Textos que Tocam o Coração
JOGAR VERSOS
Jogar versos de amor me fascina
É um jogo de terna emoção
As palavras vestidas de rimas
Fazem festa no meu coração
Num caminho florido do campo
Tinha uma ponte sobre o Ribeirão
Lá passava uma linda menina
Que era dona do meu coração.
Se eu pudesse, voltava no tempo
Só pra vê-la vagando entre flores,
Borboleta bailando ao vento,
Solfejando cantigas de amores.
Se eu soubesse voar como o vento,
Sairia pelo mundo afora
Procurando aquela que um dia
Me amou e de mim foi-se embora
AMOR, REMÉDIO QUE CURA.
Teu amor é o remédio que cura,
Me deixa forte, liberta,
Da minha cabeça esta loucura.
Você é minha metade certa!
Saudades suas, que meu coração desaperta.
Minha criatura pura,
Teu amor é o remédio que cura,
Me deixa forte, liberta.
Te vejo, meu corpo se alerta,
coração logo dispara,
sorrisos você me desperta,
a visão fica clara,
Teu amor é o remédio que cura.
Ao Passar de um Caminho
Quando o acordar já não tem sentido
Por que o que eu queria achar está perdido
E meu pequeno coração dorme triste
Envolto as lagrimas de solidão e sem precisão de onde te procurar
Deito em minha cama e durmo pra ver se consigo sonhar
Sonhar para ver se pelo menos em meus devaneios é possível te achar
E se for possível rezo todas as noites para poder te encontrar
E nem que seja só um minuto esquecer a dor existente em meu olhar.
Bussola dos Sonhos
" O ponto de partida é a decisão de mudar a direção afim de atingir o Objetivo.
Isso é o que devemos ter !
A orientação e o caminho a ser tomado já temos através de nossa Bússola Emocional,
ou seja,nosso coração.
Ele ajudará a manter o foco e alcançar o destino traçado."
Eu gostaria muito que todas as pessoas do mundo fossem como eu.
Que quando cometessem um erro, fizessem de tudo para concertar. Que nunca desistissem daqueles que amam. Que pedissem desculpas até quando acham que não estão errados. Que conseguissem colocar o mundo no mundo e ouvir apenas a voz do coração. E então corressem atrás daquilo que faz seu coração vibrar. Atrás da felicidade!!!
As vezes me acho a pessoa mais boba do mundo. Eu choro pensando "como posso ser assim". Eu devia ser durona! Mas aí a raiva passa e eu agradeço imensamente a deus por ter me feito assim, toda coração com bem pouquinho de razão.
Pq eu vivo literalmente no mundo da lua. O meu mundo é muito mais bonito. Nele o amor é verdadeiro, os amigos são os melhores, a família é a base de tudo. A confiança e o respeito andam lado a lado. E o sorriso, há, ele sempre me acompanha! Não que eu não fique triste, eu fico. Mas é que eu gosto mesmo, é de ser feliz!
E quando você tem um coração, independente dos fatores externos, a felicidade sempre te acompanha!
Conto do Coração sedentário
Ontem encontrei um sedentário, um coração que descansava meio despreocupado, em seu rosto um sorriso meio morno, olhos que lentamente piscavam no horizonte, e por vezes e alguns minutos nem abriam.
Sentei ao seu lado, numa rede que havia, dei duas balançadinhas de leve e no "ringir" daqueles enferrujados tornos fui arrancar alguns motivos.
Ouvia pouco, pois era de uma voz meio arrastada, um tanto tremula, mas dava para entender do que se tratava. Em meio ao diálogo que fui arrancando percebi que algumas veias já estavam secas, então foi evidente perceber que aquele se tornara um coração preguiçoso, era muito claro a falta do sangue quente que pulsara ali outrora.
Me contou dentre tantas coisas, que tinha vivido com um outro coração, e o mesmo te dava muito carinho, todas as atenções possíveis e nos mais diversos meios de comunicação, porém te traiu, e foi uma decepção só. Mas dessa vez tentou sorrir e saiu a rua, e saindo de casa foi aos ambientes mais sociais em busca de outro coração (ainda estava decepcionado), quando se encontrou com outro coração, engoliu o ar e foi lá, dançaram juntos naquela balada noturna, quando no dia seguinte o mesmo não te ligou, e aquilo se tornou uma frustração.
Mas coração de balada você sabe como é (...)
