Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 210685 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Ela não procurava pela metade da laranja. Procurar o amor da vida nunca fez o seu estilo.
Esperava que as coisas acontecessem naturalmente: esbarrasse com ele na rua, derrubasse uma bebida em sua camisa, reconhecesse depois de uma troca de olhares.
Ela tinha um jeito que alguns não compreendiam, mas, no fundo, ela acreditava no amor.

Inserida por tainacrz

Tem um tiquinho de amor lá fora. Por favor, não feche a porta. Deixe ele entrar e se entusiasmar novamente, como se estivesse nascendo pra esse mundo. Amor assim, a gente não perde e nem deve deixa-lo se perder.
Se fechar a porta, ele entrará pela janela, meio bandido, invadindo todo o recinto a procura do seu autêntico sentimento.
Tem um cisco de amor lá fora. Por favor, permita que ele seja livre para ver o sol e retorne maior que saiu. Amor assim, a gente cuida, não prende. Amor é ser... ser amado.
Tem um punhadinho de amor lá fora. Tão pouco para o que há aqui dentro. Pare de tolice... deixe ele entrar.

Inserida por alemariasouza

Humanos, são complicados, são apressados..
Querem tudo pra ontem, mas não é bem assim, para nascermos temos que esperar 9 meses..
As vezes aquilo que queremos no momento não é o melhor para nós, não nos fará feliz, então uma dica: respire fundo, acalme-se e espere, pois o que você realmente precisa, virá no tempo certo e será perfeito.
E isso meu amigo vale pra tudo, emprego, amigos, relacionamento...
Paciência é a chave. Experiência própria ,)

Inserida por asunakirito

Apoio divino
As vezes coisas acontecem em nossas vidas e não entendemos o porquê.
Saiba que tudo tem um proposito divino, tem alguém que controla tudo, e mesmo que você ache que está sozinha, ele sempre está lá; te apoiando e dando a força que você precisa para suportar tudo que vim pela frente.
Veja tudo pelo lado positivo das coisas, pois uma coisa eu aprendi que em meios a tantas tempestades a sempre uma calmaria, que em meios a tantos acontecimentos negativos, ele sempre ira transformar o ruim em algo tão maravilhoso esplêndido e exuberante onde jamais se imaginará.

Inserida por beatrizbarbosa

Qual é o sentido da vida, se não enfrentarmos obstáculos para saber qual caminho é o certo, ou qual escolha tomar?
Como saber se algo vale a pena se não soubermos o quanto não valeria?
Como acertar sem errar, aprender sem falhar? Como encontrar algo se não insistir em procurar direito?
Não dá pra fugir do que já foi feito, mas podemos nos questionar sobre como fazer diferente da próxima vez. Nada nessa vida é em vão, tudo vem com um aprendizado, seja lá ele qual for, alguns você pode não perceber de imediato, mas vai saber exatamente o porquê de ter acontecido. Hoje meu coração bate mais forte e mais decido, a felicidade sempre será o meu caminho.

Inserida por kaacereja

Meu Quarto

És um quarto cansado
Exiges de mim constante meia luz
Acato.

Bem sei que não é capricho
Tens vergonha
Teu antigo papel de parede está
por demais desbotado.
Cúmplice, disfarço.

Sobre a cômoda porta retratos e
a espessa camada de um pó de lembranças.

Apenas olho
Não me atrevo a tocar nos rostos bonitos
Exiges que eu não me aproxime
Me tomas por desastrada
Uma mísera esbarrada de mão,
tudo espalhado na tua penumbra.
Cúmplice, te preservo.

Tenho pena de ti mais que de mim mesma.

Minha culpa
Acostumei-te às minhas paixões
As cortinas do dossel sempre abertas
Você a espionar infinitamente as noites de amor.

Cúmplice,
Forjavas o aconchego
Segurou cheiros que devolvia vaidoso com beijos de perfume.

Tocava os corpos sobre a cama
Roubava-lhes o calor que alimentou as cores vivas das suas pálidas paredes

Esbanjou às custas das paixões que em ti vivi.
Há muito não as trago mais.
Cúmplices, padecemos juntos.

Inserida por GabrielaBi

Com a alma angustiada
Que da vida não espera nada
Somente a dor e o fim.

Por isso, te peço, oh! Filho de David,
E em lamentos confesso:
Tem misericórdia de mim.

Sou o resto do mundo,
Num vazio profundo,
Humilhado e tão só.

Acolha esta lágrima,
Olhar de um cego,
Que lentamente se perde
Por estas ruas de Jericó.

