Textos Perfeitos

Cerca de 74064 textos Perfeitos

⁠Quando o homem deixar de acreditar em ilusões.
Quando o homem buscar e enxergar a verdade.
Quando o homem parar de fingir a empatia.
Quando o homem praticar o altruísmo.
Quando o homem valorizar o homem mais do que ouro e prata.
Quando o homem deixar o inexplicável com o nunca.
Quando o homem deixar os deuses mortos
Quando o homem se aceitar como bicho homem.
Só assim somente assim, nossa sociedade progredira.

Inserida por alexdouglascosta123

Sim o desgaste é perfeito!

Acabo de descobrir, o que esteve a todo instante em minha face, o que obviamente sempre esteve presente ao meu lado, algo não muito bom, mas, que me preenchia, tanto de saudade quanto de tristeza, e eu ainda sorria com tudo aquilo, talvez por deixar passar, pensando que o tempo colocaria tudo no lugar, mas, não nada foi para o lugar ainda, a não ser que começará agora. O que eu queria sempre, desde que comecei minha ambição tola por alguém, que pensei, julguei ser o mias importante em minha vida, que durante algum tempo ocupei minha mente, meus pensamentos e sonhos, achando que era o que um dia me faria feliz, ou que naquele momento em que estávamos juntos, era o ser mais maravilhoso do mundo. E bastou o tempo, - é o tempo mesmo, aquele que eu julguei não colocar nada no lugar. Para eu me deparar com o quanto eu gastei, ou melhor me desgastei, chorando, vivendo os momentos em pensamentos milhares de vezes pensando que a razão do meu viver era ele. Não nada disso, o desgaste leva a experiência, por mais que a palavra seja feia, ou desleixada, - sim, esta palavra pode levar a perfeição um dia, basta não mais, cometer o mesmo erro, ou se iludir, durante tempo só. -NayaraAlmeida

Reflexão sobre amizade

Cultivar uma amizade saudável é descobrir as cores da pessoa conquistada;
É perceber que essas cores estão sempre em harmonia assim como as cores das flores, do arco iris, da natureza.
Zelar pela amizade é proporcionar o amadurecimento e prolongar esse sentimento que cada vez mais está morrendo no coração das pessoas tão precocemente, porém, como quantidade nem sempre representa o mesmo que qualidade, talvez não vale a pena ter tantos anos de amizade descobrir que tudo não tenha passado de uma farsa.
Amizade saudável dura e perdura e nem mesmo o tempo a enfraquece, envelhece ou falece... só deixa a lembrança de suas lindas cores.

Inserida por LiaAndrade1

Reflexão" Ser Sábio"
Sábio é aquele que permite descobrir;
que reconhece a importância de aprender o novo, que abre seu coração para sentir e ouvir...
Sábio é aquele que permanece em silêncio, observando os passos da mente, as fragrâncias, os lugares escondidos dentro do seu ser...
Sábio é aquele que ouve antes de falar, que sorri antes de chorar, que permanece quieto para sentir o frescor da noite em seu interior
Sábio é aquele que diz sim para a vida, que desperta o amor em si e em seu semelhante, na intenção de criar um mundo melhor a todos nós.
Sábio é aquele que ama seu irmão...
Como ama a Deus....
que não vê seus defeitos mas nota suas sabedoria.
Sábio é aquele que vive e sabe vive

Inserida por Marylucy

A BELEZA EM SEU INTERIOR

As vezes é preciso se desprender do que você deseja para descobrir o que você merece. Não tente ser melhor do que as outras pessoas, apenas tente ser melhor do que você é. Ame tudo que você conquistou, ates que a vida faça você a amar o que você não deu valor.
Valorizar a beleza em seu interior é amar a si mesmo, é saber que é isso que nos torna especiais, valorizar o que temos de bom; e valorizar a si mesmo, é encontrar a nossa verdadeira felicidade.A sua felicidade está em algum lugar em você mesmo(a), é só saber como encontrar para vive-la.

Sou apaixonada por tudo que me desafia.
Tudo que é dificil me atrai e me convida
a descobrir até onde posso ir e quais
sao os meus limites. E tenho convicçao
que tudo que é conquistado nesses termos,
com duras lutas, grandes sacrificios, nao
se perde e nem escorre pelos dedos. Por isso,
o facil nunca interessou e nem faz parte dos
meus planos... Eu gosto mesmo do IMPOSSIVEL!

'QUERER'

Queremos tantas coisas. Mas apenas uma é relevante. Custa-nos descobrir o que realmente é. Tem descobertas que assolam. É conveniente guardarmos a sete chaves, pois, pouco importa extravasarmos o que nos pertence. O contíguo sufoca.

Quisera termos a ingenuidade dos loucos. Sim. Desses que não se importam com a chuva e o sol. Temos mundos diferentes, porém, a direção é a mesma. E seguimos... sem saber o que realmente queremos. Sabemos, mas fingimos com habilidade. Que nosso eu extravase. Que sufoque. É isso que nos deixa parcialmente vivos: o querer que inquieta e o extenso caminho a prosseguir.

Refleti

Tive um tempo para pensar
Entender o que veio acontecer
Descobrir as respostas
Achar justificativas para as minhas ações

Mostrando para mim mesmo
Tudo que havia sido feito
Cada passo dado
Pelo impulso ou planejado

Demorou mais que o normal
Mas uma conclusão foi atingida
Isso é o que chamo de vida
Um conjunto de erros e acertos

Sabe? Apenas fico feliz
Sei que nem tudo será como quis
Mas saber disso , quebra a decepção
Que viria de altas expectativas

Eu entendo , é bom poder dizer isso
Pois é a verdade
A realidade não é algo que me machucou
Mas de certa forma ela me ensina e me ensinou

Enfim , cadê o sentido disso?
Está dentro de mim
Guardado com cuidado
Para que não se quebre

Inserida por CastelhanoWolf

FALSIDADE
Eu ainda não descobrir como sorrir para uma pessoa e minutos depois falar mal dela.

“Não se sentir falso fazendo isso”? "Eu acho que eu não ouvi isso".

A falsidade não é sentimento, mas é um estado metal, uma característica daquele que não age em boa fé. Pessoas infelizes e incapazes de obter resultados através dos seus próprios méritos é que vivem dessa forma, para chegar em algum lugar.

"Lixo"? É, realmente eu não sei como lidar com reciclagem e particularmente prefiro ficar bem longe do lixo.

Eu não me negocio, eu não me vendo e não troco o bom caráter que herdei do meu pai; por nada. Desculpe-me, mas eu preciso continuar mudando o mundo e não posso perder mais tempo falando sobre isso.

Reflexões. Resende, dia 30 de Junho de
2017. Às 20:07:37 horas.

Inserida por meuspensamentosBruno

Quem sou eu
Pra descobrir os pesos
Que essa bela alma um dia ja carregou
Em tuas fartas primaveras
Mas com toda certeza
Eu prezaria em ser aquele
Que escutaria todas suas historias
Todas aquelas que te deixa
Com o sorriso armado
Que te deixa com olhos semi abertos
Que te deixa com olhar ofuscante
Daquele que emite tudo
Tudo que há de lindo em você.

Inserida por ShandyCrispim

Bora se libertar?

Partiu conhecer as coisas que estão aí antes de nós?
Descobrir os tons e aromas...
Encantar os olhos com paisagens inesqueciveis,
Ficar bem! Ficar leve!

Dê uma chance para o seu ser aventureiro
Liberte-se do que você acredita
A vida é curta e única
Quero ser caçador de sorrisos e alegrias

Eu quero conhecer pessoas esquisitas
Dormir com um sorriso bobo
Acordar sem saber qual vai ser
Sentir o vento no rosto
Encontrar uma paixão
Fazer uma amizade
Entender o propósito
Atingir a liberdade
Cantar com meus amigos
Abraçar minha família
Ler um livro por semana
Caminhar em um parque

Olhar pra trás e sorrir
Olhar pra trás e cantar
Olhar pra trás sem arrependimento
Olhar pra frente e imaginar

Eu quero a imaginação
Fazer piadas da vida
Ouvir a história de um velho
Fazer uma fogueira
Adotar um coelho
Preparar um lanche
Estar rodeado de quem gosto
Dormir com um rosto lindo em meu peito
Chorar com uma canção
Sorrir na escuridão
Agradecer as oportunidades
Escrever um texto

Inserida por jonas_flores

Tudo tem seu preço e nós temos que descobrir se vale a pena o esforço ou não.
Na minha concepção ser perfeccionista virou um defeito; já melhorei muito, mas ainda carrego isso comigo e quando percebo já perdi um tempo desnecessário. Hoje não me estresso tanto com as coisas ou as pessoas, agora o problema é só meu e acho que talvez sempre tenha sido...

Inserida por sandraodj

⁠Quantas vezes na ânsia de se encontrar,
De descobrir o melhor pra si, é justamente nessa hora que acabamos por nos perde de vez.
E no meio dessa bagunça você descobre que a vida não é uma fôrma de bolo, mais que ela acontece ao seu modo, e você percebe que todos os seus planos não lhe ajudaram tanto, mais que o criador tinha os próprios planos dele.
Então, vá viver.

Inserida por Mendesadvogado

⁠“Entre as complexidades do mundo, está a insaciável vontade de descobrir a resposta de como ser feliz, uma corrida vertiginosa na qual apenas os lúcidos, após um tempo, percebem sua futilidade. Essa busca incessante nos mantém distantes de nossa essência, ocupados e exaustos, enquanto o vazio persiste. No entanto, a verdadeira questão pode ser mais simples do que imaginamos. Tudo o que realmente precisamos fazer é parar, respirar e apreciar cada momento presente em toda a sua plenitude por existir e, aí então, nos perguntar, por quê?”
Marcello de Souza

Inserida por marcellodesouza

⁠Sentimentos ou atos?
Às vezes é difícil descobrir os sentimentos — e, com frequência, ainda mais difícil admiti-los. Logo!

Nossos pensamentos são nossas verdades! Nossas verdades são nossas atitudes, nossas atitudes são responsáveis pelas nossas regras, nossas regas são responsáveis por nosso caráter, nosso caráter revela que tipo pessoa somos, e que tipo de amigos somos!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

"‪Você que ora procurando respostas⁉ A oração faz você descobrir que Deus, é tudo o que precisa saber! Enquanto não houver respostas de Deus, Fique atento à ter uma intimidade junto a Ele até que esteja tão cheio da Sua presença, que não precisará saber mais nada."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Mais importante do que continuar a acreditar
É fazer de nossos princípios nosso Sol
E em torno deles confiar
Que uma consiência leve será o farol

Nos guiando no mar da vida
Desde a partida
A alma leve será o fruto de nossos esforços
Mesmo que às vezes não consigamos suportar sóbrios

Quem nos julga
Nunca nos viram chorar
Há de ser cômico
Há de ser irônico
Com as lágrimas de quem se opunham
Nosso jardim regar

Faça tudo o que quiser
Mas lembre-se que o Sol renascerá.
Não deixe o tédio ou angústia te dominar.

O mundo está fechando
Mas vamos continuar marchando
Até que os ventos da mudança além do infinito
Deixem explícito
O que há de vir
Vamos aguardar...aguardar até o momento
Que o tempo nos servir

Redigindo Neurônios

Feliz Natal amigos, independente de religião, de não acreditar em nada ou ter um dia especial que exaltamos com maior clamor o Rei dos reis, venho celebrar o nascimento do verdadeiro filho de Deus. Ele lutou até o último minuto e não desistiu. Para nós, pareceu que saiu perdendo.
Todavia, no final, foi o verdadeiro vencedor e mostrou a humanidade que Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Viva Jesus!

Quando deixei de acreditar no amor, algo em minha vida mudou, você havia aparecido, confesso que fiquei com medo de acreditar que o amor poderia existir, más você me acolheu quando mais precisei, me fez sorrir quando eu estava a chorar e através dos seus olhos me fez e faz enxergar o mundo de outra forma. E hoje não sei o que seria de mim se você não estivesse comigo.
Meu amor, você mudou minha vida há vários anos, no momento em que te conheci senti que algo seria diferente. Os sentimentos, a alegria, a maturidade, a rotina, de alguma forma você alterou tudo isso, me mostrando que eu posso continuar sonhando em ser feliz sim. Só não imaginei que a mudança seria tão grande, que os sonhos deixariam de ser tão distantes...e é aí então que tudo isso acontece desde quando comecei a viver ao seu lado. Hoje sei que você sempre fez e faz muito mais por mim do que eu mesmo faria, que você esteve ao meu lado quando eu mesmo perdi a esperança em mim. Não imaginei que chegaríamos tão longe, mas chegamos e tenho certeza que nosso futuro está guardado. Temos um longo caminho a percorrer, um ao lado do outro!!!
Amor, Silvana, Preta... É assim que te chamo e assim que sempre vou te chamar!
Vc mesma Silvana, saiba que tu és a mulher que mudou e vem mudando a minha vida, pois antes sem vc eu estava perdido, com vc minha vida hj tem sentido, hj eu tenho norte e tenho direção (ainda que ande com a mente conturbada), que é crescer ao seu lado e construir nossa união e nossa família, com você eu só quero paz e um lugar para relaxar, eu te amo com tanta emoção que não cabe no meu coração!
Eu te peço que me perdoe em alguns momentos da nossa jornada, mil perdões pois sei que somos perfeitos, mas eu estou inteiro e de coração aberto sempre pra você, seja nesta vida ou em todas as outras que houverem... Eu e você somos que nem água e fogo, aliás melhor, terra e fogo, um muito quente e outro bem sólido vezes, mas mesmo assim nos intendemos tão bem que chega ser invejável a nós mesmo como conseguirmos isso. Eu digo que somos um casal perfeito, porque é assim que Deus nos fez. Conseguimos enxergar nosso defeitos quando eles procedem e nossas falhas, as vezes precisamos de ajuda mas sempre conseguimos de certa forma solucionar aonde está esses defeitos. Nós sempre estamos juntos e assim eu quero para toda nossa eternidade se for do seu querer e da vontade daquele lá de cima, gosto quando você diz "eu te amo até depois dessa vida" e mais que isso, quando mim abraça sem fazer ou dizer algo que seja além disso, essa frase ficou marcado em minha mente, já que você sempre questiona que eu não consigo guardar o que você fala, que dou apenas ouvidos as vozes, pois saiba que eu guardo sim e bem guardado.
Isso sim é amor de verdade, pois tu és minha flor, minha princesa, minha musa, minha Deusa, minha rainha, meu cheiro... Tudo que à de maravilhoso nesse mundo, eu tenho e enxergo em você (apesar de 99% das vezes não dizer mais, já que você não acredita). Eu te amo, te amo de uma tal maneira, que só quero ficar bem com contigo para que possamos curtirmos nossas vidas juntos e nossos momentos torná-los cada um deles único!
Como todo casal há conflitos mas eu acho que somos tão verdadeiros um com o outro que tudo se resolve. Posso ser chato, muito chato, mas é porque eu te conheço a cada dia mais e mais, e sei quando tu estás está agindo ou se comportando de forma diferente, principalmente quando estás triste e/ou magoada... Ahhh!!!! Silvana eu te conheço!
Eu sempre lhe quis desde a quando lhe vir por foto com sua filha pela primeira vez, ainda assim mesmo se você também fosse mim querer ou não. Me perdoe pelas minha falhas mas eu creio que sem a sua existência eu não seria nada e não teria um rumo nessa vida. Quero você para todo o sempre sendo meu eterno e único verdadeiro amor! Eu te amo minhaminha preta e saiba que nesta vida só vale o que tem, mas esse valor está além do ouro e da prata, afinal amar é viver e se vivo hoje como vivo, é por amar exclusivamente você!!!

Aprendi desde cedo que tenho que confiar, acreditar mais em mim!
Aprendi que é a mente que domina o coração e ninguém te faz sofrer, a não ser que você permita isso!
Aprendi que não existe impossível onde tem fé, se você foca, você acha a força suficiente para lutar e melhor que isso, enfrenta novas batalhas de cabeça erguida.
Aprendi que estou começando a viver e não me interessa a idade que eu tenho ou quantas vezes eu já quebrei a acara. O que importa é que o que me fez sofrer, me faz mais forte!
Agradeço a Deus por cada sofrimento que passo e que passei nessa minha vida, afinal, se eu reclamar das coisas que eu venho recebendo eu estaria duvidando da fé que eu sustento no meu senhor!!! Meu destino só quem sabe dele é meu Deus!
Deus não nós dá um fardo maior do que podemos sustentar.