Textos que Descreva a Si Própria
Se lembra quando
você me disse
que escreveu aquela
canção linda
para mim
& apenas para mim…
a sua
‘única’?
bem,
posso
apostar
que você não
se lembra
de que já tinha
me mostrado a letra,
dizendo que era
para ela
-você estava apaixonado pela ideia do amor, não
por mim.”
Buscando a si mesma
Sou de sonhos, instituições, de juízo prudente, de ingenuidade contagiante e crendices repetitivas, sou vítima de deboches e perceptiva, tenho uma atmosfera diferente, fundamental para mim é agir com o coração.
Estava bastante desconfortável com as questões internas, o sol estava a pino, mas o que incomodava não era o calor, o que me afligia era ter que frequentar lugares com muita gente e que não me agradava.
A minha paciência foi testada no limite, por anos fiquei na dúvida entre ser e agradar, ao longo dos anos fixei meus objetivos nos outros, admirava algumas pessoas que acreditavam em Deus, mesmo não tendo o hábito de rezar.
Acho necessário que cada um reze por si mesmo, esse negócio de pedir oração era coisa de gente preguiçosa, acomodada. Muitas pessoas não sentem a presença divina e não possuem intimidade com o celeste.
Pensei que estivesse com medo da morte o que seria natural, aliás eu não me cuidava há um tempão, eu sempre soube que fé sozinha não basta, humanamente já fiz tudo que estava ao meu alcance para atingir a serenidade necessária.
Rezava com o coração, com o tempo nada significava, as bênçãos eram gratuitas para todos que o amam, analisando friamente a situação, constata-se um verdadeiro absurdo, algo injusto e fora de propósito.
O problema é compreender a resposta que vem de cima sem misturar com nossos desejos e ambições, tinha urgência em encontrar uma solução para acalentar meu coração.
No mundo em que habitamos, não há coincidências, acasos, esmorecer faz parte, o presente da vida são as coisas simples, que acontecem no dia a dia, o dia bonito, o verão carioca, o mar calminho.
Apesar de ainda ser cedo, o calor estava muito intenso, eu só falo de sol, já notaram? Assim como falo sobre intuição, situações dificílimas que nos causam muita dor e chocalham nossa fé ou coisas que nos fazem fugir da rotina e nos elevam na busca de nós mesmos.
Benditos sejam os que carregam
dentro de si as Auroras !
São pessoas límpidas
simples , generosas e do bem ...
Que transbordam o sentimento que
nada agride
nada cobra
nada implora
e não fere ninguém .
São ...
Porque trazem consigo
sem amarras e nem forças ...
A Essência nobre da alma
vestida em Excelência .
Ah!... Como seria bom ...
Se todos soubessem que a beleza
não reside em vaidades , status ou aparências .
Mas na grandeza do E-terno
e Puro AMOR !
Por que você tem medo do mundo? Do caminho? Dos obstáculos a frente? Por que tem medo?
Se você luta contra um inimigo que conhece seus pontos fracos, sabe dos seus pontos fortes, suas estratégias, seus pensamentos, seus passos e conhece seu passado!
Vença a si mesmo e assim conquistará o mundo.
Dentro da minha cabeça existe um turbilhão,
E o barulho é de música libertária,
Dentro da minha cabeça existe primavera sem flores,
E o cheiro é de orvalho queimado,
Dentro da minha cabeça existe um mundo subterrâneo,
E o que se encontra é ratos e escuridão,
Dentro da minha cabeça existe um rio indisciplinado,
E o que encontra pela frete é levado,
Dentro da minha cabeça existem coisas boas,
E o que o mundo não entende está lá,
Dentro da minha existem sonhos irrealizáveis e débeis,
E o que eu não entendo é por quê.
Sí, se puede...
esperar... quando o amor é do tamanho do mundo, pode-se esperar até o fim do mundo... não se cansa, apenas se espera. E o amor só vai crescendo, conformando-se aos dia que chegam... às noites que se vão.
Si, se puede...
deixar a mágoa de lado... entender que as coisas nem sempre (quase sempre) acontecem como gostaria que acontecessem... então, pra que sair magoado? Vamos deixar o ressentimentento de lado e viver esse amor?
Si, se puede...
viver as coisas boas da vida... lado a lado... é pouca briga pra tanto amor.
Si, se puede...
deixar as convenções e fazer o que pedem os nossos corações.
Si, se puede... fazer o certo, ficar bem perto...
¡Si Se Puede!
O me em si
Me olha...
Mas, não me vê.
Me toca...
Mas, não me sente.
Me ouve,
Mas, não me escuta.
Me entende,
Mas, não me compreende.
Me come,
Mas, não me degusta.
Me bebe,
Mas, não me toma.
Me tem,
Mas, não me possui.
Me abraça,
Mas, não me aquece.
Me beija,
Mas, não me enlouquece.
Me mata,
Mas, não padece.
Me excita,
Mas, não me dá prazer.
Me esquece,
Mas, não me deixa esquecer.
E assim, neste ciclo vicioso.
De querer, em me querer.
Minha vida vai passando...
Mas, a sua vida você não deixa de viver.
Trata-se Apenas de Si
Às vezes o maior erro das pessoas é buscar o que não se pode encontrar em lugar algum a não ser em si próprio. Há uma certa sensação de dependência, uma ilusória impressão de que a felicidade existe em algo ou alguém que não em si mesmo. O sentimento de incapacidade de seguir em frente, quando na verdade continua de pé, firme e forte. E mesmo assim não se percebe. Trata-se de uma ferida aberta há muito tempo, que não foi devidamente curada. E volta e meia ressurge causando uma fragilidade existencial abrindo passagem para um estado menos potente do próprio ser. Seria loucura pensar que talvez todos nós sejamos assim?
Enquanto não fizer o que quero, não falo com você, esse é apenas um exemplo de manipulação. Em pouco tempo, eu vou lhe mandar a conta de tudo que deixei de realizar por sua causa, segundo exemplo.
Que as coisas sejam feitas para o bem do todo, porque devem ser feitas e não por dado sem sentido. Observei mudanças significativas, tomei decisões de impacto irreversível, como regra geral, poderei remediar o mal que lhe causei mesmo que eu não tenha nenhum controle se mudei mesmo.
Não dispunha de tempo para mim, lido com um universo muito mais complexo, meu maior desejo é voltar ao mundo livre, sem um artifício social, sem mudanças nas tendências. A moda agora é ser minimalista.
Era condições necessárias de minha existência, pensamentos penosamente corretos conformistas. Ontem estava perdida para sempre e não voltarei jamais a ser quem era porque o tempo nunca é substituído.
Mesmo na maior escuridão, a maioria das pessoas mantém seu senso de espaço, raciocinam e refazem sua programação, identificam as atividades não produtivas, perdedoras de tempo e livram-se delas.
Quantas coisas as pessoas ocupadas estão fazendo que não faria falta nenhuma. Refleti sobre tudo, até por ter sido convidada por mera delicadeza, sobre reuniões improdutivas que tinha que comparecer, o tempo dos outros que eu mesma jogava fora com reuniões excessivamente longas.
Tenho medo de cortar alguma coisa importante por engano, fazem compras demais de coisas desnecessárias, eu me preocupo demais com perda de tempo, quero qualidade de vida.
Uma parte cada vez maior do meu tempo interagindo em redes sociais ao invés de fazer coisas necessárias para o corpo e a mente, fora que há mal funcionamento das informações, quase tudo é fake, dados de forma errado.
Acho terrível não celebrar esse ano, mesmo com muitos obstáculos, há sempre motivos para agradecer, Comecei indo mais cedo para cama e levantando mais cedo com o intuito de contribuir fazendo o melhor que posso.
Alguns padrões que ainda influíam nas pessoas era minha incapacidade e falta de vontade e a mania de continuar a fazer aquilo que sempre fiz. No entanto é injusto com quem me cerca não ser responsável por um mundo mais feliz.
DONO DE SI
Para o homem chegar a dizer que é verdadeiramente dono da sua mente intrínseca, primeiro, deve saber administrar os seus pensamentos. A partir daí poderá dizer que controla a própria vida.
Eis aí o porquê de muitos titubearem ao prosseguirem com os projetos que apresentam sem, verificar a perspicácia mental dos propósitos que exibem.
É isso que acontece nos casos em que as pessoas querem agir de maneira inflexível e impensável, prejudicando, assim, o plano apresentado, subitamente, sem prestar atenção no prosseguimento dos preceitos ligados à proposta e nas prescrições essenciais para a concretização das ideias que podem não pertencer a si próprios e sim ao universo mental no qual tramitam os pensamentos de toda criação.
Amasse
Seja você e afronte as repercussões das suas práticas não se assemelhe diante as comparações pois a sua vida não é regrada por fantasias.
Tenha a liberdade de tomar rédeas portanto tome suas vontades e sonhos complete-se com atitudes. Á medida que se ama a si mesmo é como irradiar e ensinar a todo mundo a te amar.
Uns e outros...
Frase célebre de uma pessoa muito humilde e ignara que conheci era a seguinte “Cada um sabe de si”
Diferente de postar uma frase ou foto é pedir a opinião,seja qual for o motivo pelos qual a frase foi dita ou a foto publicada.
Entendo que pode ser uma maneira de demonstrar um momento, um sentimento, ou mesmo um desabafo.
Tá certo que quem postou deu publicidade e até vai receber bem uma palavra de consolo ou um elogio e estará sempre sujeito a qualquer tipo de recriminação.
Mas “cada um sabe de si...” já dizia a velha, sábia humilde e ignara empregada da minha avó...a Inácia.
Ele nosso de cada dia
Saindo de casa e indo em direção a um destino, temos vários trajetos, a começar pelo ponto de ônibus, seguindo em direção veem várias pessoas, umas queridas e outras nem tanto, mas as que não são afetos, Pensamos:
Logo hoje ver essa pessoa de manhã... Estragou meu dia!
Continuamos rumo ao ponto de ônibus, ao passar por essa pessoa, cumprimentamos normalmente com um sorriso amarelo. Então vai a pergunta, quem é o verdadeiro eu, o que pensou ou o que falou?
Responda para você mesmo... Qual será o personagem de amanhã?
A vida é um salve-se quem puder
Imagine um barco cheio de pessoas que se consideram amigas. Agora imagine esse barco afundando. Imagine que nesse barco não há nenhum tipo de salva-vidas. Imagine o desespero dos tripulantes.
Agora com sinceridade imagine até onde vai essa "amizade" nessa situação irreversível. Será que haverá quem queira se sacrificar primeiro dando espaço para "seus outros amigos" sobreviverem um pouco mais? Será que todos se abraçariam e se afogariam juntos como "bons amigos"? Será que um amigo não jogaria o outro para que lhe restasse um pouco mais de tempo?
Agora pense nisso na vida real, na empresa que você trabalha, nas suas "alianças", na vida pública,... Quando a situação fica feia é um salve-se quem puder, raros, mas muito raros mesmo, são pessoas que estejam dispostas a no mínimo se sacrificar junto com as outras sem tentar derrubá-las primeiro para estar entre os últimos a cair.
Não se iluda! Pense! Esteja atento!
Nunca perder o controle.
Grande ênfase deve pôr a prudência em não perder o controle. Assim se portam os grandes homens, pois a magnitude dificilmente se abala. As paixões são os humores da alma, e qualquer excesso indispõe a prudência. Se a moléstia sai pela boca, sua reputação estará em perigo. Tendo completo domínio de si próprio na prosperidade como na adversidade, ninguém irá censurá-lo, mas admirá-lo.
"ACREDITE MAIS EM SI MESMO"
Acredite mais em si mesmo, enxergando toda e qualquer situação de outro jeito. E se a tristeza resolver telefonar, querendo em sua casa entrar… Tranque bem as portas, janelas e abasteça o seu coração de amor-próprio. Hoje para sermos felizes, sabe do que a gente precisa? Apenas estarmos vivos.
Hoje acordei contente e agradecida pela universo. Sim, o universo que trabalha a favor do caso meramente simples do encontro de si, enfrentando a vida com a sublime sabedoria, sem precisar enganar para isso, tratando com realidade e equilibrio de uma vida mais serena e de mera calmaria. Prosseguindo amante daquela verdade e justiça que é digno de minha raíz. Entretando a minha face é um belaza encoberta, de uma voz que se faz, com suas várias vozes, procurando a si mesma com prenúncias de mudanças incopensáveis. Nem o preço exorbitante pagaria em meios as calamides à sabedoria de ser a mudança do melhor.
Demasiado à deriva prestes a colidir com um gigante iceberg, a procura de retrocedir de imediato, assim evitando ser como a maioria das vítimas insanas do iminente desastre fatal, sim, aquelas vitimas que não encontram a si mesmas.
-Bruna Lourenço R.
Nunca desejei ter muito, mas nunca soube o significado de ter o suficiente.
