Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 210589 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Hoje, é o amanhã de ontem.

Como vai ser o amanhã? Não se sabe ainda, a menos que exista o amanhã
Hoje, o amanhã de ontem, cabo a me perguntar, como vai ser até o acabar o hoje,
Enquanto não sei o que se passará na minha vida, porque não relembrar o ontem, vivendo o hoje.

Lembrei do ontem pelo simples fato de ser excepcional, como nada até ontem, e porque esquecer, se foi extraordinário, mesmo em um mundo de lei, regras e boas condutas. Não, não preciso esquecer o que eu não quero, ainda mais por que foi bom, sendo modesto, foi mais do que bom. Hoje é o amanhã daquele ontem, e relembrando como foi vivendo o meu hoje.

Agora, talvez não, mais tarde quem sabe, talvez daqui a vários amanhãs, almeje o replay daquele ontem, porque queremos o replay, pelo fato de tudo vivido foi lindo, o toque dos corpos, a respiração, doces, afáveis palavras. O tocar lento dos lábios, como esquecer tudo e não querer reviver, sendo que foi algo que vivemos e foi maravilhosamente bem.

Pergunto-me, porque deixar para daqui uns dias o que pode ser feito o mais breve, da mesma forma que voltamos a pensar em tudo aquilo de maravilhoso, mente, pensamento, eu sei que não é fácil, que existem algumas coisas a se vê bem, mas você sabe que o coração e outras emoções ajudam muito, e deixamos relevar, o fator principal da vida é viver.

Seriam inúmeras as explicações sobre as maravilhas que aconteceram no ontem que era hoje, e que o hoje é o amanhã de ontem, infindas linhas e muito tempo necessário para detalhar cada momento, cada segundo e cada ato praticado. Poderia simplesmente simplificar em uma só palavra: INESQUECÍVEL.

Inserida por faelzimxd

Não é uma Rosa

Gostaria de começar a escrever esse texto expondo suas características, das quais, eu acho incrível, ou, simplesmente falar como te acho deslumbrante, poderia começar a falar de sua beleza cativante, ou também poderia começar a falar de seu jeito perante meus olhos.

Por que uma rosa é bonita? Por que falaram? ou por que simplesmente vemos com nossos olhos a beleza delicada que ela mostra nas suas pétalas? Mais nem todas as rosas são bonitas e algumas são bonitas e não são bonitas a certos olhares. Mais nem todos acham rosas bonitas, mesmo elas sendo belas e perfeitas. Posso dizer então em virtude tudo isso que mulheres são como rosas, em virtude delas serem bonitas.

Ah, estava falando de você, e comecei a falar de rosas, beleza, e pensamentos sobre rosas, será se estou querendo falar que você é uma rosa? Não, ou, melhor, sim. Em virtude dessa comparação. pode se achar uma hipotética tremenda. Mais você é uma bela rosa da qual mesmo não podendo sentir, cheirar ou vê de bem perto. Consigo descrever nessas sublimes linhas o que meus olhos vêem, o que transparece de forma simplória ao lhe vê e desde quando te conheci, só não havia chegado a uma afirmação tão óbvia.

Antes de começar a pensar várias coisas e achar que tudo isso está incompleto e que vejo apenas um lado, digo, até as rosas tem espinhos, sim, rosas não são só rosas, rosas são rosas com espinhos também, alguns evitam tocá-las por medo de se machucar, ou simplesmente por não achar que deve se tocar. Rosas devem ser tocadas de uma forma delicada, e não deve ignorar os espinhos. Agora você pergunta-se, eu tenho espinhos? não, pode ter o que chamam de lado negativo, algumas falhas, se rosas tem, porque você não teria.

Não, você não é uma rosa, é como uma rosa, você tem sim, lindas características, podem até não dizer de uma forma tão explícita, tem um jeito delicado de ser, ou até mesmo bruto de ser comparados com outras rosas, mais não faz que não seja uma rosa. Bonitas palavras, belas, conquistam, encantam, mais aqui não quero isso de forma direta, quero que através dessas palavras entendam, o que eu vejo em você, que você pode até mesmo depois disso tudo olhar-se no espelho e perguntar, será tudo isso? Enquanto faz essas perguntas, já disse que sim, deixe de teimosia.

Mesmo que o meu tato nunca te sinta rosa, meus olhos, meu pensar, meu desejar, meu viver te sente delicadamente há muito tempo. Não, não sou louco e nem doido, não tenho medo de expressar tudo isso, não tenho medo de viver. Tenho medo de não viver. Tinha medo de que nunca poderia te dizer que você é como uma rosa

Inserida por faelzimxd

A espera de palavras

Hoje me foge sem lógica ou razão,
Minhas palavras não vêm mais em minha direção.
Elas voam sem saber onde pousar,
E eu fico por elas a esperar.

As palavras não habitam mais a minha mente,
Podem está escondidas no meu inconsciente.
Mas não sei como elas de lá tirar,
Ou outras tentar inventar.

Inventar palavras já existentes em mim,
Como? Se elas parecem está no fim.
Não saberei reinventar ou criar,
Mas para escrevê-las terei que resgatar.

Começo a escrever e me perco no vácuo,
Pareço está perdida em meu próprio espaço.
Perdi-me e não consigo me encontrar,
Mas sei que as palavras estão a me esperar.

Inserida por EllenLopes

Será que em algum momento do dia as pessoas param e refletem sua vida?.... acho que não .. ultimamente estamos tão ocupados com trabalho, besteiras, estudando ( sempre pensando no futuro). Esquecemos o Hoje o presente.. ou ficamos enroscados no passado, nos puxando para trás ou fazemos de tudo para garantir que o futuro sera PERFEITO.

Afinal de contas quem disse que ser perfeito é ter as melhores notas, tocar vários tipos de instrumentos.. Quem ditou todas essas baboseiras.. SER PERFEITO... A perfeição esta nos nossos defeitos.. eles são quem somos.. ter algum defeito é o que te deixa completo e real.. é o que te torna um Ser humano. !!
Nunca deixe que digam " Você jamais será perfeito(a)" Por que você éé.. de algum modo é.. Acredite DEUS não deixa falhas.! Todos os defeitos e imperfeições só reflete quem nos somos..

Inserida por LiaaCamara

A vida não é perfeita…tem dias “maus”, dias “menos bons”… onde todo parece “escuro”…mas o “milagre” de um sorriso “simples”, “fofinho”… te faz lembrar que vale a pena sorrir…que vale pena ser feliz…
Vai atrás do que te faz feliz …não deixe que “esses momentos” escondam esse teu sorriso…”ama-te” (dg)

Inserida por DavidGordo

( Entardecer)



A manhã ainda não era sol
quando pisei no calçadão a beira mar
em curtos passos,eu pensava em ti
olhei a imensidão do oceano comparei a ele, esse louco sentimento
o mar caía em uma pequena ladeira,formada por pedras
e là finquei meus pés nús
deslizei pouco a pouco até chagar as àguas
não vi ninguém, apenas um pescador,que a rede soítava sobre as àguas,e nada era mais que silencio,
o mar se afastava como se querendo me agradar
me deixando pisar sobre seu incanto, as ondas labiam meus pés como se me amasse, as carincias faziam-me lembrar de ti
mas me lembrar de ti sem saber como era està contigo
e dar-lhe as mãos ao invisivel,e na loucura de pensar que contigo estaria andando sobre a areia molhada,
as risadas soltas em uma historía engraçada
e sermos felizes antes da morte chegar
eu queria te ver,te dizer o quanto eu te quero
mas tu nunca poderia estar ali
então onde poderias?
o sol despotava demancinho,mostrando sua elegancia de chegar num calor que acarinciava minha alma
pensei por que havia de te amar diante do sol?
eu queria que me escutasses
eu queria que me sentisses naquele momento só pensei que cem anos era tão pouco para ser feliz

Inserida por tudoazul

(Inconsciência humana)

Como não consegues ver a criação de Deus então irás sofrer
irás se amargar como um fel descendo na garganta de um inimigo
então irás chorar a raiva
a raiva de não ser amado
culparás o mundo por suas desgraças
buscastes o ódio
e teu irmão assassinou
e agora quer o perdão
o perdão que tu não darás a ninguém
porque não sabes amar, e não sabendo amar não aprenderá a perdoar porque o perdão é a capacidade de amar
e tudo que veres será infelicidade
mas se não consegues enxergar a beleza do criador
então se perderá do caminho dos justos
se racharás em uma angústia à busca do nada
irás vagar sobre as correntes do mau
sem ter visto o presente que Deus lhe deu
o presente mais caro
o valor maior
de todos os valores
universais
e o valor maior é sua própria vida

Inserida por tudoazul

NO PIO DA NOITE




Estava a coruja a cantar
Seu canto que não encanta.
Na noite escura, mata adentro.
Estiava a chuva
Sob o pio.
Sobre o pinheiro,
Olhos negros e atentos
Observadores dos andares.
Coruja a corujar
Pois só faz sozinha.
Coruja a corujar
E costurar penas perdidas.
O canto da noite
Sob o pio da viúva.
E sobre o pinheiro
Estiava a chuva.

BARAÚNA, Jôsi - MARIPOSAS MIGRATÓRIAS

Inserida por Josibarauna

Viver como se não existisse a morte
Sentir para descobrir a dor
Chorar para se livrar do falso riso
Sonhar para tolerar o pesadelo
Procurar para ter direito de si perder
Gritar para não ser ouvido
Silenciar para simplesmente escutar
Conscientizar para perder a inconsciência
Dividir para somar

Inserida por fabionr

Exclusivo



Não colhida.
Flor fresca no jardim.
Não pegada.
Acolhida pelo desejo.
Rastreou...
O lençol avermelhado.
Exclusividade de um silêncio que berra
Não mas sentirei ciúme de quem não manchou
De sangue meu lençol
Dentro de mim ficará inteira
O sangue diz mais que os outros olhares e rostos.
Conjunto de qualidade que se brinda com o instinto
Ultrapassa a idéia do outro em mim
Tornou-se sempre um fim e um sim.
Morreu em mim

Inserida por fabionr

O olhar não se basta
....Pra quer a verdade?
Donde vem a necessidade de ver além
...Por que ser refém do desejo?
Olhar o não visto
...Por que se inquietar?
O invisível
...Deixa a cargo da ingênua ciencia.
Mesmo que se veja
...Quem verá?
Ninguem conseguira ver
...O quê?
Triste andarilho
...Olha o interior
No teu enxergar ve apenas solidão.
...Olha o exterior.

Inserida por fabionr

O mundo está doente... doente de falta de amor.... doente por não conseguir mergulhar dentro de si mesmo, buscar o "eu" mais profundo. Aquele "eu" que está perdido no meio do orgulho, ambição, arrogância, egoísmo, cinismo, sei lá... coitado está se afogando no mar da podridão. Talvez se cada um tentasse resgatar o "eu" e despoluir o seu interior. Encontrasse o "eu" mais humano, o "eu" mais generos
o, o "eu" que ajuda, enfim... tirar a podridão e deixar as águas cristalinas fluir novamente em suas veias... encontrando realmente o "eu" sadio e feliz! Talvez seja uma opção, ou talvez não haja mais solução. Será que o externo é mais importante que o interno? Será mesmo que a humanidade está se condenando a morrer cheio de dinheiro e sem alma?

Inserida por Sol2012

Dizem q o amor é cego... Em minha opinião ele é cego, surdo e mudo... Porque não tem sentido, razão ou meios de expressão... Mas se é assim, como posso saber amo? Talvez porque a única coisa q seja preciso para isso, seja o coração... Aquele sem fronteiras, sem barreiras e mesmo sem direção... Aquele que só quer seguir os instintos para que no fim encontre a única, aquela que sempre procurou... Ou talvez o que precise seja a alma, para assim, não amar apenas com um orgão ou um sentimento, mas com algo intangível e sem explicação...
Por fim, amo como amo e só sei amar... E seguindo assim, sem uma explicação, sem um motivo... Sei que é o que escolhi para mim, mesmo com tantos empecilhos.

Inserida por xXxBelialxXx

"O que a pessoa não faz quando está amando!
Deixa todos os sonhos pra traz pra tá do lado da pessoa!
Deixa de viver sua vida livre, pra viver vida a dois!
Deixa de curtir os prazeres da vida, só pra ficar com a pessoa amada!
Deixa o mundo pra viver em um coração!
Mas já que não estou amando, só resta ficar sonhando!"

Inserida por BinhooZac

Amar, viver e por quê?

Como explicar o não explicável?
Amar é um verbo intransitivo na forma infinitiva. Porem, ele transita em nossas vidas criando em nos um sentimento infinito. Ele não é um questionamento a ser respondido e explicado, apenas para ser sentido e vivenciado; você sente, e você vive. A verdadeira questão é: porque a tentativa de mil explicações para algo que não ha resposta? “Viva!”. Essa deveria ser a expressão, ao invés de “por quê?”. Pois viver também é um verbo no infinitivo que traz muito mais respostas as nossas vidas do que uma conjunção duvidosa. Alem de que não ha nada melhor do que amar e ser amado, e poder viver tudo com a maior das intensidades. Deixe as perguntas e as explicações para aqueles que realmente não sabem o que é tudo isso. E por quê? Porque melhor viver amando que deixar a vida passar se perguntando.

Inserida por GiulianneDominguez

Sonhos e pesadelos não acontecem só quando a gente dorme.

Pode ir dormir agora, mas não adianta sonhar com um Guarujá melhor. Em 2.013 certamente SS coisas não vão mudar e se mudarem não vai ser para melhor. Nem há chance dos nossos melhores sonhos se concretizarem.
Foram escolhidos os vereadores da legislatura para o quadriênio 2.013 a 2.017 e as alternativas para administrar a prefeitura são no
mínimo lamentáveis.
Parece que a única notícia razoável é a impossibilidade matemática de que o ex-prefeito Farid Madi possa ter sucesso nessa empreitada.
Somados todos os votos das possíveis alianças, descontados os desafetos, os descontentes, os inteligentes e os que já foram trocados e vendidos para apoio à outra candidata, Dona Maria Antonieta de Brito, restará, felizmente, uma derrota retumbante, humilhante e final, que certamente enterrará de vez o pesadelo que foi a era Farid Madi.
Apesar dos pesares durmo mais tranquilo, pelo menos hoje. Metade do meu sonho já se realizou. Foi o alijamento dessa grande parcela ruim que dominou a cidade por um tempo que embora breve pareceu uma eternidade.
Vou tomar um lanche leve, porque é sabido que dormir de estomago cheio é meio caminho para pesadelo, vou tentar digerir a composição do legislativo, que mais parece uma lista de suspeitos, se levadas em consideração as acusações que pesam ou já pesaram sobre eles.
Boa noite. Sonhe com os anjos porque os demônios continuaram articulando, se bem que a melhor palavra não fosse essa.

Inserida por marinhoguzman

Quando o nada é quase tudo
E quando o tudo já passa a não significar nada
Quando um infinito cabe nos seus olhos
E os seus sonhos não cabem em um infinito
Quando o fogo arde, mas não queima
quando o fogo queima mas não aquece
Quando o horizonte não está tão distante
Quando a linha horizontal está fora dos limites da imaginação
Quando cada verso, perde a rima
e as rimas já não encaixam nos versos
Quando o amor deixa de encantar
e os poetas descareditam na essencia do amor
Por que um universo pode caber em uma lágrima
mas não uma lágrima em um universo todinho seu...
Por que uma brisa pode destruir e devstar
e um tornado pode enxugar um rosto molhado
E aquele que vê custa a enxergar
mas aquele que não vê enxerga de imediato
Por que mesmo sem ar
pode-se respirar...
E mesmo sem sentindo
pode-se entender...

Inserida por cleytoncley

Decidi me afastar, agora estou tentando tirar da cabeça. É como dizem: "O que o tempo não apaga, a gente finge que esquece." Eu sei o que você deve está pensando que eu sou idiota! Mais acredite, tem gente que me supera.
Eu tenho um jeito todo errado de demonstrar o que eu sinto.
Observando o mundo lá fora, vi que é melhor viver dentro de casa.
Sou normal de um jeito diferente. Sou normal com um pouco de anormalidade. Porque ser completamente normal, é chato.

Inserida por Rafaeldisouza

Amores

Quando nossos olhos não encontram a presença daquele que amamos tudo se torna vazio. Toda alegria que se pode sentir não é suficiente para saciar a saudade. Estar sozinho e sentir-se sozinho. Não me parece muito justo após ter empenhado tanto amor e momentos felizes ao lado daqueles que escolhemos para nos fazer felizes. Sim, eu costumo colocar no papel tudo o que sinto, porque mesmo que eu pudesse não daria pra revelar todo o sentimento dentro de mim sem estragar a perfeição das fantasias que criei. O amor traz tristeza, quando não podemos vivê-lo. Mas quem sabe um dia. Enquanto isso a incógnita continua indecifrada.

Inserida por Julliesalves

O que mais se pode perder?

Quando na nossa vida as coisas não acontecem como a gente planejava tudo parece perder o sentido, simplesmente as coisas não são como poderiam ser. Quando perdemos aquilo que tanto amamos ou simplesmente quando nunca conquistamos o que tanto desejávamos tudo parece perder o sentido. E eu nunca puder sentir algo tão triste assim.

Inserida por Julliesalves