Sem cansar muito e nem pensar mais que duas vezes, saiu a sua rotina diária acabando por se deparar com o que ele chamava de 'hipertenso', era aquele típico coração que quer fazer todos os planos, mas nada muda com o passar dos anos, só bate, bate e bate acelerado com muitos desses planos, sufocava, agredia, mas não parava e tipo, não mudava. Desse cansou, nem sabe mais por onde andará este.
Só restou voltar para casa e por eventualidade daquele momento encontrou outro coração, esse mais carente, molhado de tanto que chorava, convenceu a tomar um sorvete e dar uma volta na praia, fizeram isso juntos e por fim percebeu um ar de amizade, hoje são grandes amigos e moram em cidades distantes.
Chegou, abriu a porta, tomou um bom banho para tentar tirar todas aquelas situações, sentou-se ali no alpendre, descansou sua alma, quando num monólogo interior disse.: 'Sentai, esperai que tão como você apareceu a tantos corações, o seu haverá de ser apresentado, mas apenas a quem quiser ser seu.' Então ali ele permanece até hoje, descansado, preguiçoso, sedentário.
Depois de ouvir tanto, só não quis me convencer, então sai em busca de meu coração. É melhor morrer tentando, a enfartar por corações partidos.
MELHOR ASSIM
Aquela menina
Não sabe de nada!
Nem imagina
Que ela é a dona
Do meu coração
Não saberei o que fazer
Se ela descobrir
Sobre todo esse poder
Que ela tem sobre mim
É que o meu coração
Só tende a encontrar
Quem me faça sofrer
Quem me faz chorar
Então é melhor
Essa menina nem saber
Sobre todo esse poder
Que ela tem
Sobre mim
Porque eu
Nem quero imaginar
Outra dona
Para esse irresponsável
O meu coração.
Sebe aquele carinha o qual você por uma loucura do seu coração,
achou ser o cara da sua vida? Lutou por ele, fez de tudo para está ao lado dele?
E ainda gosta de mais de ver-lo sorrindo?
Pois é minha Flor, sabe como é né... Uma hora o coração não aguenta mais...
E o ciumes? Haa, esse ai não adianta mais... Quando o coração resolve seguir a diante ele não olha pra trás e se olhar, é só para pisca o olho e dizer que não anda para trás ;)
" Mais um dia, mais uma noite se passou, foram tantos minutos, tantas horas, mas essa dor ainda me dói, me sufoca, me machuca de uma maneira que eu nao sei explicar. Queria apenas ter paz dentro do meu coração, mas nem isso eu tô conseguindo ter ultimamente. Eu ainda continuo sem chão, eu ainda continuo tentando apenas mas eu sei que isso é pouco, mas no momento é o que eu to conseguindo fazer. Posso parecer forte por fora, mas por dentro eu estou tão fraco.
Pode parecer bobagem tudo o que falo mas no momento é a mais pura verdade dos meus sentimentos que eu não consigo mais controlar.
Como eu gostaria de poder voltar no passado e fazer muitas coisas e ter aproveitado mais os momentos ao seu lado. Sim, confesso que estou com saudades!
Apenas mais um desabafo. "
Viajando em meus pensamentos...
Um pouco mais pra lá, além da linha tênue da loucura aquela que consome o ser, fazendo a alma arder em busca de sabe se lá o que?
Sentir quem sabe o coração...
Por que ele de tanto amar quase entrou em colápso... é no susto aprendi a valorizar cada segundo, cada pulsar da vida e o melhor aprendi seguir sempre em frente com mais desejo de viver.
UMA PARTÍCULA DE AMOR
Te sinto, te vejo, te quero, te desejo, falo de você só pra mim.
És o meu momento de reflexão, amor meu, minha paixão!
Saudades de te sinto por não te ter ao meu lado.Palavras escritas ou ditas, sonhos, paixões... Tudo faz lembrar de você meu querido Amor.
Te sinto na brisa do ar, te quero sempre em meu coração.
És uma simples partícula que preenche o meu vazio.
És minha vida, minha alma e o meu coração.
Criado em: 02/09/2010
Por: Tuayne Hellen
Eu prometi para mim mesmo anos atrás que eu não deixaria meu coração se corromper pelas expectativas e pelas comparações que as pessoas fazem de nós! Os primeiros a rotularem nossos sonhos muitas vezes são os que estão mais próximos. Família , amigos e talvez até o amor da sua vida! Não é fácil crescer, não é fácil encontrar o caminho certo, mas é preciso confiar que mesmo sozinho vamos chegar lá!!!
Sabe aquele impulso que você precisa, então, ele vem de dentro, porém é difícil sair do chão quando a âncora que nos proteje de sair sem rumo e a mesma que te mantém preso ao passado!!!
Não tenha medo de seguir seus sonhos, arrisque, aproveite o medo do desconhecido e solte o peso que te prende. Tenha um propósito e busque ser feliz!!!
O coração dói para todos, mas a vontade de vencer é maior!!
Poema
Céu estrelado,
Estrela guia.
Coração enamorado
Revela sua magia.
Luz incandescente,
Clarão de luar.
Coração ardente
Pulsa sem parar.
Astro luminoso
No horizonte a brilhar.
Coração amoroso
No peito a vibrar.
Universo em sinfonia
Ecoa melodia.
Coração apaixonado
Sintonizado em poesia.
As lágrimas expressam profundos sentimentos. Quando me emociono diante de um poema, de uma imagem, de uma situação, meu coração bate mais forte, minh’alma fala pelos olhos e se expressa pelos dedos, ao criar poéticas prosas, românticos contos. A lágrima é uma das expressões do amor incondicional. Quem não lagrimeja ao ouvir "Eu te amo?" Ao ver o dia amanhecer? Ao respirar profundamente com o sol a pino ou ao se enternecer, no magistral anoitecer?
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Atraída pela melíflua melodia
a sedosa borboleta esvoaçou
e ao redor de mim rodopiou
todo dia.. numa dança de folia.
Resgatou de mim doce sorriso
Abriu meu coração num abraço
E pousando cansada em meu regaço
Inerte quedou nesse instante preciso!
No verso de minha boca
Aquela noite nunca esquecerei
Dançando contigo como nunca imaginei
Dois pra lá
E dois pra cá
E o coração a palpitar.
Engasgado sem saber
O que falar
Já arquitetou em te apunhalar
Não no meio das costas
Porque quem ama de verdade
Não trai nem de brincadeira
Mas sim, te apunhalar
Com intermináveis golpes de beijos
Bem no meio de tua boca
Até te fazer soluçar em versos
Rimando com mais um verso
No verso de minha boca.
Me namora
Essa tua forma elaborada
De me namorar, me namora
O meu coração coitado
Se desconjuntou do peito
Hoje bate e mora
Lá nas costas.
Sem previsão de volta ele fica.
Fica minha namoradinha
Aproveita
Mais um pouquinho e sempre
Sem intervalos.
Aproveita que estou inteirinho
Do seu lado
De olhos vendados
Pés e mãos amordaçados
De tanta ternura.
Mas tenha cuidado
Porque estou armado
Até os dentes
Só de paixão.
Disposto a “matar”
Esse amor, que nunca deixarei morrer na gente.
Porque tudo aquilo que
O amor mata, a solidão não cura
Aproveita que estou
Todo descuidado
Sequestra minha boca
E me namora, mais um pouquinho e sempre
Sem intervalos.
Aproveita, porque dos meus lábios
Ninguém irá ouvir socorro
E nem argumentos
Para ir embora.
Aproveitar enquanto você me namora
Mas um pouquinho e sempre
Sem intervalos
E me namora.
Uma quadrilha de beijos
Vou formar uma quadrilha
Com mais de cem beijos
Para fazer uma doce emboscada
Para quando eu te avistar
Na primeira esquina
Do meu olhar, dando sopa.
Sequestrar essa sua boca
E extrair, não à força
Mas com toda sutileza
Uma tonelada e meia de beijos.
E só vou parar quando eu deixar
Os teus lábios de pernas bambas.
Sonho incontrolável.
Estou te esquecendo
Ansiedade não sinto mais
Tudo o que era passado
Estou deixando para trás.
Me preparo para dormir
Sonho indesejado
Lembranças do de um tempo
Em que fui muito amado.
Acordo sem rumo
Tento me segurar
Penso comigo mesmo
"Daquele sonho nao queria acordar"
Um dia amarei outra vez
Talvez seja um desperdício
Meu maior desejo agora
Estou contando as horas
De terminar com esse vício.
PASSO A PASSO
Passo a passo, ocupo meu espaço.
De traço em traço, marco o compasso.
De dois em dois, deixo pra depois.
Queda após queda, retiro as pedras.
Lado a lado, caminho calado.
De mão em mão, sigo na contramão.
De vão em vão, me perco na escuridão...
Da solidão...
Da canção...
Do meu coração...
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