Alguns amores, por incrível que pareça, não são amores para se ter consigo. A gente tem sempre uma mágoa enorme que sempre vai nos gerar dúvida do porquê eles existirem nas nossas vidas, e não podermos vivê-los, porém, o fato de que gostar de alguém que, provavelmente, jamais ficará do nosso lado, é justamente o que nos faz acreditar que a direção que estamos é a que deveríamos estar mesmo. São eles, estes amores que julgamos eternos ou errados, é que nos fazem aceitar as outras coisas que a vida nos oferece, não por querer acomodar àquilo, ou medo de enfrentar algo novo, mas porque nem sempre é errado aceitar, eles nos ensinam a sermos felizes assim, do jeito que somos e com tudo que temos. O tempo é meio cruel, e, por vezes, a gente se pega perguntando o porquê tudo isso acontece no nosso mundo, o porquê mesmo tentando fugir para evitá-los, eles sempre acontecem, e aparecem com mais força ainda nas nossas vidas quando a gente menos espera, e nessa hora fica aquela duvida que ao menos uma vez enquanto existirmos, virá: "E se eu tivesse escolhido outro caminho?". Bem... é comum, mesmo que você seja uma pessoa resolvida, que sabe o que quer, a uma certa hora se fazer essa pergunta. E não que ela vá te incomodar, pois, você sabe muito bem o motivo de sua escolha, porém, é nessa pergunta que fica a doçura e o porquê daquilo não ter seguido em frente, ou não ter acontecido por uma ou outra razão, a resposta para tudo é que tudo isso era para ter sido apenas aquilo mesmo, e que jamais sairá de dentro de você o que aconteceu, é seu e de mais ninguém. Aquilo existiu, existe, e não vai morrer tão fácil, mas ele será apenas suporte para a sua afirmação de que você é feliz, mesmo não estando ao lado dessa pessoa. Você é o que é. Você é presença na vida dela, como ela também é presença na sua. Ela faz parte da sua história de vida, mesmo que distante, como você também faz parte da história dela. E assim é a vida, aprendendo cada dia mais a respeitar o limite das nossas ações, do nosso despreparo pra poder lidar com coisas que o coração tem dificuldade de aceitar, mas principalmente, com leveza pra saber que a vida é muito bonita em todos os sentidos, e que tá tudo bem se não for pra ser, tá tudo certo se não der certo. O importante é seguir fazendo o nosso destino através das nossas escolhas algo bonito de se viver, e guardar todas as nossas vontades num lugar onde é só nosso... no nosso coração. Tá tudo certo, mesmo que não dê certo.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Aprendi a ser mais sossegada com a vida, que nada vale à pena se não for vivido com intensidade, e que os anos nos ensina que as piores pessoas vêm para nos tornar fortes e as melhores para não nos esquecermos que mesmo que o mundo pareça hostil ainda há um fio de amor e mesmo que seja em poucas pessoas não da para desistir.
Seja amor por onde for.

Inserida por herzogcassia

A melhor coisa a se fazer esquecer do que passou mesmo porque passou não volta mais.
De atenção no hoje porque é preciso!
E o amanha ainda esta por escrever então relaxa.
E do passado so tire lições para no presente não cometer mais erros... E leve pra seu futuro um ser mais renovado e determinado!
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

É inverno!

Durante o inverno a hora não passa.
A fome por sopa não passa, nem o friozinho, nem um bom vinho em frente à lareira.
Não preciso de muito pra me convencer que ficar na cama é o melhor a fazer.
As prioridades se tornam itens menos importantes da lista.
As casas vivem fechadas e algumas pessoas também.
O assunto não muda, sempre falando da temperatura, se vai chover, se vai nevar.
Os pensamentos ficam soltos na cachola solicitando habeas corpus.
A vida vai mais devagar e o ritmo da canção também.
O trabalho cansa mais rápido e o fim de semana não chega.
O beijo de namoro pede um abraço demorado, só pra roubar o calor alheio.
O inverno é tão infinito que ocupa mais da metade dos meses do ano.
Chega logo após o verão e dura até o início do verão seguinte.
Toma posse do dia, da noite, dos planos e sem pedir licença.
Estar com ele é comprar uma passagem para o isolamento com conexão ao marasmo.
Tem quem goste, tem quem odeia.
Os que odeiam, só imploram pela estação quente.
Já os que amam, entram no ritmo do cobertor e chocolate quente.
Essas coisas são boas e não tem hora pra acabar.
O dia não tem fim, a comida não acaba tão cedo, o papo vai longe, os abraços permanecem.
Sabe! O verão também é inovador e conquistador, tem suas vantagens e até dá saudades.
Mas, falando sério! Se não for inverno eu nem quero.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Todos os dias tem uma batalha,
Muitos não a veem, mas a batalha da vida
E da morte acontece mesmo assim.
A vida ganha algumas, a morte tantas outras, no fim quem fica com todo
Espólio é a saudade.
A vida luta por mais um sopro,
A morte espera o sopro acabar.
A morte apaga a luz dos olhos,
A vida faz o coração brilhar.
A vida canta uma canção,
A morte tira a audição.
A vida bate o coração,
A morte segura tuas mãos.
A batalha continua, sempre sem cessar,
Mas no fim...

Inserida por Erick810

DEUS nos capacita e nos constitui onde possamos fazer o bem e se não o fazemos, é por que as vezes deixamos o nosso ego e vaidade sobrepor.
Mas tudo é da vontade dEle, nada ficará em vão, a justiça tarda, mas não falha. Ou seja, logo chegará a colheita de tudo o que fora plantado, seja ela boa ou ruim, teremos que colher.

H.A.A

Inserida por helio_assuncao

Não jogue sua felicidade nas costas do outro. É um fardo pesado demais para se carregar.
Cada um já tem a sua própria cruz, não precisa ajudar à arrastar as tuas correntes.Não queira, que o outro se sinta responsável pela tua alegria ou a tua desgraça.
Entenda, ninguém é obrigado a gostar de você.
Aprenda, que o "eu não sei viver sem ele (a)" é só uma transferência de compromisso. Você está jogando nos ombros do pobre coitado (a), todo o trabalho que você deveria estar fazendo. Preste atenção, não há ninguém lá fora se esforçando por ti. Que mania é essa achar que só será feliz se atrelar tua vida à alguém? Ninguém é o caminho de ninguém. Deus me livre! Já tenho o meu aqui cheio de pedras, vou ter que ainda me arrebentar no teu? Vai lá, te vira! Sorria por você mesmo, viva por você mesmo, trabalhe para você! Deixa de ser preguiçoso (a) e arregace as mangas pela tua própria felicidade!
- Eu hein!!
- Flavia Grando -

Inserida por flavia_grando

Me feri,

Me feri ao não tentar me feri;

Me feri ao tentar ajudar;

Me feri ao me meter no que não fui chamado;

Me feri ao exigir empatia, mesmo sabendo que é algo muito difícil a se fazer;

Me feri por mesmo sem saber, querer me ferir;

Me feri por ego;

Me feri porque não pensei, só fiz;

Me feri e me feri feio ao ferir você;

Por fim, a vida é um jogo de “aceite o que aconteceu e siga o baile”, mas não sei se conseguirei;

Até lá, por fim e para mim, será difícil mas sobreviverei.

Inserida por exnassi

O circo
Estamos no picadeiro e não existe ensaio.
Palhaços contando as mesmas piadas sem graça.
Trapezistas sem rede para aparar.
Malabaristas tentamos não deixar a peteca cair.
Mágicos sem cartola multiplicando o pouco da dignidade que nos sobra.
Domadores de toda a violência explícita, ou não.
Sem receber aplausos por nossa atuação.
É! Nossa vida parece um circo...

Carrego na alma a fina lembrança por onde passei.
Careço daquilo que na falta não tenho no amar.
Porque sempre amo e não sou amado... Porque o passado é mar, e nele me afundo como um pássaro ferido. Agora tenho tudo de mais belo no mundo, contudo não posso comprar o amor, e mesmo que compre seria apenas por um momento e teria toda uma eternidade na mente dos que choram pelo não ter. Me faço um viajante solitário e suas loucuras ...

Inserida por cicerolaurindo

Nosso tempo hoje acabou
Não temos mais o tempo que passou
Mas temos momentos...
Congelados em flashs secretos ;
Efêmeros e fugazes instantes .
Temos a falsa sensação de controle
Que insiste em nos controlar
E ficamos perdendo “o tempo”
Quantificando segundos de infinito
Captando a essência , o que tem de mais bonito
Para o tempo eternizar
E msm q ele passe, e vai passar
As sensações nem mesmo
o tempo pode apagar
Porque estão tatuadas
Em negros grifos
Em arrepios, sussurros e gemidos
Em memórias além do tempo
Num lugar onde nada eh finito.

Inserida por livia_cabral

Minha mente já não funciona mais a essa hora
Depois de um turbilhão de informações
Depois de um complexo coquetel de emoções
Guardadas a sete chaves e chacoalhadas de forma a não se medir as consequências

Transbordo de ódio predominante, diferente das outras 23 horas do dia
Onde o amor se torna a forma mais fácil de fingir se amar
E como sempre me julgo mergulhando na madrugada como um sedento peixe voltando pra água quase sem ar.

Inserida por colodete

Minha escrita pobre não consegue descrever a sensação agora
Queria poder expressar esse sentimento de alguma forma
E mesmo cético me pego pedindo a Deus pra me ajudar
A aliviar essa angustia que cada dia cava um buraco no meu peito...

Pronta pra sair gritando e mostrando ao mundo seu temperamento sádico
Onde se ouve "Purple rain" ao nascer do sol
e se para um minuto de escrever pra contemplar o laranja que me dá bom dia sem dormir.

Inserida por colodete