Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Talvez eu seja algum tipo de oficina de homens que sofreram maus tratos de algum momento do relacionamento anterior. Quem sabe eu compre um espaço no jornal e coloque um anúncio com a descrição dos serviços oferecidos, pois claramente meu negócio está indo bem. Deveria existir uma parte no meu cérebro, um órgão qualquer, que regule as propagandas enganosas que chegam à tela do meu córtex, que selecione melhor o que vai me tirar o ar, já que que auto-censura nunca foi meu forte.
(Eu já sabia)
Eu sei que por vezes sou impulsivo cabeça dura e até mesmo arrogante, e por isso mesmo acabo por magoar as pessoas que mais gosto.
Mas também tenho de espairecer, não posso ficar num canto a apodrecer e esperar que já não reste nada de mim.
Sou como um tigre que apesar de enjaulado jamais poderá ser domado, o tigre que mesmo enjaulado procura libertar-se e seguir o seu próprio destino.
Sei que por vezes sou frio, e não me entendam mal quando o sou, simplesmente descarrego todos os meus medos e frustrações em quem está perto de mim, em quem eu realmente gosto.
Posso parecer muito forte, mas isso não quer dizer que realmente o seja, apenas não quero que se preocupem comigo.
Por favor entendam que se vocês ficarem tristes eu também ficarei, mas mesmo assim, peço-vos por tudo que vos é mais sagrado, não me acorrentem quando o que realmente preciso é caminhar correr e saltar sobre as brancas areias da vida...
"Igualzinho ao que acontece com todas as pessoas num trecho ou outro da estrada, eu já senti tanta dor que parecia que os golpes haviam me quebrado toda por dentro. Não sabia se era possível juntar os pedaços, nem por onde começar, e nem se o cansaço me permitiria movimentos na direção de qualquer tentativa. Quando o susto é grande e dói assim, a gente precisa de algum tempo para recuperar o fôlego outra vez e voltar a caminhar sem contrair tanto os ombros , a gente precisa de um espaço para se reinventar. Daí o tempo passa, o fôlego retorna, parecendo milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: Enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer um momento novo...
E graças ao nosso bom Deus,ele chega...
*Ana Jácomo*
Sim eu desejo uma casa no campo.
Mas sem cerquinhas!
Onde haja paz e comunhão!
Onde o amor seja a porta de entrada!
Onde a vida esteja no regaço das campinas que a acolhe.
Onde eu possa tirar uma soneca de alma mesmo deitado ao léu do chão batido caprichosamente preparado!
Onde naquele cantinho especial sinto o cheiro do fogão de lenha a estourar o milho no alvorecer!
Que anteriormente na lida da matina tomei emprestado da natureza alguns troncos secos forjados no machado singelo passado de gerações.
Do cafezinho meio forte saindo da chapa escaldante a aromatizar o ambiente.
Onde nem hajam espelhos mas que eu veja o meu reflexo no ar que respiro.
Onde todos habitamos em harmoniosa e terna alegria.
Onde no finzinho do dia olhe as estrelas na noite clara e pura e diga: Obrigado meu Deus! Tu existes!
Aprenda uma coisa:
" - Quanto mais as pessoas falam mal de mim pelas costas, mais eu gosto, porquê na verdade que está perdendo, não sou eu, mas sim elas mesmas!!"
" - Quem fala mal nas suas costas é porquê não tem capacidade de falar na sua cara...."
"- Aquelas pessoas que mais me odeiam e adoram falar mal de mim pelas costas, são aquelas que mais me admiram secretamente."
Quem sou eu?
De cristal me fiz muralha
De brisa fui furacão
Da chuva fina me tornei tempestade
No meu sorriso, escondi minha solidão
Na minha valentia o meu medo,
Fingindo-me de forte pra não admitir minhas fraquezas.
Queria ser gigante, mas sou pequena...
Pequena como grãos de areia.
Me perco como fumaça no céu, cada vez que esqueço do que me fiz e olho para quem eu sou...
