Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21829 textos que Tocam o Coração

⁠Viagem interior

No olhar mergulhei
Na alma viajei
O coração visitei
A mente observei

Era triste o olhar
Na alma quis chorar
No coração fiz meu lar
A mente tentei dominar

Tive que assistir
Por dentro admitir
Que é preciso sentir
Pensar e agir

Assim pode ver
Que no conhecer
Sentir faz crescer
Pensar é poder


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠O Verbo

Abra seus ouvidos e coração
Pois, no evangelho de João
É revelado que no princípio era Palavra
Que estava com Deus, e é Deus

Reconhecido até por Tomé
Em seu ato de fé
Jesus é Deus e Senhor
E a Palavra diz que Deus é Amor

Ele foi gerado pelo Pai
Possuindo a mesma Divina Natureza
Retornar um dia Ele vai
Revelando ainda mais sua grandeza

Você pode até não crer
Mas um dia ira reconhecer
Que não há outra opção
Jesus é a salvação


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Confuso Coração

Confuso coração que habito
Nas emoções chego a me perder
Parece um poético labirinto
A poesia é uma saída que posso ver

Vejo sentimentos que possuo
E outros que tentam me possuir
Fazem de mim um receptáculo
E me obrigam a escrever o seu sentir

Da mente chove pensamentos
E os versos pingam no meu chão
Faço das rimas os meus passos
Peregrinando neste confuso coração


Alan Alves Borges
Livro Confuso Coração

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠O poeta é um ator

Nem tudo que escrevo
Pertence ao meu coração
Poemas às vezes são desabafos
Outras vezes é apenas atuação

Com um sincero fingimento
O poeta também é um ator
Difícil decifrar quando é real
Seu amor e sua dor

O poeta usa os poemas
Para poder se expressar
Ele é usado pela Poesia
Para que ela possa se manifestar


Alan Alves Borges
Livro Confuso Coração

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠A Lua chorou

Hoje a Lua chorou
Sua paixão a machucou
Magoou seu coração
Sem carinho lhe pôs a mão

Bela Lua pobre
Não teve muita sorte
Foi se apaixonar
Por quem não sabe amar

Uma paixão violenta
Não se sustenta
Pois, sem respeito
Não se vive direito

Pobre bela Lua
Essa vida sua
Que era bem vivida
Ficou tão ferida

As violentas paixões
São terríveis maldições
Monstros disfarçados de amores
Que trazem apenas dores

Lua pobre bela
Não fique a espera
Que isso vá parar
Não deixe te machucar

Por favor, não tenha medo
Não faça disso um segredo
Tu não podes permitir
Ajuda você tem que pedir

Hoje a Lua chorou
Sua paixão a machucou
Magoou seu coração
Sem carinho lhe pôs a mão


Alan Alves Borges
Livro Confuso Coração

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Valorize seu coração

Se você foi abandonado
Traído ou rejeitado
E seu coração doer
Se isso te fez sofrer

Por favor, preste atenção
Valorize seu coração
Seja você quem for
Por favor, não mendigue amor

E não se entregue a tristeza
Isso vai passar com certeza
De valor em quem você é
E na vida não perca a fé


Alan Alves Borges
Livro Confuso Coração

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠Um querer que assusta o coração,
mas há um silêncio que não cala.
Uma voz que ressoa, incansavelmente.
Vamos respeitar,
não há como burlar o sentir de alguém.
De vez em quando bate aquela saudade,
de uma conversa boa,
de saber como está,
mas aí vem a sanidade e diz: cai na real!
Deixe ir o que precisa ir...
O que pertence ao seu caminho,
encontrará uma maneira de voltar.
Não precisa brigar.
Não basta só sentir,
é necessário vir.

Poesia de Islene

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Quando te vejo, o coração dispara,
Nossos olhares se cruzam, a paixão se declara.
Teu toque, um fogo que queima devagar,
Neste momento mágico, só quero te amar.

Teus lábios, convite para o paraíso,
No encontro de almas, o desejo é preciso.
Nossos corpos entrelaçam, num abraço ardente,
És a razão da minha paixão, eternamente.

A noite se torna palco da sedução,
Quando te vejo, é puro êxtase, a canção.
Nossos suspiros sussurram segredos profundos,
Neste amor ardente, somos eternos vagabundos.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Lágrimas

Sempre que as lágrimas da saudade caem,
Um coração aflito se desmancha,
Sentimentos de uma dor que exalam e saem,
Em busca de alguém que simplesmente encanta.

Lágrimas de um romance desfeito,
Que gera uma dor quase mortal,
Uma dor que arrebenta com o peito,
E quase sempre sem mandar sinal.

Só o tempo pode curar,
Essa ausência que nos faz vazios,
E esse medo de amar,
Insiste em nos manter sozinhos.

Lágrimas de um coração solitário,
Que muito amou e acreditou,
De um ser bôbo e otário,
Que no falso amor,acreditou.

O amor é um mistério,
Necessário muito observar,
Como o silêncio de um cemitério,
Deve ser o processo de amar.

Caso contrário tudo se desfaz,
Como um efeito dominó,
E o passado não volta atrás,
Nem tampouco se desata os nós.

Nós de uma prisão,
Feita por nossa displicência ,
Que nos gerou decepção,
Devido não trabalharmos tal carência



Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Meu coração está cheio de ódio
Nele não existe mais o amor
A cada dia, ele apodrece cada vez mais
A chama que deixava quentinho aquele coração doce e gentil, foi se esfriando e enfraquecendo
Já não se via mais aquele sorriso sincero e aqueles olhos meigos
Coração tolo efraco...
Por que foi se enfurecer?
Por que se fechou?
Quando foi que desistiu?
Então é isso?
Você odeia todos e a si mesmo?
...
- será se odeio?

Inserida por EvrenArlo

⁠Na solidão, o telefone permanece mudo,
Mensagens vazias, o coração desnudo,
A vida sem rumo, sem direção.

Pensava que escapara da escuridão,
Mas nela mergulhei, sem solução,
A tristeza e a dor, uma constante aflição.

A solidão, meu refúgio preferido,
Mas nela me encontro perdido,
Um ciclo eterno, infinito.

Em busca de um amor não correspondido,
Um segredo oculto, deprimido.
Mas o palhaço sorri, mesmo reprimido.

Não sei se vou suportar a jornada,
86.400 segundos de dor desmedida,
Mas vejo um recomeço, uma nova vida.

Socorro! Preciso de uma saída,
Em alguma rua, em alguma encruzilhada,
Encontrar sentido na vida repartida.

Inserida por Andre_777

⁠POEMA SOBRE NATUREZA

O que os olhos não veem o coração não sente essas ações de queimadas,som de fogo ardente,estralando ao decorrer do som cachoeira que desce e desce perdoando almas fieis a mata que viva era,tantas vidas perdidas entre galhos e arbusto derramados e desmatados,energia de desmatar corre nas veias de que desfaz a natureza como um desfiar de tecidos,eu não vejo mas eu sinto a dor e o sofrimento de cada ambitante da floresta a dentro,suas dores não são minhas mas eu as sinto na minha vida por ajuda da empatia.

OBS:TO NO 6° ANO ENTÃO DEVE TER ERROS DE PORTUGUÊS

Inserida por Mary-190220

⁠O amor está no ar,
Meu amor está no mar,
Sereia que fez meu coração balançar,
Um encontro como uma reviravolta de maré,
Me pegou da cabeça aos pés,
Calafrios, arrepios,
Prazer,
Em conhecer,
Em estar,
Arrepia a pele, os pelos, os cabelos,
Quero ser uma só contigo,
Eu sou ninho, quero ser seu abrigo,
Sereia,
Meu coração agora permeia,
Escutei teu canto,
Meu encanto,
Em tua partida o pranto,
Mas, a certeza do reencontro.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠E eu que nunca fui de pedir,
Quando pedi com a força do meu coração,
Pedi com fé,
E ele me atendeu,

Pedi o melhor para mim,
Pedi aquilo que fosse verdadeiro,
Aquilo que ultrapassasse os ciclos da vida,
Que fosse sincero,

Eu pedi, no meu pior, pedi todo quebrado,
E sim, ele me atendeu,
Pedi na minha humildade,
E ele me deu muito mais do que eu merecia,

Me deu um amor verdadeiro, puro,
Me deu um amor com a verdadeira conexão,
Me deu um amor sincero,
Ele me deu muito mais do que eu merecia,

Me deu um amor com o sorriso mais lindo,
Me deu um amor com o cheiro mais gostoso que existe,
Me deu um amor especial,
Com uma conexão que nunca nós dois havíamos conhecido,

Me deu um amor humilde,
Me deu um amor simples,
Me deu um amor fiel,
Daqueles que palpitam o coração de alegria,

Ele me deu um amor para a vida toda,
Me deu o amor de outras vidas,
Me deu um amor tranquilo,
Me deu um amor justo,

Me deu um amor com o beijo mais doce,
Me deu um amor com o abraço mais apertado,
Me deu um amor que além de amor era amiga verdadeira,
Ele me deu meu maior tesouro,

Me deu não qualquer amor, mas o verdadeiro amor,
Amor de verdade, daqueles que sabemos que é,
Me deu um amor que é paz,
Me deu um amor forte,

Ele me deu o meu amor,
Me deu o amor que me preenchia de alegria,
Me deu um amor vivo,
Me deu um amor benigno,

Ele me deu o melhor presente, o meu tesouro,
Ele me deu um amor em forma de anjo,
Mas infelizmente esse amor quis ir embora, esse amor não quis ficar,
Mas eu amei de tal maneira que nossa conexão não se explica,

Mas meu amor escolheu me abandonar,
Meu amor escolheu me magoar,
Mas é o meu verdadeiro amor,
E digo a ele - pai, obrigado por ter me dado o meu maior tesouro, afirmo a ti pai que amo verdadeiramente, sinceramente, honestamente o meu amor em forma de pituquinha, e o senhor sabe a verdade do meu amor.

Inserida por usuariovx

⁠No jogo do amor, sempre me decepciono,
Cada vez que tento, meu coração se quebra,
Promessas vazias, ilusões que desmoronam,
Em busca de afeto, mas o amor me foge e se evapora.

Eu me entrego profundamente, sem reservas,
Acreditando que finalmente encontrei o certo,
Mas o destino cruel ri das minhas curvas,
E tudo o que resta é um coração deserto.

As lágrimas que derramei, as noites sem dormir,
São testemunhas silenciosas da minha jornada,
Em busca de um amor que nunca vai me ferir.

Mas apesar das cicatrizes que o amor deixou em mim,
Continuo a buscar, esperando que um dia possa encontrar,
Um amor verdadeiro, que me faça finalmente sorrir.

Inserida por Gamorim99

⁠Pensamento transeunte

No tic-tac do coração
a batida é arrítmica
a passada é larga
o sorriso é amargo
os suspiros são rasos.
Nas longas subidas
nas rápidas descidas
o corpo se move
mas a alma inerte
só observa com atenção.
Por entre
profundos vales
escuras veredas
embusteiras miragens
zombeteiros oásis
vagueia o pensamento transeunte.

Inserida por robertosim

Por um momento hoje fechei meus olhos,
Me imaginei fazendo as malas com o coração acelerado, sem querer me apaixonei, não pude mais negar o sentimento que dormia, mesmo em segredo eu sou sua mulher !
Eu olhava pela paisagem até o aeroporto, sorrindo, as vezes sem acreditar , ops, caiu uma lágrima aqui!
O Avião decolou, eu estava mais perto agora, senti um engasgo, precisei buscar o ar que não vinha, acalmei o coração que acelerado estava!
Algumas horas e nem consegui dormir !
Será que Você estará me esperando com alguma plaquinha "Minha Doce Gi"
É claro que já sonhei com isso, você levou o mais importante de mim! Você tem parte do meu coração, e o que restou dele precisei congelar para não arder a sua ausência.

PARTE 1

Inserida por LaineGis

⁠De todos os machucados que já sofri, o pior foi de quem eu entreguei ingenuamente meu coração,
O pior machucado veio de quem eu menos esperava, pois era quem mais conhecia todos os meus pontos fracos,
Ela sabia onde doía, e onde conseguia me ferir,
Ela conhecia todas as minhas dores, e principalmente,
Ela sabia de todos os machucados antigos,

Assim como um prato cheio, eu entreguei à ela todos os machucados que tive,
Mas não a culpo pelo que ela escolheu fazer, pelas atitudes dela,
Ela tomou atitudes sabendo que me machucaria,
Ela tomou atitudes sabendo que iriam ferir quem mais amou ela,
Aquele idiota que pediu ela em casamento, e acreditou em todas as promessas dela,
Eu sou aquele idiota que acreditou no "eu te amo" dela, aquele que acreditou em cada palavra dela,
Sei que fui ingénuo, mas, ela foi tão importante para mim que ela própria não tem noção,

Eu fui o idiota que escreveu cartas e livro para ela, e mesmo ela dizendo que nunca recebeu cartas, ela desprezou todo o meu amor que estava escrito nelas,
E no livro, que eu nunca fiz à ninguém, que imaginei que ela gostaria, mas que não passou de nada para ela,
Sei que fui bobo, mas era ela... sempre foi ela... sempre vai ser, quem me dava forças, quem era o motivo de sorrir todos os dias,

Ela teve suas escolhas, já se machucou antes, mas ela preferiu me machucar muito mais, isso tudo porque eu apenas amei ela,
Ela escolheu machucar quem amou ela, ela escolheu ferir assim como já feriram seu coração, escolheu pagar o amor com a mesma moeda que um dia feriram,
Ela ouviu o meu mais sincero "te amo", e cuspiu no meu amor,
Ela escolheu ouviu conversas erradas, escolheu não confiar no que nós sentíamos, escolheu não acreditar no meu amor,
E assim, ela escolheu me machucar, machucar o coração que era dela,

Mas não vou culpa-la, pois essa foi sua escolha, enquanto ela ouvir o que os outros tem para palpitar sobre sua felicidade, ela nunca será feliz,
Infelizmente ela deixou quebrarem aquilo que de mais bonito tinha, o nosso amor, pois nossa conexão é divina e o Senhor abençoou,
Ela escolheu magoar quem ela prometeu nunca magoar,
Ela escolheu quebrar o coração que só amava ela,
Ela escolheu... e suas escolhas foram machucar, ela escolheu... escolheu deixar o amor de lado e ouvir as opiniões alheias,
Mas, não vou culpa-la pois, foi sua escolha, infelizmente eu imaginei que seu amor era verdadeiro, assim como o meu, mas infelizmente ela mostrou que não,

Pois, eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você.

Inserida por usuariovx

⁠A gente guarda tantos segredos no coração ... Tantos amores que já se foram ou que guardados estão ... Tanto silêncio, tanto amor, perdão e sofrimento ...nossa alma é uma gaveta esquecida num canto ... Guardada a sete chaves, onde mora solidão, ressentimento e saudade... E de vez enquanto a gente fecha os olhos e quietinha faz uma visita e tinha a poeira das gavetas e recorda escondidinha...e revive a dor da gente sozinha , calada, as vezes aliviada, noutras triste ..mas sempre esperançosa em dias melhores ...

Inserida por bebelia2000

⁠AMOR POR TELEFONE
Meu coração fica aqui batendo solitário esperando o telefone tocar para ouvir você novamente, com sua voz suave enchendo meus pensamentos de ilusões sobre um futuro feliz.
Que tipo de amor pode nascer atrávez dos impulsos elétricos que se transformam em ondas sonoras, será que a carência afetiva e a solidão possam ser resolvidas com um simples telefonema?
Imagine quantas possibilidades existem sem que a pessoa do outro lado da linha nos conheça exteriormente...
Podemos parecer para ela como atores de cinema, posso até conquistar a pessoa amada, algo que seria impossível se fosse pessoalmente..
Apesar de toda autoconfiança que sinto agora, quando estou falando com ela, eu tenho medo do dia em que nos encontrarmos, os olhos dela não cruzarem com os meus....

Inserida por bumboltorin