Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos para Reflexão

Cerca de 76540 textos reflexão Textos para Reflexão

ALGUÉM

Sem saber que a erva crescia
Sem ver a sua vida a passar
Sem rima com a voz rouca
Senta-se alguém a quem o nome
Me foge, escultura em sentimento
De edificante olhar lá longe
Porque a mensagem não chegava
Nos ritmos cegos de fonemas
Perde o caminho nas consoantes
Novo no vendaval em silêncio
De métricas no seu caminho
Sílabas na linguagem corporal
Criando emoções sem nome
Quando descobre um curto
Regresso ao corpo desejado
Língua simples no escuro
No beijo dado com a elegância
Vê os seus olhos limpos novamente
Das lágrimas, saudades já sentidas
Fiel a si mesmo ao amor que sente
Esconde-o com a passagem de uma nuvem.
༻❀༺♥♥༻❀༺♥♥༻❀༺ -

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Na vida real não se pode voltar atrás como se nada tivesse acontecido. É por isso que devemos saber dosar nossas atitudes, e empregá-las em situações que queremos que sejam duráveis. Fazer com que cada momento seja inesquecível, pelo simples fato dele não se repetir jamais da mesma forma. Cada momento é único e exige dedicação para que além de único, seja especial.
A sua felicidade depende de alguém ou de algo para acontecer? Depende só de você e da sua força de vontade! Não delegue esta responsabilidade.
Se você mesmo não se enfrenta, nem seus medos nem seus desejos saem do lugar. Seus medos permanecem ali, incomodando; e seus desejos ficam estagnados, sem a menor possibilidade de realização.

Inserida por AlineAbdalah

Quantas vezes você quis dizer
Quantas vezes você quis saber
Mas sua voz se calou?
A vida tem dessas coisas, não dá para viver tudo
Deixar algumas coisas para trás é viver
Olhar para frente é progresso
Ficar parado é atraso
E viver o passado só traz arrependimento
Deus nos dá uma nova chance a cada dia
Nos mostra caminhos e saídas
Você não vê? É porque ainda está vivendo o mundo
Se abrires os seus ouvidos para Deus
Tudo será uma renovação
Marcas... teremos para nos fazer valorizar o presente
Sonhos... nunca cessarão
E as mãos de jesus estarão sempre estendidas
Esperando a hora de você ir até ele...

Inserida por JenainaBrum

Na vida nao precisamos de estar sempre bem, melhor e saber que alguem está bem por nos ter por perto.
Nao precisamos estar sempre alegres, se fosse assim nem saberiamos aproveitar o momento.
Nao precisamos estar sempre felizes, melhor e ficar feliz após um momento adverso.
As adversidades da vida nos fazem melhorar como pessoa, pessoas boas recebem sorrisos verdadeiros quando chegam, as que acham que sao boas recebem lizonjas forçadas.
Quem compra as lizonjas nao e capaz de ganhar um sorriso pois este tem valor nao palpável.

Inserida por TYMonteiro

ESPERANÇA

Sonhava de olhos abertos sem saber o que esperar,
em devaneios me perguntava se vida ia melhorar,
olhos perdidos no horizonte em busca de uma resposta,
na esperança de que a vida não venha me virar as costas!

A esperança pode ser mãe, mas também pode ser madrasta,
quem não tem não acha abrigo numa borrasca,
nesta busca desesperada pensamos no criador,
esperamos que nunca nos falte e reconheça nosso valor!

Seguimos pela vida cheios de indagações e poucas respostas,
no arfã de achar uma um sentido para a própria esperança,
se a vida tem um sentido e um plano para todos nós,
a esperança é tua, é minha é de vós!

Inserida por ALMADANH

"Se perder no tempo, e me afastar de você. Uma das dolorosas consequências da vida, e saber que estamos trilhando caminhos incertos e em sua maioria confusos, torna os meus sentimentos mais complexos, algo tão simples e vulnerável.Se eu pudesse, faria do seu mundo o meu e do meu o seu. Onde o impossível é uma mera palavra quase que irreconhecível aos nossos olhos. Onde o receio e o preconceito, são pisados pelo amor, a sinceridade e o respeito."
- John.

Inserida por JohnEscritor

"Quando se ama, precisa saber reconhecer que está vivendo essa grande herança da vida, a perfeita roda em sua significância, onde se quer possa ter dúvidas.
Onde quando ao passar a estação das flores, ainda restará a flor, em que a cobrança sobre qualquer aspecto, não exista.
Amor é o sentimento no qual não pode haver imperfeição, não se pode ter o direito de errar, ele é apenas pureza, nada de maledicências"...

Inserida por Enisepoeta47

Três golpes precisos

"Como posso saber a melhor maneira de agir na vida?", perguntou o discípulo ao mestre.

O mestre pediu que construísse uma mesa.

O discípulo cravava os pregos com três golpes precisos. Um prego, porém, estava mais difícil, e o discípulo precisou dar mais um golpe. O quarto golpe enterrou o prego fundo demais, e a madeira foi atingida.

“Sua mão estava acostumada com três marteladas”, disse o mestre. “Você se acostumou com o que fazia, e perdeu a habilidade”.

Quando qualquer ação passa a ser apenas um hábito, ela deixa de ter sentido, e pode terminar causando dano. Cada ação é uma ação, e só existe um segredo: jamais deixe que o hábito comande seus movimentos.

Inserida por RivaAlmeida

"100 Dias De Gratidão"

Hoje eu agradeço pela vida de um menino que acabei de saber de sua existência. Ele tem 3 meses, e esta com algumas dificuldades respiratórias, apesar de levar um susto ao saber de sua existência, peço em nome de toda a gratidão que ele se recupere logo. E aproveite essa vida maravilhosa em que vivemos

Inserida por tatyanenicklas

Sem amor, a vida não tem sentido.
É sublime se saber, estar ciente de amar,
Só não sente falta
Aquele que nunca conheceu, amor...
Melhor com alguém
Sem dúvida, repartido
Metade sem controle
Que chora, que erra, que ama e perdoa
Que nos torna dependentes e a mercê
Deste sentimento, o amor.
É ver nos olhos de outrem
Mesmo sabendo, ser mais um no mundo
Lhe ser único.
E se com o tempo
Este, tiver partido...
Acredite!
É melhor saber o que é amar.

...Ainda que não correspondido.

Inserida por Ricardo_Silveira

Há quem saiba saber

Há quem vê a vida assim,
Meio preto e meio branco.
Há quem sente a vida assim,
Como se fosse o preto no branco.

Houve quem sentia a vida assim,
Meio triste e meio feliz.
Há quem notou a vida assim,
Como se fosse a tristeza na felicidade.

Talvez haja quem sinta isto aqui,
Parecido com o que carrego no peito.
Quem sabe alguém note o meu profundo ser,
Que anda meio assim, assim...

Inserida por ltospsi

Amor da minha Vida
Saber ainda não estou preparado para perder
Não estou preparado para q me deixes só. aceitar que é natural, para reconhecer que tudo tem um princípio e tem um final. Ainda não estou preparado para não te ter
e apenas te recordar. Não to preparado para acorda e não ter você ao meu lado . De não poder sentir mais seu cheiro ou poder te beija . Não to preparado para não sentir mais seus carinhos em meu peito . Ou um simples sorriso seus de bom dia e dizendo q me ama. Ainda não to preparado para dizer q isso e o fim. Eu Amor poder te Amam

Inserida por andersonsouza87

precisamos na maioria da vezes em nossa vida saber do que falamos, para que venhamos a fazer papel de idiotas, confiando apenas em nossa tola sabedoria, falamos confiando em nossa fama ja conquistada, com palavras sem sendido, sem se importa com os sentimentos de qualquer outra pessoa só com nossa prépotencia.
Esse pensamento é para o Sr. Luiz Antonio Verissimo, sobre o seu estupido texto sobre as eleições norte americanas, principalmente sobre os membros "Mormons" assunto que Ele não conhece

Inserida por Apolloprescinca

Fones de ouvido

Mal entrou.
E já pôs os fones de ouvido.
Não queria saber da vida de ninguém.
Muito menos que soubessem da sua.
Sem conversas.
Só queria ouvir música.
Para esquecer de tudo.
Ou se lembrar de alguma coisa.
Em sua bolha protetora.
Desconectado do mundo.
A música deixa o tempo mais curto.
E muito menos chato.
E ele…
Bem, deixe ele ali apenas.

Inserida por Kimicaqui

Sempre tem um alguém, sem respeito pelo próximo e sem saber o que é amar, que entra na sua vida e "ferra" com todo aquele sentimento bom que existe dentro de você...
Sabe aquela vontade de amar sem medo? Então, sempre tem um ou uma "FDP" que estraga a vida de alguém legal, que realmente valeria a pena lutar... Vejo tantas pessoas legais por aí, que não conseguem mais serem felizes por medo de amarem e se desapontarem de novo.
O fato é que você sempre vai se desapontar com as pessoas enquanto depositar sua felicidade nas mãos dos outros. Não espere encontrar alguém que te faça feliz... Isso não existe, se você não for feliz com você mesmo, não será com ninguém!!!
A vida vai te calejando e você vai aprendendo...Eu sei, fica difícil amar com tanta pancada, mas ela é assim... e não vai mudar, simplesmente, porque você quer. Erga a sua cabeça e vá ao encontro do que te faz bem, do que te faz sorrir... Quando você encontrar a felicidade interior você vai conseguir ser feliz com alguém!

PS: E para quem costuma entrar na vida dos outros sem pedir licença... Tenha um pouco mais de respeito pelo sentimentos dos outros... já que você não tem pelos seus!!!

Inserida por zinanda

Ser forte é:
Saber que na vida você enfrentará muitos desafios, mas que sempre vencerá no final!
Saber que você sempre pedirá perdão aos outros, mas os outros nem sempre lhe pedirão perdão!
Saber que você conhecerá todos os tipos de pessoas ao seu redor, mas saberá escolher a dedo seus amigos!
Saber que por mais que você se esforce em favor dos outros nem sempre eles valorizarão o seu trabalho!
Saber dizer eu te amo, é saber lhe dar com as dores desse sentimento e ainda sim ser a pessoa mais feliz do mundo!
Saber que existem pessoas especiais e pessoas únicas, e saber diferenciar esses dois tipos!
Saber que pessoas especiais se vão, e únicas... Também, mas que sempre guardará boas lembranças delas!
Saber andar, correr e se for preciso até rastejar, mas nunca desistir de seus objetivos!
Saber que aprender com os outros é mais prazeroso do que aprender com seus próprios erros!

Inserida por fernandoguimaraes

‎"Na nossa vida, sempre somos os primeiros a saber o que esta acontecendo com nós mesmo, mais há sempre "Alguém", que quer tomar de conta sem ser convidado!!!
" Aqueeela, 'Pessoa'! os famooosos " Penetraaas"...Da sua Vida '')
Que às vezes você nem sabe quem é!!

Inserida por LannynhaSousa

Alegria é saber que você existe
É ter você em minha vida
É ter você por perto
É saber que posso contar com você

Sua amizade pra mim é
Uma alegria ,um amor sem fim
Que agente semea como
Uma flor no jardim

Tua amizade me faz
Ver o alem do que eu posso fazer
Amizade que me completa
E me ensina a viver


Amizade tão bela
Você é como um querubin
Um anjo do céu
Que deus enviou a mim !

Inserida por Lezinhaf

Quando quiser mudar alguém, comece por você!
Quer saber mesmo quem pode salvar a sua vida? Só tem uma pessoa! Você!

Por isso, pare já de se criticar tanto, de se menosprezar tanto, tá? Pare com as críticas, pô! Aliás, tanto a crítica como o julgamento estão entre as formas mentais que mais atrapalham a sua transformação, ao seu crescimento. É verdade, porque não podemos julgar ninguém enquanto não estivermos vivendo completamente a vida da outra pessoa. E isso é impossível, sabia?

Por isso, vale muito mais a pena abrir o coração e deixar que o seu juízo por outra pessoa se dissolva em compaixão, viu? Quantas vezes você se pegou fazendo crítica aos outros na esperança que eles mudem? Mas no fundo você sabe: a única pessoa que pode mudar é você! Esse poder você não tem porque a mudança é interna e depende exclusivamente da pessoa. O que você pode fazer é amar!

Vem cá: olhe para dentro do seu coração e responda: até que ponto aquilo que você julga nos outros não será, na verdade, uma coisa que você não aceita em você mesmo?

Pare de se projetar! Pare de projetar as pessoas querendo que elas sejam do seu jeitinho! E quando quiser mudar alguém, comece por você. Comece curando o seu coração! Comece perdoando a si mesmo pelas próprias falhas!

Como é bom lembrar sempre que é preciso remover primeiro a trave do olho da gente para poder ver melhor as outras pessoas, né? Todo mundo está fazendo o seu melhor, está vivendo o melhor que pode. Pronto, isso é o seu pano de fundo para se relacionar com todos.

Não julgue mais a ninguém, nem a você mesmo, tá? Todas as pessoas, todas, inclusive você, estão fazendo o melhor possível, certo? Tente olhar mais nos olhos das pessoas e vai descobrir isso! Eles refletem sua essência e sua alma!

Aceite-se mais e aceite os outros como eles são. Sabe qual é a maior força em todo o Universo? É a força do poder de cura do amor. E você está totalmente mergulhado nessa força! Você tem esse poder! Use-o!

Bom Dia! Bom Divertimento! Você merece uma excelente sexta-feira! Fique com Deus!

"Já que você nasceu sem pedir e vai morrer sem querer, aproveite esse intervalinho da vida"

Inserida por Flavia747

Impossibilidades...


É dificil nao me preocupar com você,
nao querer saber da sua vida,
das suas dores...das suas alegrias.

É dificil nao saber como te ajudar,
nao estar perto pra te dar meu ombro,
pra te ouvir...te dar meu abraço.

É difícil nao achar o tom,
nao saber o que fazer,
se te escrevo e mexo com você
ou...se te deixo e mexo comigo!

É difícil...

Inserida por lindaedwards