Textos para uma Pessoa Especial

Cerca de 11146 textos para uma Pessoa Especial

Não, não gosto de futebol!
Mormente num país sob cores do arrebol!
E por ser uma pessoa sisuda,
Só perco tempo com perna cabeluda,
Se for numa caranguejada,
E junto a mulherada.
Prefiro uma cópula bem dada,
Do que essa copa mal fadada.
Entre rechear os cofres desses já ricos palhaços,
Nesse circo a fazer estardalhaço,
Que enganam os tontos com falsa alegria,
Prefiro lutar por um recheio melhor para o pão seco de cada dia...
Pois é meus amigos, eu raciocino, logo, não torço...
Aliás, só de raiva e com algum esforço,
Vou torcer para que ganhe,
Um país cujo povo dele não se acanhe,
Que lá tenha respeitados seus direitos,
Um país que por seu povo tenha respeito!

Inserida por odair_flores

" A PRIMEIRA PESSOA: Do singular" EU .
Andréa.Correia.


Lindo é quando dois olhares se cruzam e dois sorrisos aparecem. Não importa se é bom ou ruim mas se for ao seu lado cada segundo vai valer a pena e o pronome da primeira pessoa fica pelo de terceira, por que pessoalmente amar não cabe em um só no amor não existe a primeira vista existe a pessoa certa, amar fere mais também pode curar basta vir a pessoa certa o nosso início foi o começo da minha plena felicidade. eu te amo e vou gritar para todo mundo ouvir, ter você é meu desejo de viver
Te ver e não te querer há é impossível ... é insuportável ... é dor incrível... Meu amor não se traduz em uma palavra se traduz em uma pessoa. Te amo tanto... não escolhi a pessoa mais bonita do mundo. Escolhi a pessoa que faz o meu mundo mais bonito... Todos vivem por uma razão e a minha é você. se existe felicidade perfeita eu não sei, mas perto de você me sinto perfeitamente feliz ...

🌹Andréa.Correia.🌹
06/06/2018.
às 22 horas e 38 minutos.

Inserida por deinha_carvalho

09/06/2018

"É com a humildade que a pessoa desce de seu pedestal,
diminui-se perante seu semelhante,
e se agiganta perante à Deus!"
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
A humildade é a veste sublime que agasalha a alma do ser em luz!
Ser humilde não é apenas desejar ou possuir uma conduta humilde, mas desnudar-se de alma, ser transparente perante os iguais e justo perante as próprias ações.
Difícil se conter quando a ganância oferece seus próprios tesouros, sem exigir nada em troca, apenas pelo simples prazer em desfrutar vida fácil.
A vida fácil atrai a ociosidade, que embora tenha todo o tempo do mundo, nunca tem tempo para nada, que lhe retire da própria morosidade... é o verdadeiro culto ao prazer.
Enquanto sacrifício dói chegando aos estertores de exigir não apenas o cansaço físico e mental, como também o próprio suor banhado em sangue e angústia.
O prazer apenas se satisfaz com a estagnação, mirando-se do interior de uma redoma de ilusão, a própria vida esvair-se, sem que ao menos dela seja mero coadjuvante.
Viver por viver sem ao menos existir soa como algo que passou sem ao menos justificar à que veio, "soa mais ou menos como espectro de um nuance qualquer"
"Sejamos nós, portadores e mensageiro de luz e paz em nosso ambiente e, em todo percurso de caminho e vida, mesmo que o custo seja alto, mas a conquista faça valer e justificar o preço desta vida bem vivida no amor, luz e paz!

Inserida por Annnttonious13

Cada pessoa tem o seu propósito nessa vida. Viemos com uma missão de vida estabelecida, a princípio não sabemos qual é, e ao longo da vida terrena poderemos nem descobrir, mas de uma maneira ou outra iremos cumpri-lá.

Essa vida é passageira e os seus capítulos são efêmeros, mas não menos importante do que a eternidade, já que o eterno pode durar apenas um segundo.

Importante compreender que nossa vida é uma viagem, mas esta viagem é apenas de ida, portanto, não dá pra carregar ou viver o passado eternamente, é preciso se ater para o presente e buscar se preparar para o futuro.

Ah!!! essa viagem terá tantas histórias, tantos momentos, tantas paixões e talvez apenas um amor. Infelizmente, nem todas as histórias serão felizes, mas de certa forma terão o seu motivo. E é neste ponto que devemos buscar compreender, já que na vida haverá sempre um motivo de ser. É complexo, eu sei! Mas, isso significa que a vida é feita e composta de ciclos, e para cada cada ciclo deve haver começo - meio - fim, cada qual com suas peculiaridades.

Nessa viagem, teremos várias companhias, pessoas que entraram em nossas vidas sem motivo aparente, mas elas tinham um objetivo para conosco e nós para com elas. Um conselho: não tente entender essa relação casuística de encontros, somente aproveite o momento. Evite sofrer quando chegar a hora do adeus, eu disse evite sofrer, e não que deverá privar suas lágrimas, pois estas existem para limpar nossa alma e revigorar nosso coração.

Lembre-se, cada pessoa é única, e ninguém substituirá ninguém, nem um amor novo, será capaz de substituir um amor antigo, nem um novo filho fará uma mãe esquecer do outro. Porque cada ser é único, e cada um terá seu brilho diferente do outro.

Haverá momentos que iremos nos desviar do nosso destino, acreditando piamente que este novo caminho é o melhor pra nós. Não se engane, você irá seguir este novo caminho, mas em algum momento, os trilhos do destino te levarão para o caminho certo, isso poderá durar algumas horas ou anos, mas acontecerá. Sabe por quê? Porque você tem uma missão predestinada nessa vida e só poderá evoluir para a outra dimensão quando cumpri-la.

Como não existe meias verdades ou meio certo, sua missão não poderá ser feita pela metade. Procure praticar o seu autoconhecimento, procure praticar uma nova visão de mundo. Seja você mesmo, não mude seu jeito peculiar de ser, apenas procure corrigir os equívocos.

Siga o seu caminho, aprenda a curtir sua viagem, aprecie as companhias atuais e guarde as companhias do passado na lembrança, busque se preparar para o futuro e ame sem ter a pretensão de ser eterno, porque o eterno é agora e o futuro não nos pertence. O amor é como a água, não se pode segurar, pois se escoará entre os dedos. É preciso saber cultivar e não prender, pois as flores brotam para a natureza e não para satisfazer o seu cultivador, assim é o amor, ele nasce para ser vivido, e não para ser direcionado.

Ao mestre com carinho entrego o meu destino, e agradeço pela oportunidade de poder ter tempo para me redirecionar para o verdadeiro caminho. Aos amigos, meu sincero agradecimento pelo fato de estarem presentes quando eu mais preciso, aos familiares a gratidão de ter revivido este episódio da vida ao lado de vocês. Aos amores, o agradecimento por algum momento ter sido amado e ter tido a oportunidade de retribuir o sentimento.

À vida, apenas o meu sincero agradecimento...

- Fransérgio Prata -

"O Verdadeiro Amor

Como é lindo saber que mesmo não tendo uma eventual utilidade, a pessoa não saberá viver sem você!!!
Que ficará até o fim!!!
A presença já será de grande utilidade, pois restaram todos os momentos que viveram e que se eternizaram com o tempo.
Quando se vai além das aparências restando os sentimentos, aflora o melhor em nós e o outro nos enxerga por inteiro, enxerga a beleza interior que há em nós.
Essa é a essência do verdadeiro amor.".

Inserida por teresa_kodama

Ninguém ama outra pessoa apenas pelas qualidades, o amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por uma conjunção do universo. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
O amor vem da alma, não é algo que você pode decidir se terá com determinada pessoa ou não, ou é ou não é.
Após passar por varios percalços que a vida poderia dar, você passa a notar a beleza de um amor que não foi escolhido, o famoso encontro de almas. De repente sua amada passa a ter todos os atrativos nunca visto em uma pessoa comum.
O olhar dela é a coisa mais linda que eu já vi em toda a minha vida, o tom de voz, poderia ficar dias inteiros escutando.A beleza você nunca irá encontrar em outro alguém, ela é tão linda,
mas isso vai muito além do seu cabelo ou sorriso bobo, dos olhos brilhantes que penetram ou do jeito tímido. Ela é tão linda apenas por ser ela mesma, pela bondade, pelo jeito em que se preocupa com o mundo, ou até mesmo pelo jeito que não deveria se preocupar. A sincerade naquele par de olhos castanhos, me da a sensação de que a qualquer momento eu poderia me perder, o que me fez crer que o paraiso estava naquele par estonteante de olhos. Amar te faz estar com ela independente de qualquer coisa, ela pode mentir, pode te machucar, você olhará para ela da mesma forma e dirá eu te amo. Deus espalhou anjos pelo mundo, difíceis de serem encontrados, mas não impossível afinal o meu sei que encontrei. Para trazer a felicidade só em existir, deixar o coração mais leve, de repente um mundo que para você não fazia sentido, com mágoas e angústia passa a se tornar leve, te da um alívio e uma grande vontade de ser feliz. Afinal oque seria o amor se não isso? Você sentir que nos braços dessa pessoa o mundo de caos que existe ao nosso redor finalmente desapareceu, que não importa o quão problemática sua vida pode ser, ela está ali e portanto os problemas viram algo banal, trás a esperança e a inspiração para dias melhores. Você gosta de rock e ela de funk, você odeia o sol e ela ama, nem no ódio combina, mas ao mesmo tempo tem um jeito de sorrir que te deixa imobilizado, o beijo é o mais viciante, você adora brigar e ela implicar, ela não tem a menor vocação para ser a pessoa dos seus sonhos. Mas quando a mão dela toca na sua você derrete por inteiro, o bom humor é magnífico e ai você passa a perceber por que a ama. Afinal amar não requer conhecimento, ama-se pelo que o amor tem de indefinível. Boas pessoas existem as pencas, alguém para ser seu par existem milhares. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é ou do que te faz sentir, ninguém vai ser a sua vontade de viver em dias nebulosos ou quem segura sua mão sem ao menos você dizer que precisa ser segurada, pense nisso.

Com todo meu amor para Danielly P Braga.

Inserida por Sthefany2608

Eu perdi o meu colo...
Não é fácil lidar e administrar o sentimento de que a pessoa que mais te amava nessa vida e te fazia sentir protegida, abaixo de Deus, não está e não estará aqui nunca mais. E que somente quando eu morrer, terei a chance de vê-la novamente.
Por mais fé e força que eu tenha em Deus, por mais maturidade que a idade e a vida me proporcionem, esse colo de mãe faz uma baita falta.
Imagino como se sentem as crianças e jovens sem colo de pais vivos.

Inserida por ketantonio

Sabe aquele momento em que você imagina como a pessoa está? Então imagino você nesse momento, a essa hora, 00h20, dormindo com
o celular na mão apoiado na barriga e consigo ver a sua imagem desse jeito... Sei que tu não me ama, nunca me amou e nunca vai amar, mas eu te amo tanto que guardo tanta coisa... Que ainda me corrói de saber que você, essa pessoa maravilhosa, nunca vai me olhar na maneira que eu te olho.

Inserida por raquel_fatima

Eu tentei pensar que não era você a pessoa que eu queria por medo de me machucar mais uma vez
Tentei mesmo dizer pra mim que eu não precisaria de amor pra ser feliz e que as festas e coisas desnecessárias, preciso de você mais do que eu imaginava e hoje eu sei disso pq quando deito a cabeça no travesseiro eu só consigo pensar em você e em nós dois juntos

Inserida por GuiFiori

Sempre imaginei como seria minha vida. Cada detalhe, cada pessoa que faria parte dela. E eu o desejei...Eu o chamei...
Mas eu devia saber...Não existe amor verdadeiro. Estava predestinado a dar errado. Tudo é sempre maravilhoso do jeito que ele quer.
E eu sou assim, de um jeito imperfeito, que acredita em tudo, que tem fé de que tudo é possível.
Mas... Não posso ser o que você quer!

Inserida por AskaArra

Simplesmente queria que "A" pessoa entendesse,
Que amor não nasce em árvores,
Não cai do céu,
Não se compra no mercadinho da esquina.
Putz, chega a ser paradoxal
Estar com alguém, sem estar com alguém.
Empecilhos existem?
Sim, existem.
Mas se não o superarmos, o que sera do objetivo final?
O que sera da conquista vitoriosa,
A qual seria esta, a verdadeira felicidade ao lado de quem queremos e amamos.
Pois então lute,
Seja forte e principalmente firme,
Já passou muito tempo desde aqueles dias,
E o tempo não espera ninguém.
Seja igual antes,
Seja genial,
Seja você de verdade,
Seja aquela que eu realmente conheci e gostei.
Pois só assim tudo acontecerá.

Inserida por dj0natan

Ser uma pessoa boa e o mínimo que podemos fazer para vivermos em sociedade. Ser melhor ainda, é o mínimo que podemos fazer pra nos melhorarmos pra nós mesmos.
Lembrando que as trevas estão cheias de gente que nunca matou e que nunca roubou. Ser apenas Boa não agrava, mas em partes, não atenua.

Inserida por cassal

O meu Pastor

É uma pessoa muito simples
Não é vaidoso, pelo contrário,
nem tem uma boa aparência.
Não é bonito...

Por não ter boa aparência, é desprezado por muitos.
Rejeitado mesmo...Trabalhador, sofrido, homem de dores
Escondem dele o rosto, e dele não fazem caso algum.

Mesmo tão rejeitado, meu Pastor é gentil.
Se aproxima dos transgressores e dos iníquos
Sempre com muito amor.

. Meu Pastor dificilmente frequenta templos institucionais.
Não é religioso, não manipula, não aliena. Sua voz é mansa
e delicada. Suas atitudes são nobres. Seu amor incondicional.
Ao contrário dos religiosos, seu jugo é suave, e o seu fardo é leve.


Por ser tão simples, o impedem de entrar na maioria dos templos,
principalmente naqueles onde os porteiros, obreiros, diáconos, são arrogantes com os mais humildes. O ar de superioridade destas pessoas, afastam este nobre Pastor de olhar tão puro ,que não pode contemplar a opressão.


Meu Pastor, também não é aceito por muitos líderes.
Não entendem por que se aproximar de leprosos, prostitutas,
adúlteros, doentes e oprimidos, sempre com uma palavra
de conforto, e sem pedir um centavo em troca.

Como assim, não ter conforto, não andar de carro importado,
de avião, nos altares de mármore ou madeiras de lei, em templos suntuosos? Não cobrar para pregar?? Como não ter conta bancária milionária no exterior? Não ter um programa de televisão? Não participar da politica nacional? Impensável!!
Como desejaríamos um Pastor como esse?

Afinal, o que diria o meu Pastor, em uma Convenção Nacional.
ou em uma reunião de Sínodo, ou de alguns Presbitérios ou congressos
das igrejas institucionais? Lembrem-se: "Sem aparência e nem formosura...!!"

Tem pouquíssimos seguidores. Nem todos acreditam
na sua Verdade, que é escudo e broquel, provavelmente
por sua simplicidade.
Uns, o vêem como comunista, outros como filósofo,
poeta, político etc...

Meu Pastor, quando corrige, nunca exclui.
Pelo contrário, busca sua ovelha aonde estiver,
e como estiver.
Quebrando assim, todos os paradigmas religiosos
divergentes, e sem compromisso com a Verdade.

Meu Pastor não faz acepção de pessoas.
Nunca desampara quem o procura. Seja ele quem for!
É comprometido com a eternidade.

A despeito de toda rejeição, meu Pastor
é Maravilhoso, Conselheiro. Deus Forte,
Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Meu Pastor, é o que não nos deixa nada faltar.
É o que nos "faz deitar em pastos verdejantes,
e "mansamente" guia-nos a águas tranquilas.
Refrigera- nos a alma, e guia-nos pelas veredas da
justiça".

Este é o meu Pastor. Este é o nosso Pastor.
A Saber Jesus Cristo!! O filho do Deus Vivo!
Que por amar a "todos" entregou sua vida.
E por seu sangue, e por esse amor, somos "Livres".
"Livres", da lei, do pecado e da morte!!

Inserida por PoetaEvangelista

Não faça má imagem da minha pessoa ao olhares para esta imagem, ela não tem sido de mau agrado para mim, mais sim em certas alturas eu abuso dela...
Pois isso não lhe dá o direito de julgar a minha pessoa, pois nunca mudei o meu carácter, nem a minha personalidade, sei o quanto sou chato, mais sei o quanto também sou Humilde. Veja esta imagem como um simples suco de "LARANJA" não queiras questionar o que contém fora este lindo e maravilhoso suco, saborear, frutas não é o gosto de muitos, mais sim tem feito para da minha pessoa, eu gosto de tomar um bom sumo, mais sim sumo mesmo, a quem vai rir-se de mim.
Eu não vejo lógica e nem razão de estares a rir das minhas letras, mais vejo você com estas letras a escorrer lágrimas de tanto rir, vá continua, mais não faça disso falso juízo de mim.
Adoro Sumo de um Boa Laranja, me deixa as alturas, e cheio de água na boca, meus amigos até são meus fãs só de tanta admiração em mim, mais eu sou ainda mais loucos por eles, pelas letras que vão deixar por baixo dente mesmo texto...

Inserida por RiquinhoRich

Dizer um “Uau” Nos comentários de uma foto de uma pessoa no Facebook, instagram ou em outras redes não é falta de respeito.

Falta de respeito seria depois do “Uau” ter uma complementação com teor de sensualidade ou adjetivos obscenos e desrespeitosos. Infelizmente, tem pessoas portadoras do ciúme patológico que precisariam fazer curso de netqueta (Educação nas redes sociais) ou pesquisar para saber qual o significado dos emotions ou de algumas expressões para participar do mundo virtual. Uau: Significa uma interjeição que exprime surpresa, admiração ou alegria. Do Inglês Wow.

Inserida por EliasTorres

Sabendo bem usar nossa imaginação, ou nossas
recordações, podemos sentir junto de nós uma
pessoa querida que esteja distante, podendo assim,
eliminar essa distancia...
Osculos e amplexos,
Marcial

A IMAGINAÇÃO PODE ELIMINAR A DISTANCIA
Marcial Salaverry

Para que se possa eliminar a distancia que nos separa de alguém cuja presença desejamos, é preciso que se consiga usar a imaginação, para sentir perto quem está longe, e na verdade, pode parecer insana essa história de sentir junto de nós, alguém que esteja fisicamente longe, mas é preciso analisar que existe uma coisa muito interessante, ou seja, a capacidade que temos de conseguir trabalhar com a imaginação, e usando-a bem, realmente poderemos sempre sentir perto de nós a presença de pessoas queridas que, por circunstâncias diversas, estão longe.

Na realidade, não é preciso ficar perto, para estar junto, basta chegarmos à conclusão de que a distancia nada mais é do que algo que separa os corpos, e jamais as almas. Assim, se existe uma afinidade espiritual, sempre sentimos as pessoas amigas perto de nós.

Imaginemos duas pessoas que se amam, mas que por circunstâncias diversas não podem estar juntas, e isso é algo que pode tornar impossível esse amor, ficando no ar a pergunta: "Será impossível amar-se sem que se tenha o contato físico, o olho no olho, mão na mão?" Penso que não, pois se assim fosse, a história (e a estória também), não registraria tantos casos de amantes que, mesmo separados, continuaram se amando. Pelo contrário, a distância aumentou mais ainda o sentimento que os unia.
Temos uma grande aliada, que é nossa imaginação, e além dela, temos também as lembranças, e com certeza, lembrar dos momentos felizes já vividos, faz com que consigamos suportar as ausências mais prolongadas. Basta que não deixemos a tristeza tomar conta de nossos pensamentos.

Seja um afastamento temporário, seja um definitivo, basta fechar os olhos, e deixar fluir nossos melhores pensamentos. Se a concentração mental for bem forte, chega-se mesmo a "ver" a pessoa amada ao lado. Existe mesmo quem seja capaz de conversar com esse ente querido. Imaginação ou poder de concentração? Existem controvérsias, que não adianta discutir, pois cada qual tem sua maneira de ver e sentir a vida...
As ausências ou perdas não devem ser lamentadas. Uma lamentação traz à tona pensamentos tristes, e estes devem ser, se não deletados, pelo menos arquivados. Devemos, isto sim, "puxar" as alegrias vividas juntas.

E quando ainda não houve o contato físico? Quando são apenas conhecimentos virtuais? Um amor à distância? Bem, nesse caso é necessário mesmo que se tenha muita imaginação, muito poder de pensamento, pois não há do que se lembrar, já que ainda não foram vividos momentos de ternura e carinho que possam ser lembrados. Apenas existem palavras de carinho trocadas. E as palavras por mais doces que sejam, nem sempre são sinceras... É bem verdade que nem mesmo apaixonados beijos trocados podem ser sinceros, mas sempre servem como fator de lembrança, como ponto de apoio para a imaginação trabalhar.

E, desde as mais priscas eras, sempre se amou à distância. Aquelas lindas e melosas cartas de amor que por vezes levavam semanas para chegar, trazendo as palavras da pessoa amada, agora chegam em segundos, via Internet.
Ama-se muito, mas também brinca-se muito. Mas seja amor, seja apenas uma paquera passageira e inconsequente, seja uma sólida amizade, sempre podemos "ver" ou "sentir" a presença ausente, usando nossa imaginação, nosso poder de pensamento, que poderá estar vivo, enquanto vivos estivermos.

Assim sendo, podemos concluir que o pensamento amigo é na verdade aquele que diz que, "Não é preciso estar perto para ficar junto, basta estar do lado de dentro", certamente é algo que deve mesmo ser bem considerado.

Assim sendo, minhas queridas crianças, recebam meus ósculos e amplexos, como se os estivesse dando pessoalmente, e, junto com eles, recebam meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA, sempre imaginando de que podemos faze-lo a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Tenho uma sensibilidade muito grande no meu campo energético, sinto vibrar diferente quando a pessoa não tem boas intenções e meu sexto sentido é muito ativo, aprendi muito cedo a sempre atender o Cosmo.
Ressoou diferente, fico atenta, vibrou negativo, automaticamente me afasto.
Isso é defender seu campo vibracional, pois é através dele que atraimos ou repelimos tudo, sendo positivo ou não.

Inserida por JaneFernandaN

Uma lição de valor a vida e as pessoas.
Valoriza a pessoa que te passa carinho,
Que lhe dá a mão e está ao seu lado.
Isso vale para quem é da família ou uma amizade.
Vale à pena refletir e ver quem se importa com você,
Quem está disposto em lhe ajudar,
Mesmo se a ajuda for apenas a palavras,
Dar atenção a quem te procura e se preocupa por ti.
Quando a pessoa partir, não adianta chorar e homenagear.
Vai carregar para o resto de sua vida,
A tristeza de lamentação junto com o arrependimento,
Por não ter aproveitado a oportunidade enquanto estava viva (o).
Não valorize as coisa e sim as pessoas com amor.
Aproveita cada momento como se fosse o único,
Por mais que a sua vida seja uma correria,
Tire um tempinho para estar ao lado de quem gosta ou
Quem há um tempo não vê e faça uma visita.
Você vai se sentir feliz e a pessoa vai se sentir amada (o).

Inserida por AlineBastos

Ae uma pessoa veio se aproximando e perguntou quem é a minha saudade?
Eu respondir, a minha saudade é a mesma pessoa que me faz o homem mais feliz do mundo.
Ae essa pessoa perguntou, e vc a ama?
Eu respondir, todo amor que habita em mim e dela, não só o que habita em mim mais todo o amor que eu puder proporcionar pra ela.
Ae essa pessoa disse, e essa distância?
Eu respondir, não é nada invista do que eu sinto por ela.

Inserida por Viitim

Ae uma pessoa veio se aproximando e perguntou quem é a minha saudade?
Eu respondir, a minha saudade é a mesma pessoa que me faz o homem mais feliz do mundo.
Ae essa pessoa perguntou, e vc a ama?
Eu respondir, todo amor que habita em mim e dela, não só o que habita em mim mais todo o amor que eu puder proporcionar pra ela.
Ae essa pessoa disse, e essa distância?
Eu respondir, não é nada invista do que eu sinto por ela.

Inserida por Viitim