Textos que Descreva a Si Própria
“Provar a própria honra para um bando de sociopatas sonsos e mentirosos seria como querer agradar o cão com reza. Jamais esperem uma atitude, subserviente, desta vinda de um homem honrado. As únicas coisas que se dobram diante de pessoas 'autodestrutivas' são: os sinos e os seus.” (H. Musashi Ribeiro - Em resposta a um bando de pessoas de um mesmo grupo com estas características))
A verdade muitas vezes dói e machuca mais que a própria mentira.A diferença entre as duas é a estrutura que cada uma constrói.Os pilares da verdade são fortes e inquebráveis.Os pilares da mentira podem no início parecerem fortes igualmente os pilares da verdade porém,são fracos e não confiáveis.Quando desmoronam,trazem consigo conseqüências irreparáveis...
É fundamental perceber que existe uma ação básica perfeita que veio da própria natureza, e que podemos segui-la ou não - aí é que reside o grande segredo de conservação, ou de destruição da própria estrutura essencial - o que mostra que não é bem uma questão de formar uma base boa, mas sim de não destruir esse elemento bom que herdamos pela natureza.
A vida carece de reflexão da propria vida,vida vivida, sofrida ,traída entre altos e baixos segue a vida,experiente pelo caminho vai descobrindo novos caminhos, olhando pra trás a vida ve quanto viveu,mas parece que viveu um segundo ,segundo lento comprido, vida que segue o caminho que olha para o passado, passa pelo presente constante,rumo ao futuro esse incerto,más forjado pelo caminho vivido ,a vida merece reflexão, e a vida pulsa e o pulso ainda pulsa....
Quando escrevo, consigo ouvir minha própria voz dizendo tudo que escrevo, daí quando quero criar algo mais prolongado e muito bom, eu começo a questionar o meu subconsciente, mas como ele não filtra as palavras eu tenho que fazer as seleções do que escrever e do que guardar, e é essa disciplina que eu levo comigo, "filtre tudo e todos da sua vida real e imaginária para que não se confundem o que é belo com o que é necessário."
"Vivemos uma sociedade onde a vida do próximo é mais fácil de cuidar do que a própria e por isso é tão difícil agradar os perfeitos, enquanto procuram uma perfeição Maquiavel perdem de viver, perdem seus filhos, perdem seus parceiros, amigos e etc e criam assim uma sociedade doente e vazia de laços afetivos e de amor ao próximo"
Não há crença que justifique abrir-se mão da reflexão de modo a não questionar a própria fé. Quando aquilo que se professa não admite dúvida que suscite a busca de entendimento, como esperar, então, que haja condição de absorver tal nível de verdade divina, se até para o mais reles contraditório não se faz uso da inteligência?
Rasgar a própria carne é um processo doloroso demais, que deixa cicatrizes que jamais se apagam do corpo e da mente. Mas não há outra forma de combater a metástase transmitida de órgão a órgão - que fatalmente irá culminar na destruição do organismo inteiro - a menos que lhe expomos as vísceras para extirpar de vez o câncer escondido pela pele que se insiste em enxergar rosada e falsamente saudável.
Nada mais libertador do que ser protagonista da própria série, em vez de coadjuvante de tragicomédias de temporada permanente. Há que se saber a hora de abandonar os palcos mambembes, os enredos trágicos de sorrisos forçados onde personagens congelados encenam dramas que se repetem em moto-contínuo. A vida real só atinge sua plenitude quando descemos do palco.
Nossa tarefa como pais é a de ajudar nossos filhos a encontrar a própria voz deles. Não podemos viver nossos sonhos nos filhos. Alguns não conseguem ser ou realizar determinados sonhos e transferem isso para os filhos. Nosso propósito é ajudar nossos filhos a descobrirem seus talentos dados por Deus e não querer imprimir o que achamos que deve ser a prática de vida deles. Nosso papel é conduzi-los para mais perto da graça de Deus.
Todos somos protagonistas de nossa própria história. Ser generoso e solidário é o que trazemos de melhor, mas ajudar não se confunde com salvar, cabendo somente a cada um salvar a si mesmo. Resta-nos apenas contribuir e apresentar alternativas quando o outro não consegue enxergá-las, mas o entendimento e a escolha final serão prerrogativas dele em caráter definitivo e inalienável.
Não trate de política com quem não vê além da própria ideologia, ou de religião com quem se encerra dentro dos seus dogmas; também não fale do mundo a quem pensa saber tudo sobre ele, e nem do universo a quem já acredita conhecer todas as verdades. A sabedoria surge de não se abrir mão da busca, e só alcança os que descobrem não saber nada!
Ser líder não se resume a focar a própria forma de atuar, deixando em segundo plano a motivação da outra parte envolvida. Uma liderança legítima exige sensibilidade para perceber sua equipe, onde reconhecer seu comprometimento e mensurar periodicamente os avanços não podem estar desvinculados da contrapartida em forma de ações efetivas que coloquem as expectativas das pessoas sempre à frente do já oferecido a elas em estágios anteriores. Sempre que a cobrança por resultados é a única coisa que cresce por parte do líder, não se espere que a satisfação pelo hoje subsista, que se gere motivação para amanhã ou que se preserve o acordado entre as partes, pois que o respeito se mostra unilateral e insustentável.
A geração z chegou, a especulação conflitos da geração z é igual um nó preso na própria imagem, corpo definido, aparência acima de tudo, a mente vazia de impunidade, não gosta de trabalho nem de responsabilidade, de alma impura feia jogado no caos, geração Nutella medíocre incapaz de colher um bom fruto.
Magnífico é o estado de credulidade do humano em deuses mitológicos, para dar sentido a sua própria existência, vida e morte. A eles (os grandes monstros) medievais se atribuem o êxtase. Quem dera uma vida aonde se possa ser juiz de si mesmo. Quem dera viver na morada dos deuses, no cume do Monte Olimpo a compreender tal atribuição.
Há uma semelhança do homem com Deus o que justifica a criação da sua própria imagem, para a pureza da criação divina não deva o homem transgredir na vida terrena e que também demonstre pureza e obediência ao servi-lo. Segundo Kant, “o homem é mal por natureza”. Tendo inclinação inata para a prática do mau, pratica-o em seu livre arbítrio utilizando também como meio à religião.
O estudo do universo fatalmente provocará a dura ideia de estarmos a nossa própria sorte neste mundo. A constatação de que não há um ser superior preocupado com nossos passos e destino somente pode ser suportada se nos apegarmos as pessoas que amamos. Indivíduos que, a toda prova, são reais e cúmplices de nossa estadia neste momento do espaço x tempo no Cosmos. Toda tentativa de enxergar propósito além da mera existência é ilusória.
Por você imagino coisas que nem pro próprio amor se confessa, por você me condeno na minha própria condenação, e por você eu peco, é um desejo ardente que se transforma em fogo me queimando, só em pensar em ter você , e lhe amar mais que tudo, vivo mais que sonhando, meus pensamentos vão se abirsorvendo em você, e assim em meus pensamentos me perco a direção só em pensar em você
Os carnívoras da vida onde se dis ter vida, escrupulosos duentes que corromper a sua própria alma em pró da própria carne, escrupulosos a própria existência de seu ser, busca a vida sem ter vida, a terra próspero sua ganância desenfreada acumulando resto de sua própria arrogância, esquecendo de quem é, almeja apenas sua riqueza, assim tornam disputa desmedida visando apenas a derrota alheia, fazendo lágrimas reprimidas e doloridas nos que a vida busca simplesmente a vida, escrito por Armando Nascimento
Cada indivíduo enxerga Deus de acordo com sua própria personalidade. Aos que evitam lidar com as consequências de suas ações ou resistem a mudar suas condutas, Deus se revela como amor incondicional. Para os que buscam uma ordem rígida, onde o medo os dissuade de agir mal ou que nutrem um desejo de vingança, Deus personifica a justiça. Entretanto, para aqueles que compreendem que Deus transcende o que é conveniente para eles, percebem a harmonia das duas qualidades: Ele é amor e, ao mesmo tempo, justiça equitativa. É na coexistência desses aspectos que o entendimento de Deus ganha profundidade, revelando a riqueza de Sua natureza além do que podemos compreender.
