Textos para Reflexão
É preciso entender que para saber amar, é preciso conhecer a fundo a magia do amor...
Vamos conhece-la, para bem amar nosso amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CONHECER A MAGIA DO AMOR PARA SABER AMAR
Marcial Salaverry
Para saber amar, devemos ser capazes de dar aquilo que não possuímos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém, e quando soubermos ensinar esse alguem a nos amar. Para conseguir dar ou ensinar o amor, temos que te-lo em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não conhece, ou que não sabe sentir.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, que saber senti-lo e transmiti-lo, enfim, temos que conhecer a magia do amor, uma vez que o amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida, ou melhor, na Escola da Vida... Temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor. Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim. É a receita para a felicidade. É saber bem qual é a magia do amor, que o torna realmente imprescindível para nossa vida. Em sua magia, o amor envolve nossa alma, e assim, deixemo-nos levar por seu encanto, e vamos viver a felicidade de poder senti-lo... A magia do amor, quando nos envolve a alma, é a coisa mais linda que existe, e é verdade que não existe nada melhor para nossa alma, que essa capacidade de amar... E amar em todos os sentidos... Desde a Natureza, até a pessoa amada... Amar a Deus para bem amar a vida... E poetar sobre o amor, liberta nossa imaginação, nossa alma, e assim, flutuamos, e amamos quem nossa alma quer amar... Amamos a quem realmente desejamos amar...
O amor é uma oportunidade que a alma dá ao nosso cérebro para sentir uma emoção de verdade, e assim, o triste cérebro deixa de agir apenas pela lógica, e passa a saber o que é uma emoção... Assim é o amor que em sua magia desperta nossa alma para a vida, e nos dá a capacidade de ver as belezas que a vida encerra, e que nem sempre sabemos enxergar...
Entendendo a magia do amor em sua real concepção, que é o amor à Paz, o amor a Deus, o amor à Natureza, o amor sem restrições ou preconceitos, poderemos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e assim vive-lo num delicioso clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
O Amor
Amor é combustível, é verbo, é ação
Amar é saber que verá seu amado com inúmeras faces e muitas delas talvez você desconheça mas permanece pronto para conhecer
É escolher viver o presente com intensidade, mas preparar planos pensando a dois
É querer transbordar para o mundo a mais pura felicidade
É entender que a preciosidade da vida está no simples, nas palavras e nos sentimentos
É sentir-se acolhido no abraço do outro quando tudo ao redor parecer um caos
É admirar nas entrelinhas do outro, sua força e amorosidade
É sentir com o olhar os sinais de socorro ou de paixão
É rir sem motivo da lembrança que só foi possível porque estávamos juntos
É olhar para si mesmo e não ter medo de se mostrar, bonito ou feio e mesmo despir-se das máscaras, dos medos e dos véus da alma
É desapegar-se de tudo que parecia imprescindível e que agora são apenas malas velhas do passado
É transformar-se todos dia em alguém melhor para dar da sua essência àquele que amamos
Os Camelôs da Fé
O que é que você precisa saber sobre os camelôs da fé? Que todas essas gambiarras que eles chamam de campanhas do milagre, de votos ungidos, de desafios da fé, sacrifícios para vitória, de ofertas que abrem portas, unções “apostólicas” honras ministeriais e todas as outras bizarrices inomináveis inventadas pelos falsos profetas e new-apóstolos visam apenas:
- Te transformar em fonte de renda ou mão de obra barata;
- Aumentar o domínio e a manipulação sobre todas as áreas da sua vida;
- Atrair os incautos para ampliar seus impérios pessoais aumentando suas riquezas.
Até quando você vai ficar fazendo papel de bobo nas mãos desses charlatães da fé e contribuindo para o estilo luxuoso de vida desses camelôs da fé?
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
PEIXE
Na catarse do não saber, embrulhado em meio a tantas incertezas, o nada é o meu peixe mais precioso. Não sei o que estou procurando, nem por quem anseio encontrar, apenas me vou como um peixe-palhaço, vagando o profundo mar. Se a vida, porventura, me desse um peixe, eu o colocaria num aquário. Não espere de mim tantos deslumbres, ele vive como eu; apenas, nada.
O dom de amar
Um dos pontos mais importante do amor é saber que nem sempre ele poderá ser vivido como uma das partes, ou até mesmo, as duas partes escolhem, as vezes o curso da vida o leva para um outro ponto de partida, mas amar é exatamente isso, não ter certezas, deixar seguir mesmo amando para ver o maravilhoso sorriso do outro e acompanhar essa felicidade mesmo de um outro ângulo e assim ter a certeza que o verdadeiro amor jamais acaba.
Escrever, portanto, é a arte de saber ordenar e interligar um emaranhado de cenas, é tipo montar um quebra-cabeça, você precisa descobrir onde encaixar cada pecinha, para no fim, transformá-las em algo belo e admirável.
Um livro, então, é o resultado de uma variedade infinita de cenas, unidas para contar uma infinita variedade de histórias.
Eu sinto falta de você, de estar com você e de saber que eu tenho você. Nunca fui assim, eu nunca me senti tão apegada, dependente e apaixonada por ninguém antes. Você se tornou tão rapidamente a única razão que eu tinha pra viver, e agora eu não sei o que fazer se eu te perder. Você é uma pessoa confusa e por mais que tenham vozes na minha cabeça dizendo que talvez você só tenha algum propósito em me enganar e fingir que me ama, eu acredito que você é bem mais do que isso. Você tem sentimentos, e eu juro que cada lágrima que eu vi você derramar me fez perceber que o garoto forte que você finge ser não é verdadeiro, é apenas uma máscara.
Eu ficaria mais aliviada se descobrisse que se eu te deixar, ou se você me deixar, você terá alguém pra tomar conta de você. Alguém que você ama e que pode te fazer feliz, já que você mesmo não demonstra interesse em fazer isso por si só. Eu queria poder te proteger de todo o mal e poder estar com você pra tirar sua dor quando estivesse em dias difíceis, queria te abraçar e dizer que vai ficar tudo bem, e que por mais que você se auto sabote e tente ser uma pessoa ruim, você não é assim. Você não precisa fazer com que as pessoas te odeiem, você é um bom garoto que está destruído e destrói as coisas que toca, mas pode melhorar e merece amor e carinho.
Eu prometo que vai ficar tudo bem, eu prometo que eu nunca vou te esquecer não importa o que aconteça com a gente. Você sempre será uma parte de mim, a parte mais colorida da minha vida.
Você me mostrou que amor existe mesmo, e apego. Não achei que fosse verdade, como não achei que doesse tanto quanto dói. Não achei que você fosse ser alguém tão importante, mas na noite em que você deitou no meu colo e pediu pra eu ficar mais um pouco, eu sabia que você era alguém por quem eu iria querer lutar e ter ao meu lado até o meu último dia de vida.
Você fez eu querer deixar de morrer, me livrou daquela meta apavorante de desistir de tudo do dia pra noite não acordando nunca mais.
Por mais que eu tenha perdido coisas por você, coisas importantes, eu ganhei o que ninguém queria que eu perdesse: a esperança de que eu poderia ser feliz.
Nada disso foi sua culpa, e se eu tivesse um pouco mais de cuidado com minhas ações nada disso teria acontecido. Com ou sem você eu teria perdido tudo o que conquistei, porque eu sempre me odiei o suficiente para querer que eu sofresse mais do que qualquer um.
Eu só quero que você seja feliz.
Obrigada por tudo
BARBARA GOMES DA SILVA
Saber que ele está no apartamento dela agora e que isso faz ela não sentir mais saudade de mim machuca. Saber que mesmo passando mal ela arrumou o apartamento inteiro só pra receber ele e pra ele passar o domingo com ela dói mais ainda.
Mas a dor vai acabar me fortalecendo. Preciso superar e seguir em frente.
25/06/2022
Saber um dia agente cansa de esperar cansa de se doar cansa de se esforçar de chorar de sofrer cansa de se decepcionar é eu sei como é que é a gente cria força pra tirar tudo que nos cansou tomara que depois de todos esse cansaço nosso coração permaneça ruim frio sem amor para que a gente não faça como as pessoas o que as pessoas fazem com a gente.
Éder
Quero a Paz e não a guerra
A paz está em mim em você
Basta apenas saber usar
A paz está numa criança
A paz está na esperança
Minha paz encontro dentro de mim
Basta eu me concentrar e procurar
A paz mora no simples coração
De quem aprendeu a amar
Pela a Paz que amo a vida
Pela a Paz que perdôo meu próximo.
Vou rabiscando a onde posso.
Pela a Paz que sempre falo do amor do perdão com coração.
Digo não a guerra
Digo sim a Paz.
Vou lutar gritar até onde eu puder
Vou sempre usar o amor
Pra alcançar a Paz.
Sempre com esse lema
Quero a Paz com todos
Digo não a guerra em qualquer situação.
Minha alma anseia a Paz
Lutando vou em busca da Paz
Meire Perola Santos
Ternura
Existes, é tudo que o
meu coração quer saber.
Todo o sonho que és,
reflete em mim, uma luz
especial.
Mesmo distante. o coração
pouco se importa, sabe ele
que o espias, e assim
pensando vive.
A luz desses teus olhos á
um lugar o leva, e guarda
para também o amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Conheci a Loucura
e logo me apaixonei!
De imediato fiquei triste
Por saber que a amei
Desejei não a ter conhecido
Dela até me despedi
Mas já estava tão entorpecido
Que em suas curvas me perdi
Da Razão me desgostei,
Sua graça não mais vi
Diante da sua falta que amei
Mas sem esperar fiquei assim
Sem a Loucura que amei
Sem a Razão que esqueci.
(Gregório Jr.)
Mitos
Sentimento estranhos surgem.
Perguntas aparecem.
Você se esconde.
Eu sem saber o que fazer.
Sigo um caminho de mil escolhas.
Sem saber qual realmente é a correta.
Dúvidas entre seu sorriso.
Decisões entre como te dizer tchau.
Crio mitos que me aliviam por um momento.
Penso mesmo em mil formas de arrumar tudo.
O que se sobre sai é o meu ego apenas te querendo.
Sem pensar em riscos, consequências e o que você sente.
Levo isso ultimamente como uma dor.
Acreditando nos meus mitos que crio a cada minutos.
Me confortam e faz não querer mais saber.
Esses mitos podem ser falsos, mas prefiro acredita que são verdadeiros.
Em quase 100% das vezes, o problema não é saber o que fazer, e sim, Não implementar o que já se sabe.
Tempo é uma questão de preferência, se lhe falta tempo para algo, tal coisa não está em sua lista de prioridades.
Disciplina é fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ter a vontade de fazer, o fracasso de muitas pessoas não é a falta de iniciativa ou de coragem, fracassam por falta de Disciplina.
Se você vive esperando as condições favoráveis para ser feliz, mudar ou melhorar de vida, Já está desperdiçando a vida que vc diz que tem.
Fazer do melhor modo, com a condição que se tem no momento, é uma escolha sábia.
A Justificativa do infeliz, é dizer que lhe falta algo, mesmo tendo quase tudo, enquanto que o feliz, se alegra com o que já possui, mesmo sendo bem pouco.
é tolice eu te deixar um conselho, você já sabe o que precisa ser feito!
Estranho é não ter você aqui comigo
Estranho é acordar todos os dias e saber que não irei te encontrar por caminhos que um dia trilhamos juntos.
Estranho é aceitar essa dor que toma conta do meu ser.
Estranho é esperar por um dia quando irei encontrar-te
Estranho é sonhar e ter fé em algo tão incerto.
Triste é viver sabendo que a minha outra metade não está aqui, não me encaixo não me encontro,
viver sem você... é passar a vida em preto e branco.
o vazio ...
As vezes a gente passa por lutas e dificuldades.
A gente tropeça e cai sem saber o porque desta crueldade.
Tudo que a gente faz parece não ter sentido.
A gente procura e não encontra nada, parece até que você foi esquecido.
Mas cedo ou tarde tudo tem um fim.
Muitas vezes bom e muitas vezes ruim.
Se você fizer o seu melhor terás vitória.
Mas se deixar o seu lado mal agir, não espere a glória.
Faça a sua vida valer a pena.
Se não saia de cena.
A vida é curta para ser desperdiçada
Ame hoje para ter a sua vida abençoada.
*DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE....OU DIA DO AMIGO...NÃO IMPORTA!!!* O que vale é saber o que é o significado de tamanha proporção.
Sentir amizade por alguém...é gostar assim de graça mesmo. É empatizar com a alma do outro e ter certeza que mesmo longe dos olhos...o coração não deixará de acreditar e confiar. É vibrar com a vitória do amigo e se sentir um pouco vitorioso por ter essa ligação. É ser simples e sincero num abraço sem tapinhas nas costas...mas com verdadeiro carinho na alma. BOM DIA AMIZADES...BOM DIA AMIGOS...BOM DIA AMOR INCONDICIONAL!!!!!!! (Elô)
SOltOS
dizem que nunca vou saber lidar
com o mundo lá fora,
não vou saber morar nele.
mas como vou poder aprender
preso nessa gaiola
que insiste(o) em me esconder?
é aqui que chamam de escuridão,
nos galhos das árvores, dentro dos corações,
nas letras das canções.
isso pode ser por puro conforto
mas por mais que esteja preso,
sinto um veneno que me fortaleceu
e aos poucos quer me deixar morto.
é dia de voar,
de poder expandir os horizontes,
libertar o corvo que habita em mim.
daqui de cima
há sentimentos que nunca serão palavras.
sinto ventos, estradas,
escuto vozes que assim como a minha,
eram caladas.
dá vontade de ecoar o meu grito,
será que solto fico mesmo mais bonito?
no fundo, toda essa liberdade
me assusta um pouco, é tudo novo.
estranho seria se eu ainda gostasse
daquela prisão, mas ela me trazia consolo.
aquele desejo compulsivo
de conhecer o mundo, voar entre abismos,
desbravar todos os riscos
é o que todo mundo sente algum dia
mas isso é liberdade ou medo do que me bania?
estar livre e estar perdido
são coisas muito parecidas no fim.
afinal, estava melhor preso
ou estasiado em fugir?
sentir o vento em minhas asas,
ser um sujeito de sorte,
escutar o que todos falam sobre
chegar o dia de sua morte.
sei que preciso desvendar todas as miragens,
mandar as devidas mensagens,
odiar esse mundo de selvangens,
mas foi assim que descobri que
ser solto também tem suas desvantagens.
POR QUE O PORQUÊ?
Por que o humano procura saber o porquê dele ser como ele é?
Qual o porquê de tanta curiosidade?
A Curiosidade, a grande assassina de gatos, quem fez Eva morder a maçã, quem fez Pandora abrir sua caixa, quem já fez o humano descobrir o humano... Mas por quê?
Por quê tantos questionamentos?
Por quê não deixa o humano ser humano?
Por quê essa mania de querer entender tudo?
E sabe qual a prior parte?
É que depois desse texto... Eu não posso dizer mais nada
Mergulhado Em Você!
"Quer saber como eu estou?
Eu estou lendo.
Lendo muito,
Lendo você através das entrelinhas..."
~Portella.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida