Textos que Tocam o Coração
Amor é a luz da alma, o tesouro do coração, o brilho maior dos olhos e a causa dos sorrisos mais sinceros. Amor é dar sem querer receber, sorrir por ver outros sorrisos, enxergar na felicidade do próximo a própria felicidade. Amor é a lei da vida, é o que rege o interior de cada um, ou ao menos deveria, porque, cá entre nós, sem amor, o que de nós seria? Não adianta ter o corpo vestido por ouro e o coração repleto de vazio e abismo. O amor cura, o amor é verdadeiro, o amor é o núcleo da felicidade, portanto, nós só precisamos de amor. Mesmo se tiver de tudo, do mais caro objeto a mais invejada joia, sem amor você nada seria. Não adianta, só o amor salva.
“Quando se está amando, o mudo fica mais belo, as cores ganhão mais vida, meu coração bate mais rapido, ao te ver, ao te ouvir, a te beijar, e a tudo que estiver relacionado a você, e quando estivermos a sós, feche os olhos, e sinta o momento, sonharemos acordados, basta você segurar na minha mão, e confiar em mim.”
Ás vezes a pessoa nos magoa sem saber o que se passa em nossas vidas, ás vezes nosso coração está sangrando por dentro e mesmo assim deixamos que outras pessoas nos pisem, não é para mostrar a elas que somos superiores, e sim para mostrar que mesmo em meio as atribulações que passamos somos capazes de esboçar um sorriso e seguir em frente sem precisar magoar ou ofender alguém...
Não, meu coração não é maior que o mundo. É muito menor, nele não cabe minhas dores. Meu coração é muito pequeno, nele não cabe os homens. Os homens estão lá fora, na rua. Mas na rua não cabem todos os homens, ela é menor que o mundo. Fecho os olhos e esqueço, esqueço de tudo e ouço o vento, tão calmo, tão diferente das dores do mundo. Estúpido, ridículo e frágil é o meu coração. Só agora descubro como é triste ignorar certas coisas. É triste ignorar que você ainda não pode ser meu..
Quando estou triste e com o coração cheio de amor por alguém distante de mim, sentimento que me sufoca de uma maneira terrível, sinto me mal, vontade de chorar, gritar, de estar em um lugar vazio de presença de pessoas, e qualquer outra coisa, que não seja a natureza, Deus, e ver o tempo passar, em fração de segundos, segundos que muitas vezes passa rápido, outros nem tanto, mas embora passe por cada coisa que me deixa desanimado, creio que existe um ser, um espirito, creio que ele é a curo de todos os meus sentimentos, mesmo que não fale nada, eu confio em te, no espirito santo de Deus, o meu consolador.
" Quando te vejo sinto o coração acelerar, um frio bater, o sorriso surgir. Tudo isso, porque, mesmo sendo uma rosa cheia de espinhos você tem a paciência de cortar um por um, para então me colher como flor. Você aos poucos foi ganhando espaço, batalha por batalha, espinho por espinho e agora preenche tudo: meu coração, minha mente, meu sonho, minha vida. Obrigada, meu jardineiro. "
Quero viver intensamente, esquecer que existem pessoas más nesse mundo, acreditar que o coração do ser humano pode ser mudado, e se isso não acontecer, peço ao meu Deus que não me afaste dessas pessoas, mas faça com que elas sintam que a felicidade existe e que o amor deve sempre está presente.
"Estranho coração; porque te perdes em viagens solitárias apaixonado pelo que te fascina, sem ao menos saber onde vás? Como mísero vagabundo vagueias entre olhares anônimos de um labirinto virtual cercado de fantasias... Não vês que já anoitece nas paragens dos teus sonhos?" (Maurício A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II)
Penso na vida com amor, mas não como esses amores que desenhamos um coração a representar. Não, o amor que vos falo é aquele representado pelo suor escorrido em face salgada, é o amor da exaustão no corpo, é o amor que a cama acalenta. O amor que me ocorre quando me faço dentro do duro trabalho em viver.
"Por desconhecermos o que se passa na mente e no coração do outro, nem sempre estamos preparados para realizar qualquer avaliação ou julgamento conclusivo. A história de cada um é marcada por sua singularidade. A humanidade é uma sutil combinação de todas as possibilidades, e o desafio está em compreender essas nuances, respeitando suas individualidades; consciente de que parte daquilo que se vê não passa de ilusão" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)
Deus quer uma obediência contínua do coração. Como isso é possível? Obediência motivada pelo evangelho, de longo prazo, contínua, só pode vir da fé naquilo que Jesus já fez, não do medo do que nós temos que fazer. Parafraseando Ray Ortlund, qualquer obediência não fundamentada no evangelho ou motivada pelo evangelho é insustentável.
Faz com que teu coração seja belo como uma hortênsia azul,e que a cada nascer do dia,possa contemplar a felicidade vinda das tuas flores.E saiba mais:sua vida não será sempre tão bela,o inverno irá chegar,a hortênsia pode murchar,alguém pode,algum dia,te arrancar de tuas raízes,te enfraquecer.Mas não caia,flor!Faz com que teu coração seja tão belo quanto uma hortênsia azul,e levanta.Não tema ao mal,pois corações belos e puros jamais serão afetados,vencerão o inverno,derrotarão tudo que ousar te arrancar de tuas raízes.Corações e hortênsias devem ser sempre belos e puros.
... quando o amor chegou, me pegou de surpresa... o coração ainda estava em manutenção, havia caos por todos os lados... eu olhando com desconfiança pra qualquer coisa que balançasse meus alicerces... quando o amor chegou eu não quis recebê-lo e sem pensar duas vezes , sinalizei: "Desculpe o transtorno: estamos em obras para melhor atendê-lo!"
O Maior da condolência tornou-a sombria, e essa cratera deixa seu coração acerbo, não sabendo onde estava á veracidade do pequeno asteroide, deixou acontecer, e o impacto foi forte, vasto, demolidor. Hoje amargurada na escuridão não ver a limpidez e não vive uma intima sensação na sua própria harmonia. Despeje os detritos que ainda teimão em tapar a verdadeira venustidade do seu amor.
Talvez a beleza feminina seja um ponto fundamental para namoro, mas eu só quero um coração bonito. Um carinho gostoso, uma dedicação visível e atenção normal. Quero vida de casal que se respeitam, que se gostam e tenha aquele querer visto por todos sem nenhuma palavra. Sou quem dar paz, presença,carinho, companhia e amor .
...e o amor me deixou ali, sozinha, com o coração na mão... absolutamente frágil, dolorida, perdida... Sem rumo, sem vida! Porque no final das contas, o amor não tá nem ai quem vai ficar e quem vai partir... Tá nem ligando quem vai chorar, quem vai sorrir! O amor nem sempre é anjo, doçura, delicadeza... O amor, meu bem, nem sempre tem gosto de sobremesa!
Já me apaixonei algumas vezes. Entretanto, nunca senti o coração descompassado, pernas bambas, frio na barriga. Nunca estremeci por causa de um alô, de um "como você está?", nem quando me chamaram de "minha princesa"! Com você tudo é tão diferente!!! Chega dar medo! Somos tão antagônicos! Mas que graça teria a vida se as pessoas fossem iguais? Nenhuma! Adoro seu sorriso expressivo, seu sotaque lusitano, sua pele branquinha! Adoro modo que me faz sorrir ou ficar pulando pela casa depois de suas ligações! Amo sentir minhas bochechas queimarem de alegria por saber que passou o dia pensando em mim! Amo ver seu nome na janelinha do Skype quando você entra para nos falarmos! Enfim..... Amo estar com você!!!!! Não sei para onde a vida nos levará, mas espero que nos leve juntos...
Amigos, quando os encontro verdadeiros, os guardo direto nas gavetas secretas de meu coração, porque eles estarão sempre preservados de qualquer mal entendido. E, por vezes, mesmo assim, alguns deles não entendem que eu os amo igualmente, como irmãos que somos perante Deus. Amizade verdadeira só encontramos nos que entendem que isso significa: confiança, respeito e solidariedade.
Suavize teu coração por mais escuro e sombrio estejam teus dias. Deixe a brisa do ar, chegar até você de mansinho e a luz clarear teus caminhos. Só assim poderás ver os campos floridos, sentir o aroma das flores dando mais colorido aos teus dias. Certamente tudo mudará e você será mais feliz.
"Não adianta procurar um amor, se não estiver disposto a amar sem preconceito, com o coração livre de conceitos pré-estabelecidos. Amor não se condiciona a nada! Amar de verdade é para poucos! O que mais se vê por aí, são pessoas que não se dão sequer uma chance de fechar os olhos e sentir, absorver tudo que um grande amor pode proporcionar. Elas nunca estarão preparadas pra isso porque para sentir algo assim, precisamos estar imbuídos de sentimentos nobres, bons, puros. Precisamos estar livres, precisamos ter o coração limpo e não ter medo! O medo talvez seja o maior inimigo dos corações solitários...É.R.P
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração