Textos que Fala quem eu sou

Cerca de 2139 textos que Fala quem eu sou

CAMINHO NÃO TEM FIM - FRESNO⁠

Essa música pra mim fala sobre como as demandas do hoje nos fazem estar em constante movimento, sem tempo a perder, (*)sem chance de errar e ao mesmo tempo de como todo esse esforço, trabalho e tensões são sentidos de maneira solitaria. Pra mim tem muita ligação com como as redes sociais nos obrigam a ser presentes, a estar em constante atividade pra ser valorizado pelos algoritimos e notado pelas pessoas, mas mesmo com tanta gente num mesmo lugar, falando tanta coisa, com tanta informação a gente ainda se sente sozinho de uma maneira geral.

"Depois de tanto caminhar até me faltar o ar, de tanto olhar pro lado e não ver ninguem."
*É só mais essa vez, não vai ter outra vez."

Já na segunda estrofe, eu sinto como se o eu lirico da musica, sentisse uma força vindo de dentro que o impulsiona a fugir desse ciclo vicioso do hoje. E é nesse momento que ele percebe que tem algo que em si que é o unico e é dele e que o motiva a partir pra uma nova jornada seguindo um rumo diferente da primeira estrofe quando ele para de caminhar sem ar.

"A desistencia nunca foi opção e o que eu carrego em coração é algo que eles nunca terão."

Na segunda vez que aparece a trecho "É só mais essa vez, não vai ter outra vez", eu sinto que a frase tem um novo simbolismo. Eu entendo como se fosse o eu lirico tomando coragem pra tentar um tudo ou nada pra se livrar das amarras que o prendiam, como se essa fosse de fato o ultimato dele e depois daquela inicativa dele, n teria volta.


Dai começam as questoes do pra onde ir e o que fazer:

"Me diz pra onde eu vou seguir
Se tudo em minha volta é precipício, desde o início
E o que esse mundo quer de mim
Se eu já dei tudo que me mantinha vivo"


Daqui pra frente a musica toma uma nova forma e aos poucos o personagem começa a criar coragem até que rompe finalmente com o que o mantia aflito. E dai vem as constatações daquilo que acontece com ele após esse rompimento.

"Essa coragem me empurrou
Mas não me fez perder o medo
De ver tudo que eu sou
Me escorrendo pelos dedos
O sofrimento me fez forte
Mas também tão inseguro
Trocou o meu medo da morte
Por esse medo do futuro
Não há mais forças pra voltar
Eu gastei toda ela na ida
Nada vai te preparar pro que importa nessa vida""

No final dessa parte, eu acredito que o personagem encontra finalmente a conclusão desse ato de coragem que ele decide ter a partir da segunda estrofe e entao ele ve a tal ponte que o separa das coisas que ele não aguenta mais sentir e simplesmente o fato de não sentir mais nada e dai cada vez que escuto essa musica eu penso algo diferente, pq o não sentir mais nada pode significar o fim da existencia(a morte, ja que ele n tem mais medo dela), mas também pode significar a indiferença aos fatores que o fizeram tomar essa atitude incialmente.

O refrão da musica, os trechos que eu não citei e principalmente o fato da ponte estar congelada eu deixo pra alguem completar ai, eu tenho alguns palpites, mas queria saber o que mais voces pensam ouvindo essa musica.

Inserida por Samueldsantos

⁠Sua boca
fala coisas
que eu quero ouvir
Seu sorriso impulsiona o meu
E logo me
faz sorrir
Seu olhar
Seu olhar...
Arranca minha roupa
Desnuda minha alma
Eu eu só quero te amar

Me deixa aquecer
Seu corpo com meu
Teu rosto em meu peito
deve sempre sempre sempre estar.

Contigo aqui
Aí estou feliz
Faça do meu
logo o seu lar
Dorme aqui
Diga que sim
Que dessa vez veio pra ficar.

Inserida por brunojjrio_costa

⁠Vivemos um período que quando se fala a verdade somos odiados, e por mais que se tente provar essa verdade, somos desacreditados e rapidamente descartados.
Mas de diferente modo, pessoas falsas, que oferecem uma "amizade" interesseira e obscura, escondida atrás de "copos e sorrizinhos", são adicionadas e convivem numa virtualidade mútua, deixando aqueles que oferecem um relacionamento real de lado.

Inserida por RonaSaville

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Setembro Amarelo. Vamos falar sobre?

Sua fala descuidada, sem querer, eu sei, pode ser um empurrão na dor de alguém para o abismo. Quem passa por situação de sofrimento psicológico, não precisa de achismos, nem de opiniões infundadas ou baseadas em senso comum. Elas precisam de apoio. Estamos vivendo a era digital, com o conhecimento ao acesso mais facilmente. Há vários trabalhos e estudos na área da Psicologia a respeito da depressão, da ansiedade e de outros transtornos mentais.
Vamos tentar entender, para evitar opinar de forma contundente e equivocada. Em último caso, o silêncio é o melhor caminho.
Que as pessoas que passam por essa situação de sofrimento psicológico, continuem aqui, busquem ajuda, não desistam! Que seus sonhos sejam mais fortes do que suas dores. E que a chama do Setembro Amarelo perdure não apenas no mês de setembro, mas por todos os outros meses do ano. Que a empatia, a solidariedade e a caridade sejam as luzes que conduzam esta chama.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Um momento nosso.

⁠Estar você e eu... Um par...
... Você e eu... Ímpar;
O gostar é amar... Sem falar;
Apenas estar... O tempo não vai parar.

Tem cor... Vigor... Suave pétala de flor;
Esse amor... Brinca com nosso pudor...
... Sem se opor... Calor;

É vontade... Depois saudade;
O tempo é pura crueldade... Sobriedade...
... Felicidade...
Na simplicidade da verdade... Reciprocidade.

Ainda calados... Enamorados;
Amados... Afagados... Transbordados;
Fardos são pesados... Nós nossos passados... Ilhados.

Sonhamos... Sem enganos;
Nos minimamos...
Apenas falamos... Você e eu nos amamos...
... Todos os segundos que passamos.

Inserida por ItamarRoter

⁠A verdadeira riqueza está naquilo que não podemos comprar e sim no que conquistamos, nem estou falando em patrimônios materiais. Invista no que lhe traga paz e aprendizado, pois quando morremos, daqui não levaremos nada, apenas conhecimentos emocionais e espirituais que adquirimos ao longo da vida. E são essas ferramentas que precisamos obter o são restos futilidades.


Inserida por TAISARAMOS

O Fim do Respeito

Os jovens de hoje caminham sem olhar,
Com palavras duras, sem saber o que falar.
O respeito, que antes era mais forte,
Agora se perde no jogo da sorte.

Os gestos de carinho parecem distantes,
O silêncio que cura, virou grito constante.
Antigamente, as conversas eram ternas,
Hoje, só há palavras que queimam, eternas.

O olhar, que antes trazia compreensão,
Agora é vazio, sem emoção.
O respeito, que era a base de tudo,
Se despede, se perde, no caminho mudo.

Mas quem sabe, num futuro distante,
O respeito volte, num gesto brilhante.
Porque mesmo quando tudo parece escuro,
Ainda há espaço para um gesto puro.

Inserida por Suehtam20

Faça-me sorrir, fala-me de amor

Há raras coisas imutáveis e poucas verdades absolutas, o resto são apenas crenças espalhada ao vento, como se fossem aquelas.

Há outras verdades que a desilusão pode extirpar, como se nunca tivessem existido e quando pronunciadas, nos soa aos ouvidos como poesia, como a beleza das flores que murchamda noite pro dia, entre elas está o amor que por, às vezes, não ser correspondido como um simples sorriso, nos faz pensar que não existe.

Talvez não exista, tão real quanto o ar, o sol ou a luamas, mais sutil, como asflores que precisam ser regadas, quase todos os dias.

Há tantas outras coisas que não existem e seguimos repetindo, falando, curtindo, como um intervalo entre um ano e outro e tantas datas que, se não fosse pelo calendário do comércio, já teriam sido ceifadas pelo esquecimento.

Na letra da música "Joana Francesa", de Chico Buarque diz "Mata-me de rir, fala-me de amor", como um desabafo de alguém que perdeu a fé ao fazer tantos votos ou promessas e não alcançar o seu pedido.

O amor é tão inexistente quanto todas as formas de fé e ainda existe, embora seja mais falado do que vivido.

O amor é tão real quanto a vida que flui como um rio, independente dos nossos desejos.

O amor existe e brota onde quer, o que o faz perecer é o gênero humano, ao permitir que a descrença e o egoísmo transforme o solo fértil num lugar árido, onde não germina coisa alguma.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Alô, Alô aqui quem fala é o morador
que veio expressar a dor de um trabalhador,
que não pode sair de casa pra ficar na praça
por ser de outra raça.
Na quebrada nada é diferente,
todos nós somos gente, mas,
se não for do bairro e da raça certa
você deixa de ser "gente"
independente se é crente.
Ser de quebrada é saber que
se a policia te parar, você vai apanhar ou
vão te incriminar simplesmente por
não "gostar" da sua cara.
Eu não conto o que eu escuto,
Eu conto o que eu vivo,
pois até o momento me encontro vivo,
e não em um presídio.
Ah é não precisa me chamar de morador,
pode me chamar de escritor.

Inserida por vittindelgirls

⁠É curioso como sabemos que a amizade se transforma com a chegada de um filho, mas pouco se fala sobre essa mudança começar ainda na gestação. Para mim e meu marido, o primeiro trimestre foi um turbilhão de emoções e descobertas. Escolhemos não contar sobre a gravidez para vivermos juntos aquele período de adaptação silenciosa, com enjoos, mal-estar, cansaço e medos, enquanto planejávamos cada detalhe do quartinho e da nossa vida com o novo membro da família.
Nessa fase, a vida social muda completamente. Os finais de semana, antes de festas e programas agitados, se transformaram em dias de preparar o ninho para o bebê. Confesso que nem sempre tinha disposição para sair. Foi aí que percebi três tipos de amigos ao meu redor:
Havia aqueles que sempre estiveram comigo e, mesmo sem saber da gravidez, entenderam que bares e baladas não me atraíam mais. Perceberam que eu topava qualquer convite para um almoço tranquilo, um café da tarde gostoso ou um jantarzinho, e começaram a marcar passeios assim, sem julgamentos. Meu marido e eu nos sentimos tão acolhidos que contei sobre a gravidez antes mesmo do fim do primeiro trimestre. Após o nascimento do meu filho, esses são os amigos que mais continuam presentes em nossas vidas. Quando marcam algo para sair, sempre verificam se o lugar tem espaço kids para meu pequeno se divertir.
Teve também aqueles amigos que, ao perceberem que eu não estava mais aceitando convites para sair à noite, se preocuparam, perguntaram se eu precisava de alguma coisa e disseram que estavam ao meu lado, apesar das mudanças. Eles são os que hoje em dia topam um churrasco no fim de semana, sempre dispostos a curtir um dia de sol conosco.
Mas também tive aqueles amigos que não conseguiram entender essa nova fase da minha vida. Lembro de uma mensagem que recebi em meio ao turbilhão de hormônios que meu corpo estava processando, dizendo que eu estava me afastando dos amigos e que assim ia acabar sozinha. Esses amigos, após o nascimento do meu filho, receberam inúmeros convites meus para restaurantes com espaço kids, para um café ou para vir aqui em casa, mas eles ainda seguem me esperando para ir a bares e baladas. E assim, infelizmente, nos afastamos.
Essa experiência toda me fez redescobrir a amizade. Uma vez vi uma frase que agora compreendo totalmente: “Amigos são as pessoas que já viram muitas versões suas e te amaram em todas elas.

Inserida por NicoleLina

⁠⁠ Intolerância que fala?!
- Se você for pregar pra mim, não vai rolar. Não curto religião, deixa pra lá.
- Se você idolatra política, problema seu. Não babo ovo, o voto é meu.
- Se meu time é pior que o teu? Pode até ser. Curto futebol, e não debater.
- Se você não come carne, é sua opção. Meu cardápio eu decido, você não.
- Se você gosta da cor azul, sem treta. Me identifico com a preta.
- Se você curte o rock, eu não ligo. O rap fala comigo.
- Se você não quer um b.o, bora tentar. Basta me respeitar.
- Se você me julga frieza, aí deu. Quem perdoa é Deus, e não eu.
- Se você acredita em tudo, 'kraio'. Sem evidência, não caio.
- Se você discorda de algo que leu, fodeu...

Inserida por marcioniasa

⁠O cordel para mim é a poesia
que retrata a nossa realidade.
Fala do silêncio do meu sertão,
fala também no agito da cidade.
Com a cultura o cordel segue vivo.
E se não for bem direto é inclusivo,
perde parte da sensibilidade...

Inserida por evertonlimaoficial

Você já parou para pensar?
Quando uma pessoa te fala sobre uma viagem legal que fez, sobre uma comida gostosa que experimentou ou sobre alguma conquista que ela teve, ela apenas está te contando momentos felizes que ela teve na vida?
Você acha que é arrogância?
Você acha que ela quer "aparecer"?
Você acha que ela está sendo esnobe?
Você pode estar enganado.
A vida das pessoas não é uma eterna felicidade. Ela também possui momentos ruins, tristes e estressantes.
Se ela prefere te contar apenas momentos bons, aproveite. Aproveite as dicas. Aproveite a companhia. Aproveite o momento.
Não saia fazendo julgamentos. Você em determinado momento poderá estar no lugar dela, fazendo o mesmo com outras pessoas. E estas mesmas pessoas te julgando...
A inveja é um círculo vicioso. Faz julgamentos injustos. Torna as pessoas amargas e tristes.
Você já parou para pensar?

Inserida por adrianabrondicaumo

⁠Publicação Medieval

O livro é um mestre que fala, mas que não responde, este livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.A natureza, é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
Talvez ninguém mereça, traças se alimentam de papel e letra, há muito papel e pouca letra e, em algumas, muitas letras para pouco papel. Há verdades que é mais perigoso publicar do que foi difícil descobrir e nenhuma medida de tempo com você seria suficiente. Mas vamos começar com o para sempre.

Inserida por samuelfortes

⁠O Grito

Toda felicidade
Numa vontade danada
De bem viver

Quem fala o que quer
Ouve
O que precisa ouvir

Se poeta foi
E és
De entre papéis

Quem sabe onde andará
Fui também

Tu és um estado
De
Espírito

Igual a Bahia

Aonde vai nossa atenção
É
Onde nossa energia flui

E

Não há beleza rara alguma
Sem
Algo de estranho nas proporções

São demais os perigos
Desta vida

E

Se ao luar
Que
Atua desvairado

Vem o espaço
Desvairado eloquente
Que esculpiste

No arder da lucidez
Das
Coisas frias

Chegamos

Onde passaremos à noite
Abrigados

Inserida por samuelfortes

⁠E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar
O que eu tenho de melhor, minha esperança
Que se faça o sacrifício
Que cresçam logo as crianças

Renato Russo

Nota: Trecho da música Aloha.

Inserida por valdecirmiguel

⁠Quando Deus fala comigo
Quando Deus fala comigo, é luz na escuridão,
Um sussurro suave que acalma o coração.
No silêncio da alma, há um toque divino,
Guiando meus passos no mais puro caminho.
Quando Deus fala comigo, é o vento a soprar,
Carregando esperança, me ensinando a amar.
Cada palavra d'Ele é um canto de paz,
Que cura as feridas e tudo refaz.

Inserida por danieleruche

⁠Amor é ser Casa e Abrigo

Amor é o silêncio que fala mais alto,
Onde a paixão, antes incandescente, se transforma em paz.
É a dança suave entre os olhares,
E o encontro de almas que se reconhecem no espaço.

Amar é enfrentar os medos, abraçando as imperfeições,
É no caos encontrar ordem, na dor, consolo.
O tempo se dissolve, mas o afeto cresce,
Com paciência, o coração constrói sua morada.

Não é apenas um querer, mas uma escolha constante,
De se apoiar, de se curar, de se reinventar,
Amor é ser casa e abrigo para o outro.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

Ouço o vento que passa por mim e que me toca suavemente, fala em forma de canto, conversa em poesia.
Sinto o frio que percorre meu corpo, mexe em meus cabelos e deixa em desalinho.
Sinto o vento que chega na madrugada, que fala em silêncio, que me conta tua vida: teus amores, desamores, tristezas, saudade, tuas vontades...Sinto o vento que trás o frio, o cheiro da chuva, o canto das matas, o grito da terra, a voz dos pássaros, a beleza das flores...Sinto no vento a paixão e suas ventanias, tempestades.
Ouço no vento, tua voz que cala: palavras benditas, não ditas.
Sinto no vento o perfume que exala do teu corpo, que expira do teu rosto, que me invade, me consome e que some no instante
que te busco, te procuro, te desejo e te sinto.
Sinto no vento o tempo que passa, as horas que vão, a noite que chega, o dia que acaba, o mês que entra, o ano que vai, os sonhos perdidos, sonhados, não vividos.
Ouço no vento a música que toca, o mar que canta.
Vejo no vento teus olhos distantes, frios, sem sentidos, sem sentimentos. Sem amor, sem paixão, sem desejo e que diz sempre não. Que fala, espera um pouco, me dar um tempo. Tempo pra pensar, lembrar ou quem sabe esquecer.
Esquecer o que não se esquece, lembrar do que não se pode e não viver o que não se deve, não se permite.
Um tempo para eu deixar de querer- te.
Sinto e escuto o vento que carrega meu sorriso, leva minha alegria, espalha minhas tristezas, sopra minha agonia.
Sinto o vento, ouço o vento, falo com o vento !

Inserida por LeoniaTeixeira

Converso com flores, mar e ventania
fala com folhas, pétalas, maresia
Sinto luzes, ouço silêncios, vejo o invisível.
Corro a minha frente e me vejo no retrovisor do tempo
Sorrio de mim, de loucuras que faço, sonhos que tenho.
Sou assim: esquisita, desconhecida, não entendida
Sou verso de um poema sem rima, de música sem letras
As vezes me sinto gente que luta,sofre...
Gente que acorda e corre contra o tempo, horas que se perdem
Dias temerosos nesse mundo doente.
Pessoas não mas se amam, não mas se veem...não se encontram !
Sinto saudade de coisas que não senti, de horas que não vivi.
Sou um pouco de tantas pequenas coisas que me cercam
que me seguem, que não sinto.
Sim, sou assim: nem mesmo sei quem sou
Mas no fundo me acho dentro de mim !

Inserida por LeoniaTeixeira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp