Textos que Descreva a Si Própria
Para mim própria não seria ambiciosa em meus desejos de querer ser muito melhor em tudo. Mas triplicar quisera vinte vezes, para vós, o que sou, ser mais formosa mil vezes, dez mil vezes mais senhora de um rico patrimônio. Para em vosso conceito ser mais alta, desejara ter conta incalculável de virtudes, belezas, bens e amigos; suas a soma total de quanto valho é soma negativa, que define, grosso modo, uma jovem sem preparo, talentos e experiência, que se julga feliz apenas por não ser tão velha que não possa aprender, e venturosa por não ser tão obtusa de nascença que aprender não consiga coisa alguma. Mas a suma ventura nisto tudo consiste em poder ela inteiramente vos confiar o espírito maleável, para que a dirijais, na qualidade de arido, senhor e soberano. Eu, com tudo o que tenho, desde agora passo a ser toda vossa. Até há momentos, era eu senhora desta bela casa, dona dos meus criados, soberana de mim própria; mas desde este momento a casa, a famulagem, minha própria pessoa, meu senhor, a vós pertence. Tudo vos dou com este anel. Se acaso vos separardes dele, ou se o perderdes, ou se presente a alguém dele fizerdes indício certo isso será da morte de nosso amor e causa de queixar-me.
Nunca foi fácil, seguir em frente, mas mantendo algo no passado preso na própria mente, é pior ainda. Isso que eu tento expressar na maioria das vezes, apenas é algo que não cabe nas minhas palavras. Porém eu acabo me atrapalhando e eu mal consigo pensar no que vou fazer a respeito de mim mesma. Estive longe por algum tempo, mas quero me desculpar, eu sou um trapo pra me desculpar, por isso não lamento por nada que fiz, sou eu mesma, me aceite. Errar não faz de você alguém ruim, tampouco alguém desmerecido de atenção ou qualquer coisa. Por que precisamos colocar acima de tudo que todos somos humanos, que merecemos ser amados pelo que somos não por algum detalhe, ou atrativo, precisamos de amor por inteiro...
Escrever a própria história não é fácil. Imaginar é. Como ainda não podem nos impedir de imaginar, quero imaginar-me num lindo lugar, bem calmo e solitário, lendo a minha própria história e no final seu eu chorar que seja de alegria. Imaginar, assim como sonhar é de graça, mas acredito que dá pra enfeitar mais.
Sabe, as vezes me confundo, será que nunca mais vou amar na vida? Segundo minha própria lei não. Pra mim só se ama uma vez na vida, e eu te amo. É triste saber que nunca vou sentir algo tão lindo, e tão forte. Será que nunca serei tão feliz? Espero que sim. Espero que um dia chegue para mim, não o príncipe encantado, mas sim o cara errado, cheio de defeitos, que fala alto, que faz piadas inapropriadas, que me machuca com tamanha indelicadeza, que não faz poesias, que bebe, que fuma, espero que venha aquele cafajeste mal encarado, que meus pais olhem e façam aquela cara de ‘onde você arrumou isso?’, sempre gostei desses tipos errados. Talvez porque eu seja errada também, sempre ando do lado contrario da pista, sempre busco subir pelo caminho mais difícil. Mas pode ser também que Deus me agracie com um cara certo, direito, um homem que não beba, não fume, que abra a porta do carro, que mande flores, que deixe recados, um homem que goste de ler, que tenha um jeito de anjo, que meus pais olhem e o adorem de imediato, quem sabe eu encontre esse homem pra cuidar dos meus atos de perigo, quem sabe esse homem sirva como um freio para minhas loucuras. Quem sabe? Uma quero que Deus me dê, e bem rápido se for possível, espero que ele me dê a graça de perceber que nunca amei você.
Quando se tem interesse em algo, você pode sujeitar a hipocrisia e mudar a sua própria ética, a fim de alcançar seus objetivos. E depois (...) acaba! O interesse fala uma gama de idiomas, abrange todas as etnias, encena toda a espécie de papel, até mesmo o de desinteressado e despretensioso. Ele tem um único propósito, e assim que alcança o objetivo, perde-se a graça.
É tem uma hora da nossa vida que vemos que não dá mais pra apenas nos excluir na nossa própria bolha ,e simplesmente menosprezar a dificuldade alheia.Hoje já se tornou normal ver nas ruas da cidade jovens cada vez mais perdidos e sem rumo, casais separados, idosos largados e sem valor ,crianças sem teto,sem ao menos ter o que comer, famílias destruídas pelas drogas e garotas antes dos 15 com filhos pra criar . Onde será que tudo isso vai parar? E nós estamos nos acostumando a ver isso ,com o tempo tudo se torna cada vez mais natural ,não fazemos nada para mudar essa realidade. Achamos que podemos apenas viver nossa vida porque isso nunca vai acontecer conosco, porém nos engamos ,todos estamos expostos a tal sofrimento . E cadê o amor ao próximo ?
Oque faz com que existam particularidades entre as pessoas é o ser subjectivo da própria pessoa, mas a própria subjectividade só é valída como pessoa não como humano, porque os humanos são subjectivos quanto a eles serem um conjunto, e essa também só é valída como seres humanos não como seres vivos porque esses também são subjectivos quanto a eles mesmos.
