Textos para Reflexão

Cerca de 75918 textos reflexão Textos para Reflexão

MENSAGEIRO DO AMOR
Marcial Salaverry

Para ser do amor um mensageiro,
deve saber que deve ser vivido por inteiro...
Saber que para ser vivido em plenitude,
o amor tem que ter a virtude
de ser sentido no coração,
trazendo toda a emoção
que só pode vir da alma,
de um jeito que excita e acalma...
Sendo vivido com sincero carinho,
certamente será o caminho
que poderá proporcionar um feliz viver,
não podendo ainda esquecer
que é importante haver sincera reciprocidade
para que exista a completa felicidade...
E respeito mútuo, pois ninguem é dono de ninguém,
respeitando seu amor, será respeitado também...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Há quem diga que sou espinho nesse mundo, fico feliz por saber que vim de uma Rosa gigante, cheia de pétalas de amor e cheiro de ternura. Nesse próximo Dia das Mães, quero desejar um feliz dia a todas as Mães e, em especial, à minha grande Rosa!
Te amo, minha rainha, minha vida, minha mãe. 😘😘💞🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹

Inserida por junior_frenesi

NOSSAS PRINCIPAIS VIRTUDES
Marcial Salaverry

Temos que saber extrair de nosso interior as nossas reais virtudes, aquilo que temos de bom em nossa alma.

Temos que entender que orgulho e soberba a nada conduzem, e que, pelo contrário, humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitorias na vida, e a uma vida de vitórias.

As principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, são justamente: a humildade para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, a capacidade para saber analisar situações, o espírito de solidariedade, que nos permitirá, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensina-lo para possa aprender e chegar a nosso nível.

E principalmente, que se algo temos para ensinar, muito mais temos para aprender, para obtermos o Diploma de Honra ao Mérito, na Escola da Vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Venho através deste Post, tornar público, fazendo a todos saber, que depois de anos e anos de procura, finalmente encontrei a pessoa mais especial da minha vida. Depois de incontáveis anos engajado nesta busca, sofrendo decepção, maus tratos, descrédito, infidelidade, traições, pouco caso, ingratidão, preconceito, falta de amor verdadeiro, de carinho, de cumplicidade, de um ombro amigo, de apoio, finalmente encontrei aquela pessoinha que completou definitivamente a minha vida e dela não me separarei nunca mais. Quase desisti desta busca, chegando a pensar até mesmo que jamais a encontraria e que esta alma boa não existisse. Tamanha foi a minha surpresa, ao saber que buscava em lugares errados esta minha cara-metade, e que ela estava o tempo todo aqui junto de mim. Creiam amigos, hoje posso enxergar que sem essa pessoa eu não posso viver, pois é ela quem me atura, que acredita em mim, que cuida da minha casa, que zela e cuida dos meus filhos, da minha mãe, trata bem os meus amigos, compra e me dá os remédios quando estou doente, passa as noites acordada comigo quando não estou bem ou com insônia, lava e passa minhas roupas, me acompanha nos meus passeios e viagens, não me deixa se sentir sozinho na balada, lava meus pés e até mim dá banho! Faz minha comida, mim encoraja e me incentiva a ir a luta todos os dias, mesmo quando estou depressivo ou desmotivado. Sinceramente amigos! Creiam mais uma vez. Esta pessoa anda pagando até as minhas contas!
Sendo assim, lamento muito por aquelas pessoas que não souberam me valorizar e reconhecer em mim, todas as minhas qualidades e que agora por ventura, estão se sentindo arrependidas por terém me perdido para sempre.
Amigos, finalmente eu reconheci e encontrei em mim mesmo, a melhor pessoa pra minha companhia, para o resto da minha vida, e descobri que mim amo e sem mim, eu não poderei mais viver!

Inserida por GALASSIcantor

Hoje não
Vou apelar ao faz de contas
Hoje não quero o real
Nem vou saber se o sol aponta
Nem quem está bem ou mal.

Não quero notícias nenhuma,
O mundo vou esquecer
Superar medos guardados
Ser feliz pelo fato de viver

Hoje serei corpo sem matéria,
Sem futuro me puxando
Vou sorrir como quem vive em férias
Sonhar como quem está amando.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Holografando sobre nuvem

Sem saber donde surjo, sinto-me esvoaçante sobre as asas da Gaia, voo etéreo, e alguém me avisa:
– Diz ai meu companheiro, trouxe aquela trouxa de dinheiro, ou vai dar uma de trouxa?
Sem saber do meu real paradeiro, replico:
– Que dinheiro?
Se quer ter bom abrigo vai precisar de muito dinheiro, meu amigo.
Bem, me parece que estou no paraíso, porém, vem alguém a treler comigo, a me propor enorme valor, até parece que estou no meu país donde, com certeza vim, sem saber se estou vivo, ou já morri, parecendo brincadeira, então começo a rir de mim, ao recordar-me do Éden, onde existia uma serpente que insistia em deturpar a minha mente e a me dar repelente tédio, qual não cri. Já vi esse filme, onde o paraíso mudava de ISO em linguagem de qualidade qual se prima em matéria prima. Paraíso com diabólica serpente, de repente a gente fica indeciso.
Só pode ser um simples devaneio o qual me põe alheio e de joelhos!
Abre-se um portal na minha frente, quiçá, fruto de minha demente mente, e alguém ressurge sorridente, com sorriso maledicente.
-Se estiver interessado em sair desse relento, veja bem aquilo que mais lhe convém, essa calmaria flutuante logo transformar-se-á numa ventania delirante. Ao firmar o meu olhar vejo o tal a falar sorrateiramente mal, seu português é ruim pra dedéu, enfim desconfio estar muito além do céu. É um daqueles políticos que continua a exercer sua “nobre” profissão de meter a mão na gente de montão.

Penso na vida da qual nada entendo. Dói-me a barriga e vou procurar uma privada; privada até de mim mesmo, porém, quando chego ali, me surpreendo, tem muito imposto a mim me imposto. Parece que chega o momento de enorme contratempo: Já existe imposto para pensar, até para rezar em pé.

Apercebi-me estar holografando pela tela do meu computador.

Seria algum vírus desconhecido tido a minha mente tecnológica atingida?

Esvaziar a mente, é o melhor negócio, esvazie-a se for capaz, somente tome cuidado com aqueles vírus irados, meu velho rapaz…

O planeta Terra está mudando radicalmente ultimamente.

Vou tentar noutro lugar, até porque, a nuvem está muito perto daqui.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Dentre tantas dores
Tantos timbres e cores
Seu alerta me enganou
Que estranho é saber
Que na verdade, não era você
E ter que agradecer por ter sido você
Quem me fez perceber
O que até ontem era tão improvável ao meu ver
Hoje tenho em vida
Um outro tom
Uma outra aquarela
Que não mais destrói
Nem sufoca
Nem domina
Nem regride
Nem lamento
Vivo ao ser de mim,
Que aqui dentro se perdia em ti
E dele, já não crio mais
Sobrevivo em força
Sem ré
Sem dó
Me invento no Solo
Me descubro na pestana
Me realizo sem o que até ontem
Morava aqui.

Inserida por pontassoltas

Para ser homem é necessário ter amadurecido ...É necessário saber identificar o que se quer para não viver de jogos...É necessário saber amar e demonstrar ...Mulher procura bem mais do que estabilidade financeira, mulher procura acolhimento, lealdade, fidelidade e um coração disposto ao amor .
Para ser homem é necessário ter passado da fase da quantidade, da necessidade de impressionar e do colecionar conquistas.
Ser homem é saber ser força ao demonstrar fraqueza, é saber ser afeto mesmo num dia de raiva, é ser aconchego no medo e estar junto muito além da presença física.
A beleza atrai olhares, os músculos despertam desejos, mas as ações é que determinam o amor.
Para ser homem é necessário ter deixado de ter atitudes de moleque, moleques colecionam conquistas homem conquistam uma mulher e a fazem feliz porque ela sabe que ele estará ali, hoje e amanhã!!!

