Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5329 textos que Descreva a Si Própria

Cada um contem em si a verdade, porem ninguém conhece toda a verdade, pois somente há uma perspectiva em cada um a SUA. Mesmo dissecando toda a verdade todas as perspectivas “a de cada um”, chegaremos sempre à conclusão que cada Um tem o seu ponto de vista e embora compreendamos a Sua perspectiva ficaremos sempre presos à Nossa.

Inserida por taniabento

É atitude de um sábio reconhecer em si os limites daquilo que sabe assim ele sempre estará disposto em sua busca por conhecimento. A sabedoria é fome que não se mata e sede que nunca é saciada. Aqueles que não têm necessidade de comer e beber da sabedoria estão mortos, primeiro espiritualmente, depois fisicamente. E seus nomes passarão tão logo seus ossos se dissolvam.

Inserida por RobertoCodax

Se até mesmo o dia em si fica claro e escuro, repense o porque voce acha, que tem que ficar bem o tempo todo, é só uma questão de compreensão o que não devemos fazer é cair na rotina de sempre estar mal, fique de bem com alguém perdoa, ria, chore seja o que for tudo vai passar, nada é para sempre.

Inserida por marcelohenriques

"Sentia crescer também uma enorme piedade por si mesmo, compreendendo que aqueles dois seres giravam num mundo à parte, onde ele jamais penetraria. Ali não existia a companhia permanente dos frascos de remédio, nem a sombra morna e sufocante dos quartos fechados, nem a silenciosa tirania dos relógios, dos cobertores, de tudo aquilo que compunha sua vida."

Inserida por dacl

"E ela não fizera durante esse tempo nada mais que reatar em si os mesmos laços, não pudera fazer mais do que se iludir, apoiada em lembranças que só existiam na sua imaginação. O seu encontro com a realidade era pois de uma dolorosa dificuldade, adquirindo as formas de um néscio ludíbrio, sem que ela soubesse fugir a esse desencanto. Sim, sim – o seu trabalho seria o de destruir esses falsos laços, de rompê-los a todo custo, um a um, ainda que isto custasse um preço maior do que o que ela pagava agora. Todo aquele clima, criado pela sensibilidade em torno de uma situação por si mesma insustentável, morria agora pela ausência de uma vitalidade real. Ela tinha a impressão de que se agitava num charco e o lodo sufocava-a, rompendo de todos os lados como de um corpo apodrecido."

Inserida por dacl

Não podia explicar esse furioso desejo de sentir alguém vivo junto de si, uma âncora que o retivesse junto a essa vida que parecia revolvê-lo constantemente ao seu lugar de espectador. Sim, como pudera imaginar que conseguiria viver de um modo diferente, como ousaria acreditar que seria possível romper os limites traçados ao seu destino? Deus do céu, como ousara reclamar o que não lhe é devido? E José Roberto escondeu o rosto nas mãos, ofuscado pela vergonha que lhe queimava o rosto. Que ao menos Deus lhe desse humildade suficiente para nada desejar, para se confundir com as coisas mais obscuras, mais privadas do calor humano.”

Inserida por dacl

Dorme no silêncio do vazio a sombra da dúvida sobre si e a solução vem como luzes no fim de todo breu. A solução é aceitar-se, independente de quão atrozes são os que se viram contra suas dúvidas, por que ter dúvidas sobre sobre si pode ser dormir no vazio mas também pode ser acordar no resplandecer da solução.

Inserida por jorgegarcia0

Você passa a vida em um cárcere que construiu para si mesmo e um dia batem à porta. Alguém veio buscá-lo e você acha que nunca mais ficará sozinho. Mas o que acontece quando você abre a porta e percebe que não há ninguem atrás dela? E se já foi embora? Talvez para você a batida fosse um convite a um longo passeio, tão longo que poderia durar uma vida, enquanto que para a outra pessoa as batidas tivessem um objetivo mais simples: confirmar que a porta ainda soava.

Inserida por gtrevisol

E essa vai para todos aqueles que sabem cuidar de si, cuidar do outro. Que a surpresa não seja apenas hoje, seja sempre. Que a palavra de carinho não seja pelo dia, mas pela representatividade. Que o brilho do olhar seja sincero, sem máculas, sem inseguranças. Que seja assim, simples, mas de coração. Com respeito, verdade, cumplicidade, entendimento, paciência e, acima de tudo, com o danado do amor.

Inserida por valmirmizio

ontem eu fiquei pensando " o mundo não pode si acabar hoje " eu ainda quero andar no shopp de mão dadas com o meu namorado ouuu ver ele nervoso ao falar com a minha mãe rsrsrsr ou meu paii rsrsrsrs ainda quero passar na facudade e encher minha mãe de orgulho ... ou vertir aqueles lindos vestidos de noiva pra casar com o homem certo ... (C.h) ou ter uma filha e poder ver ela crescer ... quero poder um dia ser vo ou ver minha filha casar e tals ... então é por isso q eu dito a todos do facebook o mundo não pode si acabar pq ainda quero realizar meus desejos ... :)

Inserida por bruninhachatichinha

Chega um momento em sua vida em que é preciso parar e pensar um pouco em si mesmo. Deixar livre o coração para escolher a direção. Calar de sua boca as lembranças dolorosas, pôr um fim na dor, cessar as lágrimas, olhar em frente e caminhar, apenas caminhe, para onde seus pés a levarem. Seja escrava de seus pés, e eles te levarão para ser dona do seu coração.

Inserida por PamellaFerracini

Eram pobres para os luxos maiores da vida e sabia que a idade lhes fazia mal. Viviam a si próprios o paraíso da pele, mapeando curvas e vales de espinhas e quadris. Não tinham tempo para o mundo, pois ser os consumia, obrigava-os a fugir da responsabilidade dos sonhos paternos, do subalterno, sofriam o custo de decidirem seus destinos mais de duas, três vezes ao dia. Foram tudo e de todos, juntos. Ela sentia falta do peso exato de seu corpo, da barba por fazer e de quando ele a empurrava contra a parede, tanto quanto os dias em que ele cozinhava de surpresa as mesmas coisas de sempre e fumava na janela do corredor quando estava chateado. O sorriso. A falta era igual. Sentia saudades de fazer de conta que sabia das coisas, de diagnosticar e fazer curativos no dedinho do pé dele, e de como ele realmente acreditava. A casinha de brinquedo onde ele disse tudo antes que o sol nascesse, o colchão velho, as roupas gastas, as cicatrizes. Dinheiro fácil que eles beberam. Foram suas mães, seus amantes, inimigos e traidores. E ela sofria de desgosto quando lembrava de escolher o que relevar, pois estar viva era o que lhe bastava.

Inserida por pamelamartini

A solidão é um estado de ausência de si. Só que quando estamos nos sentido assim, temos a impressão errónea de que as pessoas que nos rodeiam podem resolver essa questão. Mas a verdade é que é bem mais simples, se você depender apenas de si. Quando nos sentimos sós, esperamos que a atenção dos outros seja alimento pra nossa alma. Quando na verdade, deixamos de fazer o nosso papel - ninguém deve fazer isso por nós, não devemos deixar que outros façam o que cabe a nós fazer - dar atenção a nós mesmos, suprir a necessidade da nossa alma, fazer o que gostamos, ouvir o que queremos, passear, em fim, fazer o que nossa alma precisa pra se sentir completa, independente dos outros. Quando percebemos que a solidão é quando deixamos de nos dar atenção, pra esperar atenção externa, é que ficamos tristes e frustrados. e se não é descoberto isso a tempo, pode se agravar, se tornando um caminho escuro sem volta. Mas a solidão, aquela que tanto tememos, às vezes vem pra que possamos descobrir quem somos. Ficar um pouco consigo, aprender mais sobre si. Só conseguimos isso, sozinhos. descobrir o que somos em essência, e assim conseguir completar o que falta.

Inserida por isabarreto

Não sei porque raios tanta gente posta que desacreditou das pessoas, que só confia em si. Eu sei, às vezes tudo leva crê que isso é o certo, decepções existem, claro! somos seres complexos, somos humanos, mas, eu ainda não penso assim, penso que ainda existe solução, por mais que todas as direções apontem pra esse caminho, eu ainda acredito nas pessoas e principalmente nas que tenho uma relação de amizade e amor. " Tomara que a gente não desista de ser quem é, por nada nem ninguém deste mundo. Que reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso...Que mesmo quando estivermos doendo, não percamos nem em sonho, a ideia da alegria" Eu procuro pensar assim, porque o vazio de não acreditar, é a pior coisa que existe.

Inserida por MariCarlos

O gênio não vence por si, mas apenas sobra ou sobrevive da derrota total. Esse é o aspecto trágico da genialidade. Por isso, não se podem acusar as multidões de não compreenderem os gênios. Eles têm que ser incompreendidos (...) Só uma humanidade de gênios poderia entender os seus gênios.

Inserida por FJE2010

"O mundo irá olhar para você com respeito se você respeitar a si próprio. Não se intimide. Não se subestime, e muito menos superestime o outro, porque muito do que você vê é pura ‘fachada’ para intimidá-lo. Ignore isso e seja simplesmente você, com tudo o que o universo de forma exclusiva lhe deu”. (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

Bem-aventurado aquele a quem a verdade por si mesma ensina, não por figuras e vozes que passam, mas como em si é. Nossa opinião e nossos juízos muitas vezes nos enganam e pouco alcançam. De que serve a sutil especulação sobre questões misteriosas e obscuras, de cuja ignorância não seremos julgados? Grande loucura é descurarmos as coisas úteis e necessárias, entregando-nos, com avidez, às curiosas e nocivas. Temos olhos para não ver (Sl 113,13).

Inserida por EmOutrasPalavras

"Sabe o que é real? O sonho. Porque lá você faz aquilo que quer sem sentir pena ou culpa de si mesmo, La você sorri, as vezes chora e até vive com pessoas que já se foram, lá as coisas se tornam reais realmente. Porque depois que você acorda, se limita a fazer qualquer coisa, e ainda bota o nome disto de vida, vida? Isso não é viver, viver é não temer um 'não' da vida. Cai entre nós. Você só é feliz nos sonhos porque sabe que vai acordar, então porque não é feliz na vida se sabe que vai morrer?"

Inserida por JessicaOliver19

As religiões nunca foram (intrinsecamente) inimigas entre si: elas representam os diversos graus de evolução do Ser Humano, a caminho de Deus (...). A fim de chegarem à unidade, as religiões terão de se encontrar num campo neutro, se bem que comum a todas: Para isso, todas terão de fazer concessões mais ou menos importantes.

Inserida por RayannaRutigliani

Os índios americanos caçavam e trocavam seus produtos entre si. Vieram os "civilizados " e lhes ensinaram o comércio. "Desensinaram-lhes" a trocar bens naturais e culturais por __ álcool ... __ armas !... __e...quinquilharias... Assim, em vez de lhes altearem o espírito __ com esta simples, mas, perversa __prática__... terminaram por lhes rebaixar a Alma !..."

Inserida por RITAMENINAFLOR

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp