Textos que Descreva a Si Própria
Dias escuros
De sol quente
Inversão de versos
Típicos dos que correm
Atrás de si
Eu junto pedras
Para a reconstrução
Do meu abrigo
Escondo sílabas
No fundo das gavetas
E enquanto eu grito em silêncio,
Só Deus me ouve
Escondo-me na fumaça
Do incêndio causado
(por mim)
Fogo da Culpa
Labaredas do Medo
Chamas da Solidão
Luz intensa do Abandono
Um monólogo em frente à parede branca
Num sussurro que ninguém ouve
(Só)
Desta vez...
Eu prometo
Que vou só
Volto um dia
Pois sei que estarei
De braços abertos a minha espera
Os que falam de si.
É preciso muita maturidade para viver em interação com o mundo sem se deixar influenciar pelas opiniões alheias. Todavia, é certo que ouve mais opiniões e palpites aquele que expõe suas idéias, forma de pensar e viver na intimidade com menos ponderação, com mais freqüência, todavia certo é que se é preciso ter coragem para expor situações pessoais e intimas é preciso o dobro para ouvir os palpites alheios sem se irritar ou se "afetar" por eles.
Bom seria se as pessoas pudessem se abrir com aqueles em quem confiam e que estes limitassem sua intervenção e lhes respeitassem vez que quem compartilha vivências e experiências é porque possui a alma inocente e confia no ouvinte, logo merece ser respeitado. O fato de falar, de expor o que pensa e o que faz não significa que a pessoa esteja pedindo conselhos, muito menos que ela esteja se sujeitando a críticas e deboche.
O problema é que o mundo se acostumou a ser hipócrita: A maioria se esconde por trás de máscaras de pessoas "corretas e justas", de pessoas "muitíssimo discretas" e acima de "qualquer suspeita" para evitarem criar contato com o outro e, principalmente, por medo de serem julgadas. As pessoas aprenderam a não confiar no outro principalmente porque mal confiam em si mesmas e em sua capacidade de sustentar sua forma de pensar e de ser diversa e única.
Os indivíduos se acostumaram a viver imersos em medos e receios sendo que o pior de todos é o de assumir ser quem são e, além das atitudes é através da expressão verbal que o ser humano se expõe ao mundo, assim o homem tem medo de falar, de contar como vive intimamente porque sabe que a maioria vive fechada, silenciosa, mas sempre apta a criticar e tripudiar sendo que o seu silêncio é perigoso: Silenciam a respeito de sua intimidade mas adoram julgar, falar mal da vida alheia, se colocarem em posição superior e fornecer conselhos como se fossem velhos sábios.
Se uma pessoa tem uma forma de ser mais extrovertida, se ela fala o que a maioria hesita em dizer ou contar sobre si mesmo ela merece respeito, merece ser ouvida e não aconselhada ou criticada. Dar uma opinião diversa é saudável, todavia criticar, sarcastizar, zombar ou, o que é pior, ousar dar conselhos é desnecessário, em especial porque quem quer ser aconselhado pede a opinião do outro e não manifesta a sua aliás, geralmente, quem pede conselhos é quem se garante menos a ponto de falar muito pouco de si, só o fazendo quando precisa de uma "força moral" e, realmente de um bom conselho.
CONFRARIA
Ninguém pode querer a vida
Que a si sugere.
Ninguém mais pode está só.
Os enigmas são revelados
À luz de todos os sóis.
Eu estou envolto de algo
Quem em mim se agita
Vou persistir em elevar as mãos
Aos bondes que ainda passam.
Engulo, por um amor, uma rosa
Que dentro de mim explodiu.
Só tive paz e segurança plena
Imerso no ventre de minha mãe.
Um esteio que vejo existir
Desde o princípio do meu tempo
Não me respirar do ar
Que não seja rarefeito.
Sou sempre tristonho dentro do escuro.
Adios sol calliente del tiempo escuso
Que não tens aos inocentes
Nada reservado em teus planejamentos
O só, o pobre, o nada, o nu.
Não vejo homens de boa vontade
Em parque alguma que freqüente
Os meus sonhos, eu, presente,
Sumindo, serei livre, amem.
Só o tempo vai dizer si eu errei ou acertei;
vai mostrar quem merece e quem não merece;
vai mostrar os verdadeiros amores;
os verdadeiros amigos (as);
vai curar feridas;
você vai esquecer magoas,pessoas,lugares;
você vai conhecer pessoas e outros lugares.
O tempo passa… e você aprende que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
Mesmo quando isso parece impossível.
Há um tempo determinado para todas as coisas.
Basta acreditarmos que Deus tem sempre o melhor para nós!!
Soam lá fora, todos os ritmos de alma e são proclamados todos os poemas mais amados. Moça bonita, singela, tuas mãos vão encontrar as dele, sem mais pensamentos de mar, fundos, gélidos. O cheiro que se tem é de carmim, a vida é bela... É bela quando seus corpos se encontram. Olharam a janela esperando a chuva, esperando o sol, esperando qualquer tempo mesmo que miúdo para que passasse, para que trouxesse o destino de uni-los, de prega-los um no outro. Não disse mais nada, aquele dia pouca coisa foi precisa, pouca coisa foi dita. Os olhos também tinham fala, a respiração e nenhuma calma. A paz que se instalou nos olhares que se cruzaram, feito nó. O coração que palpitou e gritou, deu pontadas, mergulhou-se num ritmo de bateria de escola de samba, a fala que sem pedir licença, saiu... sem mais delongas. Tinham saudade, os dois, saudade do que nunca até então, tinham vivido. Todo o resto era bobagem.
A primavera chegou, ele aumentou os passos, acordou cedo do único cochilo que havia conseguido dar, iria vê-la. Partiu, com rumo, dessa vez, ao amor. Ao amor. Esperou mais sete horas até subir a rua de sua casa, até bater em sua porta. Se encararam. Ouve os braços e abraços, tantos laços. E os corações se debatiam, sem mais ideias do que era felicidade.
Entrou, enfim. Suspirou o coitado.
Lá estava a moça de pele clara e rosto fino, cabelos caídos em torno dos ombros frágeis, a unica poesia viva na vida do pobre rapaz. Lá estava ele, enfim, havia chegado, de maneira apressada a moça precisava sorrir. Precisava. Sorria, porque a alegria não cabia calada.
Respirou fundo e disse: "Enfim em teus braços me achego."
Olhava-o, encantada, a moça.
- "Lugar onde quero viver e morrer. Onde sei que serei eterno." - Prosseguiu o rapaz enquanto agarrava sua menina pela cintura e desabotoava o vestido rendado. Ela prosseguiu, meio roca e trêmula:
- "Para que dentro de mim e dentro de ti, seja a casa de toda a poesia sem fim."
Rasgou-se todo o véu, e foi assim que ele a beijou nos lábios pela primeira vez, estava enfim, liberto.
Sabe o momento em que vc descobre-se apaixonado por si próprio?
Que fazer amor consigo mesmo basta?
Que a sua risada te encanta?
Que seus pensamentos te dominam e tua voz te alegra?
Este momento se chama amor-próprio!
Se vc esta assim, saiba que esta pronto para amar e corresponder todo amor que lhe for ofertado!
Vc pode ter certeza de que a felicidade é tua companheira e vc é sua melhor companhia!
Beijos!
O tamanho do pensamento quando cria assas para voar por si só apenas, quando vai com o tempo e toma para si o sabor doque mais gosta de se alimentar nas alegrias do viver, consete o amor da espera e faz reviver a inoscencia do querer com carinho, do querer por querer quando quer se arrastar por mais algumas horas a mais, por dias a mais dos tais quais tem o toque o sorrir de uma ciência descoberta mais não entendida.
O tamanho do pensamento por criar a si mesmo, por criar aos outros o compasso o traço do ser imperfeito feito no contentamento do se aprimorar de uma vida.
Podres são aqueles que utilizam da mentiram e da ma fé. Estes criam uma falsa imagem sobre si mesmos para conquistarem aqueles que acreditam ou se tornam incapazes de ver a verdade em virtude do amor. Causam sofrimento em pessoas sensíveis, algumas destas amadurecem, outras afundam-se totalmente amarguradas. Tiram-nas o ato de amar.
Se chegares a ser ou se fores vítima destes, não te preocupes, não desanimes, jamais deixe de amar. Estes sujos, dignos de desprezo, não serão felizes. Talvez, nem o arrependimento seja capaz de amenizar suas angústias. Não conseguirão fugir do triste destino. Mesmo se um dia todas as dores dos afetados se curem, o futuro de derrotas ainda os aguardará de braços abertos.
Sabe, quanto mais analizo as pessoas em sí, mais fico decepcionado. As pessoas sempre estão com "tudo" nas mãos para serem felizes, parar terem uma vida bem vivida, mas sempre querem mais e nunca dão valor ao que tem. Porque? Por que as pessoas, (inclusive eu), são movidas pela ambição, seja ela de que tipo for, e nunca se dão conta do que tem para poder dar valor e cuidar para não perder. E vivem num ciclo constante de consumismo.
O que tem que ser feito? Dê mais valor ao que tem, dê mais valor a você, cultive a paz de espirito, a paciência, bondade. E faça tudo isso sem esperar que as pessoas te valorizem ou te recompensem por isso. A felicidade esta onde estamos, mas por viver na busca constante por ela, deixamos de vê-la nas coisas simples e belas da vida.
Fotografias mal tiradas e momentos ruins a gente deveria guardar para si.
Como tudo, fotografar exige conhecimento e exercício. Fotos instantâneas, tiradas com o celular, podem ser boas lembranças, mas dificilmente serão ótimas fotos.
Mas vamos admitir que a única foto disponível esteja fora de foco, escura e com um péssimo enquadramento. Não coloque essa foto para que todo mundo veja, porque ela não tem para os outros a mesma carga emocional que para você. Ela só vai dizer que você aceita uma coisa ruim, ou mais ou menos, como algo de que se orgulha.
A maioria das fotos boas é conseguida de uma seleção de muitas fotos. Por isso, tire sempre várias fotos do assunto, para que você possa escolher a melhor, mostrar para todos e se orgulhar de ver a vida por um prisma claro, focado e bem enquadrado.
A fotografia é como a vida da gente. Tem que ser boa de ver, boa de viver, boa para contar e mostrar para todo mundo.
Acepções
Tímido: pessoa que tem vergonha de si mesma.
Chato: pessoa que quer caber nos outros a qualquer custo.
Solitário: pessoa que se escraviza de si mesma.
Culpa: azia na cabeça.
Angústia: claustrofobia do coração.
Felicidade: saber lidar com a tristeza.
Tédio: o oco dando eco.
Tem vezes que é preciso um tempo a si mesmo, sem muitas palavras, sem muitas pessoas, sem muito questionamento, sem muito o que pensar ; Um tempo aonde seja somente você e o céu, aonde você consiga pensar em tudo e ao mesmo tempo em nada, aonde sua imaginação possa voar para bem mais alto que um pássaro consiga alcançar.
Voar tão longe, rumo a felicidade, sem ter data para volta.
Senhores de Sí, Tudo do homem, Nada de Deus
A juventude e a sua velha máxima: "tudo posso em mim mesmo".
E nessa vida tudo se esvai com tanta frequência e tão rapidamente,
que mal paramos para analisar, a nossa conduta motivada pelos atos inconsequentes
e impensados do nosso ego.
Rios se tormam formas, e não por acaso no acaso, forjados a lágrimas.
O nó na garganta que transpassa a alma, riso em choro, toda uma estrutura se vai ao chão,
e "nossa juventude se perde".
Se perde por achar-se imortal; se perde por se acharem senhores de si; se perde por aplicar
seu "prazer" em prazeres da vaidade.
Motivado pelo seu ego, e "cheio de vida", pensa ser intocável, vive obstinado com a adrenalina,
de uma "vida louca",e na loucura dessa vida, la se vai mais uma vida.
E ouvi-se um som, cujo seu "teor" ostenta:
- desperta-te juventude que a vaidade te corrompe, e em contra partida, ecoa-se o som da inconsequência, que diz:
- Vá, tu ainda é jovém!
Si tu me olvidas
quiero que sepas
una cosa.
Tú sabes cómo es esto:
si miro
la luna de cristal, la rama roja
del lento otoño en mi ventana,
si toco
junto al fuego
la impalpable ceniza
o el arrugado cuerpo de la leña,
todo me lleva a ti,
como si todo lo que existe,
aromas, luz, metales,
fueran pequeños barcos que navegan
hacia las islas tuyas que me aguardan.
Ahora bien,
si poco a poco dejas de quererme
dejaré de quererte poco a poco.
Si de pronto
me olvidas
no me busques,
que ya te habré olvidado.
Si consideras largo y loco
el viento de banderas
que pasa por mi vida
y te decides
a dejarme a la orilla
del corazón en que tengo raíces,
piensa
que en ese día,
a esa hora
levantaré los brazos
y saldrán mis raíces
a buscar otra tierra.
Pero
si cada día,
cada hora
sientes que a mí estás destinada
con dulzura implacable.
Si cada día sube
una flor a tus labios a buscarme,
ay amor mío, ay mía,
en mí todo ese fuego se repite,
en mí nada se apaga ni se olvida,
mi amor se nutre de tu amor, amada,
y mientras vivas estará en tus brazos
sin salir de los míos.
Setúbal, 24 de Janeiro de 2013
««««««««««----------»»»»»»»»»»
Não me julgue, olhe pra si. Fala tanto de si mesma, mas é incapaz de ver seus erros e defeitos. Reflita o quanto errou para me tirar o sério a ponto de me fazer te por em seu lugar.
É mais fácil começar um caça as bruxas do que se olhar no espelho e ver a realidade do que ele reflete?!
Certamente.
São Verso especial
o sentimento do amor na matemática 2+2=4 olhos olhando um ao outro para si apaixonar, 12+12=24 horas Pensando em Você, 6+6=12meses aqui vale 1 ano para você prova O MEU AMOR, Eu sou O Mostro que anda a procurar da tua Bela, sou o cão que anda atrás do teu cachorro, to és o anjo que eu preocupar-te, PARA FALAR COM VOCÊ, esperei-te 24 horas tu não apareceste, fui na tua casa não ti encontrei será que você foste a onde que eu ando ti procurar, se um dia você sofre de amor e precisarias de ser feliz, procura-me no bairro do pensamento curva do amor beco do coração em casa da felicidade, dou a felicidade a todas as mulheres do mundo neste ano de 2013.
EStou sobrendo sabendo que ti perdi Mais si um dia éu ter a oportunidade de amar vou ti amar até enjagerar no amor.
Por ti éu darei o mundo só para ti amar de verdade é com você que éu escrevo meu amo. si o paraiso era o amor entrarava rapido o possivêl,
QUando ti vejo fincho que ti esqueci no fundo do coração estou sofrendo que ti perdi. o amar vêm atraves do sentimento que a pessoa aleva no coração.
Boas Sortes Caro VIsitante
A noite se foi
Revirou
Retorceu
Retirou-se
E se foi
A noite se foi
E Levou-me junto a si
Teve a mim
Num pleno luar
Era minha
Era do meu pai
Hoje sou da noite
Da noite.
A noite se foi
Mas o dia não veio
E levou-me junto a si
Virei estrela.
A noite se foi
Se foi
Mas o dia não veio.
Pensar Poesia não se limita a escrever versos, é um estilo de vida positivista não só para si mesmo, mas também para os outros.
É entregar flores ao amanhecer, saber usar o "bom dia", transpirar as cores do jardim num sorriso, respeitar o próxmio e o planeta, saber amar cada vez mais forte e mais intensamente cada ser que existe na terra. Por isso, no seu dia-a-dia, sempre que pensar - Pense Poesia.
Carrega dentro de si uma serenidade de sol quando acorda.
Celebra os pequenos instantes abençoados que a vida lhe proporciona.
Tem um coração que de tão grande, mal cabe dentro de si.
Enfeita o cabelo com flores, perfuma-se de amor, sorri de jeito espontâneo e tímido que é só dela. Cantarola suas canções favoritas, gosta de estrelas, livros e chá de erva-doce.
Seus amuletos são a fé e as palavras que sua mãe a ensinou desde cedo:
simplicidade, honestidade e humildade.
Gosta de andar descalça, é assim que sente-se leve.
Leveza de nuvem, borboleta, folha carregada ao vento...
Seu olhar, de tão profundo e intenso, transparece o oceano onde moram seus sonhos, e as sardas espelhadas pelo corpo, lembram pequenos grãos de areia, areia esta que ela gosta de desenhar seus pés enquanto caminha a beira mar.
Tem um cabelo que reflete a luz da lua em suas nuances, uma pele branca, clara, como a sua transparência de alma, porém por dentro, ela é de todas as cores.
Multicolorida, assim diria.
Gosta de mãos dadas, afagos e abraços quentes.
Acredita que o abraço é o beijo que um coração da no outro.
Gosta de azul, porque azul lembra o céu, mas suas cores preferidas são os tons que o entardecer traz, principalmente quando o sol esconde-se entre as nuvens enquanto despede-se de mais um dia, e colore tudo de cor-de-rosa.
Rosa também são as suas bochechas, quando fica tímida, ou quando sente frio.
Faz pedidos a estrelas cadentes, acredita em sonhos, sorte, e tem medo de pessoas que tem o coração doente.
Se quer faze-la feliz, basta um sorriso sincero, uma flor colorida, um doce talvez.
E assim ela vai seguindo, colorindo seus dias, sua vida, com pinceladas intensas de amor, de poesia e de Deus!
- Relacionados
- Personalidade Própria
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Enganar a Si Mesmo
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
