Textos para Reflexão

Cerca de 75066 textos reflexão Textos para Reflexão

Sabe aquele amor que você sente mais a outra pessoa não pode saber?,porque já tem um amor?
Isso que me dói,amo tanto um imbecil,mais o meu medo de o machucar,de ferir seus sentimentos cada dia parece maior
Espero que um dia possa tomar coragem ir lá e falar sobre meus sentimentos que escondo a muito tempo

Inserida por BiancaSilvaCristina

Sejamos gentis sempre
Gentileza é
Falar suavemente
Manter a harmonia
Um olhar de ternura
Saber agradecer a pequenos gestos
Servir desinteressadamente
Surpreender aos amigos com pequenos mimos como:
Um bilhetinho, um bombom...
Silenciar para não ofender.
Respeitar o próximo como gostaria de ser respeitado.

Inserida por elianeauer

P O E M F O R H I C H A M

Desde la lejanía a tu reino...

Me gustaría saber de ti,
de cómo estás y de tu vida.
Querría volver a lo que teníamos antes
al comienzo de nuestro amor...
cuando todavía no había nada más que sueños
a contarnos uno al otro...pero ya no puedo
lo lejos estamos,
y tan solo nos restaron recuerdos
en la melancolía de una canción.
"No se porque los caminos se tuercen
entre tú y yo.
No se por que los días son tan largos
que parece que se para el reloj.
Pero sí, se que alguna vez podre
viajar a esos sueños que para ti inventé."

De aquella que en tu jardín permanece...

Inserida por BORGESCEURA

Não Sei
E isto é tudo que sei
E não há como saber
Quanto mais você
Quiser e procurar e perder
e pensar e sonhar sem dormir
e chegar e partir e tentar
e tentar e tentar e tentar
chegar aonde não queria
saber o que não sabia
desvendar o que se escondia
Um dia a gente acaba por entender
Que não há como saber.

Inserida por edsonricardopaiva

Não consigo saber se esta mensagem sera lida pela pessoa certa no tempo certo!
Mais não posso deixar de dizer que aqui sempre foi uma das formas mais felizes que tive de me apresentar.
Você sabe que é pra você!!
Não direi um final de ano maravilhoso, mais uma vida maravilhosa, não direi que tudo se realize, mais que seja realizado em sua vida e de sua familia todas as coisas, que o tempo não apaga da memória momentos especiais,pessoas especiais. Que a vida é mais bela e simples do que agente pensa. Que podemos amar e ser amados apenas por segundos e mesmo assim jamais esqueceremos este amor. Que a gente nunca sabe a grandeza de nossa pessoa ate conhecer outras pessoas. Pessoas que são mestres, são meigas e ao mesmo tempo fortes.
Não sei o que dizer, mais....
Apenas um Feliz Natal e ano cheio de graças!!

Inserida por carlosli

Só poderia ser o amor
Que me faz escrever com letras infinita
que faz-me tocar o céu sem saber o porquê
me dá motivo para continuar viver
Só poderia ser o amor que por ele
carrego em meu peito a saudade
por ele meu coração bate mais forte
que um motor anseio estar contigo
seja aonde for
por ele que eu me torno sua sombra
a ultima esperança sua melhor lembraça
só poderia ser o amor que meus pés
deixam de tocar ao chão
meus olhos não vêm a direção
e minha boca saem palavras
espressam a emoção
só poderia ser o amor que me faz chegar
até você que por ele o passado me persegue
as lagrimas vêm sem avisar
na loucura de um abraço faz-me voar
só poderia ser o amor
que me dá mais
um minuto para viver uma vida
inteira para amar
um momento para lembrar
sua boca para beijar
teus braços para abraçar
sua pele para navegar
O que mais poderia ser?..

Inserida por PoetadoBairro

Chorão

Todos choramos, mas para que?
Todos choramos, sem saber o por que.

Todos choramos, com vontade de grita
Todos choramos ate uma hora acabar.

Todos choramos, para o medo passar
Todos choramos, ate um dia parar.

Todos choramos, ate um dia parar
Todos choramos, ate esse dia chegar!

Inserida por kmelios

Não te aflige?! Saber que tem um corpo que é mais valorizado que a alma?! Talvez não saibam, mas o espírito não é alimentado por vaidade,e, quando não se tem essência, nem mesmo a solidão te serve de companhia. Troféus empoeirados, estantes cheias, mentes vazias, eis o futuro de quem aparenta ser belo,
mas não o é.

Inserida por JeffersonRicardo

Primeiro, obrigada amiga Adriana Machado.

Só a ideia de manipular já me deixa perplexo, mas saber que desde 1930 e a chegada de uma tardia industrialização, chegava às terras tupiniquins o verdadeiro, ou melhor, o genuíno sistema Liberal.
Desde 1930 com a chegada de Getulio ao poder duas forças antagônicas, porém de um mesmo modelo pacificador, manipulador e controlador, luta pelo poder em nosso país. Os tenentes de 1930, que se tornaram os generais de 1964 e colocaram em cada estado nordestino um interventor como José Sarney, que tem nome de batismo de RIBAMAR, porém quem votaria em uma pessoa chamada Ribamar? Manipulação senhoras e senhores. Quando falamos da pseudo-hegemonia do PT ou PSDB, estamos colocando na pauta os partidos que tem em seus quadros filhos desta estrutura criada para os dias atuais. E pasmem querer ficar falando só do Brasil, não sejam ridículos, em Londres o grupo que detinha o poder na década de 1960 estava muito preocupado com os jovens pela tal onde revolucionária da primavera. Daí resolveram através de um produtor musical criar um grupo de jovens almofadinhas de nome: Beatles, sucesso, porém ainda existia um resto radical que viam neles só almofadinhas, daí o mesmo produtor criou os Rolling Stones, assim manipulado 80% das alternativas da juventude Britânica e na Europa em geral. E assim fez Walt Disney quando usou o FUSCA para homenagear Hitler e não um carro da Ford. Com as organizações Globo o esquema se constrói no Brasil, nascida em plena ditadura militar, nos anos de 1965, patrocinada por empresas americanas, têm em seus quadros de analistas e escritores permanentes, grupos elitistas que criam estórias e manipulam tão facilmente a mídia como um todo que é naturalmente acostumada em nossos lares.
Sou historiador e professor de história, não consigo ser construídor só de minha matéria, preciso esta em pleno estudo constantemente, desde que sair da faculdade, são faculdades atrás de faculdades, só para me especializar, desenvolver, assimilar e continuar aprendendo o curso que lutei e sonhei para estar. Agora vem uma pessoa que nunca, repito nunca, teve que ser pai, mãe, tio, ginecologista, terapeuta em um colégio público, antes de ser professor, isso sem contar a higiene pessoal, os alunos não sabem o que é isso e o senhor professor e assalariado das organizações globo ainda acredita que posso ser professor de matemática, nossa matemática, se falar em macumba em qualquer colégio público os Evangélicos que controlam as bolsas assistência em geral tiram a professora ou o professora de sala de aula. Enquanto a globo colocar fora do ar, Andre Marques por ser gordo, obeso, mal feito, bolão e aplaudir o cheirador de cocaína, amigo de traficante, que o recebia em casa Fábio Assunção, além de agressor de mulher, nosso Kadu Moliterno, e os dois últimos, serem artistas de primeira linha, o próprio Fábio já foi ao Fantástico para expor sua experiência como bom pai. Só vem ratificar que devemos ler o que essas pessoas
escrevem para nos colocar diante de uma luta eterna, mostrar para os nossos alunos que estudar não é importante, é a única maneira de derrubar essa ordem vigente, que consegue nos colocar como crápulas e precursores de desgraças e as organizações globo nos ensinando que ser gordo é um mal e cheira e bater em mulher, não tem nada, foi só um errinho. E ai pergunto o tal professor... Você já deu aula mesmo? Já deitou de bala perdida? Já viu seu aluno portando uma 380? Sabe discernir?

Inserida por ProfGlaucoMarques

Gostaria de saber se me amas como falas! Espere? Não me responda, pois gosto das dúvidas que pairam no ar...
Se me guardas realmente no coração terás as devidas horas vagas no seu anoitecer e amanhecerá abraçada a mim...
Se queres, você podes e pegarás com toda segurança que suas ousadias te permitem;

Inserida por JULIOAUKAY

Para mim, ignorância não é o fato de não saber falar nem entender Inglês que te faz ignorante...Para mim, o que faz uma pessoa ignorante, é o não saber ouvir, o não saber ajudar, o não saber reconhecer os seus próprios erros!
Isso sim é ignorância!
O aprender outras coisas, (tipo falar em Inglês, Germânico, Espanhol, Italiano e tls....)
podemos mudar, podemos nos especializar...Já vc que é ignorante, lamento... o máximo que você pode conseguir é perder amizades... Perder chances incríveis que a vida pode lhe proporcionar!

Inserida por KarlaFontes

Ser

“Tudo que sei consiste em saber que nada sei”: já dizia o filosofo.
Sou insignificante diante da obra.
Tudo é maior que eu.
Sou uma simples partitura da escala musical na orquestra do universo.
Sou uma simples clave de sol no prisma das cores que se decompõe em arco-íris.
Sou um grão de areia em meio às dunas da vida carregado ao bel prazer do vento impetuoso.
Sou o átomo de uma gota que compõe o colossal oceano que me dilui em sua indomável força.
Sou um fecho de luz tênue e tímido a entrar pela fresta duma janela de um cômodo escuro.
Sou a argila entregue passivo e confiante nas mãos do oleiro que me molda a seu gosto particular.
Não tenho nada em mim mesmo do que me engrandecer.
Sou pó da estrada que se levanta com o tropel ruminoso dos transeuntes da vida a cumprirem sua marcha rumo ao eterno.
Sou a menor peça entre as que compõem a engrenagem intrigante da existência.
Sou poeira das estrelas.
Sou resquício de um criador onisciente que por algum indelével e inefável motivo me deu, sem eu ter merecimento algum, o presente da vida.

Inserida por valdesquerio

As mesmas decepções
Com o mesmo tipo de gente
Destrói-me o coração
Saber que ela era tão inocente

Acolhia as lagrimas no travesseiro
Sempre pelo mesmo motivo
Do amor não ser correspondido
Pobre coração iludido

Ter lembranças
Traz-lhe arrependimento
Por ter tido esperanças
E ter vivido aqueles momentos

Agora só restou-lhe a alma.
E com dor lembro-me
De como era feliz antes de amar
Depois que amou, só soube chorar

E ontem fui ver o caixão
Em que a pobre alma abitava
Com o coração entre as mãos
E não me importo, se foi suicídio ou não.

Inserida por LuanaBouth

Posso não saber o que me define... nem sempre sou movida pela razão, tampouco pela emoção; sei perfeitamente o que me leva além de falar o que penso...o que sinto e como agir. Na realidade está em contato com minha pele, meu cheiro, meu sorriso e até minha dor... o que importa não seria se você conhece minha definição, senão... você consegue me sentir?

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Odeio quando me vejo assim, sem saber se estou no meio termo. Não sei se insisto ou desisto, não sei se amo intensamente ou só fico admirando;
E se não valer a pena? Ou se eu me frustrar? Será que eu devo viver e arriscar esse amor mesmo que seja um absurdo?
Sei que devo decidir o melhor caminho a seguir e encontrar o meu raio de sol;

Inserida por JULIOAUKAY

bom e real mesmo (legal mesmo) é saber que ' pra sempre ' é apenas uma expressão, afinal eu gosto mesmo é do estrago ! Cada um tem o que merece independente do que faça.

Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentiras e ilusões, não acredito em amores a primeira vista, e sim 'verdades sobre a primeira impressão '

Inserida por karolineshinoda

Sentimentos



É estranho querer dizer tudo a você
Sem saber o que dizer
Não a palavras que definam o que eu sinto
É um sentimento que queima sempre mais
A um olhar teu dizendo-me quero mais
É estranho querer dizer tudo a você
Sendo que você já sabe tudo que eu quero
Mas espera ansiosa ao ouvir da minha voz
Eu simplesmente me calo, martirizando nos dois
Nesse silêncio profundo de nossas almas
Nessas palavras assim tão calmas
Nesse simples olhar
Esta tudo que eu quero dizer
Todo meu sentimento, todo meu querer
Que só o tempo pode nos dizer
Depende-se exclusivamente de mim ou de você
A aproximação dos nossos corpos, dos nossos desejos
Não espero ficar apenas nos sonhos
O puro fascino de um querer dizer, e apenas sentir
De um querer tocar, sem ter ninguém para abraçar
É estranho ainda me recusar a dizer,
Mas é assim o que eu posso fazer
Quando estou perto de você.

Inserida por SandroCosta

Primeira viajem

Tão bom saber que agora, tenho um pedaço teu dentro de mim. Um pedacinho que,inexplicavelme eu já amo. E muito ! Sem nem mesmo o conhecer. Eu sinto esse pedacinho se mechendo dentro de mim, sinto essa dádiva crescendo aqui, dentro de mim. Isso tudo é tão maravilhoso Deus, saber que nosso amor não cabe mas apenas no coração e está gerando uma vida pra que possamos acumular mais e mais nosso amor nela.
Parei de nos culpar e ao acordar, percebi como é bom cantar pra essa anjo que está dentro de mim. Conversar com esse meu anjinho, esperando que ele responda com um chutinho ou uma mechidinha rs .. É tanto amor que já sinto por essa coisinha pequena. Quero muito te ver. Meu filho, mamãe espero ansiosa a data da sua chegada. Eu te amo.

Inserida por Larirobertasantos

Não sei explicar como é saber que sempre se pode contar com pessoas iguais a você,nao se compara a esse sentimento o que a cada dia ou a cada tombo da vida a gente para e pensa que esteve tao perto de quem nos abraça forte e sempre esta pronto para qualquer acontecimento. Em um livro que li dizia assim : "A mente humana é um grande teatro. Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas e treinando para ser a cada dia, autor da sua história, líder se si mesmo!". Eu voltei a acreditar em tudo e espero estar novamente mais perto de você. Foi por acaso que a gente se conheceu,e nunca devemos deixar ninguem partir por motivos inexistentes. Sempre buscamos a felicidade sem saber como ela ela,quando estamos perto nao conseguimos enxerga-la. Como eu lhe disse e você me prometeu! Cada vez que estiver triste espero que se lembre de que você me prometeu. E siga em frente e seja mto feliz,que só vendo pessoas especiais assim como você ,minha felicidade estará completa. Conte sempre comigo, independente do momento,hora,lugar,por mais longe que possamos estar,sempre vou me lembrar de você.Força e alegria seria as palavras que usaria para te descrever. As vezes perto as vezes longe,quer algo mais rapido que nosso pensamento ?
Me leve aonde for, segure a minha mão
Pois sei que voce vai ser a minha direção
A gente é assim
Temos tanta coisa em comum.

Inserida por caiomoras

Eu nunca vou entender porque sempre te deixo partir sem saber de tudo o que guardo dentro de mim. Eu nunca vou entender porque você transparece ser exatamente o que eu quero e eu exatamente o que você quer, mas nossas exatidões estão tão distantes...
Então, depois que ela não for exatamente o que você quer... você vai em ligar, me chamar para fazer algo bem banal, querendo me ter do lado só por alguns instantes, me projetando como escudo. Me querendo no escuro. E eu vou aceitar. Por idiotice, por não me respeitar, por não ter nada melhor pra fazer, porque é assim que a gente faz quando gosta de forma errada. E não vou entender nada, vou continuar insistindo e depois você vai partir, me partir e voltar.

Inserida por rafaellakristinne

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp