Textos para Reflexão
16/12/2018
Coisa bonitas da vida
O que é coisa bonita da vida para a gente?
Quem sabe seja o que nos emociona,
fascina,
dá motivos para exercer nossos sentimentos e argumentos
que guardamos com carinho no coração.
Coisa bonita mexe com o olhar, coração, alma...
Coisa bonita - são objetos de sonhos -
um paraíso em cada lugar onde quer que a gente se encontre.
Coisa bonita vibra a imaginação
só de pensar no grande dia do encontro com a felicidade.
Nossa busca na vida tem objetivo e nome certo:
"Coisa Bonita"
No caminho das coisas bonitas da vida encontramos uma série de provações,
sofrimentos
e até necessidade de despreendimento de coisas materiais.
Apesar de tudo que houver e acontecer
não perca jamais o fio da meada
que conduz ao caminho desejado de busca de coisas que temos como ideais e lindas.
"O coração agradece e a alma em festa,
te beija e abraça, com todo carinho e amor!"
Coração é o órgão muscular oco dos vertebrados, na cavidade torácica, que recebe o sangue das veias e o impulsiona para dentro das artérias; é dividido em duas partes: direito ou venoso, e esquerdo ou arterial. Nos mamíferos e aves, é composto por duas aurículas e dois ventrículos; nos peixes, por uma aurícula e dois ventrículos; nos anfíbios e répteis, por duas aurículas e um ventrículo. E hora de relaxar o corpo e o ritmo cardíaco já estou diminuindo para adormecer.
CORAÇÃO Tu ... tu ... tu....
Representante do meu corpo que é singular, se faz a funcionar
Máquina que bombeia o meu alimento, do corpo e do espírito
O seu movimento é arte retratada na emoção do seu ser
Simboliza o bem querer
O compasso do seu marca passo contínuo é regular
Reflete paz e tranquilidade está em plena normalidade
Subitamente em ritmos frenéticos disparou nos seus altos e baixos
Gozos ou dissabores descompensou
Se entrega, se doa, se engana, se rebeldia, se ama
Se deleita, se encontra mostra as euforias
Se perde, se ilude e nos magoa
Que beleza demonstra na sua harmonia dos afetos
Emana delicadeza no encantamento das poesias
Hedionda ironia manifesta na indiferença
Não tem diplomacia nas explicações mal compreendidas
Sensibiliza alma e recria a matéria
Enigma indecifrável da ciência dos amores
E agora a máquina parou, para onde foi, se foi o amor
Doutor por favor reanima, preciso de adrenalina
Coração “tuuuuuuuu” ........
Acabou.
Cassia Guimarães
Cérebro é a parte do sistema nervoso central situada na caixa craniana dos vertebrados e que recebe estímulos dos órgãos sensoriais, interpretando-os e correlacionando-os com impressões armazenadas, a fim de acionar impulsos motores que, essencialmente, controlam todas as atividades vitais.
Nos humanos, é também o órgão do pensamento, dos sentimentos, da memória e da imaginação. Este órgão essencial é aquele que realmente vivencia, organiza e explica todos os nossos sentimentos. Com muito conhecimento mais um dia nasceu. Amanheceu que bom será pleno e com muito encanto!
CÉREBRO
Capacidade de raciocinar e fazer, desenvolver ser capaz de adaptar.
Estímulos frequentes recebe para os caminhos trilhar, vamos prosseguir.
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Decisões estratégicas permite a inteligência estipular.
Lembrando as pessoas o que definir e agir.
Pensamentos milhares estão a armazenar, irá organizar
Incrível emaranhado reunidos de neurônios a trabalhar
Que nunca se renovam mas adequar vão permitir
Ao transcorrer da vida se acontecer de falhar
Os que ficaram impulsionam movimentos para substituir
Precisar meus pensamentos a raciocinar, irá apreciar
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Cassia Guimarães
Repetição
Ando tão confusa. São sempre os mesmo erros, as mesmas pessoas, gostaria de entender por qual motivo a minha vida é uma constante repetição. As horas parecem não passar, o sol não está à raiar, pareço estar presa, presa em uma gaiola que eu mesma construí e agora talvez seja tarde demais para sair. Me sinto como um balão que quer voar mas está preso a um peso, peso este que o cansa, o cansa pelo fato de estar ali todos os dias, sem deixar uma pista de que um dia o deixará voar. Já não sou capaz de ver as cores, cores estás que davam sentido a minha pequena vida, aliás, o que é a vida? Nem sei se um dia fui capaz de vive-lá, até por quê se hoje estou nessa situação foi graças a uma bola de neve que fui criando a cada passo meu, como fui capaz de deixar que isso acontecesse!? Por que não tive a capacidade de viver a vida do meu jeito, sem me importar com o que dizem? Por que estou me machucando tanto? Eu deveria estar zelando por mim, eu não acreditava ser capaz de me destruir mas eu fui. Agora eu te pergunto você vive ou está apenas alimentando sua própria destruição?
Tenha a certeza de que estes trezentos e tantos dias vividos do ano foram excepcionais. Talvez paradigmas tenham sido quebrados, confianças abaladas, amizades desfeitas, mudança de trabalho, casa, carro, amigos, relacionamentos e demais situações que te viraram do avesso e sacudiram sua zona de conforto.
Todos acontecimentos te trouxeram aprendizados incríveis, te fizeram viver numa metamorfose constante, te obrigou se abrir e permitir novos mindsets, novos desafios que você achava não ser capaz de realizar e você foi e fez acontecer ou ainda fará.
O ano ainda não acabou e os dias restantes podem ser os melhores da sua vida e te surpreender de forma extraordinária.
Entendam uma coisa!
Eu sempre serei eu mesma, porque Deus me fez assim, e vocês sempre serão o que são, então não tem como modificar o que Deus esculpiu, entendem?
Falem o que desejarem, podem cuspir à vontade vossos venenos, pois enquanto vocês falam, eu estou bem na frente de vocês, porque em vez de falar mal dos outros, eu ajudo pessoas, eu faço pessoas renascerem. Enquanto vocês tentam massacrar com suas invejas, eu ressuscito pessoas, foi assim que Deus me fez.
Então você chegou...
Rápida, intensa e abruptamente.
Como a claridade de um raio que iluminou meu coração cheio de breu...
Não entendi no início o que era aquilo que sentia e queimava ardentemente.
Mas você me mostrou algo há muito esquecido.
Com a intensidade e magnitude que me pegou em cheio.
Fiquei assim extasiado e, ao mesmo, tempo estarrecido.
Pensando se tudo isso era apenas mais um dos meus devaneios.
Parecia um sonho, algo irreal para alguém como eu.
Tão cheio de emoções e de contradições.
Mas eu sei que, o que sinto, é um encontro de corações...
Poema da vida
Quando partiste
Cantei sofri e chorei
Agora estou triste
Quem me abandonou já esta aqui
Ando perdido no meio da escuridão
Com tristeza e alegria
Algo me diz o meu coração
Morro um dia
Ai a minha vida
No meio da noite
Anda perdida
E tenho a alma partida
Indo embora da vida de alguém
Você nem percebeu? O tom como mudou comigo? Mas não se preocupe já estou indo, sem drama, rancor ou feridas, só indo para não atrapalhar mais você!
Se um dia quiser conversar comigo de novo lhe tratarei como sempre fiz, mas não o/a incomodarei mais e não o expulsarei da minha vida!
Aí num dado momento o cara se põe a observar a sequência das coisas, final de ano chegando, aquela nostalgia... Olha pra trás e contempla a própria história, percebe os altos e baixos e as lições que se destacaram na trajetória, sente aquela calma na alma, o senso de que fez o melhor possível aqui, que até poderia, talvez, ter feito um pouco melhor ali... Mas num insight se convence que tudo foi exatamente como tinha que ser.
Respira, oxigena o cérebro, as idéias e prioridades, aquieta a mente e permite encher o peito de uma paz profunda. Descobre que a força esteve o tempo todo em si, como sempre vai estar.
É quando surge aquele sorriso no rosto, a sensação estranha que tudo é possível daqui pra frente, que a estrada ainda guarda a melhor parte da história e a experiência é justamente o que dá a medida pra se curtir cada passo com toda gama de prazer que se tem direito.
A vida é uma roda gigante. Num clarão na mente tudo volta ao seu lugar e aí, irmão, deixa correr que o que cabe a ti e a quem merece caminhar do teu lado tá muito bem guardado.
Sem esperança não há motivação na vida
Sem esperança não há motivação na vida
Somos movidos pela esperança
Em algo, alguma coisa, Ser, fazer
A desesperança se instala na dor
Quando sofremos alguma desilusão
Quando o coração está partido
Por perdas, ou medos, desamparo
O horizonte de fecha a nossa frente
E não conseguimos ver mais nada
Não conseguimos ao menos sonhar
Não conseguimos promover mudanças
As forças se vão, a vontade se vai
O mundo fica sem cor, até sem luz
Abre-se uma grande e escura caverna
Aonde se deseja morar, fugir, partir
E nada mais tem valor, ou motivação
Somente desesperança dor, solidão
Ninguém consegue nos ajudar, amparar
Pois somente a gente pode encontrar
O caminho de volta para o Eu pessoal
O ego foi dividido, está massacrado
A vontade, o desejo, tudo foi embora
Nada mais resta do que um fio de vida
A esperança é o que motiva a vida
Sem ter algum objetivo, motivação
Nada é, nada existe, nada se constrói
Não há como viver sem esperança
Não há nada a fazer sem um sonho
Por isso é preciso reagir e muito lutar
Senão a vida vai mesmo embora hoje
Vai embora do agora, para o além
É preciso aproveitar este último fio
De vida que ainda resta, e levantar
Buscar dentro do âmago alguma coisa
Mesmo que precise mudar, recomeçar
Mesmo que mude até o modo de viver
Lutando para SER, viver, existir ainda
Busque na fé, na vida, no amor, no sonho
Aproveitando ainda um fio de esperança
Que restou em algum lugar do coração
Entrando dentro de si, e vai vencer, viver
Buscando o sonho, lutando, deixando
A esperança novamente morar na alma
Perder a esperança é morrer a cada dia
Sem sequer lutar e ver a vida lá fora
20/12/18
Barba por fazer, sobrancelhas fartas,
olhar de quem sabe as coisas mais sérias;
recorda, no espaço, prazeres e misérias,
as lutas de classes num jogo de cartas...
Assina as passagens de toda a encosta,
com partes de tempo banhado na esperança;
o casal de rolas, aquela criança,
e aquela pergunta que foi sem resposta...
Lá vai destilando, em passos incertos,
tudo o que consome parece estar pago;
caminha, valente, vai pra Santiago,
que já se vislumbra de braços abertos...
Nossa vida é como um livro; não adianta ter apenas uma capa bonita!
Temos que ter conteúdo, sermos reais e apresentar uma boa leitura de nós mesmos.
O passado é muito relevante e se faz grandes capítulos da nossa história;
O presente estamos construindo; e podemos fazer grande diferença; nosso aliado é a mudança.
O futuro ainda não sabemos o enredo; mas podemos redigi-lo hoje para obter o esperado final feliz.
Escreva sua história com grandeza de alma!
Sou falha. E quem não é?
Eu amo! Muito.
E como eu te amo!
Pena que corro o risco de te perder por não ser clara ao expressar meus sentimentos em atos.
Meu jeito torto de te amar te machuca, nos prejudica, nos enfraquece.
Você grita pra nos fortalecer eu te escuto mas você não consegue me ouvir. O meu silêncio é uma barreira que preciso quebrar. Ele nos afasta, me faz ter medo, te faço se sentir insegura.
E tudo o que eu gostaria era que você sentisse o amor que tenho por você.
Minhas palavras não condizem com minhas ações eu sei, estou tentando aprender a sincronia de tudo.
Eu te amo e não quero te perder.
A vida é uma escola, concordo. Vejo nela a cegueira que carregamos, para não ser contraditório, não vejo.
Na morte, nome dado ao fim de uma jornada, associada a tristeza e a escuridão, eu tenho a esperança que também traz o fim:
das ilusões;
dos conceitos distorcidos;
de tudo que foi sentenciado como certo ou errado sem direito a defesa;
da prisão imposta pelas ideias alheias que transpuseram as gerações e que termos como nossas;
das verdades perdidas na estreita visão ou na pretensão de ter algo muito acima do próprio ser.
Mais uma dose, por favor
Lembro-me do frio da noite e de adentrar o teu carro. Lembro de ter-me perguntado se estava com frio, eu neguei, mas estava. Meu coração aquecia o resto do corpo inteiro porque eu sabia no que o nosso trajeto viria a resultar. Por mais que negasse ou não quisesse aceitar, eu sabia, bem como você.
Nós conversávamos como um casal qualquer que não conseguia aceitar a realidade dos fatos em que estava inserido. Nos prometemos parar, mas prometíamos isso na mesma intensidade em que nossos sorrisos se liam, não conseguíamos. Nosso imã natural tinha um epicentro tão extenso quanto o mar, não havia começo nem fim. Quando nossas respirações se agoniavam, nossos corações se ritmavam e nossas mãos por fim se tocavam, se iniciava uma sucessão de acontecimentos desastrosos com o objetivo de nos fazer questionar toda a existência e a vastidão do que nem devíamos sentir.
Particularmente falando, eu idolatro tua figura como a um deus. Tudo que há em você parece harmonioso demais, como a perfeita fusão da minha ruína. Eu gosto do som da sua respiração ofegante enquanto me beija, de como você reluta e suas mãos tremem quando encontram as minhas, de como você tenta disfarçar o olhar quando sabe que estou chateada ou de como me observa dormir. Eu amo ver o teu cabelo ao vento, você suando no frio do ar-condicionado ou com as mãos transpirando por estarmos tão juntos, tão perto. Eu sou completamente louca por cada curva do seu corpo, por cada montanha ou depressão da tua epiderme e pelos teus olhos castanhos, tão fundos quanto o oceano.
A vida tem dessas de nos fazer pousar no peito de quem a gente não pode repousar, é uma droga né? Eu sinto sua falta tantas vezes ao dia que mal consigo mensurar. Sei o quanto deve te ser chato me ter cobrando atenção, te querendo perto o tempo todo... é que você criou em mim uma dependência tão insana que eu adoeceria se não ao menos tentasse te ter comigo, nem que por alguns meros minutos durante alguns dias ao mês. E a nossa energia, é uma coisa tão surreal, tão de outro mundo... somos fogo e brasa, você lembra? Me sinto completa sozinha, porque eu sou fogo, mas junto a você, nós incendiamos tudo.
Thaylla Farreira Cavalcante {A}
Tudo normal
Não duvide quando digo
Que tenho-te como amigo
Desde antes do sol se pôr
Juro pelo frio que nos abraça
Que desfaço essa cilada em que nos colocou
Tudo que vejo é azul e sereno
As faixas amarelas da estrada são intermináveis
Misturam-se com meus pensamentos
Eu e você
Juntos num quarto pequeno
Que sem você meus dias são nublados
Que você rouba o sol e seus raios
Que o motivo de tudo tem teus olhos amendoados
Se já fiz-te inquilino
Dei-te abrigo
Implorei atenção
Você vive mergulhado
numa realidade alternativa,
ébria e pouco habitual
Afinal,
Esse é nosso normal.
Thaylla Ferreira Cavalcante {A}
Em cima de duas rodas eu vejo o mundo passando
Pessoas tão apressadas e o tempo nunca parando
Aquele que mais pedala, mais na frente vai ficando
Aquele que não pedala, vive só se equilibrando
Na ciclovia da vida eu fico observando
Quem entra, quem sai, quem fica
E quem aos poucos vai cansando
Quem desiste em uma subida, quem corta caminhando andando
Quem relaxa na descida e quem cai ao chão chorando
Em cima de duas rodas eu sempre sigo tentando
E até à minha última subida, vou continuar pedalando.
Olha a minha rotina é complicada,
Cansativa, estressante, passa o dia
em correria e a noite vem melancolia.
Não foi assim que sonhei
É tanta cobrança, falsidade, WhatsApp, ansiedade, injustiça, vem preguiça e bate aquela vontade....de fugir da realidade
Sempre que acordo é desse jeito finjo que tudo é perfeito,
mas de perfeito não tem nada eu sei
Paro e olho o mundo só passando
e fico só me perguntando
Meu Deus onde foi que eu errei
A minha mãe falou que eu ia ser um cara tão feliz
Mas a vida me enganou
Fez eu fazer o que eu nunca quis
A minha mãe falou que a minha vida era sensacional
veio o medo e estragou tudo
Me transformou num cara tão normal
Normal demais eu tou contando os dias para me libertar
Mas você me segurou, cortou minhas asas para eu não voar.
Eu , Você, Nós.
Eu, você, nós, éramos um só pelo
amor unidos, vivíamos sempre juntos,
tínhamos um querer igual.
Assim éramos nós.
Como tudo na vida passa, passou o
tempo e com ele eu fui levado a outros
cantos sózinho.
De ti sempre lembrei, mas nunca te
procurei.
Os anos foram passando, e eu que um amor
possuia , sem ele fui ficando.
Tentei outro amor achar.
Com outra companhia, do teu amor esqueci,
mas tinha comigo o sentimento de que me amavas
e estavas me esperando.
Volta a vida, a outras voltas dar.
Retorno, e ansioso vou te procurar, não te acho
disseram-me que ali já não vivias.
Calei-me.
Repensei em tudo o que fiz o descaso do nosso amor
real, eu que pensei tê-lo para sempre em ti guardado.
Só que o amor, de tanto amar e não ser correspondido,
aos poucos cansa de se doar, até que morre.
Tentar revivê-lo ? Não sei, só sei que agora em vez
de amor, saudades tenho.
Que eu tenha forças, para viver com a tua ausência,
tua lembrança, e sem o teu amor.
Difícil será, ser alegre e esperançoso, perder-te
era tudo que eu não queria.
De ti só resta a saudade, e dentro de mim uma enorme dor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São josé do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida