Textos Perfeitos
Dizem que a maior descoberta do homem foi o fogo, porém isso não é verdade. A primeira grande descoberta do homem foi quando ele percebeu que os pilares que sustentam o mundo são o dinheiro e o poder. A segunda delas, aquela que de fato mudou o curso da humanidade, foi quando ele no auge de sua astúcia notou que não há forma melhor de conseguir essas duas coisas, senão usando o nome de Deus.
Uma mudança muito boa ocorreu nas imediações do Córrego da Areia, Nova Descoberta.Algumas placas indicativas foram implantadas nas ruas princiapais adjacentes à rua citada acima, facilitando para quem chega e não conhece nada do lugar. Realmente foi uma mudança que está facilitando muito para quem trafega nas imediações.Apesar de ser um bairro fora do centro, o serviço público tem alcançado essas comunidades. Isso é muito bom. Desde que foi formado, esses bairros nunca tiveram algo parecido, sempre ficou essa lacuna. De acordo com alguns moradores,e comerciantes,essa atitude foi deveras importante para a comunidade. Muitas vezes as pessoas que passam de carro pela avenida principal, não sabem para onde se dirigir devido ao pouco conhecimento da área. "Essas placas vieram em boa hora", diz o comerciante Lucas Oliveira, dono de uma loja de móveis nas redondezas.
Até mesmo a relatividade geral de Albert Einstein foi apenas uma descoberta, jamais uma criação do homem. Imagine o Deus que criou o universo, sera que criaríamos algo quê é mais fantástico do que a descoberta física? Não, apenas nomeamos, aquEle que Criou aquilo que chamamos de física quântica. Deus É.
A tristeza causada pela descoberta de alguma falta de capacidade é a vergonha, a paixão que se revela através do rubor. Consiste ela na compreensão de uma coisa desonrosa. Nos jovens é sinal de amor à boa reputação, e é louvável. Nos velhos é sinal do mesmo, mas, como já chega tarde demais, não é louvável.
Penso que a descoberta da minha capacidade de amar, na contra mão de todas as previsões, de todas as pragas, das diferenças de tempo vivido, é algo que se compara,a falta d'água para o Cascão, a noite de 2 de fevereiro sem chuva, para quem na praia acende vela à Iemanjá, a gravidez para a mulher dita infértil, o google na hora de escrever! Seria como na calada da noite, o ruído da chave abrindo a porta para a entrada do filho ausente, o céu sem nuvens para o aviador, seria como a luz dos olhos para o cego de nascença! Obrigado por me permitires essa descoberta, e obrigado ao ano 2013 que deu passagem para que tu chegasses até á mim...
A Verdade só pode ser tolerada quando descoberta por conta própria. é uma iniciativa pessoal, um processo doloroso e destruidor. O Novo Nascimento não se encontra em prateleiras de farmácias, sessões de auto-ajuda ou cultos de entretenimento, não é no verniz da intelectualidade ou no branco mais branco dos sepulcros caiados, a VERDADE é um decreto de morte , enquanto seu Ego Viver.
Superar um obstáculo de saúde é como uma jornada de auto descoberta e resiliência. Cada desafio enfrentado torna você mais forte, mais preparado e capaz de valorizar a saúde de uma maneira única. A melhora não apenas transforma o corpo, mas também fortalece a mente, proporcionando uma perspectiva renovada e uma apreciação mais profunda pela vida.
Não me demoro. Tenho pressa por seguir, tenho sede de descoberta. Meu corpo é um antro de curiosidades, inquietações e ansiedade. Vibro numa urgência estranha, que me cala e me fascina. Quero provar o mundo. Meus olhos se tornaram peritos em esquadrinhar cantinhos e ler pupilas. Gosto da leitura das pessoas e do encantamento dos detalhes. Vezenquando me permito ficar, só para curtir mais um pouquinho e pegar algum sorriso estranho e guardar na bolsa. Tenho mania de guardar sorrisos & sotaques; um hábito que não lembro quando adquiri, mas que não faço a menor questão de perder. Coleciono histórias e bons momentos, divididos em generosos goles de vinho. Tenho alma curiosa de vida; tenho pressa por viver...
A menos que sua descoberta seja surpreendente o bastante para mudar o mundo, não perca muito tempo ensinando às pessoas como podem melhorar seu dia a dia: elas vão sempre escolher errar pra descobrir, ou fazer do jeito delas. E ainda que sua idéia possa transformar o mundo, cuidado com os que o preferem do jeito que está, pois lhe apontarão seus canhões para não se verem forçadas a abrir mão do que gostam de acreditar ou do que ainda pode mantê-las no topo por quanto tempo o consigam.
Mentira descoberta pela denúncia de outrem em vez de tropeços próprios no mínimo sugere estarmos diante de um calhorda inteligente. Não há coisa mais irritante do que burrice aliada a inabilidade, seja na presença ou na ausência de caráter. Antes a inteligência dos pilantras à mediocridade dos incompetentes.
O amor é em essência uma generosa descoberta e ao mesmo tempo uma grande aflição de revolta, quando não estamos previamente preparados. Algumas pessoas, descobriram por tão pouco que me amam tão intensamente que por conta disto, passaram a me odiar de forma contraditória pelo resto de suas vidas.
A descoberta, de talvez um universo que nos habita, faz com que sentidos se aflorem ou por vezes se aquietem. Entendemos então o quão ensurdecedor pode ser o silêncio, quantos sons nossos corações podem emitir num mesmo segundo, num mesmo instante, e principalmente o que gritamos tão alto, mas que diante de uma vida inquieta e barulhenta, somos impedidos de ouvir.
ASAS ABERTAS
Abra suas asas, mas oriente seu voo
Seja aberta a novas oportunidades
Novas perspectivas
A uma nova vida
Aprecie o que a vida te oferece
Contemple o hoje
Viva com intensidade
O mundo tem infinitos motivos
pra te fazer feliz
Não se prenda ao que te intristece
Redirecione seu sonho se precisar
Recrie-se se assim desejar
Mas lembre - se!
Jamais corte suas asas
Elas ainda te levarão pra bem longe
Basta você acreditar!
É fácil... Julgar, criticar, acreditar nas pessoas, tomar as dores dos outros e até se meter na vida e decisões de pessoas...! Muito fácil tudo isso!
Mas, aí pouco a pouco vamos conhecendo bem algumas pessoas, passamos por situações que nunca tínhamos vivido e que quando estávamos de fora... era fácil dar opinião, o difícil é viver e sentir o que o outro já sentiu na pele... E aí cada um tem um tipo de recurso para lidar com mesmo!
Vivendo e aprendendo... Tudo começa a fazer sentido quando passamos por provações, aí... ocorre mudança, você aprende a valorizar o que realmente vale a pena. Cresce, evoluí, se transforma para o seu melhor...
Toda situação negativa, tem um lado positivo... #sempre
Bossa de Schopenhauer
De tudo nessa vida eu queria acreditar
Que a verdade não machuca eu queria acreditar
Dolo não é minha forma de agir
Estou afogado em meus pensamentos indubitáveis
Sentado em uma pedra lhe esperando pra tocar
Um metalzinho na viola eu quero só te impressionar
Além do amor
Além da morte
De todo o meu presente eu queria aproveitar
Do passado e do futuro não queria nem lembrar
Para dessa forma então evitar a dor
Realidade? Realidade?
De todas as “certezas” eu queria não acreditar
Que a morte não existe eu queria acreditar
A ponto de nem hesitar
Meu mundo é assim
Pura vontade de uma representação
Será que meu medo é da morte ou medo de não existir?
Que mais terrível ironia ter medo da vida
Em tudo nessa vida eu queria me desligar
Essa verdade não existe
Essa verdade é só uma herança
Maldito Platão
Maldito Cristão
Gostaria que minha razão fosse friável
Imploro minha libertação dessa podre erotomania
Não preciso dessas coisas presentes e aparentes
Terei um mundo melhor... Esse é descartável
Este eu descarto!
Amar é não prender é soltar...
Amar é acreditar e confiar no outro...
Amar é saber aceitar a vida da outra pessoa sem exigir mudanças...
Amar é saber admitir os seus erros...
Amar é aceitar a dificuldade do outro...
Amar é principalmente saber ouvir e tentar entender...
O amor está em todos os lugares e se não soubermos amar perdemos o que a vida tem de melhor para nós oferecer.
A vida
A vida só lhe empresta ;e trata-se de
ilusão acreditar que algo de fato seja
seu ,pode-se levar alguns anos até
que as evidências comprovem de que : és de fato mais um inquilino ,dentro de um corpo,atras de um volante ,com a chave na mão abrindo ou fechando
uma porta ,etc...saiba que a unica "coisa"
que lhe pertença de fato é a vida ,e
se você não esta sentindo sua vida :
é por que esta valorizando demais as
ilusões do que propriamente a vida.
Que se perca a vida, mas que eu não me perca nela, que nunca deixe de acreditar nos sonhos, nas histórias, no amor. Por que depois que se deixa de sonhar, se deixa de viver.
Que eu nunca perca minha essência, mesmo que o mundo tente deturpá-la e dizer que é fantasioso acreditar nas utopias do caminho, e que não existam amores e amados perfeitos, sim, amores e amados! Amor é um sentimento par, pois quando se torna impar não é amor é solidão a dois.
Que as lágrimas no caminho não me faça temer novas aventuras, mas que me faça sábio o suficiente para não repetir os erros, e que a cada lágrima, que não saia apenas água, saia também qualquer sentimento de angústia, e desamor.
Que eu continue acreditando em mim, no mundo, nas pessoas, pois algumas delas podem não estar acreditando em si. Não apostar na gente, é deixar de viver… Acredite ninguém precisa morrer.
Já vivi muito, mas não o suficiente para extrair certezas da vida.
Cheguei acreditar que o pouco me bastava.
Na verdade a gente se contenta com o que nos oferecem para sermos gentis e satisfeitos.
Mas não.
Começamos a acreditar que ser feliz com metades são suficientes , pois outras pessoas nem metades tem.
Mas errei.
Ou é tudo, ou nada.
A metade só me faz meio feliz.
Pode ser exagero. Absurdo.
Ser feliz não é opção. É escolha.
Se for entrar em minha vida. Venha completo.
Porque metades não me satisfazem.
Repito: não é por merecer. É por precisar.
Deixando...
É hora de partir...
De deixar velhas magoas
De acreditar em novos sonhos
Da vida a novos sentimentos
De esquecer do que passou
Confiar, no que virá
E acreditar no que é verdade
A amizade contudo é sinceridade
carregarem pelo caminho a amizade
que nunca me abandou em momentos difíceis
O amor verdadeiro que buscava não se abalaria na primeira batida resistiria a dificuldade...
Pode ser que nada existe ou tudo se completa
Da vida levo comigo os amigos verdadeiros, o ensinamento dos sábios e o amor impossível...
Me arrastando mais firme em vida
Porque a vida continua, amanhã sempre existira e o verdadeiro amor logo virá.
Aquele que não me abondará.
- Relacionados
- Texto Engraçado
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