Eu não quero viver sob frases inventadas,quero ter a minha propria verdade, fazer valer a minha vontade..não,não quero razãao prefiro a emoção,mergulhar nos meus desejos mais intensos e me entregar por absoluto!..Amor? quero não! É bom mas faz doer o coração,talvez muitas paixões ardentes que me deixem completo e contente por poucas horas,ou dias, nada mais.Viver a minha vida como ela deve ser vivida,pra me fazer a pessoa mais realizada,e eu mesmo me ter como o melhor entre os melhores,sem modestia nenhuma,e depois sem frustração alguma!Eu agora só me importo com o que me faz bem,com quem me faz bem,e que se fodah o resto do mundo hipocrita e sem noção,sem moral e muito menos sem coração!
Aquele que não arrisca a própria vida por aquilo que não lhe pertence, não vive a vida como deveria ser vivida, como deveria ser sofrida, pois a vida não foi feita para ser apenas um sonho, um conto de fadas. Foi feita para perder, lutar e vencer, nos mais difíceis momentos, nas mais difíceis situações para no final se expressar com apenas três palavras: "Eu sou feliz".
O meu medo de perder algumas pessoas,é pior do que a própria sensação de perda.Aos poucos a ansiedade me convence do pior e eu acabo me afastando delas,como um instinto de sobrevivência – pra eles.Sei que não suportaria ter que perdê-los.Mas no final eu acabo me perdendo,e isso faz toda a diferença.
Tuas palavras perderam já o sentido – não passam de um bisar de tua própria vida. Certamente não dosa medidas e pesos ou vive apenas destes, e por isso suas qualidades externas são praticamente nulas. Pare de usurpar sua própria existência pelo existir dos sujeitos que aparentam se importar.
Palavras, elas por sua própria natureza já são representações de algo do nosso Inconsciente, onde está o verdadeiro sentido delas, não como palavras propriamente ditas, mas como energia psíquica fruto de nossa história de vida. Palavras é algo que criamos conscientemente para tentarmos nos comunicar e aliviar um pouco nossa dor, jamais conseguiremos dizer algo a fundo de nossa essência, sentimentos e emoções...
A saudade é algo mais que doce que existe numa relação em todos os humanos, até a própria paixão e o amor só tem mais sentido e aumentam quando senti-se saudade do outro. A saudade é algo que está acima do controlo do ser humano. Qualquer ser humano mesmo depois de ter rompido uma relação, e ele afirmar não sentir algum afecto pelo outrem a saudade sempre existirá e continuará a ser algo mais doce que a própria pessoa que sentimos a saudade.
E não há nada que me cale, a não ser a minha própria voz dita quando não se explicam as próprias palavras, elas são infundadas demais para todos os sentidos que busco. Vivo na eterna busca de me perder lentamente, o meu desejo é deixar de ser aos poucos. Afinal, sou tão leve que não me permito parar... Vento todos os dias.
Tudo que consegui e, por vontade própria, me desfiz ou me permiti perder, eu trocaria, abriria mão novamente, mas agora por um motivo: -Ter meu pai, ainda que por mais dois minutos e dizer para ele o quanto eu o amava, o quanto ele foi, é e sempre será o meu único e verdadeiro amigo, diria o quanto fui ingrato para com ele por minha imaturidade e ao final das minhas lamúrias, ele me olharia nos olhos e diria: - Eu estou aqui, a gente vai superar isso....por que te amo meu filho. E eu ouvi isso algumas vezes mas infelizmente não consegui entender e agora já foi.......Não desperdicem as oportunidades que lhes são oferecidas, não tenham, NUNCA, medo de dizer ao seu pai o quanto vc o ama!
Não acuse os espíritos desencarnados sofredores, pelos fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações.seus modos e atitudes,seus compromissos determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.
Seria difícil me contentar com toda ilusão que criei dentro da minha própria cabeça para poder vencer esses dias terríveis. Os dias terríveis que pouco a pouco consigo me conformar que deixei de ser aquela menina quando ele se foi, e pouco voltou. Deixei de ser tantas em uma, para ser a que eu sou hoje.
Mulheres crescem tendo uma idealização má dos homens... Muitas vezes seus motivos vem da própria família, de algum parente ou amigo próximo... Começam a acreditar que certas coisas só existem em ficções... E sem perceber, começam a acreditar que coisas de ficções acontecem na vida real também...
E a gente tá nessa… Cada um com seu pedaço de foto, dormindo na sua própria casa, com seus próprios lençóis, adormecendo com seu próprio cafuné e acordando com o café feito por si próprio. E com aquela felicidade propriamente dita: De ser feliz, só por saber que o sorriso do outro é motivado pelo nosso.
Aprendi a viver minha própria vida, sem me importar com os outros e suas opiniões, sem me importar com as consequências. Parei, é eu parei de me cortar, pois percebi o quanto isso me fazia mal. Então, aprendi a amar quem me ama, e que não se pode confiar em ninguém. Aprendi também que todos erram, e que todos merecem uma segunda chance. Estou mudando, procurando o melhor pra mim, não pra você.