Inserida por AndresaVicentini

Aqueles que se debruçaram em cima do saber, são os que hoje tem tudo o que todos querem ter.
Estudar nunca é demais, estude tudo aquilo que imaginar ser necessário. Pois você nunca saberá o que é realmente necessário, até descobrir que não o fez justo o que era necessário para obter algo melhor.
Estude ! Você não se arrependerá. Afinal você nunca verá alguém se queixar por ter estudado, será sempre o contrário.

Inserida por TheMiranda

Timidez - II

Timidez é o nunca estar confortável
Às vezes é simplesmente não saber como agir
e precisar que outro tenha a iniciativa
Outras vezes é não ter coragem de ir frente
e permanecer sozinho
ainda que se continue a mercê das atitudes alheias
É sentir, magoar-se, temer, esconder-se todo o tempo
É correr o risco de não construir o que se deseja.
Um dia você se acabará e o que você deixará para marcar sua existência?

Inserida por artifatto

NATAL!...
Porque Ele a saber o Criador nos amou primeiro...
Natal!
Nascimento do CRISTO, que renasce todos os anos nessa mesma data nos últimos 2017 anos.
Festas, reuniões, confraternizações... todos envolvidos no tal espírito natalino, onde cada um esconde suas máscaras e fazem um transplante de coração!... Onde a rejeição imposta pela Alma nos impele na manhã seguinte voltar a usar a velha máscara que nos mostra no espelho a nossa verdadeira imagem refletida nas retinas embasadas pela hipocrisia “humana”
Onde não há lugar para entendermos o único e verdadeiro sentido dessa PALAVRA.
Portanto:
Renasça em ti mesmo,
Retire de teus olhos as vendas que lhe cegam
Multiplica-te as tuas mãos para semeares mais, para então colher os frutos do que semeastes.
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
Natal quer dizer espírito de amor... um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura... um tempo em que nossos pensamentos, ações e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
Que bom seria se todos os 365 dias do ano fossem Natal, para que essa máscara ficasse eternamente no chão.
Reflita!... e um feliz Nascimento a todos.

Inserida por buenofortes

Tenho andado dias sem saber que horas são, sem saber que dia é, se é fim-de-semana, se é o aniversário de alguém. Dias em que nem troco de roupa, dias em que troco de roupa mais do que o necessário só para sentir que o tempo passa. As horas passam bem mais devagar quando não se tem ninguém para falar. Coisas como tomar banho e pentear o cabelo são descartadas, eu quero ter-te aqui, nada mais importa. Eu quero ir embora, apenas isso; e já passaram semanas desde a última vez que pude respirar fundo e rir livremente sem a imagem do teu sorriso na parte mais funda da minha mente. Todos os aparelhos que tenho dizem-me horas diferentes e eu pergunto-me há quanto tempo estou neste semi estado de ser, neste quase respirar profundamente mas nunca o conseguir porque o peito dói, bem na zona do coração, e é físico. Então respiro de forma suave, superficial, lutando por ar rarefeito quando o meu corpo se resigna que o oxigénio não me fará bem algum. Respirar para quê? Eu quero conseguir viver. Tenho passado horas a encarar o teto do quarto, tenho acordado sobressaltada, de lençóis molhados por um suor sem razão e eu não lembro mas tenho acordado tão cansada que a maioria das vezes apenas volto a dormir mesmo empapada em suor. As horas passam bem mais depressa quando tenho os olhos fechados e uma garrafa ao lado da cama. Tem dias que não levanto, tem dias que abro a janela, mudo de roupa, de lençóis, de tudo e tem dias que apenas estou ali, num ato entre levantar, viver ou permanecer enterrada entre cobertas quentes de mais para o calor que faz. E está frio mesmo no verão porque eu não sei mais o que fazer, está frio pelo simples facto de eu não conseguir colocar uma pedra sobre certas coisas, ou esquecer, ou superar. Nada.
Tem dias em que não saio da cama, tem dias em que a “cama”, áspera e quente e perigosamente confortável, não sai de mim. E eu, ainda, não sei qual o pior.

Inserida por cristinalemos

É preciso saber esperar até que se tenham as palavras e a oportunidade certas para dizê-las.

"Um tolo expande toda a sua ira, mas o sábio a encobre e reprime" (Pv 29:11).

Não devemos fazer julgamento precoce até que tenhamos a certeza das coisas. É preciso nos certificarmos de que as coisas são como pensamos. Isso pode ser feito mediante uma análise madura acerca dos fatos: por exemplo, um levantamento dos fatos concretos deve preceder os nossos julgamentos. Na maioria das vezes isso não é feito; daí, sofremos a consequência do juízo temerário.

Precisamos nos exercitar neste provérbio quando nos iramos injustamente com alguém por acreditarmos que ele voluntariamente não correspondeu àquilo que desejávamos. Julgamo-lo por precipitação através de palavras incertas sem o verdadeiro conhecimento de causa. É melhor procurar saber das coisas antes de emitir juízos a respeito de alguém.

O entendimento desarrazoado das ações de uma pessoa revelam o quanto nos enganamos a respeito dela e a julgamos equivocadamente. O grande problema é que nos precipitamos naquilo que pensamos ser verdade acerca de uma pessoa; pensamos que a conhecemos o suficiente para não acreditar que seria capaz de fazer algo de bom em nosso favor; que seria capaz de corresponder às nossas expectativas.

Pensamos em nosso julgamento egoísta que ela não se importou conosco e fez de qualquer maneira o que deveria ter feito melhor, sem saber que ela deu o seu melhor justamente a fim de corresponder à nossa vontade. Porém, a nossa mente maldosa, cheia de maus pensamentos, que não acredita que uma pessoa possa fazer algo pelo nosso bem, não nos permite imaginar que a pessoa se esforçou por nos agradar.

E assim a julgamos indevidamente por algo de ruim que ela não cometeu. Passados os momentos da precipitação, após ter cometido o julgamento errôneo, a gente reconhece que a pessoa fez tudo o que podia para nos trazer alegria, para nos causar um bem maior. E, aí, já é tarde! Já cometemos o pecado. Agora, é super necessário que busquemos o perdão de Deus e que tomemos a decisão de vigiar para que nuca mais cometamos este pecado novamente.

Precisamos agir conforme o provérbio acima: quando ficarmos irados com alguém, precisamos aprender a encobrir e reprimir a nossa ira até que, pelo menos, saibamos a verdade sobre ele, suas reais intenções, e a possível pureza de suas ações, pureza esta que, naturalmente, não conseguimos perceber justamente porque não a possuímos no momento em que o julgamos inconsequentemente.

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

PORQUE TE AMO...

Porque me perguntas qual a causa do meu amor?
Queres saber o porque de amar-te como eu amo...
Pergunta descabida, minha vida querida!

Amo-te como se ama todo o bem do mundo.
Amo-te como os passarinhos amam seus ninhos
E os jardins amam florir seus brotos fecundos
trazendo à terra o colorido de mil flores.
... Amo-te porque são assim os amores!
Amo-te como o céu azul ama o revoar das gaivotas
em tardes lá no Miramar.
Te amo e pronto meu bem
Só pelo imenso prazer de te amar!

Inserida por elisasallesflor

FELIZ NATAL

Não sabemos o dia certo, talvez seja bom não saber, quem sabe iriam o transformar em um ídolo ao invés de adorarem quem nele pôde nascer.
Mas o importante não é o dia, mas sim o reconhecimento é ver que nações, línguas e tribos festejam esse momento, quando bilhões de pessoas parabenizam quem ao mundo trouxe a luz, sim hoje é Natal, 25 de dezembro, parabéns querido Jesus.

Feliz Natal 🎅 🎊 🎉 👏
25/12/17

Inserida por GABRIELBRANDAO

Que após alcançarmos o pico, procuremos por uma montanha maior. Pois a graça não é saber que conseguiu colocar a bandeira no monte, a graça é olhar para baixo e pensar no quão incrível você é por ter aguentado a subida.
A maior recompensa sempre está no caminho, enquanto a chegada só serve para registrar seu sucesso!

Inserida por TaldoOliveira

Ela era uma menina. queria ser mais que uma menina sem saber que uma menina já era muita coisa pra ser. Bem, para ela nunca seria suficiente, não havia suficiente. Tinha sonhos tão altos quanto a música nos fones de ouvido. Sonhos materiais, emocionais e espirituais. Queria alcançar o nirvana, queria ir além dele!

Dentro de seus anseios moravam mais anseios que guardavam outros anseios. Era complexa, era desconexa, para, por fim, ser quase tão simples quanto um mais um. Era uma constante inconstante e a teimosia em suas veias não permitia que fosse diferente. Eventualmente, suas hipérboles eram curadas com alguns momentos de solidão. Era dessas pessoas que via beleza no escuro.

No inverno, se enclausurava numa prisão de cobertores e com as mãos frias e desprotegidas escrevia suas inquietações com qualquer lápis, em qualquer papel. Escreveu essas palavras numa madrugada de Julho, queria ser impessoal, então a terceira pessoa lhe pareceu uma boa opção.

Fracassou.

Terminou sem saber como começou e começou sem saber como terminaria. Algumas palavras ficaram presas em não sei onde, mas ela achou melhor deixar para o próximo inverno.

Inserida por beautyobsene

​Ave Maria

Quando tu vai,
a saudade chega e aperta,
mais do que aperta em saber que tu tá longe.

Quando tu vai,
meu coração se fecha
Até que chamo,
Mas ele nem responde.

E pra abrandar teu sumiço,
Rezo pro meu padrinho padre Ciço,
Pra afastar essa tua falta.

E quando tu chega,
faço dos teus braços, meus,
Do teu abraço,
o meu deus,
A ele entrego minha devoção.

Nessa vida de nordestina bruta,
Nem Maria Bonita atura,
Tem dias em que sou o cão.

E ainda assim tu me aguenta,
Foguenta.
Aproveita e fermenta essa nossa paixão.

Porque no teu carinho me vejo inteira,
Da tua vida eu sou prisioneira,
A quem interessar digo,
Não me alforrei não!

E se for castigo,
Tu têm sido meu pecado e minha perdição.
Mas me prenda em teus braços
Que eu digo ao delegado,
Seu doutor,
Não quero libertação!

Thaylla Ferreira Cavalcante

Inserida por ThayllaCavalcante

SONETO NA MADRUGADA

No cerrado, numa certa madrugada
Sem saber se parava ou caminhava
Se me desiludia ou se me encantava
Só sabia que a quimera estava calada

Aí, a aflição que a saudade recordava
Num céu desmarcado e de mão dada
Com a solidão, ali tinha hora marcada
E o silêncio então, comigo devaneava

Ouvi o vento na janela dando pancada
Ansiando entrar, e então, assim ficava
Repetindo num bate e bate a chamada

E a madrugada que o sono desprezava
Grafava dor, aperto, lágrima derramada
Num soneto, no qual, só suspiro coava

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 17/05, 04'35"
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

SONETO DA PERDA

Nuca eu quisera desejado tal saber
Dizer com a dor um adeus querido
Erigindo com o dano choro balido
Fugindo com a harmonia do viver

Dó é arrancada do pesar instituído
Saudade deplorada de não mais ter
Que somente lembranças há de ver
E lágrimas no suspiro do vil contido

Some, e põe o amor tão triste... Ser
Sorriso suspenso, prazer em gemido
E a noite tão distante do amanhecer

Nunca ninguém pela perda ter podido
Dói tanto, tão dolorido, a permanecer
Que no sentido, o desalento é definido

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol