..

Inserida por zeni_muniz

Quero deixar meu coração falar
Das noites em que minhas lágrimas
Não deixaram meu soluços cessar
Das manhãs em que meus olhos
não quiseram ver o por do sol
Esperando você me dizer Te Amo....
Vi meu amor sucumbindo em lágrimas ...
Toda vez que vi se olhos distantes
Os teus segredos foram manchas
Nas páginas que lhe dediquei
Muitas vezas acreditei que eramos um
Carreguei só os espinhos dessa paixão
Sempre que a mágoa deixava marcas...
Quem dera se o passado fosse nú ...
Despido de toda dor que causou
Nas ilhas dos meus sentimentos
Criei castelos de areia que se foram
Com os ventos do seu frágil amor
Fala coração mais fala sem dor
Já não é aquele barco a beira do abismo
hoje é só mais um na imensidão
Que entende que é melhor ter sofrido
Do que nunca ter vivido um amor

Inserida por zeni_muniz

Sigo levando meu desejo ...
Partes de um sonho não vivido ...
sonhado com outra boca
De coração partido...Pensamento dividido
Por querer o proibido ...
As vezes colho flores em seu olhar
ignoro os espinhos a nossa volta
Saudade as vezes escorre
outras se esconde no peito
Pra maltratar .Um coração
Já bem sofrido pela desilusão
Se as vezes me escondo
Não é por mim ...é por voce
Meu amor defende você de nós
sabe que não é possível
O caminho não permite
Andarmos de mão dadas
a solidão é minha ..
Mas a tristeza também é sua
Sei que se esconde do nosso amor
atrás de um castelo de areia
E que as vezes não suporta
As ventanias e pousa em meu ninho
Horas de ternura...Vida de solidão
Assim é nosso amor ...Momentos...
Espinhos e Flores.

Inserida por zeni_muniz

As vezes o passado bate
Meu coração descompassado
quer esquecer mais tudo lembra você
continuo ...Caminhos sem volta
Meus passos poderiam regrassar
Mais O que fazer lá .Se tudo que tinha
Foi demolido Pela falta de apresso
Poderia voltar, uma alma que fugiu
desesperada No meio de um coração
arrebentado pela dor ?
Como poderia sonhar ao seu Lado
Se aqueles pesadelos ainda me
atormentam...Quando meu coração
teima em ter esperança...
Com pode uma andorinha que teve
suas asas cruelmente cortadas voltar
Sabendo que uma gaiola de ouro a espera ?
Meus sentimentos ...Coisas tolas...
rsrsr ...Eu sem valor coberta de ouro.
Meus passos seguem saudosos
de alguns apetrechos e pingentes
que muitas vezes me confortaram
Mas seguem em Paz na Calmaria
Das coisas simples que me fazem
sentir que sou ouro...
dentro do meu próprio arco íris.

Inserida por zeni_muniz

A alma pede ...
O coração reclama...
O corpo da sinal ...
Ah... amor que toca...
Amor que mexe ...
Estremece e arranca
suspiros profundos...
Lágrimas choradas...
Corações se quebram,
em noites escuras...
Porto sem barcos...
vidas noturnas...
Ah...vida que vive
o amor que partiu...
Deixando para trás
um porto vazio...
Sonhos não vividos
dos amores partidos...
Esperança ao longe
do amor que esconde
da vida que segue ...

Inserida por zeni_muniz

vivo em um mundo vazio ...
coração segue sem ritmo...
as portas do peito batem ...
se tranco só vejo lembranças
Se abro nada resta de mim ...
me aprisiono na imensidão
do vazio que você deixou...
sentimentos me afastam,
saudade te quer aqui ...
Nessa manhã o que vejo ,
são passos fugindo de mim ...
passos que a tristeza envolve.
No colo da solidão descanso,
meu corpo com alma dolorida...
Pois de coração já nem sei Falar...
Deslumbrado e mundano foi buscar ...
Nas cálidas noites de inverno...
Se procuro seus olhar ,me vejo...
perdida no vazio de outro olhar...
Que o desejo compara ao seu...
Saio de mim não quero viver assim...
Morro um pouco cada momento...
Até que volte pra mim ...

Inserida por zeni_muniz

Estou a explodir,
Minha cabeça dói,
Meu coração aperta,
Pensando em desistir.

Cansado de tudo,
Sem sentido não construo,
Um enredo,
Uma história,
Um sentido.

Cansado de pessoas vazias,
Discursos individualistas,
Sem pensar no amanhã.

Ter uma esperança,
No sistema,
Na vida,
Em tudo,
Às vezes cansa,
Esgota,
Fadiga,
Estressa,
Aborrece,
Chateia.

E?

Cerceia,
Meu direito,
De viver.

Inserida por JorgeLimaLoiola