Textos que Tocam o Coração
"Ovelha cinzenta".
Uma ovelha cinzenta sangrou meu coração.
Seria ela culpada ou não.
Seu rosto macio.
Sua voz entoante.
Quando vejo dá calafrio.
Paixão e arrepio.
Coração destoante.
Uma ovelha negra, não, não.
Uma negra talvez seria o rebento de emoção.
Aquela negra azul diamante.
Mas a cinzenta causou rompante.
Solitário estou a vagar pelo chão.
O chão de vento e tempo.
O ar da emoção.
Estou em terra firme.
A esperança que se redime.
O amanhã virá o pão.
Diante de um café, suspiro.
No caminhar transpiro.
Uma enorme gratidão.
Voei por um castelo.
Uma rainha no bosque mais belo.
É, foi, é a sensação.
Imagino, tranquilo, não é, ou é literal.
Ou seria uma literatura banal.
A poesia do meu coração.
Arde, trêmulo, risonho e corajoso.
Sou um confesso explícito.
Quem julga, nada tem com isso.
Doque se torna valoroso.
Deus abençoe a todos.
30/07/2022 .. 13:07hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
ESTILHAÇOS
Estilhaços...
Meu coração...
Será que estou os juntando ou
Apenas os quebrando mais ainda?
Partes do meu coração
Que estão quebradas por causa
De uma magia não correspondida...
Não costumo acreditar em
Magia, mas quando aquela
Garota trouxe o amor na
Minha vida, me encantei naquela
Garota
Realmente, o amor é mágico
A escova cheia de cabelo todos os dias,o coração acelerado,a mente cheia de coisas e ao mesmo tempo vazia.
O peito dói a alma chora sem ter uma pessoa ao lado para desabafar,me sinto pior.
Por que temos que sofrer desse jeito? (Oque eu fiz para merecer tudo isso).
Sinceramente estou ficando confusa.
FLOCOS DE NEVE
Vejo flocos de neve
Sendo derretidos de meu coração
A chama foi acendida
E o amor intensificou
E meu coração? Para sempre, lhe amou
Você, o tocou,
O sentiu,
E o amou
E com isso, em você meu
Coração se apaixonou
E minha vida se intensificou
Com um toque do seu amor
Com seus olhos
Ele me chamou
Em seus olhos perdido estou
Amando-te para sempre estarei
Com você me identifiquei
E para sempre, te amarei.
E quando meus muitos pensamentos se conectarem ao meu coração?
E se de tantos pensamentos o meu coração não souber reagir?
Terei eu que aguentar o sangramento interno na porção do meu peito esquerdo
E quando esse sangramento aumentar, saberei eu, que a outro sangue terei que me ajuntar.
Sangue o qual me trará regeneração, redenção e
purificação [...]
Neguei abrir a porta para sua proteção, no meu coração havia um monstro e eu queria sua proteção.
Descuido meu não pedir para você esperar, porque sorrateiramente o monstro eu fui derrotar.
Com a vitória e a felicidade eu voltei, mas meu coração se quebrou quando eu não mais te encontrei.
Minha sina agora é meu coração consertar, para que outro mostro não queira aqui vim morar.
_Marcelo Silva
A SEMELHANÇA DO GELO E A LÁGRIMA
Não sei o tempo que meu coração levará para derreter-se por inteiro, mas até lá tenho plena certeza que sua espera e paciência, certamente findará, e juntos, nunca ficaremos. Enquanto meu coração demora tanto, meus olhos se derretem em lágrimas, não mais físicas, mas internas. Sempre observei que o gelo derretia mais rápido na água, e nunca pensei que poderia acontecer dentro de mim.
A ansiedade
Não entendo ela.
Um aperto no peito ,que me deixa confusa.
O coração acelera como trem bala.
As mãos ficam geladas e suadas, e o corpo todo treme.
Com a falta de ar,
é tão difícil de respirar.
Medo e desespero, com o pânico que toma...
Lágrimas que percorre, entre as noites de insônia.
Ela te faz ,perder o apetite.
Ela te faz perder peso.
Ela te faz pensar que, tudo está perdido.
Ela é uma luta diária
SAUDADE
Saudade palavra mágica
acompanhada pela solidão
Mesmo com seu amor
Mas doe o coração.
Saudade é buscar no passado
o amor que parece estar chegando ao fim.
É um sentimento de existência
Causa dor na alma e sangra o coração da gente.
Saudade é magoar aquele
Que um dia o amor lhe confiou
deixando cicatriz profunda
que o tempo jamais apagou.
Sente-se saudade do que se foi
Até mesmo do indiferente...
Certo sábio disse a uma formiga gigante:
-Quanto vale o coração de um homem bom?
Se isso tivesse preço; disse a formiga, seria difícil mensurar porque com a alta dos produtos e o alto índice de inflamação creio que o coração dele poderia ser vendido por uma bagatela no mercado livre .
Sabe-se que o homem vale aquilo que as pessoas vêem publicado sobre ele, mas para Deus o valor de um servo valeu o sangue do seu filho e isso não tem dinheiro que possa pagar.
Não escolhemos amar alguém
Quem escolhe são nossos sentimentos, nosso coração
Como gostaria de não te amar dessa forma, nessa intensidade
Mas isso que sinto, é muito mais forte que eu, muito maior que eu
Te amo ? sim e muito
Te quero ? para sempre
Meus sentimentos por você ?
Ah... vai além de mim, além do amor, além da vida
Te amo....
amour de ma víe
Me abraça
com a brasa do cosmo
me leva até ao coração
do deserto
é nesse braço
onde eu moro!!!
Desabafa
sempre que a corrente
eléctrica, passar
no choro de um bebê
Carrega o saldo do amor
nas proteínas
do saco preto
Minha preta...
romântico eke roma
segundo ela poeta falso
poeta já não morrem mas
Amor não correspondido
Deslizando na solidão
de um coração arrebentado
no não do teu coração,
sofrendo na angústia
do silêncio,
e oiço o barulho
dos teus pés descalços
a caminhar até Marte.
Se dava para mandar
no coração?
eu mandaria
mas eu sofro
ver ele com outra !
nos braços da lua
e chuva se torna solar
no olhar
que finge que não sofre
Mas é a vida nem
toda história
foi escrita no céus
mesmo fingindo
do seu coração
Meu coração está
amaldiçoado
no seu.
mesmo sem eu querer
voa meu coração
sofredor
e encontra uma nova
estrela que ama
sem
pecar.
A minha vela se apagou
Por tanto chorar
Lágrima de
fumo
E por ficar tanto a tua espera
É hora de eu partir
Para outro coração.
romântico eke roma
segundo ela poeta falso
Poeta já não morrem mas.
Pai,
Em meio a tempestade ,o vento te levou,
comigo ficou seu sorriso e seucoração ,
por onde andas e como está?
sinto tanta sua falta ,será que um dia vou te encontrar ?
Agora fica este vazio dentro de mim ,
até o dia que chegar o meu fim !
Última vez, que me apaixono por você.
Você foi embora da minha vida, mas não do meu coração.
Meus pensamentos trabalhando 24h, n consigo parar de pensar em ti.
Já me machucou tantas vezes, que chega a ser impossível de contar.
Última vez, que te perdôo, última vez que te beijo, nosso último tudo.
Por que você simplicidade não vai embora de uma vez, e me deixe ser feliz.
Nossa última vez, último abraço, último eu te amo.
Prometo, que vou matar esse amor que ainda permanece por você, vou sufoca-lo até perder as forças.
Volta para mim
Olhei para o céu
constactei
O tamanho do amor
Que em meu coração cresceu.
Não superei a tua perda
Almejo estar contigo
Mas eu não consigo
Mesmo sendo o homem do Direito
Me sinto um zero à esquerda.
Não encontro mecanismo
Para te reconquistar.
Vivo Num buraco profundo
Muito distante de ti
Por isso minha vida
É um abismo.
Meu coração transformou-se
Em um peregrino
Viajando distante
Procurando o teu amor!
Ainda és minha..
Maior pretenção,
Minha motivação,
E minha fonte de inspiração
Para escrever poemas com o coração.
Volta para mim
Minha linda grinalda
Volta para mim..
Meu amor não é farsada
Volta para mim
Que serei para ti
Um guarda-chuva
Um guarda-sol
E um guarda-costas
Para te proteger de tudo
E amar-te com tudo.
Pq?..
Pq entrar num coração se nele n tem intenção de morar?.
Pq despertar um amor se já sabia q o mesmo n queria ?.
Pq entre tantas bocas, escolheste meus lábios tocar..
Lhe avisei q era frágil, mas n fostes capaz de aceitar..
E mesmo assim, entrou no meu coração, recebeu o meu amor, fez me sentir seus lábios nos meus, e se foi...
Com a mesma intensidade q chegaste,
Lhe vi parti,
E junto com sua partida, uma parte minha se foi...
Pois não só levaste, teu sorriso, teus lábios, sua vida..
Levaste tbm minha alegria..
QUEDAS
Escorre dor pelo meu coração
seus dedos deslizam pela minha pele,
num sonho que nunca sonhei
escorre esperança pelos meus olhos
escorre sangue do talo de uma rosa
estou na beira do abismo para pular,
esperando você me buscar
escorre o tempo com a correnteza do rio.
Acabou o inverno,
mas meu coração continua frio
acabaram-se as lágrimas
morreram as esperanças.
Ondas de lavas se formam
arrebentando na areia,
da cratera do vulcão se formam cascatas;
de três quedas,
a primeira ;
foi cair no abismo dos seus olhos
a segunda ;
foi te beijar
e a terceira ;
não conseguir te esquecer e
ter certeza de que para sempre
irei te amar.
Sinto que estou vivo
Quando sinto meu coração bater
Por felicidade ou força de vontade
Pra dizer que te amo
Sinto que te amo
Quando minhas mãos te encontram
Pra te sentir e te proteger
Espero que sintas o mesmo
Pois sou seu para raios
Pra todo amor que me dedicas
De mim, recebes felicidade
Talvez seja vaidade.
O segredo de vivenciar as promessas de Deus é imensurável. Isso é acreditar de todo coração que somente Ele pode realizar no seu tempo. Tudo o que acontece em nossas vidas por ser exclusivamente por sua permissão.
E se aceitarmos, confiarmos de verdade e todo o coração, viveremos a vontade de Deus e não podemos tirar os olhos do nosso alvo que é Cristo e ficar olhando a nossa volta com medo ou espantados. Seja, com desertos, perdas e devastações; sempre glorificando os sinais reais da sua presença e milagres em meio a tudo isso que estamos enfrentando por conseguir enxergar que sempre se faz presente em cada parte do trajeto.
