Textos que Falam sobre Mim
Eu não sabia que havia em mim tanta água.
Mal fazia ideia eu,
que nesse profundo fundo negro
guardado estava tanta mágoa.
A dor chegou aos poucos
e ao chão foi me levando.
Aqui estou eu finalmente,
mergulhada em meus prantos...
Ah!Que ridícula mania,a minha mania
de sentir tudo diferente,
sabendo que será igual :
Um começo,aos meus olhos inesquecível;
O meio,uma terrível comédia dramática,
e tudo termina ali,em um trágico final.
Sim,uma peca de teatro!
Onde faço-me protagonista,
atriz e platéia também.
O escritor que não tem pena,
Deu o papel de morte
à minha alma outra vez.
REFLEXÃO SOBRE AMIGO.....
Pra mim amigo é... pensar com o coração. Ser amigo é dizer o que pensa sem ofensa, sem rispidez. É também falar com a razão.Ser amigo é secar o pranto, é dar o ombro e jamais abandonar! É ser alguém com quem se pode contar. Ser amigo é ser leal... é ter paciência... Amigo é o que aprende a ver a nossa alma... É o ser que nos traz a calma... Que nos fala com o olhar... Que lê nas entrelinhas o que ficou por dizer. Amigo é o que leva a esperança... É quem crê em você... É presença constante, mesmo distante... É quem nos ajuda a crescer! Porque amigo de VERDADE é ser recíproco em suas palavras, é ter consideração! Amigo, é aquele que confia e sente responsável pelo seu bem estar. É luz que nos faz descobrir novos horizontes... São lápis coloridos que trazem alegria a nossa vida cinzenta. São estrelas que guiam a um porto seguro. Amigos de verdade são tatuados no coração, pois ficam para sempre na vida da gente!
Quando te conheci, foi como se estivesse vivendo um conto de fadas, tudo era mágico pra mim, ria à toa e tudo era motivo de alegria pra mim.
Estava tão apaixonada por ti que não cabia em mim de tamanha felicidade, minha vontade era gritar aos quatro cantos do universo que havia encontrado o meu amor, em mim crescia uma força súbita e só aumentava mais e mais, os dias foram se passando e meu amor por ti aumentando, toda vez que te encontrava era como se estivesse vivendo um conto de fadas, o momento era sublime, seu beijos eram intensos e apaixonante.
Hoje vejo e afirmo que todo paraíso tem seu céu, mais abaixo do céu também existe um inferno.
Você foi tudo: Paraíso, inferno e céu!
Te amei muito e com a força desse mesmo amor irei te arrancar do meu coração! Meu coração não é platéia pra ficar na arquibancada esperando, nem palhaço pra ficar vendo alguém brincar e rir dele, sou como um cometa raro, sou como a estrela radiante! Minha parte cometa vai tirar você do meu coração numa velocidade impressionante!
Não faz isso comigo, não se aproxima de mim logo agora que eu estou sensível, dramática e carente ao extremo, não chega com essa sua atitude louca de me puxar e fazer com que eu sinta esse sabor que eu adoro. Não abre esse sorriso no meu rosto que faz eu fechar meus olhos e me derreter por inteira, eu estou desolada, meu amor. Não queira me salvar. Porque ó, vou acabar confundindo... E se eu quiser te roubar só pra mim?
Faz isso não... não me faz tirar os pés do chão de novo, porque eu sou boba, eu acabo me deixando levar.
Deixa isso pra lá, vem falar comigo não, me procura não, que eu posso acabar me acostumando com esses cuidados, e vou querer ter todos os dias.
Me confunde não, deixa eu desacreditada no amor mesmo, tô indo assim, tá suportável...
Me oferece chocolate não, porque eu sou louca por doces, e numa dessas, meu bem, sinto muito, mas posso acabar me apaixonando.
Eu tenho que agradecer, Zézim. Essa vida está facilitando demais pra mim. Tá tão fácil esquecer, ó. As vezes parece até que nunca aconteceu. É tão bom esse sentimento de raiva que ocupa meu coração, eu sei Zé. Logo será deixado, pra o sentimento de "nada" entrar. Mas não é só isso não. Eu acabei descobrindo que fui eu o único a apostar mesmo nessa história, a amar pra valer, a fazer todos os caprichos e escolhas em que era determinado. Mas sinto arrependimento disso não. Eu tô é, como dizem, "de boa". Isso é apenas o que eu faço. Vou acreditando e vem as pessoas e me fazem desacreditar. Foi real da parte dela não, Zé. Então me desculpe pela grosseria, mas quero mais é esquecer. E tem tanta gente bondosa comigo, Zézim. As pessoas estão me ouvindo, e me dando atenção, e cuidando de mim, daquele jeitinho, ó. Estou bem comigo mesmo. Estrapolaram! Pisaram e pisaram, e eu permiti que pisassem, porque agora eu estaria livre dessa coisa ruim me prendendo, ó. Exclui as fotos sim, Zézim. E exclui tudinho que aconteceu, ó. Joguei fora junto com esse sentimento que vai passando aos poucos, para que melhores venham! Para que coragem venha! Bondade! E logo eu, Zé. Que sempre pensei que ela tivesse um bom coração, que fosse me ouvir... (Risos) Queria mesmo era judiar de mim. Mas fechei a porta, Zé. Aqui ela não entra mais não! Eu sou difícil pra superar, mas quando supero... Sai pra lá.
E aquele novo horizonte ali, ó... Ouvi dizer que é excelente. Vamos apostar?
Não, eu ainda não a esqueci, ainda existe muito dela em mim, as lembranças ainda são muito claras e teimam em aparecer todas as noites, és presença constante em meus sonhos e pensamentos, aumentando ainda mais a dor de sua ausência .
São noites como essas que me fazem pensar que não há como esquecer o passado,não há como apagar as lembranças de um tempo que descobri o que é ser feliz.
Isso tudo acaba se transformando em uma tortura sem fim, onde todas as noites eu luto contras as lembranças e tento sem exito retirá-la de meus pensamentos, mas acaba sendo tudo em vão pois eu sei que ela jamais sairá de meu coração.
Não sei como explicar
Tento não chorar
Há vida sobre meus conhecimentos
Já não importa para mim
Tento entender o que acontece de nada sei
Como chegar em algum lugar sem saber pra onde ir
Na teoria da vida me dou bem
Na pratica da vida me dou mau
Talves alguns anos futuro possó entender
O que não quero enteder hoje.
Sobre você nada sei
Sobre mim tudo eu sei
Tento esquecer sobre mim
Mas minha cabeça não deixa
Há noitece e adormeço em meu leito
Meu corpo cansado descansa
minha cabeça contiinua a trabalhar
Meu quarto continua uma bagunça só
Meu traveseiro já esta cansado de mim
Tento acordar para o novo recomeço
O dia vem raiando, lindo sobre o sol
Eu continuo em meu lençol
Talvez um dia eu entenda tudo que você fez por mim.
Talvez eu não tenha aprendido o suficiente, o bastante.
Talvez eu esteja aprendendo ainda.
Talvez eu esteja tentando ser uma pessoa melhor.
Talvez eu estava exagerando demais tentando sentir tudo aquilo que me faz mal.
Talvez eu não seja, agora, capaz de entender porque tanto desprezo.
Talvez eu seja forte um dia, pra poder esperar as repostas que até hoje eu não ouvi.
Talvez eu passe meu tempo, séculos, anos sem te ver.
Talvez a gente não saiba o caminho em que devemos andar. Escolher atitudes que possa nos prejudicar, um porto seguro aonde pode se encontrar e no desejo de não nos separar.
Talvez quando chegar a hora de definitivamente nos despedir, seja a hora da dor.
Que talvez amanhã ....
CANÇÕES
Velhas canções de antigamente
Trazem de volta para mim,
Momentos que enfeitaram minha mente
Tempos de criança... Nostalgia, sem fim!
Se essas músicas soubessem,
De quanta coisa boas eu me lembro
Talvez nunca envelhecessem
E seriam o hit do momento.
Há uma em especial,
Que me devolve pedaços de felicidade
Daquele tempo que não tem igual,
Ah! Canções antigas por que tanta saudade?!
O Melhor de Mim – Nicholas Sparks
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Amanda, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas.
Autor: SPARKS, NICHOLAS
Tradutor: MORAIS, FABIANO
Editora: ARQUEIRO
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA – ROMANCES
Idioma: português
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 272
Nascemos e morremos sozinhos, e muitas vezes até vivemos sozinhos. Qual o problema? Para mim e muitos, nenhum! mas... não é assim para maioria de "nós" mortais. Essa maioria não se suporta e se esconde no outro e, aí está o problema - medo de se ver só, e em própria companhia.
Mas a definição é simples para pessoas assim "Quem não gosta de sí mesmo , detesta ficar sozinho."
Amor Proibido entre reinos
Paz ou amor?
Quando te conheci,
Imaginei-te só para mim.
Sem lutas nem conflitos,
Apenas meu.
Esquece a guerra entre os nossos reinos,
Fica comigo.
Juntos protegeremos ambos os povos,
Juntos viveremos para sempre
No fim,
Sei que são apenas sonhos.
Sonhos que nunca se realizaram.
Mas mais vale sonhar,
Do que nunca tentar.
Você saiu e deixou um pote de iogurte com pedaços de pêssegos pra mim. Saiu deixando a imagem do seu rosto me dizendo que esses dias que te levam pra longe de mim e trazem de vez em quando vão acabar logo, e fez nascer em mim a esperança com um verde tão vivo como nos primeiros meses.
Desse jeito você não me deixa pensar em outra coisa a não ser em você, em como te agradar, te encher de mimos, tolerar suas manias e controlar as minhas.
Nós somos capazes de mandar sms no mesmo instante, ler o mesmo texto na Bíblia, ter a mesma revelação, ler o mesmo poema, comer a mesma comida, ver o mesmo filme, ouvir a mesma música, ainda que distantes.
Por você eu preparo o café enquanto apronto o almoço só pra você ter o prazer de tomar seu café-pós-refeição.
Eu sei, parece besteira, mas eu não faria isso por ninguém - você sabe.
Você saiu e junto com o pote de iogurte deixou uma chuva que refrescou a minha tarde e a minha nuca. Prendi o cabelo e fui pro quintal ver a chuva cair. Sabe aquele calor de amor que você sempre traz quando vai chegando perto de mim ou me olha de longe? A chuva me refrescou. E no instante em que fechei os olhos, vi você com seus olhos pequenos e furinhos na bochecha sorrindo pra mim e dizendo pela milésima vez que me ama e que não fico feia com o cabelo preso.
Qualquer um pode dizer que não nos entende, mas o que me interessa é o gesto, as palavras e a sua atitude de amor em tudo o que se refere a mim. Eu nunca me senti assim. Nunca ninguém fez nem disse nada disso a meu respeito.
Você me trouxe uma vida que eu ainda não conhecia. Um Cristo que eu ainda não conhecia.
Você me trouxe muito mais que amor, você me trouxe de volta - ou só me trouxe, porque tenho a impressão de que nunca estive aqui realmente.
Me trouxe risos e gargalhadas que parecem que nunca vão terminar. Me mostrou que esse meu jeito estranho não é problema pra você, que você não se importa com os dias que resolvo passar de pijama nem com os dias que só falto colocar um salto alto pra arrumar a casa.
Minha mania por cosméticos nunca te pareceu problema algum - obrigada por não espirrar quando está perto de mim. Eu sei que às vezes exagero no hidratante.
Essa chuva me trouxe uma espécia de filme de todas as suas caras e manias e momentos que me agradou mais que qualquer outra pessoa conseguiria.
Nenhuma outra pessoa consegue me fazer sentir o que só você, meu amor, consegue, porque somos tão amigos e tão namorados que já não sei dizer de quem preciso mais.
Eu preciso de você inteiro, como você é.
Sabe essa coisa de estarmos tão juntos que somos capazes de sentir o que o outro sente?
Então... É disso que eu preciso pro resto da vida. Porque desse jeito eu me sinto segura, você sempre sabe como estou.
Eu quero ser pra você tudo o que mais te agrada, te faz bem, te faz feliz. Uma vontade de rir, um banho de cachoeira, a vontade de chorar num final de filme.
Você me lembra o tempo inteiro que eu preciso ser feliz.
Que eu preciso ser feliz com você.
verso
Muitos dizem que o Beijo é veneno+ isto é um azar por mim eu prefero morrer em venenado do que ficar 100 te beijar
Se você me ver calado não me pergunta, porque não penço em nada nesta vida 100 ser você....
Existem lagrimas pela fasse e outras que rolão pelo coração.
De amigo para amiga começou a nossa amizade agora confesso que tiamo de verdade.
Eu sabia que te amava mais sabia que era tando. Agora que te perdi percerbi o quanto você era inpotante para mim.........
AMOR DORMENTE
Só pra mim o vento entregou!
Nele quando observei senti meus cabelos balançarem,
foi um susto só!
Mas quando tudo se acalmou vi olhos tristes eram os meus,
pois ao cessar da ventania que em mim provoca
percebi você não está aqui!
E nesse segundo o nosso passado se faz presente,
e num ardente amor que esteve dormente,
agora incendeia minha alma!
Se você me faltar o ar nunca esteve presente,
no vácuo fico a espera do seu suspiro,
suspiro que vem com seu beijo quente e molhado!
Me ressuscito com esse seu amor!
PODIA SER MEU
Quero o mundo todo para mim!
Sei disso: não tenho força para aguentar tanta maldade.
Quero o mundo todo para mim!
Sei disso: não tenho força para dizer aos que não querem escutar!
Quero o mundo todo para mim!
Nele, o mundo não será de sonhos.
Quero o mundo todo para mim!
Sei disso: nem tudo que queremos teremos.
Mas quero o mundo todo para mim.
Talvez sendo meu o amor que sinto por ele
possa ser distribuído.
Mulheres gritam dentro de mim. Sim, porque aqui dentro moram muitas mulheres. A que sorri, a que chora, a que morre de saudade e a que não quer ver ninguém! Tem também a louca, esta é ótima, mas a racional a controla.
Tem a tranquila e tem a ansiosa, porém esta, rsrs, esta ninguém segura! Tem aquela que adora natureza, mas tem também uma mulher urbana que está sempre falando mais alto, a mulher amorosa e a mulher de amor ausente. Uma que adora vestidos esvoaçantes que vive brigando com a que adora uma calça jeans e camiseta. A que se perfuma e a que nem os cremes quer ver.
Tenho uma mulher incógnita que vive espiando na janela dos meus olhos, tentando achar a saída, mas as outras a controlam, abafam e matam!
Um beijo teu e eu te conto tudo sobre nós
Um toque teu e eu te conto tudo sobre mim
Um sorriso teu e eu esqueço tudo
Meu amor venha revelar-me
Estou só nessa madrugada longa
A espera do teu beijo,
Teu toque,
Teu riso
Para que rompa esse silêncio
Espalhando meus sentidos.
"Eu quero fugir para que todos esqueçam de mim e que eu possa esquecer de todos. Eu preciso sair daqui, pois acho que vão me matar e eu preciso viver um pouco mais, pelo menos mais um pouco, pois ainda tenho muitas dúvidas a tirar, necessito mesmo de um tempo, para poder pensar, para refletir e me recompor, pois tudo em mim está se esvaindo e nem sei se consigo juntar tudo outra vez, é difícil.
Parece que todos que amo, não me amam e quem me ama, podendo até nem existir, eu também não amo. A maioria das pessoas não me entende e eu mesma não entendo a maioria das pessoas, a minoria eu desconheço e eles me desconhecem também.
Eu quero ir, mas tenho que ficar, talvez haja algo me prendendo, talvez tenha alguém me prendendo, mas não consigo imaginar quem seja. Quem sabe seja melhor assim, que eu não descubra, porque se eu achar o culpado, eu juro que não me responsabilizarei por meus atos.
Dizem que temos um livre arbítrio, mas discordo dessa afirmação, pois o que eu não quero, me forçam á fazer e o que eu quero tanto, me impedem. Minhas opiniões são sempre ignoradas, pois elas não valem pra ninguém, só mesmo pra mim, mas acho que não importa, nada mais importa, pelo menos pra mim não.
Mas tentarei seguir, tentarei mesmo, e se caso eu não conseguir, pelo menos eu tentei, eu juro que tentei, mas fracassei."
