Textos que Tocam o Coração
MATERNIDADE ATÍPICA
Quando a crise da minha Filha Autista passa meu coração dói, sangra... e é natural sentir-se sufocada pela sensação de impotência.
Mas lembre-se: Cada vez que você se levanta, mesmo com o coração machucado, você está demonstrando uma força extraordinária para si mesma.
Superação não é sobre nunca sentir dor, mas sobre continuar a amar, a cuidar, e a acreditar no amanhã, apesar dela.
Você não é impotente, sua capacidade de estar ao lado do seu Filho(a) Autista, mesmo nos momentos mais difíceis, é prova de uma coragem que poucas pessoas conhecem.
Chore, respire fundo, permita-se sim sentir, e saiba que você está superando um desafio imenso, um dia de cada vez, sempre acreditando e não perdendo a fé que amanhã será um dia melhor!
Você Mãe Atípica, é a luz na vida do seu Filho(a) Autista, mesmo nos dias mais escuros.
Não se esqueça de cuidar de si mesma, pois o amor que você dá é o maior conforto que existe.
Sinta-se acolhida Querida Mãe Atípica
Eu quero dá o primeiro passo e abrir meu coração.
Mas se eu fizer, e estragar as coisas novamente.
Ao mesmo tempo, sinto que preciso ser transparente com você.
Me sinto perdido, se eu revelar meu sentimento, pode ser começo de algo bonito e mais concreto. Mas, também o fim de tudo.
Então te peço, me dê um sinal que esse sentimento é mútuo.
Flores, Versos e Poesia
Entre flores e versos, brota a poesia, no jardim do coração, onde o amor é melodia.
As pétalas dançam no vento, como rimas na canção, e cada cor é um sentimento, pintado com devoção.
Os versos fluem suaves, como rio em calmaria, e em cada linha escrita, nasce nova alegria.
Flores, versos, poesia, trilogia do sentir, onde a alma se encontra, e a vida volta a florir.
SimoneCruvinel
Acolhedor
Acolhedor é o lugar onde o coração descansa,
Onde o sorriso faz morada, em paz e confiança.
É um refúgio sereno, de ternura sem par,
Onde a vida gosta de estar, feliz a vibrar.
É o canto da alma, o abraço do mar,
O sopro do vento, a luz a brilhar.
Acolhedor é o laço que nos faz sonhar,
Um abrigo seguro, onde o amor quer ficar.
SimoneCruvinel
Abra seu coração para a vida e esteja pronto para receber tudo de melhor que ela tem para oferecer! Bom domingo!
A ideia de felicidade não envolve dinheiro, carros e luxo. Quando você dá e recebe amor, você sente que as futilidades perdem o significado e é quando a felicidade verdadeira aflora dentro de si. Lembre-se disto para aproveitar cada instante do seu dia e evoluir espiritualmente. Tenha um excelente domingo de paz, amor e descanso.
O Domingo é Criação de Deus, no princípio ele iniciou a semana pelo domingo… mas com as diversas situações pelas quais passou a Humanidade, Deus estabeleceu um novo pacto conosco: A SALVAÇÃO! E o Domingo é o primeiro dia da Semana e também o dia da Salvação!
O Domingo está reservado para descansar, mas também para fazermos NOVAS TODAS AS COISAS!
Deus abençoe esse Domingo e cada um de nós!
Quando abrimos o coração e revelamos
A profundidade do que sentimos,
Esperando que o outro perceba,
Que valorize cada palavra, cada gesto,
Mas se o retorno é o silêncio,
Ou o desprezo, frio como o inverno,
Saiba que não era a alma certa,
Para caminhar ao nosso lado nesta vida.
Não deixe que a dor apague a chama,
Acredite, o amor é vasto, recíproco e paciente,
Em algum lugar, há um coração que espera,
Pronto para acolher e honrar esse sentimento.
Pois o amor verdadeiro não se apressa,
Ele floresce no tempo certo,
E quando menos se espera,
Encontrará alguém que enxergue o seu valor.
Efervescências líricas
Um raio gigante de encantos
No coração jorrando o sangue do amor
Do mais profundo belo horizonte
Gente feliz, de plena ternura, sorriso largo
No rosto e na alma
Aflora a plenitude da felicidade
De desfrutar a harmonia humana
De deliciar bons momentos
Amizades entre desconhecidos
No cardápio a mais pura essência
De nossa terra querida
Esquecer a pompa de insígnias
Despojar-se dos brasões e honrarias
Viver a sabedoria de outrora
Voltar às origens do interior
Afinal de contas estar no
Mineirinho e reviver a infância
A inocência de um menino
Da terra do amor fraterno
E viver as boas reminiscências
Do menino do Mucuri
Feliz por saudosas lembranças
De belos sentimentos e candura
De crianças puras nas ruas
Vivendo a inocência de amores
Verdadeiros como néctar de pureza pueril
Abraço
No teu peito – meu ouvido – escutava teu coração.
À nossa volta, a voz dos outros, ecoava no salão.
No teu peito, teu calor, nosso amor acalentava.
O meu corpo – os teus braços torneavam.
Com teu cheiro a adoçar o cerne amargurado –
e o teu calmo respirar fazendo o ar por mim pairar.
Eis a tua voz (a me acalmar) do teu quieto vibrar.
As minhas mãos, ao te tocar, no paraíso a se sentir.
Parava a correria,
findava a histeria,
calava a gritaria.
Os ventos, meu bem,
traziam a paz, o amor e,
nos sonhos meus, traziam você.
CONTRASTE
Você foi o azul na minha escala cinza,
Deixou meu coração habitado de amor, felicidade e harmonia.
Na sua voz, eu via uma terapia;
Antes de você aparecer, era tristeza e agonia.
Mas hoje, meu coração é como uma casa
Nada engraçada e sem sentimentos.
Está vazia, sem móveis; estou imóvel, triste e frustrada,
Morta e exausta pelo tempo.
Sua voz foi um abraço,
O mais quente e caloroso.
Hoje, estou congelada,
Tão amarga, em uma casa vazia e sem cores.
AMIGO é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do CORAÇÃO!!!...
Assim fala nossos sentimentos
Repleto de lembranças
Muitas recordações
Onde mesmo distante
Como se ausente
Não perdeu
E jamais perderemos
O perfume que se impregnou
Em nossa essência
Permanece em nossas entranhas
Nas profundezas
Do nosso subconsciente
Emergindo
Fluindo
Em lampejos vibrantes
Emocionantes
Contagiantes
Que vem nos relembrar do passado vivo
Presente
Gostoso
Maravilhoso
Que sempre estará dançando
Cantando
Assobiando
Bailando
Em nosso íntimo
Dentro do coração
E qual é
CAÊ
A felicidade de lembrar de Você
Sentir a sua doce presença
Nesse oceano de recordações
Chamado, vida!
Gratidão
Paz no seu precioso coração
Amém!!!
Continuemos com o nosso Pinote, marchando e caminhando por essa amada terra que nos abriga e nos faz andarmos unidos,
Pois nessa esfera, todos estão do mesmo lado.
Saúde, paz e felicidades.
Coração respira aliviado
Tantos sorrindo apertado
Enfim, sorrir feliz
Felicidade rara que transborda
Felicidade que chora
Dessa vez longe de dor
Longe da distância
Longe de fervor
Longe de terror
Longe de ardor
Felicidade rara que transborda
Pelo feito que indica
O caminho correto
Que valida o certo
Que indica o vencedor
Ruínas de sentimentos
Que não doem mais
A cura da flor
Que morria sem querer
A flor do amor
Que só tem alegria
E o brilho de viver
Para amar
Eu tenho a pressa do coração jovem,
a ânsia de se realizar.
Por lutas e percalços trilho a caminhada,
minha jornada é feita a pés descalços.
Meus pés são calejados,
são de quem caminhou muito,
ainda tenho muito a trilhar.
Corri para longe, dos meus medos e dores.
Sigo ainda correndo para perto dos abraços que amo
e dos sonhos que persigo.
Caminhante não é nada, senão o coração que carrega,
com o coração da partida.
Pés que tremem sempre ao pisar em outro chão.
A única verdade que o caminhante nunca duvida
é que a esperança é a mãe da sua jornada,
seja qual for a razão da sua partida.
Se perde pelo caminho aquele homem que partiu,
este já não será possível mais encontrá-lo.
Trilha a jornada o caminhante que precisa sê-lo, torna-o.
Coração o meu carregado de amor
com tremendo medo de amar.
Afinal não aprendi a amar.
Em meu tempo de menina moça,
me encontrei perdidamente apaixonada,
tal paixão que não pude suportar.
Afinal não aprendi a amar.
Queria eu ser amada e amar,
ter a rebeldia de experimentar.
Sentir meu coração queimar por alguém,
sem que eu tivesse que me machucar,
mas não pude.
Afinal, não aprendi a amar.
Uma irmã que o coração escolheu,
Não por laços de sangue, mas por laços de vida,
Tua presença é um porto seguro, um abrigo,
Amizade sincera, em cada sorriso, cada mão estendida.
Caminhamos juntas, entre risos e lutas,
Sem promessas, mas com a certeza do estar,
Como estrelas que se reconhecem no escuro,
Iluminando o caminho, sem precisar falar.
Tua força me inspira, teu carinho me acalma,
És mais que uma amiga, és irmã de consideração,
Uma alma que caminha ao lado da minha,
Sem pressa, sem fim, nessa eterna união.
Não precisamos de sangue para sermos família,
Basta o respeito, o afeto, o coração.
E assim seguimos, lado a lado,
Duas irmãs de alma, em uma só direção.
Afundado nessa magia de olhos verdes, sou essa pessoa perdida
Com meu coração fora do controle.
Estou aqui no escuro, você é minha estrela guia.
Manhã ensolarada e brilhante, noite chuvosa e impetuosa
A luz que atravessa o túnel é a minha esperança.
O ponteiro do relógio gira mais rápido, as coisas mudaram
Sua magia de olhos verdes, desaparecendo para sempre.
A verdade do meu próprio coração
Você está aqui no escuro, minha estrela-guia
Manhã ensolarada e brilhante, noite chuvosa e gentil
A luz que atravessa o túnel é a nossa esperança.
Meu coração transborda de amor
Sente a necessidade de pulsar cada vez mais forte
De sentir-se amado e de ser morada em um outro peito
De expandir o amor em um raio que alcance o outro coração
E que juntos, enlaçados em um abraço, possam vibrar em sintonia, no mesmo compasso
Em um compasso harmônico, de batidas ritmadas
Trocando energia no encontro de um peito contra o outro
Sentindo o doce e suave toque dos corpos unidos, entrelaçados em um abraço...
Abandone as fantasias da vida
Contrariar o coração
É ter pressão alta,
Sempre na vida...
Ele sabe o que é melhor para você
Foi o primeiro a nascer,
Quando fostes gerado ..
Antes que tivesse um pensamento:
Tumtum tumtum tumtum
Seu coração já te tocava
E já sabia o que realmente era
Importantíssimo para você...
E tem mais um detalhe,
Viu!...
Isso mesmo
Um pequeno
Detalhe
Contudo
G R A N D I O S O!..
O universo colocou a semente do amor dentro do seu coração ❤️
E você ainda não vai fazer o que mais lhe deixa feliz nessa vida?...
Se amar de verdade!...
Se dar, realmente valor!...
Só mais uma coisinha:
Não adianta sair descontrolado,
Batendo a cabeça
E se ferindo para depois dizer que foi culpa do seu coração...
_ De não assumir as responsabilidades pela sua cegueira
E colocar a culpa nos outros...
Por ter se deixado levar por uma fantasia e uma ilusão, que achava que era realmente um grande amor...
Primeiro: se ame
Depois: ame tudo
Se você se der valor, se respeitar a si mesmo e ter a luz infinita
Da gratidão no seu coração...
Aí, sim!... Pode pegar o bonde
Da vida
E andar na linha da beleza
Porque tudo fica mais claro
Se consegue ver de longe
E em todas as estações que parar:
Vai ser para sentir
O gostinho de viver
De ser feliz e amar!.
Paz no coração ❤️
Peregrino Corrêa
A gratidão é a linguagem que fala diretamente ao coração de Deus. Ao agradecer, reconhecemos a Sua presença em todos os momentos e nos conectamos com uma força maior. A gratidão é a chave que abre as portas para bênçãos infinitas.A gratidão é um imã para coisas boas.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Você voltou, não conseguir acreditar
Aperto no coração voltou, o que faço agora.
não quero comentar o mesmo erro em deixar-la
Percebo que você não quer ir
Sério, você deseja seguir uma vida juntos
Meu coração inseguro, vibra de felicidade.
refletido a todo atomo da minha existencia
Você escolheu eu, para viver lado a lado
Te amo, sempre te amarei!
Abra o seu coração
Não adianta você abrir somente os olhos para a vida. Porque só verás
. Umponto fixo:
. Uma única direção.
VOCÊTEM QUE ABRIR O CORAÇÃO!
❤️
Para que as infinitas possibilidades estejam ao seu alcance...
Coração aberto é morada de beleza e gratidão pela vida!!!...
É andar em sintonia com as Oportunidades que agloram em.nosso universo.
Mergulhem fundo nessa fonte da vida para serem bem aventurados...
E quem está garantindo isso, não sou eu...
É a energia que abraça o nosso mundo e que nos fez vir para cá, para sermos felizes e bem sucedidos.
Fé licidades
Paz no coração
