Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
É impressionante o quanto somos insertos e inseguros, pensava eu que em minha adolescência não seria como os demais; não seria tão inseguro, intenso, ou qualquer coisa similar, mas, quando cheguei na tal, descobri, não era eu quem escolhia, ou decidia o que sentia ou passava em minha cabeça, o máximo que podia fazer era apenas escolher quais sentimentos eu deixaria-me sentir e expressar. E tão adolescente como um adolescente jamais foi, eu fui. Com tantas paixões quanto qualquer outro, e tão inserto e tão inconfiável quanto um canastrão, Sim, assim foi minha adolescência, e tenho a firmeza em dizer que foi também a mais incrível de todas, e por ela sou quem sou hoje, nela aprendi a ser como sou hoje, e nela conheci aquela a qual por quem eu morro, mas preferencialmente eu vivo, pois cada momento com ela Vale cada segundo, cada momento de sofrer, e todas as renuncias as quais tive de fazer. Não há maior felicidade que estar com ela.
Eu não possuo o dom de sentir e fingir que nada me tocou. Não sei falar e contradizer minhas próprias palavras. Eu não sei dizer algo e logo depois fazer diferente. Eu costumo pensar demais antes de falar, e acabo sim falando tudo o que pensei. Algumas pessoas não sabem lhe dar com o que é sincero, por isso não merecem a miníma atenção.
Se eu me amo? Não. Ninguém ama os outros e consequentemente não ama a si mesmo. Se perguntarem para uma pessoa que está a cima de seu peso considerado normal, ela dirá que não está satisfeita consigo mesma. Se perguntarem para alguém que está abaixo de seu peso normal ela também dirá que algo em si a incomoda. Ninguém nunca está realmente satisfeito consigo mesmo. Porém, ninguém se ama o suficiente ponto de se aceitar como é.
Mais o que eu poderia dizer? Eu não estava pronta para aceitar a ideia de que talvez uma nova pessoa fosse ficar no seu lugar. As lembranças aos poucos me vinha a mente e eu não conseguia imaginar mais ninguém a não ser você. É óbvio que eu ainda estava presa a você, parte de mim dizia para continuar sem olhar para trás, mais a outra parte dizia que no passado existe alguém que um dia disse que seguiria este caminho complicado comigo, e agora eu estou sozinha. Palavras são como o vento, em menos de poucos segundos vão embora e algumas vezes deixam vestígios.
Valia a pena desperdiçar aquelas lágrimas com ele? Eu não sabia. Não tinha certeza ao certo se minha escolha foi a melhor, eu respeitei a dele e agora não estou aguentando a minha. Ele disse que partiria, que faria uma viagem com passagem só de ida. Disse que esqueceria tudo o que se referia a mim, pois não me amava mais. Eu não chorei. Eu não lamentei. Deixei que partisse, eu disse apenas “tudo bem.” Meu Deus, como agora está doendo. Tomei iniciativa por impulso, e agora tenho de me acostumar com essa dor que vai demorar passar. Eu fiquei a repetir isso por alguns momentos. Meu subconsciente dizia outra coisa “se ele partiu foi porque você nunca o teve, nunca o conquistou a ponto de merecer sua presencia por muito mais tempo, porque o pra sempre, você sabe… Não existe.” Eu quis ouvir minha razão. Meu coração, claro que estava partido, mais ninguém se importava, nem mesmo ele se importou. Então não vou me importar.
Pra ser sincero, não acho que ela seja louca. O resto do mundo acha. Mas eu não. Ela tem um jeito doce de falar, tão doce que eu morreria da minha diabetes se eu sofresse disso. Mas não é o jeito doce, o caminhar despreocupado ou o cabelo bagunçado que a deixa cheia de charme. Na verdade, o charme dela é passar essa impressão de loucura, que no fundo, é só felicidade por ser quem ela é.
Quem sabe esse tempo de espera não seja apenas um teste ou uma provação necessária para que eu perca meus medos infantis de ver um amor partir. Ou ficar. Aprender. Semear. Se amar. É nesse tempo sem alguém do lado que entendo que é preciso saber ser feliz sozinho. Porque quem não é feliz consigo mesmo, não é capaz de ser feliz ao lado de outra pessoa. Afinal, felicidade vem de dentro, não do outro.
A vida continua e eu não posso dexistir a vida é uma loucura eu to aqui pra prosseguir, não importa se o mundo tentar me derrubar eu sei que JESUS CRISTO nunca vai me abandonar, eu ja provei do meu passado eu ja previ o meu futuro, hojê vivo no presente sem ter medo do escuro.Eu não sei no que pensar eu não sei oque falar eu só sei que nada sei quando tento te encontrar...Foi dificil poder ver oque DEUS quis me mostrar hojê posso entender oque ele quer me dar, oque ele quer me dar é maior do que a minha mente podia imaginar, oque ele tem pra mim não tem como explicar é bem melhor assim ter alguem pra confiar, foi bem melhor pra mim deixar JESUS me transformar.
Eu sou homem, mas isso não significa que eu não queira ter uma mulher ao meu lado para chamar de minha, isso não significa que eu não queira ter uma mulher que me faça feliz, que me faça sentir saudades no exato momento em que eu falar: ‘Se cuida, te amo.’ Eu quero uma mulher que eu possa segurar a mão, protegê-la em meus braços. Que eu possa abraçar, beijar e amar. Eu quero ser dela e ela minha. Eu quero, eu desejo e espero. Não quero ter várias, quero amar apenas uma. Quero um amor que desarrume a minha vida, que me deixe atordoado, mas sorridente. Que me deixe ao vento, como um pássaro. Quero um amor de tomar café-da-manhã, um amor bobo e imaturo. Eu quero. E quero um amor de verdade.
"Aliás, é preciso muita coragem para me amar. Eu mesma não me amaria, não me cuidaria, não me namoraria. Imagina amar uma criatura tão complicada, chata, e com uma cabeça tão louca como a minha? Eu não me aguentaria! Imagina todas aquelas manias chatas que eu acho em mim mesma, todos os olhares, e meu jeito, imaginam mesmo, alguém se apaixonar por isso? Por mim?"
Não posso mentir sobre as bocas que beijei e as almas que conheci, mas nada, nada como ele. Eu não precisei de beijos para querer conhecer sua alma. Eu poderia viver longe dele pro resto da vida e da mesma forma me sentiria perto, me sentiria protegida e me sentiria bem, exatamente como me sinto agora. Mesmo com isso tudo que eu desejo, pode ser a falta do beijo que você não deu, pode ser a magia ou o encanto de um sentimento que quando bate a saudade apenas relembro. Com o jeito de me olhar, com o jeito de me comover, seu carisma.. Nada é como você, e nada será sem você. Me toca e me encante, sorria e me ama, me deseje, me beije, seja transparente, me tenha exatamente, exatamente como estou agora.
Um dia eu estava andando pra fora de mim percebe que não adiantava eu andar tanto e não conseguir nada, mas eu sabia que não ia ser assim eu sentia que eu tenha um caminho cheio de sonhos que um dia eu poderia realiza e um dia veio um anjo fala pra mim que ele estava sempre no meu lado e qualquer coisa só chama ele e que Deus ia muda minha vida e eu parei e pensei que não adianta para por que nada na vida é como nós pensamos e se eu tiver mais fé em Deus um dia eu iria realizar meu sonho!
E eu não sei pedir. Meu Deus, eu não sei pedir ajuda. Nunca gostei de depender dos outros. E tem mais: não consigo dizer eu-preciso-de-você-agora. Sei que é simples, mas não sai. Algo me trava, a voz não sai. Tenho um orgulho que não me deixa. Acho que tenho que ser a fortona do pedaço, que consigo me reconstruir, me levantar sem dar a mão para ninguém. Não gosto de admitir nem assumir fraquezas nem de demonstrar a minha própria fragilidade. As pessoas fazem SOS a todo instante. Choram, pedem, imploram, suplicam. Não consigo. Para mim isso é traição. Não consigo chegar para a outra pessoa e falar tô-acabada-tô-precisando-não-vou-conseguir-sozinha. Sinto um terror só de pensar.
Eu não sei se é a minha criação que foi diferente das de hje, mas meus pais não se beijavam em minha frente e dos meus irmãos, nem na frente da minha vó e foi assim que aprendi a RESPEITAR ... Minha mãe nunca expulsou o pessoal que vinha planfetar sobre outra religião mesmo sendo católica desde sempre, nunca discutiu com meus tios ao falar de futebol ou politica e foi assim que aprendi o que é EDUCAÇÃO ! Aprendi essas coisas mas o principal veio de berço, meu CARÁTER, esse não se aprende se nasce com ou sem
Senhor! Estou triste, sabia? Estou um pouco sem forças, parece que não sou eu quem está aqui. Sinto saudade do passado, gostaria de saber como será o amanhã, mas não consigo me projetar para lá.Sabe? Sempre gostei de ler, mas, agora estou me sentindo como quem odeia livros.Parece que estou preso em algum lugar que não me de acesso a eles. OLho para aquele monte de livros na prateleira e não sinto vontade ler.Eu tinha alguns amigos que derrepente começaram a me aborrecer, tinha muita coisa boa que eu adorava e hoje não gosto mais.Sinto que tudo que falo é coisa tola, tudo que ouço parece estar fora de moda ou incompleto. As vezes quando estou no meio de algum assunto que julgo ser importante , sou interrompido e perco a palavra, porque outros assumem e quando tento retomar o assunto já sou considero vencido.Senhor! Será que quando fomos criados isso já estava programado,ou pode ser que descuidei de algo que agora não consigo retomar?Senhor,em alguns aspectos aprendi a ser demasiadamente zelozo, mas as vezes para agradar pessoas, abandono esse zelo.Sinto que o espaço que ocupava está cada dia menor.Talvez esse meu medo de perder amigos me faz assim. fui criado como homem que não devia cometer erros.Tenho errado como todas as pessoas, mas, não tenho me sentido bem, sinto dificuldades em pedir ajuda até mesmo a pessoas que me oferecem, que por vezes tenho recusado. mas, Senhor preciso confessar uma coisa:as vezes percebo pessoas muito boas que me procuram ou que me agradecem. Por vezes me sacrifico pelos outros e não consigo dizer não quando devia.Sabe Senhor: estou cansado de ser assim. Estou cansado de dizer amém para tudo e dizer não quando devia ser o contrário.Venho a ti pedir ajuda, e te agradecer por tudo de bom que me ocorreu na vida. Sei que me conheces melhor que eu mesmo.Peço te uma coisa:Não me deixe sentir medo de coisas que não me farão mal. Não me deixe sentir mágoa por qualquer coisa. Não permita que minha mente tenha desejo de vingança. Dá as condições necessárias para que eu não tenha que depender de ninguém.Ensine me a pedir ajuda sempre que eu precisar.De me uma mente fertil que possa pensar por mim. Ensine me a gostar de coisas que são boas e agradáveis , mesmo na velhice. Não me deixe ficar preso ao passado lembrando de pessoas que já morreram ou que deveriam estar mortas. Não me deixe lembrar dos males que me causaram para subir na vida. Não me deixe lembra da dívidas que os outros me dvem e que não quiseram pagar, mas não me deixe esquecer de dívidas que tenho com as pessoas e me de condições para paga-las. Senhor se algum dia me sentir rico ajude me a não pisar em pessoas e sim ajudar mesmo aquelas que não me querem bem.Não me deixe esquecer os bons principios.Ajude me lembrar sempre dos mais pobres e de pessoas que me fizeram muito bem sem medir esforços ou esperar algo em troca.
É eu já tentei acabar com tudo, mas não me imaginava longe de ti, não conseguia fazer isso ainda, mas vamos lá... Tão bobo, chato, e lindo! Mas sinto que não me fala toda a verdade, sempre falta algo pra completar as histórias mal contadas. Chata eu sei que eu sou, ciumenta e possessiva. Mas em nenhum momento pensei que fosse dizer isso pra ti, mais Tchau ta! Acabou! O AMOR continua e tudo que eu te falei ainda ta de pé, mais a idiota cansou!
Eu não adiciono um amigo ou conhecido em media social como por exemplo facebook porque eu gosto ou deixo de gostar é porque querendo ou não ou gostando ou não eles são todos especial para Deus e se tiver tempo e memoria disponivel para aproveitar eu quero partilhar mais em um click do que declarar uma partilha mas se consigo fazer ou não os dois direitos saibam nada é tão direito que participar de um direito mais pela causa do que a declaração porem eles trabalham junto como um espelho ele não se divide do reflexo e o reflexo não se divide dele mesmo não estando olhando um para outro é como uma corrente de agua pode seguir caminhos diferentes mas em todos os trajetos estarão juntas até o ar dar um pausa entre elas a outra corrente por elas ou delas.
Para. Eu sei que se engasga com as palavras, sei desse seu jeito sem jeito, não precisa disso, não vamos deixar um monte de palavras estragar tudo isso. Eu sei que gosto de palavras, escritas ou faladas e de todos efeitos que elas tem mas não preciso de mais nada quando tenho o silêncio do seu olhar me dizendo tudo que eu quero escutar.
Eu não quero mais ter que desistir de nada por medo de sofrer, de me enganar. Não quero mais ter que fazer promessas e la na frente quebra-las. Não quero mais machucar ninguém, não quero ouvir você prometer que vai ficar tudo bem. Quero você aqui e agora, não importa o amanhã, importa que nesse momento eu preciso dos teus braços. Larga tudo e vem pra mim.
Hoje eu caminho e corro sem medo de tropeços e pedras nos meus pés. Sei que já não são minhas pernas, mas sim as do meu Pai que me guiam. Sei que chegarei bem ao destino final. E se por um acaso, houver algum imprevisto em meus planos, servirá para me ensinar algo necessário, e não me machucarei.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