Feliz por um dia
Vou andando do meu jeito, visto que viver é emergente, eu quero mais é quebrar tabus, arregaçar as mangas, abrir as portas e soltar todos os meus vocábulos junto com o meu coração. Quero é dizer do que gosto, de quem gosto. Repetir a dose, exagerar no gole, não fazer corpo mole e assumir meus sentimentos.
Quero que se dane a formalidade que me exige andar de salto alto, corpo ereto, copos, talheres e pratos no mesmo alinhamento. Quero mesmo é dar adeus à frescura que me deixa entalada na roupa de festa e me faz beber vinho em pequenos goles, para não entornar. Que me exige dar risadinhas no canto da boca e fazer poses para ficar bem na foto.
Quero sai por ai. Andar descalça. Cumprimentar os passarinhos. Sorri para as flores e gargalhar com as crianças. Quero falar de amor para que todos possam ouvir. Ter liberdade de ficar em silêncio. Falar quando for necessário. Aconselhar meu coração. Sonhar com dias melhores. Cantar sem rima. Escrever sem motivos. Chorar sem razão. Amar sem restrição.
Romper o óbvio. Sair do prumo. Soltar o remo e navegar. Colher flores para dar de presentes. Tricotar verdades. Descartar as mentiras. Dizer bye bye para a tristeza. Não ser levada a sério. Não servir de exemplo. Não dar conselhos. Quero acordar na lua. Tocar o céu. Passear pelas nuvens, pelo menos nos sonhos.
Quero um dia maior para viver com vontade. Um coração mais largo para caber tanto amor. Por favor, não me fale de regras, técnicas, normas. Perdi essa aula por pura teimosia.
Quero viver, aventurando-me na ousadia de fazer um belíssimo espetáculo, sem nenhum script. Sem nenhum diretor que me exija tanta disciplina. Quero é suportar minhas loucuras e me completar com o resto de alegria possível.
Eu, filho do cogumelo e do arcoiris,
Criança da lua e do sol,
Sinto, desde a pósgênesis senil,
A influência kármica do zodíaco.
Levemente entorpecido,
Este ambiente me causa contentamento...
Sobe-me à boca um júbilo análogo ao júbilo
Que se escapa da boca de um intermitente.
Já a borboleta- metamorfose intinerante-
Que as asas psicodélicas que deformam o ar
Voam, e a vida em geral declara amor,
Anda-lhes a espreita, minhas pupilas a navegar,
E há-de deixar-me apenas o consentimento,
Na tórrida organicidade do mar!
Eu brindo as oportunidades de me refazer,
De ser forte apesar de milhões de desajeitos que a vida já me apresentou.
Eu me orgulho do caminho que eu percorri até chegar aqui.
Com o tempo a gente entende o porquê de cada coisa ter trocado de lugar.
Compreendemos que algumas coisas tem que partir pra que outras comecem a chegar,isso cabe perfeitamente também quando se aplica à pessoas.
Coisas que eu sei...
Que é muito bom receber flores,chocolates,beijos,carinho e cafuné...que é bom ter amizades para tudo o que der e vier,que a vida só é boa para quem sabe viver,que sonhar é bom mas realiza-los é melhor ainda...Coisas que eu sei...Que Deus está em tudo que até hoje realizei.
Te amarei eternamente
Desde o dia que te conheci eu te amei,
Um amor de outras vidas,
Conheci-te criança e o amor cresceu comigo,
Fez com que eu me apaixonasse todos os dias,
Cada dia um pouco mais, teu jeito, tua maneira de ser,
Teu coração, tua alma, teu caráter, sinceridade, integridade,
Tudo em ti só fez com que eu te amasse, amor e admiração.
Defeito, todos temos, mas o amor supera todos...
Nos desculpamos e perdoamos nossos erros;
Sem que fosse preciso dizer uma palavra...
Aprendemos a conviver com eles, Encaixando os seus e os meus,
Cada um respeitando seu espaço e limitações...
Tu é a luz dos meus dias o sol das minhas tardes,
E a lua das minhas noites, alegria do meu viver
Tu é minha vida e a razão de eu existir
Por ti vivi e por ti hoje sobrevivo.
Deus concedeu-te a benção da liberdade espiritual
Sejas feliz meu amor, estude, evolua, aprenda, aventure-se
Mas acima de tudo Ame, Trabalhe, Espere e Perdoe..
Resignação, humildade e fé sejam as palavras de ordem
A separação é muito breve, pois teremos a eternidade juntos.
Tentação
Eu fechei os meus lábios para a vida
E a ninguém beijo mais, meus lábios são,
Cmo astros frios que, com a luz perdida,
Rolam de caos em caos na escuridão.
Não que a alma tenha já desiludida
Ou me faleçam os desejos, não!
O que outrem prejulgava uma descida,
É subir para mim, elevação!
Vejo o calvário por que anseio, vejo
O Madeiro sublime, "Glórias" ouço,
E subo! A terra geme... eu paro. (É um beijo.)
A moita bole... Eu tremo. (É um corpo.) Oh Cruz,
Como estás longe ainda! E eu sou tão moço!
E em derredor de mim tudo seduz!...
E ai eu me pergunto... Do que adianta ter padrão de beleza se o interior é podre?!
É engraçado como as pessoas se preocupam em manter um corpo sarado, roupas da moda, carro do ano, mas esquecem que nada disso tem sentido se não tiverem um bom caráter.
Dignidade , honestidade, compromisso, empatia, bondade, humildade, não são estampados na cara muito menos vem escrito no corpo. São suas atitudes e não suas características físicas que vão dizer "quem você é".
Ainda que hoje, esses valores sejam banalizados pela sociedade, sua beleza um dia chegará ao fim mas seus valores morais não. E tu não serás lembrado pelo seu esforço dentro de academia e suas roupas de marca, mas lembrarão de cada atitude íntegra que fizestes.
Molde seu corpo, mas não deixe que seu interior atrofie, pratique diariamente exercícios para constituir sua conduta, seja leal com as pessoas, seja sincero, preocupe-se com o que os outros vão sentir não somente o que vão pensar, faça o bem, deseje o bem, transmita simpatia e não ostentação, olhe nos olhos, abaixe a cabeça, seja VOCÊ e, seja humano!
Carime B Elmôr
LUTE PELO O QUE TE FAZ BEM!
Nas palavras de C.S. Lewis: "Eu Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho." O "futuro" é algo que compete apenas ao SENHOR saber, porem, o planejar desse "futuro" é responsabilidade de cada pessoa. Deus não descerá do céu para dizer onde você precisará trabalhar, ou qual faculdade deverá fazer ou com quem deverá namorar para que um dia possa construir uma família. Corra atrás dos seus sonhos, os apresente diante de Deus e lute por eles. Ainda que exista muitos empecilhos ou coisas contrárias, se é isso que você deseja, mostre para Deus (Mesmo Ele sabendo de todas as coisas) que aquilo lhe faz bem e Glorifica o nome dele, pois Ele não nos controla como bonecos. Lute pela pessoa que você passou a amar, mostre que você está disposto a fazê-la feliz e não tem como prioridade a sua felicidade. Esqueça esse sistema que o mundo ensina e volte a sonhar. Lute pelos seus estudos e não desista ainda que tenha sido reprovado. Seja o melhor no seu trabalho, busque sempre crescer de cargo até chegar onde queres. Mostre-mos para o mundo que os nossos sonhos estão baseados nos sonhos de Deus.
O que eu quis da vida, amor, filho, casa, cachorro, vizinhos cordias, amigos sinceros, sucesso no trabalho.
Às vezes eu acho que eu pedi muito, outras vezes acho que apenas pedi da vida o que todo mundo quer. A vida me atendeu e mesmo assim, ai meu Deus, o que está faltando para eu ser feliz?
O que está faltando é ser diferente do que eu sou, é não ter tanto medo. Pareço muito corajosa, todos me acham uma mulher forte, uma mulher que sabe o que quer. Não é nada disso, vivo apovorada, acho que o problema é que eu me defendo, deve ser isso que atrapalha, me defendo do amor que as pessoas me dão, que meu filho me dá, meus pais, meus amigos, eu sempre me defendi até mesmo do André, que só me dava amor.
Amor, não sei, ainda não tenho certeza absoluta, mas eu acho que estou começando a me apaixonar outra vez, como eu queria amar sem me apaixonar, sem sofrer por amor, mas eu não consigo, eu nunca consegui amar com calma, sou passional em tudo que sinto, em tudo que faço.
"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito"?
(Salmos 116, 12)
Imaginem o salmista pensando:
O que darei eu ao Pai da Eternidade, ou seja, aquele que criou a Eternidade?
O que darei ao Dono do ouro e da prata?
O que darei ao Senhor que rege as estrelas e o espaço?
O que darei ao Senhor que sonda a nossa mente e coração, e sabe o que estamos pensando?
O que darei ao Senhor que é Dono de Tudo?
O que darei ao Senhor, que sabe desde que a terra foi criada, quantos homens e mulheres já passaram por ela?
O que darei ao senhor, que restaura e traz o homem fazendo-o ser uma nova criatura ?
Pense agora você? O que você vai dar ao Senhor por tudo que Ele já te beneficiou, segundo a graça D'Ele? Agora pense de novo: Ele nos enviou Seu Filho para dar a vida eterna aos que pela fé crêem. Quer benefício maior que esse?
(PR. Daniel )
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
(João 3, 16)
Mas quem era eu de fato? Sou obrigado a repetir: eu era aquele que tinha muitas caras.
Durante as reuniões, era sério, entusiasta e convicto; desenvolto e brincalhão em companhia dos colegas; elaboradamente cínico e sofisticado com Marqueta; e, quando estava só (quando pensava em Marqueta), era humilde e encabulado como um colegial.
Essa última cara seria a verdadeira?
Não. Todas eram verdadeiras: eu não tinha, a exemplo dos hipócritas, uma cara autêntica e outras falsas. Tinha muitas caras porque era moço e porque não sabia eu mesmo quem era e quem queria ser.
Verdadeiro Amigo
Hoje eu me perguntei,
quem são meus verdadeiros amigos?
E resolvi analisar um a um...
Foi então que percebi que muitos
são os verdadeiros amigos.
Alguém segurou a minha mão
outro me ouviu quando precisei,
tem também aquele que ajudou-me a levantar
Ah!, Houve um que me fez sorrir quando estava triste,
não posso esquecer daquele que caminhou
segurando minha mão quando eu estava só.
E analisando tudo isso pude perceber...
Que cada qual a seu modo
tem um qualidade que o torna um amigo especial
Que amigos são como flores,
cada uma com seu perfume leva amor onde vai.
Cada uma com sua cor, espalha beleza onde vai
Amigos são como músicas...
românticas ou não
embalam nossos corações!
►Ciclo
Estou com medo de voltar a amar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me machucar?
Não quero reviver momentos tão sombrios
Em que eu não conseguia expressar um simples sorriso
Em que eu questionava repetidamente o sentido
De continuar vivo, deprimido.
Eu tenho medo de voltar a confiar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me enganar?
Não quero reviver lágrimas, dias a chorar
Por uma pessoa que mentiu, que me deixou sem avisar.
Tenho muitas memórias que justificam a minha desconfiança
Mas, curiosamente, nunca cheguei a comprar alianças
Hoje, entretanto, elas não contêm significância
A traição se tornou tão padronizada,
Tão bem orquestrada, utilizada,
Que sei que eu acabarei participando do seu ato
Sei disso, não por descaso, sim por ser um fato.
Não quero beijar uma boca que não me anseia
Não quero escrever dedicatórias para portadoras de impurezas
Quero poetizar, mas para uma princesa
Ou uma camponesa, fora da realeza
Quero dizer que amo, atropelando o engano
Quero olhar no fundo dos olhos sem medo do abandono.
Então, em vez de dizer as razões pelas quais eu te amo, eu vou lhe contar as razões pelas quais não amo. Eu não te amo porque você é inteligente e gentil. Eu não te amo porque você é trabalhador e competitivo e muito defensivo.
Eu não te amo porque você é incrivelmente sexy. Eu te amo porque você é meu melhor amigo e eu quero envelhecer do seu lado. E, neste momento, estou confusa sobre tudo na minha vida, exceto você.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
