Textos para Reflexão
Se perdoar é a certeza de que serei melhor hoje, do que ontem fui na incerteza de não saber perdoar o próximo. Não preciso viver na certeza de um passado deixado feridas em meu peito. Vivo na certeza de perdoar sempre,pois serão poucos que acreditam que és superior na capacidade de entender a vida, e as pessoas.
Quando tu tiver na pior. Observa quem tá do teu lado. Quem te estica a mão, mesmo sem saber como te ajudar. Só observa, irmão. Quem te apóia. Quem tá do teu lado de verdade e quem tá por conveniência. Corta essa pessoa. Ela ocupa espaço. Na sua vida e no seu coração. Quando tu parar para observar, vai ficar muito claro. Quem tá contigo e quem tem outras prioridades. Você vai ver que para ela, a prioridade é ela. Seja a sua prioridade, irmão. Voa parceiro.
Tudo o que eu mais quero é saber que posso contar contigo de novo. Eu quero me sentir bem e confortável, quero que me deixe a vontade, que mostre que se importa, que faz questão. Quero estar ao lado de alguém que admire a minha unicidade, que esteja comigo e prove isso todos os dias. Não estou cobrando algo que não faço, eu tento, mas é duro quando só você é recíproco.
se pudesse saber, ou se pudesse sentir, ou até mesmo tocar, nesse sentimento que está dentro de mim, nem mesmo as estrelas do mar ou toda areia da terra pode explicar o que eu sinto. Pois todos os dias que prolifera como areia do mar que ficam em contáveis aos olhos nus não conseguem ver. Será que um dia vou conseguir expressar este sentimento, consegui dizer o que se passa dentro do meu coração, consegui transmitir para ti com as mais lindas poesias que minha sobrinha em voz pode dizer. Se você soubesse o quanto esse sentimento em mim significa não é somente sentimento de paixão mas para mim tem um significado de libertação pois te amar foi aonde me libertei de uma terríveis escravidão onde os meus olhos foram fechados e meu coração aprisionado para não poder ver e muito menos sentido. Então me libertei hoje os meus olhos veem a doçura e o toque suave de poder amar me libertei porque hoje meu coração pode sentir as mais diversas coisas que um coração apaixonado sente que se torna tão suave então gostoso vamos a paixão se puder de nós
O pior não é saber que estou apaixonada. O pior é saber que estou apaixonada por alguém que talvez não sinta o mesmo por mim, ou até mesmo ter a certeza em que meus lábios não poderão tocar aos seus todas as vezes que eu desejar nem que seja para alimentar a frieza que existe em meu coração pela sua rejeição
O amor não usa calendário para saber o dia, mas sabe quando deve chegar. Não tem relógio para saber a hora, mas sabe a hora certa para acontecer. Não tem um mapa para saber o lugar, mas sabe exatamente onde te encontrar. Não tem sua certidão de nascimento para saber a sua idade, mas sabe que qualquer pessoa pode amar, independente de idade e sexo. E nem muito menos marca encontro com você, ele pode te pegar de jeito dentro de um ônibus ou numa rua qualquer. Ele é como um garoto malcriado, que não se importa com as consequências dos seus atos. Ele simplesmente vai lá e faz acontecer. Não adianta esperá-lo.
"Quem não se importa, esta morto sem saber. Importar é trazer para si. Aquele (a) que entregou sua vida ao piloto automático, vive no tanto faz, observe suas atitudes porque essa pessoa esta no estado vegetativo. Geralmente, esta causando infelicidades em alguém que se importa com ela."
Se você quer saber a missão da sua alma esquece a palavra pecado e o que outros vão pensar. Se sua crença fosse totalmente verdadeira não existiria milhares de religiões diferentes no mundo. Não tenha medo Escuta seu coração ele sabe a verdade se ele diz que você tem que viajar, viaje, se ele diz que você tem que mudar mude, se ele diz que você tem que fazer faça. Se tem uma coisa que a alma e espirito admira é a sua coragem.
Talvez ela tenha olhado as estrelas e se viu no lugar dela, talvez foi medo de amar ela sem saber por onde começar, talvez os anjos tenha marcado sua vida com uma doce música que ao ouvir ela se sentiu perdida, talvez por não conhecer o amor ela se sentiu só na esperança de um dia encontrar o amor sem saber que ele estava chegando como uma brisa leve do vento que nos toca o rosto e nos permite sentir os seus movimentos, para um lado e pro outro, com aquela certeza que ele vai vir e ficar. Ela olhou pros olhos do infinito e sem saber que seu sonho e desejo iria se torna real, ela teve aquele nome cujo verbo não se explica muito e sim se sente no peito, conhecida como jessica, pura como as nuvens sobre um infinito céu que nos revela que amantes e eternas almas se encontra sobre o mesmo olhar. Talvez, foi medo ou loucura se apaixonar mais tive certeza que aquela menina sempre esteve ali para me olhar, tenha esse nome forte ou não ela vai está sempre no mesmo céu que eu sempre tive que olhar, seja com coração ou com os olhos da alma mais eu nunca vou deixar de ter olhar jesisca minha eterna namorada.
O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença. Talvez a doença não seja doença.. A grande doença do ser humano (mental, física, social) está em sua falta de ética ou empatia com o próximo. E alguns não querem lidar com sua própria doença, e isso vira um risco. A doença quando não tem cura, deve ser olhada com cautela. A melhor cura é saber como lidar com ela. O mundo precisa de atitudes, não de opiniões. Opinião nenhuma mata fome ou cura doença e a única coisa que se espalha mais rápido que a doença é a fofoca, e isso e a doença do ser humano, se preocupar demais com os outros e esquecer a doença interna
Para se saber algo, bastam-se os fatos reconhecíveis... É dispensável dar atenção para argumentações insustentáveis... O tempo é a moeda mais precisa do indivíduo humano, bem como ao homem social produtivo... O diálogo é fundamental nas relações sociais e humanas, porém debates contínuos sobre temas repetidos, devem se findar mediante aos fatos consumados...
Deus “não aposta nenhuma ficha” em você. Ele te conhece a ponto de saber até onde você pode ir; e o fato d’Ele “afrouxar a sua corda”, às vezes, tem somente um motivo: Ele quer permitir que você saiba o que você é capaz de fazer com sua liberdade e direito de escolha que pensa ter.
Não há segurança em não saber as coisas, em evitar as verdades mais feias porque elas não podem ser enfrentadas. Existe apenas um pavor opressivo e assustador de que aquilo que ninguém lhe contou seja terrível demais para imaginar, e que assombrará o resto da sua vida quando você descobrir.
Muitos estão correndo atrás do sucesso, do dinheiro, da glória e honra pessoal. Sem saber, que tudo isso é vaidade e como correr atrás do vento...Mas aqueles que deixam todas essas coisas em segundo plano, para buscarem a verdadeira e excelente sabedoria de Deus, vão ser honrados por Ele e a sua prosperidade e bondade cercarão cada um deles em todo tempo.
A educação podemos dizer que é um "contraditório educador". Espaço do saber é livre, como é livre a instituição dizer ao contrário, mas jamais romper o limite da fala de um educador a sua atuação, ou a palavra correta seria ao seu sonho. Quem se viu como educador e não pensar que seria um sonho toda essa caminhada, se limita as fronteiras físicas do futuro, de se construir uma mudança criada primeiramente dentro de si, a colaborar com o outro em primeiro lugar com amor, e depois no sonho.
"Pelo que é de saber que de todas aquelas coisas que vencem o nosso intelecto, tal que se não pode ver aquilo que são, é convenientissimo trata-las pelos seus efeitos; de onde de Deus, e das substâncias separadas, e da matéria primeira, assim tratando, podemos ter algum conhecimento." (Convivio, pp 121)
Cultura digital é o acesso e o saber usar a tecnologia, ela abrange todo o meu tecnológico. Quando se tem conhecimento e experiência dentro da cultura digital se torna mais fácil e acessível o contato com o meio digital. Hoje as tecnologias e aparelhos tecnológicos estão inseridos na atualidade, precisamos saber usar e recorrer a cultura digital para ter segurança, aprendizado e usar a tecnologia da melhor forma possível. Podemos citar Bill Gates dono da maior empresa de software do mundo (windows), Alexander Graham Bell inventor do telefone celular, Tim Berners-Lee inventor da computação. A cultura digital proporciona um mundo de oportunidades, como acesso à informação de maneira rápida e eficiente, oportunidades de emprego e divulgação do seu meio de trabalho, mas no meio dela também existe suas desvantagens como o vício em aparelhos tecnológicos, perca de momentos importantes na vida real, falta de hábitos sociais, por isso deve haver um equilíbrio e uma responsabilidade ao usar os meios digitais.
Todos os dias acordo sem saber o que realmente eu e ele somos...não aguento mais sentir esta angústia que a cada dia me consume mais, não entendo o porquê das coisas terem tomado este rumo, provavelmente a culpa é minha de ser a única a ver algo em nele de bom enquanto todos que me rodeiam tentam me avisar, mas eu sou burra e não consigo parar de sentir este amor inocente por ele, não percebo porque ele age dessa forma comigo, de uma forma que faz parecer que não significo nada enquanto eu tento fazer tudo por ele, fazer isto dar certo...embora seja difícil sei que tenho de partir com o meu coração sair desta situação tóxica, para puder sair à rua e respirar o ar fresco daquela manhã de verão, preciso de o esquecer, de apagar os momentos que me fazem querer continuar com isto...não posso dar 80 quando me dão 8 certo?? seria completamente estúpido...Às vezes mesmo gostando de alguém sabemos que aquela pessoa não é para nós que se estivermos com ela nunca mais vamos sair daquele buraco negro onde caímos...mas hoje sou eu que decido e sei que que vou conseguir daquele buraco porque vi uma luz, a luz da saída e sair de lá em direção à luz só depende de nós...não precisamos de ninguém para nos fazer feliz, temos que saber viver na ausência da pessoa que gostamos, pode não ser fácil, mas o que é fácil nesta vida??
Seu abraço verdadeiro seria meu maior presente, poder te amar sem me sentir culpada, por saber que sua escolha é sempre não me escolher e que fui apenas um momento que passou para que vc pudesse seguir em frente. Eu choro por ter acreditado, por criar esperanças mesmo sabendo que não era comigo que vc fazia planos, não entendo o que te impede de estar ao meu lado a não ser seu querer, pois quando vc quis ir embora foi mesmo sabendo que rasgava meu coração. Dói de pensar, pq tudo que eu penso me faz ver que vc sempre quer chegar onde eu nunca vou estar. Dói saber que eu não posso fazer nada . Além de pedir que vida não seja dura comigo quando as lágrimas trazem o nó na garganta, em todo tempo que a memória não me deixa esquecer o quanto amo você.
No calvinismo a onisciência Divina é dependente de um decreto exaustivo, a saber, antes de Deus emitir Seu decreto, Ele pode ser muitas coisas, menos onisciente. Essa é a divindade apresentada pelos calvinistas. Como bem disse Dave Hunt: “Se Deus deve decretar o futuro para conhecê-lo, Ele não é onisciente”.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
