Textos que Descreva a Si Própria
...e a maior guerra de um ser humano é enfrentar a si mesmo. É saber que ir adiante nem sempre o levará à vitória, porem, ficar parado na mesma trincheira nunca permitirá que ele saiba se era capaz ou não! Nesta guerra o único sentido é o motivo pelo qual se luta: a paz e a consciência tranquila!
Quando você se apaixona por alguém, perde o controle de si mesmo. Você cultiva um jardim dentro de ti e algumas borboletas te invadem sem pedir licença. Estar apaixonado é ver cor onde tudo é cinza. Mas, sabemos que se as flores não forem bem cuidadas e cultivadas, as borboletas vão embora e tudo seca. Aí você aguarda até que alguém apareça e regue teu coração, porque não há alegria maior que sentir o perfume das flores! Nunca se esqueça, se alguém não cuidou de você, existe outro alguém que vai cuidar, por isso aprenda a perdoar e com o tempo você vai entender o porque não deu certo. Logo, seu jardim estará cultivado novamente e não haverá lugar para mágoas.
Mas é verdade que amar alguém é uma arte. Quem ama abre mão de si mesmo muitas vezes. Esquece convicções. Pede desculpas mesmo quando acha que está certo. Sofre de saudade. Morre de ciúme. Parcela passagem em 12 vezes. Sorri quando o telefone toca. Tem dor de barriga quando ele lê sua mensagem e não responde. A gente fica praticamente ridícula.
É necessário conhecer o passado para entender o presente, distanciar-se para compreender a si mesmo, deixar de amar para entender o valor do amor, fazer-se prisioneiro para entender a liberdade, calar-se para aprender, distrair-se com a aparência para preferi o valor interior, aprenda que a beleza de uma pessoa está na sua personalidade, hoje enxergo as pessoas como recipientes, que pode ou não, reservar boas surpresas.
Na duvida em fazer alguma coisa lembre-se que o "não" já está dentro de si. Se fizer e dar certo, parabéns. Se não der certo fica com o que já tinha. Como se pode ver, ninguém perde nada por tentar. Pode não se ganhar o que queria, mas ganha experiência que é um caminho da sabedoria. A ação sempre tem um ganho. A sabedoria popular é inteligente: "Pedra que não rola cria limo". A pedra fica cheia de limo quando permanece apegada a um lugar. O mesmo se aplica a nós. Quando permitimos que o apego a pessoas, coisas e sensações prevaleça, a mente fica contaminada pelo limo dos pensamentos e das memórias, que passam a governar nossa vida. As percepções se turvam, tornam-se estreitas e limitadas. Blavatsky recomenda: “Luta com teus pensamentos impuros antes que eles ganhem poder sobre ti, pois se lhes deres folga e eles crescerem e tomarem raiz, sobrepujarão a ti e te matarão.” Mesmo assim sair da zona de conforto que o limo produz alguma experiência vai adquirir, queira ou não. Não só de sucessos se constroi um caráter e nem define a personalidade. Somos e sempre seremos uma síntese de sucessos e fracassos. Esqueça o "não".
Não esqueça convenientemente das coisas que já praticou. Não faça uma interpretação errada de si mesmo. As pessoas podem apenas aturar quem você é. Deitar-se em cima de louros duvidosos, cedo ou tarde, as máscaras caem. A cama de louros pode se transformar em espinhos. Entenda de uma vez por todas que quem tem que mudar é você. A aceitação alheia que vem com uma parte de piedade nem sempre vem revestida de compreensão. Aquela velha máxima de "tem que me aceitar como sou" não ajuda muito, pois se "você é o que é", as outras pessoas "são o que são". O limite de cada um termina exatamente quando começa o limite do outro. Não ultrapasse nunca. Os espinhos podem estar esperando. A compreensão de si mesmo não serve apenas para si e sim para conviver pacificamente. Na falta disso, o resto é teatro. Quem assiste sabe que não é verdade e apenas uma encenação. Seja capaz de ver quem realmente é. Mude. Estamos de passagem nesse mundo e ser felizes da melhor maneira possível, mas também proporcionar a maior felicidade possível para outras pessoas. A vida é muito curta. Não desperdice o tempo com o seu ego. Ele vai preencher somente você. O mundo precisa mais que isso.
A crença cega em qualquer coisa cria homens submetidos. Eles não pertencem a si mesmos, mas aos responsáveis pelas ideias em que acreditam. A independência para alguns representa um fardo difícil de carregar. Muito mais fácil alguém pensar por nós. Na solidão da morte, todos estarão sozinhos.
Cada um sabe das suas lutas. Não nos cabe julgar os outros. Então, que cada um cuide de si e faça o melhor que puder para ajudar o semelhante. E se não pode ajudar, não atrapalhe. Julgamentos não são bem vindos, pelo contrário são ofensivos. Não ofereça ao outro o que não quer pra si mesmo.
Tenho medo da morte, não por si só morrer. Morrer faz parte da vida, e começamos a morrer desde o momento da concepção. Acredito em dons, destinos, Karmas e similares. Acredito em um propósito, ou será que vivemos uma vida sem rumo? Acredito nos Maias, Aztecas e Incas, acredito em verdades absolutas ou mentiras substânciais, afinal sou humano e tenho que acreditar em algo. Se bem que muitos me consideram um Extraterrestre, por não me conformar com a incoformável aceitação de todos. Aceitação de um mundo que está prestes do fim, esse fim que vem desde o começo dos tempos. Mas o meu maior medo, é aquele que vem de dentro de mim, não devia dar ouvidos ao meu coração, a cada batimento ele sufoca minha razão. E se minha razão morrer, o que sobrará de mim????
O mundo é um espelho de nós mesmos, a miséria, a carência e o desamor apenas refletem o eu....tão simples assim ? Não, não é. As demandas exteriores nos bombardeiam massivamente e muitas vezes nos sentimos impotentes perante elas já que nossas próprias limitações nos sufocam. Talvez um olhar no todo poderemos parecer congelados, mas individualmente não. Estamos ligados sim com o amor, a paz a gratidão. No coração é onde acontecem nossas melhores transformações, é no nosso interior que as coisas mais belas desabrocham, é no âmago do nosso eu divido que vive a chama preciosa da nossa existência e apesar do mundo do lado de fora apesar das aparências nossa vida vive em amor.
Sabe, tenho descoberto que a felicidade está mais próxima do que imaginamos. Está em vc superar a si mesmo, em se olhar no espelho e dizer pra si próprio. Estou bem! É rir de tudo, principalmente dos problemas. É olhar pra tras e ver q já chegou até aqui e que pode ir bem mais longe. É tomar decisões para o seu próprio bem, sem se achar culpado por nada. É olhar para o horizonte e pensar, o que tem depois dali: Preciso ver, saber, e ir... Ser feliz, está nas coisas mais simples, mas acima de tudo, está em você, e só você pode.
A maioria das pessoas possuem interesses em coisas, algo ou uma vantagem para si, nunca esqueça de deixar uma reserva para atender essa expectativa. Na maioria das pessoas um obrigado desmancha-se muito rápido no ar e o frusta, a maioria que algo específico além do obrigado, por isso, esteja preparado em ofertar um pós-obrigado"
Dia surge, em que o homem reconhece em si mesmo o encontro de toda busca. No sublime santuário íntimo nos desfazemos de tudo que não somos e nos reconhecemos no Amor que permeia os átomos de todas as criaturas e todas as coisas. Em instantes como esse, nos tornamos inseparáveis de qualquer pensar, sentir ou existir. E sentimos que somente isso é possível ser real. Não há mais o que ser alcançado. Toda a busca cessa.
Bom mesmo é poder contar com quem tome nossa mão pra si, pra perto do peito e a segure com verdades. Bom poder contar com quem nos estique os braços para dar-nos de seu abraço… abraço que aqueça, que tras paz, energia boa, que acaricie do modo que sinta ser verdadeiro que é sincero e que vem de dentro. Essa gente que exala o bem sabe? Que trasmite e que trancede a distância… estou falando “daquele bem raro”, verdadeiro que as vezes se confunde com inocência, as vezes com imaturidade. Gostoso mesmo é poder contar com gente que sente com o coração, muito além das aparências e de palavras…
Motivação, ñ tenho muitas, nunca fui bom em nada, ñ tenho muitos amigos. Ela, ela é bem popular é simpática, gosta de conversar com as pessoas, ela é uma das poucas motivações que eu tenho, uma das poucas pessoas que min fazem querer seguir em frente. As vezes acho q ela é uma deusa que min hipnotiza com sua elegância, acho que é isso. Eu a amo...
6 – A quanto tempo você propõe a si mesmo melhorar a sua vida? Evoluir nas suas ações? Desenvolver as suas forças? Comece! Um dos salmos já nos alerta: “Há incerteza maior do que o dia de amanhã?”. Não se iluda com facilidades. A certo tempo você caminha pela estrada em que está, será necessário caminhar certo tempo para poder alcançar algo diferente, mas tudo fica mais distante por conta da demora em iniciar. Caindo ou não, siga em frente!
Os guizos da publicidade só tentam os espíritos fúteis. A ambição, que quisesse subordinar a si a verdade eterna, ofendê-la-ia. Brincar com as questões que dominam a vida e a morte, com a natureza misteriosa, talhar-se um destino literário e filosófico à custa da verdade ou fora da dependência da verdade, constitui um sacrilégio.
Ninguém consegue dominar-se se não compreende a si próprio. Existem espelhos para o rosto, mas não para o espírito, tome lugar do espelho a ponderada auto-reflexão. E, ao se esquecer de sua imagem exterior, tente corrigir e aprimorar a interior. Conheça a força da sua prudência e perspicácia. Verifique se tem condições de se empenhar. Explore seu íntimo e verifique seus recursos para tudo.
Não tenho filhos, mas leitores, capazes por si sós de defenderem a civilização contra os avanços da barbárie. A eles nomeio sucessores de uma linguagem irrenunciável. E, embora duvide às vezes se vale defender alguns princípios hoje contestados, persisto em inscrever certas normas no código dos direitos humanos.
Só porque você encontrou o amor, não significa que é para você guardar para si. O amor nunca pertence a você. Pertence ao universo. Ao mesmo vento que sopra nas ondas dos surfistas e na corrente que os carrega de volta à praia. Você não pode se apegar, porque ele é muito maior que qualquer coisa que alguém jamais poderia conceber ou tocar com as próprias mãos. (...) É maior que tudo.