Assim somos nós seres humanos, insatisfeitos com o necessário, sempre querendo mais e mais ate chegar ao exagero, e hoje eu me pergunto, o que significa ter muito para muitos?
A satisfação é a simplicidade de enxergar que o pouco pode ser dividido. Que podemos fazer o nosso pouco transbordar quando multiplicado
Multiplicar sem ter que dividir convém muito mais, assim vivem os pensantes fúteis, egoístas, que em busca de prazer satisfatório são capazes de tudo.
Insatisfação é uma agonia que segue em paralelo ao caminho da felicidade inatingível, a falta de alegria não satisfaz a si, e faz com que o muito adquirido se torne escasso e vazio.
Buscar a felicidade sem escrúpulos é não poder compartilhar da alegria que nos rodeia.
Afinal o que é ser feliz?
Ter o luxo? Ostentar? Esbanjar? Mostrar que temos e os outros não?
Assim somos nós seres humanos, hipócritas, iludidos aos nossos desejos carnais. Não digo que não é bom sonhar e buscar, pelo contrario, isso faz bem. Mas que possamos perceber o propósito da vida, que não devemos fazer dos nossos sonhos o assassinato dos alheios. Saber que tudo tem um preço, e que seu pagamento não se resulte em remorso. O mundo pensa, quer e deseja a felicidade, mas quem nele busca corretamente? E por essas questões muitos são infelizes presos ao medo de não ser feliz. Assim mesmo somos, amargos, solitarios, egocêntricos: humanos.
Devemos prosseguir a jornada da vida, mesmo que ala apresente mil fatores favoráveis a nossa desistência.
É bom desanimar, mas desistir é vergonhoso. Desistir é mostrar-se incapaz.
Agradecer mais, reconhecer mais, se aceitar e se amar mais, pois amar sem amor próprio é não saber.
O conhecimento é a experiência de vida adquirida, que prova que os melhores ensinamentos não estão nos bons, mas nos maus momentos. É quando temos nosso livro com as paginas finalizadas e não temos mais tempo para regressar e recomeçar novamente com o que aprendemos.
Muito além da compreensão é não perder o principio da verdadeira alegria.
Ser alegre mesmo quando não tivermos mais dinheiro, amigos ou saúde, conscientes de que tudo que se pode,e se pede, também passa. Saber que o que não se pode hoje, poderemos não ter amanha ainda, mas que não venhamos desistir de tentar.
Ser alegre mesmo quando o ultimo bocado do alimento agora ingerido, traz a incerteza em tê-lo amanha ao mesmo tempo trazendo a perseverança e busca para ter sempre.
Ser feliz quando mão feliz.
Agradar a todos, mesmo quando todos mostrarem ingratidão.
Somos assim, certo de que somos todos irmãos, e que entre irmãos há amizade e inimizade, o sorriso e o choro, o amor e o ódio. Mas o principal não está em somente saber ter, mas pesar e atribuir quais valores são mais importantes a sua existência, para que o futuro não seja incerto, mas que seja convicto nas escolhas para que não haja arrependimento.
Podemos viver e com o tempo aprender que mesmo que amemos verdadeiramente, e esperar um reflexo disso, corremos riscos de não sermos retribuídos, mas isso traz em meio ao sofrimento da rejeição o mais puro dos caminhos para a felicidade, o amor. E a percepção de que ao manifestarmos ele em nós somos novamente capazes.
Cheguei a conclusão de que viver é colecionar decepções.
Isso é o que dá em confiar, gerar expectativas e se dedicar tanto, seja para as pessoas que você mal conhece ou para as que você conhece demais.
Atualmente estou aprendendo a sobreviver com as consequências da minha própria imaturidade e reaprendendo a viver nesta realidade do "Cada um por si... e Deus"... para os que acreditam e temem.
Aos demais... Boa sorte!
O que se é
Eu posso ser o mais feliz possível
Ou, devo eu
Ser possivelmente feliz?
Entre adjetivos e substantivos,
Implicâncias gramaticais,
Posso ser o que há em mim agora
E o que há em mim
Nem me disponho a reconhecer.
Tem mora,
Custa conhecimento,
Requer expressão.
O que há em mim
Não cabe em regras literárias,
Pois enquanto é expansivo demais
É desconhecido ao mesmo tanto.
Ora em sombra,
Ora em luz
E muito sobre neblina
Findando então qualquer questionamento sobre mim,
Todavia ordenando todas as certezas que me coloco em hesitar, abnegar.
