Textos que Tocam o Coração
"Arco iris"
Serei pra sempre sua,
Vagas palavras dentro do meu coração
Que se partiu em pedaços
Não tão vagas assim.
Aquelas palavras escritas que gritaram,
Pra sempre para todo sempre
Até alguém ouvir
Tanto a ser dito, nada que os sentidos Possam ouvir
Mergulhei
Aqui estou eu, tomada atordoada
Ai ,coração maldito
So fazes zombar de me
Escreverei milhões de palavras
Pintarei todas as ruas de azul rosa ou amarelo ou vermelho
Eu beijarei seus pés e sentirei seu cheiro Minha, minha eu repito
"Sua"
Eu escutei
Ariane de Moura
"E quando abro meu coração para acolher a Vida, percebo que o movimento e a impermanência da existência, nada podem contra a emoção, a esperança, a capacidade de amar e sentir alegria; não têm nenhum domínio sobre o dom de inventar felicidade, criar histórias de amor... Nada pode afetar o poder de reencantar a Vida, ainda que tudo ao redor seja tão frágil e inconstante.
Quando permito que a Vida me acolha, descubro que ela pode levar o violino, mas não a Música; leva a tela, mas não a Arte; leva as pessoas amadas, mas não o Amor; leva o poeta, mas mantém intacta a Poesia...
Descubro que me agarrei naquilo que a Vida têm de mais frágil e não percebi o Eterno que se manifestava nos fragmentos que o Universo me oferecia.
Descubro que a Realidade é só uma caixinha de madeira que guarda uma joia de inestimável valor e eu, na tentativa de preservar a caixa, quase permiti que me roubassem essa joia."
ORAÇÃO COM SABEDORIA
Ao de coração verdadeiro, o Senhor dará sabedoria para orar como convém, para orar segundo a sua vontade. Deus lhe dará discernimento para conhecer a vontade de Deus e orar neste sentido.
Deus sabe o que é o melhor para o seu povo e ninguém poderá impedir o seu agir. Por mais que tentem, suas intenções malignas e ações astutas não atingirão seus propósitos.
Quem quer o bem do povo ora pelo povo; não age de maneira contrária, pois tudo o que é contrário ao bem está do lado do mal.
Os fariseus da época de Jesus eram hipócritas e Jesus bem os conhecia, sabendo que as intenções do seu coração eram impuras e cheias de veneno para envenenar o povo contra todo aquele que se levantasse contra eles. Por isso, ensinavam tudo de acordo com a sua própria vontade, deixando de lado a verdade de Deus.
Precisamos aprender a respeitar a vontade e a direção de Deus porque ele sabe o que faz, mas nós não. Estranho dizer isso, né? Mas é verdade! Pois as verdades ocultas e a realidade que não conseguimos enxergar em determinadas situações costumamos interpretá-las e executá-las segundo nosso entendimento e muitas vezes o resultado é negativo, mas se agíssemos sob a direção de Deus, recebendo dele a sabedoria, faríamos, com certeza, o que é certo e o resultado seria positivo.
Leitura recomendada:
“Os fariseus mandavam o povo fazer.
Jesus respondeu:
— Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.
A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus.”
E continuou:
— Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos.
E Jesus terminou, dizendo:
— Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos que passam de pais para filhos. E vocês fazem muitas outras coisas como esta” (Mc 7:2,6-9,13).
Quando um vaso se quebra
Cavando uma saída sem fim
Doi quando eu respiro
Meu coração sangra
E meus olhos se molham
São duas linhas distintas, em caminhos separados
Não importa quantas vezes eu chore
Sera minhas mãos a enxugar meu próprio rosto.
Como explicar tanta dor
Como te fazer viver e sentir
Escrevendo as aqui
Como te mostrar aquela pontada?
Seguida de falta de ar
Junto a engasgo de melancolia
Como dizer escrevendo , sinto ,
Eu sinto , sinto se partirem
Como ossos secos
Jorram como sangue de uma artéria
Como cinzas quentes
De uma árvore em chamas
Coração calmo , mente a turbilhão , agora sei que não preciso de ninguém para me fazer bem apenas minha companhia e amor próprio , no começo é difícil lindar com a perda e solidão de afeto que era rotina , sinto falta e ainda penso , porém sei que está certo do jeito que aconteceu.
Tudo tem seu motivo , posso não entender agora mas sei o quanto isso me deixa mais maduro e forte para passar por situações difíceis , mente calma enfim.
"Meus olhos nos teus, teus olhos nos meus.
Escuta meu coração, palavras com emoção.
Soltei minhas amarras, recolhi nossas armas.
Evoco bons momentos, revelo meus sentimentos.
As lágrimas a rolarem, com frases por acabar.
Teu sorriso generoso, tem efeito poderoso.
Ternura nos teus dedos, afasta dúvidas e medos.
Derrubámos o muro, passámos para o futuro.
Meu corpo satélite do teu.
Minha alma no teu céu."
Noite adentro
Uma lágrima e pálpebras molhadas
Coração a rebentar-se neste deserto
Nem sei mais quem sou ao certo
Olham e dizem, pobre coitada!
Sofro horas a fio em um pesadelo
Uma profunda tristeza me definha
Nesta solidão que é tão minha
Sinto frio, febre, desespero..
Que o meu verso nunca se cale
Por mais triste e adormecido ao vento
Um fogo que consome, um sentimento
Que enquanto o céu repousa, me invade
Em uma floresta esquecida adentrei
Sem rumo, por entre os arvoredos
De tanto medo, não sentia mais medo
E o vento que acariciava meu rosto eu beijei
Sobrevivo ainda por ter esperança e alento
Suspiro, na palidez das rosas brancas
Enquanto o silêncio derrama lembranças
Nas sombras do vale noite adentro.
Lucélia Santos
A casa
A minha alma não escuta mais os batimentos do meu coração.
O vazio está ficando cada vez maior e dentro dessa casa só ouve o barulho do silencio, está tão alto e fazer doer o peito.
A minha alma clama por vida, e isso faz ela chorar, pois sente falta do seu lar quentinho, organizado e cheio de amor.
A casa está desmoronando aos poucos, e já não sei mais o que fazer para que ela não esteja definitivamentenochão.
A escada da vida
O coração, que amava tanto, já não ama mais e nada mudou.
As ideias, que pareciam geniais, nem sequer existem.
Os amigos são trocados como em uma liquidação qualquer.
E o tempo já não parece mais ter qualquer conexão com a vida.
Vivo a sós comigo para que eu saiba com quem estou lidando.
Historicamente, tenho errado mais do que acertado,
Porque existe mais oportunidade no futuro do que no passado.
E sem adversidade, todo homem se torna lúcido e comum.
Nunca tive sonho de valor que fosse impossível.
Há sonhos tão grandes que só podem ser realizáveis.
Por ter nascido com tão pouco, tudo nunca me foi muito.
Sempre fui criativo, até mesmo em orações.
O prazer que encontram no essencial, eu encontro no caos.
Nada me parece pior do que a tranquilidade e os seus tranquilos.
O medo de viver nos faz iguais aos outros.
Prefiro moldar o meu caráter pelo futuro do que pelo passado.
Quando você cresce sozinho, sendo o espelho de si mesmo,
O mundo está sempre prestes a fechar-se contra si.
Deformando sua visão do universo e de si mesmo.
Às vezes, você se torna impiedoso, até mesmo em orações.
A vida é repleta de falsidades,
Porque viver parece mais um fardo do que uma bênção.
Depois de perder tudo, você descobre que nunca perdeu nada.
Porque o homem paciente é que é feliz.
Dia de Ana 2023
Hoje é dia de Ana,
Porque não falar dia de princesa,
Aquela em que meu coração se inflama,
Inflama,porque a amo com certeza.
Dizer algo à você,
É como chover no molhado,
Pois,existem inúmeros porquês,
E um desses,me faz ficar ao teu lado.
Hoje é o teu lindo dia,
E pessoas a sua volta é quem ganha o presente,
Houve festa no céu quando você nascia,
Guardo esse belo momento em minha mente.
Pois nascia a minha princesa,
O meu anjo guerreiro e protetor,
Do meu amor,quero que tenha certeza,
E nessa certeza,encontrarás muito amor.
Como eu queria de tudo falar,
Mas só consigo descrever breves momentos,
Um deles com certeza se eternizará,
Pois nele,abriga um grande sentimento.
Sentimento de bem querer,
Sentimento que se intitula amor,
Sentimento que brotou no teu nascer,
Sentimento que encheu o meu mundo de cor.
Desejo-lhe paz e muita sorte,
Alegrias e sucessos,
Que Deus esteja no seu norte,
E o seu futuro,seja um lindo verso,
Desejo-lhe o mais puro amor,
Uma sabedoria íntegra e infinita,
Paz e um jardim multicor,
Saúde e uma tranquila vida.
Tu és uma joia rara,
Simplesmente o meu bebê encantado,
O teu valor jamais se compara,
Isso não é delírio, é apenas mais um dado.
Te amo absurdamente,
A minha vida,simplesmente eu lhe daria,
Sempre a carregarei em minha mente,
E por você, de novo tudo faria.
Obrigado por ser exatamente assim,
Sou suspeito em lhe qualificar,
Tu és a minha flor,o meu jasmim,
A qual eu sempre irei amar.
Lourival Alves
Oh meu amor, quão doce é a sua voz que chega ao meu coração quantos dias se passaram e a cada dia meu amor por você cresce você que é meu amor minha vida
Espero poder te fazer feliz nessa jornada chamada amor por esses dias que passam sem nunca parar onde você e eu estamos nos tornando um onde nem mesmo um universo seria suficiente para conter meu amor por você
para sempre seu
Para sempre nós
A Lágrima de um palhaço
Equilibrando o coração na ponta de uma espada,
Com gargalhada, risos, nervoso, num corpo inflamado de tanta angústia e dor da violência de um alto sacrifício
Gargalhadas de uma agonia lenta
E mesmo caindo ao chão,
em frente a multidão e finalmente encerra um show de ironia
e m
Fecham-se as cortinas de um doloroso espetáculo
todos se levantam em aplausos
sem nunca notaram a pintura no rosto!
E o por que da Lágrima do palhaço........
( texto de Moisés Guimarães)
.
Neste momento de profunda saudade,
Meu coração chora pela ausência do BTS, minha felicidade.
Suas doidices e peculiaridades únicas,
Eram como luzes brilhantes em noites escuras e úmidas.
Suas apresentações magníficas, verdadeiras obras de arte,
Enchiam minha alma de emoção e faziam meu mundo vibrar.
As surpresas das lives sem aviso, cada momento especial,
Eram como abraços virtuais, aquecendo meu coração tão real.
O Run BTS, meu refúgio de risos e diversão,
Me faz falta agora, neste momento de solidão.
Meus meninos, meus amados, eu os quero aqui,
Pois preciso deles mais do que nunca, para me fazer sorrir.
Eu sou uma caixinha de surpresa, um enigma a desvendar,
Dentro de mim, um coração pulsante pode habitar,
Mas também há um caixão de lembranças a guardar,
Sentimentos complexos, discernimentos a questionar.
Posso trazer alegria, um sorriso no olhar,
Mas às vezes apenas frieza posso apresentar,
Sou um mistério em constante transformação,
Uma caixinha de surpresas, cheia de emoção.
Nunca me julgue apenas pela aparência,
Pois dentro de mim há uma essência,
Um universo repleto de sentimentos e sensações,
Que se revelam em diferentes ocasiões.
Então, abra essa caixa com curiosidade,
Descubra o que nela habita com sinceridade,
Pois sou mais do que aparento ser,
Uma caixinha de surpresa pronta para viver.
“O amor é como uma estação de rádio, uma frequência mágica no vasto espectro do coração humano. Assim como ao sintonizar um rádio, para apreciar o amor em sua plenitude, é preciso paciência e sensibilidade. Cada pessoa é como um dial único, e para encontrar a estação perfeita, você precisa girar o dial da vida, ajustando-o com cuidado. Às vezes, pode haver estática e interferência, mas a magia acontece quando você encontra a sintonia perfeita. O amor é como música, transmitindo alegria e harmonia, mas somente quando nas mãos de alguém que sabe sintonizá-lo com a mesma paixão e dedicação. Portanto, nunca desista de sintonizar, pois o amor está sempre no ar, esperando por aqueles com a paciência e a vontade de encontrá-lo.”
Já e noite e ansiosamente
Busco em meu coração sua lembrança pois assim pequeninos resquícios de um sorriso Tam lindo, te observando entendi que meu mundo só tem sentido quando estou com vc e nisso entro em uma anciedade que mim faz querer gritar o quando eu amo vc falar que nada nesse mundo e mas perfeito que esses olhos que passeiam dentro de minha alma então adormeço e a única coisa que mim resta e sonhar como seria mágico poder tocar teus lábios e te mostra que o amor e insano feitos de momentos inesquecíveis mesmo que depois eu acorde e veja que tudo foi um lindo sonho e volte a mim apaixonar por vc te amor em cilencio mas meus olhos sempre vam entrega pois quando a saudades e muito forte ela escore pelo olhos como lágrimas.
Eu faço dos meus versos
Um tipo de oração
Como se estivessem impressos
No livro do coração
A noite quando me deito
Recordando o meu dia
Projeto sempre em meu leito
Um amanhecer que irradia
Mas nem tudo é atendido
Nessa minha oração
Mas fico agradecido
Parto pra prorrogação
Palavras afiadas como lâminas, que cortam fundo,
Ferem o coração, causam dor, não há mundo
Onde não sintamos esse impacto agudo,
Palavras que machucam, deixam-nos desnudos.
No palco da vida, somos todos atores,
Mas com palavras cruéis, viramos algores,
A dor que infligimos com frases tão duras,
É uma ferida que a alma, em silêncio, cura.
Mas lembremos, também, que as palavras curam,
Podem ser bálsamo, esperança que flui rumo.
Com empatia e carinho, podemos construir,
Uma rede de amor, onde todos podem sorrir.
Então, escolhamos bem as palavras que lançamos,
Pois cada uma delas em nossos corações ficamos,
Sejamos gentis, com respeito e compaixão,
Para que a linguagem seja a cura, não a razão da aflição.
Cordeiro em pele de lobo
Em pele de lobo me disfarço,
Mas meu coração é puro e leal.
Pois o amor de Deus me envolve,
E em seu abraço, o mal se dissolve.
Por fora, um lobo feroz e temido,
Mas por dentro, um cordeiro protegido.
O disfarce não engana a verdade,
Pois o amor de Deus é minha identidade.
Nada pode abalar minha essência,
Pois sou blindada com sua presença.
Minha aparência externa não define,
O amor bondoso de Deus que me define.
Então que o mundo veja e compreenda,
Que o disfarce hoje é apenas uma lenda.
Pois o amor de Deus sempre vence o mal,
E em seu abraço, seguro e leal,
Meus frutos ELE reconhecerá.
Sou protegida pela armadura do meu criador, por isso minha aparência externa não afetará meu interior. Hoje celebro, brinco e aproveito a vida, sabendo que o mal ao meu redor nunca corromperá minha alma blindada, pois ela está protegida.
Happy Halloween 👻
Doi te ver e não te ter
A distância é o chicote do coração
Quanto mais eu sinto saudade
Mais bate em meu coração
Porque será que tem que ser assim?
Eu aqui longe de você
E você aí longe de mim?
Eu nunca senti isso antes
Pensamentos confusos
Noites sem dormir
Como posso eu amar?
Quem nunca esteve aqui.
