Textos para Refletir sobre a Vida

Cerca de 341 textos para Refletir sobre a Vida

(...) gosto de refletir sobre a vida e eu sou isso: Um reflexo de tudo aquilo que a vida depositou em mim. Mas de tudo mesmo, seja bom ou ruim, porque sou de uma humanidade superlativa. E não gosto de gente que agride a sua humanidade, separando as sensações e os desejos, daquilo que dizem os outros, ser bom ou ruim para a sua existência. Não há nada mais insosso do que viver com a alma fora do corpo. Com o corpo seco e a alma desbotada, esperando a oportunidade do reencontro…

A cada tecla que um piano tocava, era como se a vida fosse refletida através de um espelho belo e robusto, com sentimentos a cada partitura da música tocada do jeito que é o pianista se via, seja com amor, ódio, sofrimento, solidão, punição ou todos eles juntos ou dois de cada mas, aquele som que era exposto através dos meus ouvidos me diziam exatamente o que ele se passava, a música tocada por cada pianista são como as pessoas cada um com um sentimento diferente para mostrar, uns queriam que aquele som passasse de coração em coração, ou que vissem seu sofrimento, eles querem que ressoe tudo aquilo que eles têm, nunca imaginei um pianista com depressão mas, quem poderia imaginar que ele tocaria as melhores músicas e que chegaria até min com suas belas cores, como uma paleta de 24 cores, que eu iria me indentificar com aquele belo e lindo som de cada partitura, de cada música o mundo é realmente cheio de surpresas...

Um dia me fizeram refletir sobre a seguinte frase:''Sua felicidade pode atrapalhar a vida de muita gente!'', será? Debati com o velho clichê de que felicidade precisa ser vivida e sentida, não vale a pena gritá-la. No fim, sabemos que isso é verdade. Em um momento as coisas começam a tomarem um rumo certo e belo, você começa a ficar feliz, se aquela felicidade que te consume quer ser colocada para fora, você vai lá e faz o que acha que deve. Aí é que surge a questão: Vale a pena gritar o que está no caminho e ainda não chegou lá? E vem a resposta: Se ainda não chegou lá, se a caminhada ainda existe, não vale a pena contar para onde vai. Por enquanto, não. O melhor é curtir aquele caminho, torcer para que você chegue realmente aonde pretende chegar, e quando chegar e tiver a certeza de que vai ficar lá, aí sim, pode pegar o primeiro alto-falante e gritar para o mundo que está feliz. Gritar para o mundo que a sua felicidade chegou. Talvez assim, alguns se questionem por quanto tempo você caminhou em silêncio, e talvez pretendam fazer o mesmo. Talvez façam, e no fim, aprendam que felicidade precisa apenas ser sentida, vivida, e acima de tudo, valorizada. Dê valor àquilo que te faz feliz e principalmente, ao que você lutou tanto para ter e conseguiu. Isso sim é uma felicidade por quem vale a pena perder a voz.

7 anos atrás quase tenho tirado a minha própria vida, pois aos 16 anos de idade tenho por convicção de que tenho perdido o medo da morte, porém ainda tinha o medo da dor e de morrer injustamente. Mas, será que existe morte justa? Suicídio? Eutanásia? Loucura! Somente depois de 7 anos percebo que estive errado em minhas convicções, pois ainda tenho medo da morte. Quem tem medo da dor, se ama, quem tem medo se ama, quem tem medo sobrevive as circunstâncias e pormenores da vida. Logo descubro que amo a vida!

Depois de uma grande perda! Refleti hoje sobre a fragilidade da vida!

hoje estou vivo. você está vivo (a). Mas e amanhã?

muitos de nós não gostamos ou temos medo de falar sobre a morte! mas é um assunto que nos deparamos em nosso quotidiano/cotidiano. E é por isso que devemos pensar e refletir diante de todas as situações.

medir cada atitude.

sorrir a cada alegria...
...
chorar à cada tristeza e depois superá-las. afinal ela faz parte da vida.

sentir À cada toque, a cada sopro do vento, à cada dor sentida. tudo faz parte da vida.

vivemos para aprender. à ser forte. à ser feliz!

à amar e ser amado! a superar cada obstáculo.

mas viva!

viva mesmo!

pra isso está aqui. por isso estamos aqui. para viver e não simplesmente existir.

QUANDO AMADURECEMOS



Quando amadurecemos, passamos a enxergar a vida de outra forma.

Quando amadurecemos, queremos simplificar a vida e as coisas.

Quando amadurecemos aprendemos a tolerar não porque o outro merece, mas para nos preservar.

Quando amadurecemos, aprendemos a podar a arrogância e a mesquinhez, a dar chances.

Quando amadurecemos enxergamos que a vida é mais bonita.

Quando amadurecemos percebemos que ainda temos muito que aprender na vida, e que ninguém pode aprender ou viver sozinho. Precisamos de Deus, de pessoas, de família, de amigos, de relacionamentos profissionais e o mais importante é que precisamos de relacionamentos saudáveis, com pessoas sinceras, honestas, pessoas que nos fazem bem, que nos querem bem e acreditam em nossos sonhos.

Querendo ou não refletimos em nossa vida exterior a nossa vida interior, ou seja, refletimos o que somos por dentro. Por muitas vezes agimos por impulso e/ou até de acordo com o nosso estado de humor, às vezes erramos, às vezes acertamos. O importante é não desistir de buscar a realização dos sonhos e a paz interior.

Fico torcendo para que as pessoas sejam mais ativas e tenham coragem de buscar a realização dos seus sonhos e procurar sua própria felicidade, pois sim, acredito que quem é feliz deseja felicidade para os outros.

“Oferecemos diariamente aquilo que temos. Se temos amor, transmitimos amor. Se temos felicidade, transmitimos felicidade, Se temos paz, transmitimos paz.”

“Devemos ser mensageiros de coisas boas e espalhar felicidade e amor para quem pudermos alcançar.”

Observando as pessoas percebo que elas não conseguem enxergar o quão o mundo e as pessoas são maravilhosos (claro que existem umas pessoas que só Deus na causa rs brincadeiras a parte), talvez eu não percebesse isso há pouco tempo também, a cada dia uma nova lição. O mundo é maravilhoso e muitas pessoas preferem colocar uma venda nos olhos e não enxergar isso. Se todos se permitissem ser feliz o mundo com certeza seria um lugar muito mais maravilhoso e incrível, mas infelizmente o ser humano gosta de buscar uma felicidade que “nunca” terá, oferecendo então infelicidade.

Sabe qual é a pior parte?

Gente infeliz fica profundamente atordoada, incomodada, possessa com a felicidade do outro, e se esforça com todas as forças, de corpo e alma, para julgar, causar infelicidade ao seu redor. Planeja e cria situações maldosas com o único objetivo de destruir alguém, inventam mentiras e discórdia para acabar com a vida da outra pessoa, tentam de toda forma apagar aquele sorriso frouxo que aparece no seu rosto.

Muitas pessoas abrem mão de seus sonhos, ou então são tão acomodadas que não conseguem se levantar e correr atrás de seus sonhos, às vezes até por covardia, medo, insegurança, simplesmente inibem sua própria capacidade e tornam- se pessoas frustradas e amargas. Por não conseguir algo bom para si passam a vida procurando “pelo em ovo”, procurando maneiras de espalhar esta infelicidade e contagiar outras pessoas com esse sentimento desprezível, além de prejudicarem a si mesmo, prejudicam também os demais, principalmente se for alguém feliz, tornando-se duplamente nocivos.

A felicidade incomoda!

Em muitos momentos a vida nos prega peças e devemos saber lidar com a situação erguer a cabeça e continuar, mas essas pessoas vivem constantemente se sentindo frustradas e insatisfeitas demonstrando uma necessidade doentia de multiplicarem a infelicidade que sentem, considerando como afronta a alegria de alguém. Ao que parece, a satisfação maior que conseguem sentir, é a insatisfação do outro. A vitória para elas é ver o outro derrotado (de preferência com a sua colaboração). O prazer delas é o desprazer que conseguem proporcionar ao outro.

Querem a qualquer custo companhia na sua infelicidade, no seu sentimento de fracasso, na sua constante e infindável frustração diante da vida. O resultado, é que cada vez se sentem mais frustradas!



Caros leitores, digo-lhes mais, o mundo em que vivemos é imenso, e as possibilidades sempre existem!

Se uma porta se fecha de um lado, outra se abre em algum lugar.

Quando nos empenhamos em destruir a imagem de alguém, deixamos passar muitas oportunidades para construir a nossa própria felicidade. Quando ocupamos nosso tempo armando situações para prejudicar e causar mal para alguém, ficamos sem tempo para planejar e construir a nossa felicidade. Será que vale a pena?

Ao invés de sempre buscar um culpado para seus erros e problemas, as pessoas deveriam cuidar do seu próprio eu, e buscar a felicidade interna e externa sem culpar, invejar ou causar mal a outra pessoa.

Aceite (que dói menos) as rasteiras que a vida lhe dá, levante-se e siga em frente, não desista dos seus sonhos.

A sua felicidade depende exclusivamente de você!

“Quando amadurecemos, aprendemos a arte de dar paz a nós mesmos.”







"Kathleen Lucena"



( inspirado nos textos de: Jackye Monteiro e Maria Aparecida Francisquini
Psicóloga )

Inserida por KathleenLucena

Aprendi de modo doloroso
que a morte chega sem anúncios
Sem dia
Nem hora
Sem momento marcado

Aprendi que ela não pede licença
Não respeita os sonhos
Nossas vontades e desejos
Não aceita acordos
Simplesmente acontece e pronto.

Porém, aprendi com ela que adiar
Ligações
Abraços
Beijos
Demonstrações de afeto
Presenças e encontros, é morte do mesmo modo - Morte em vida!

Nós e nossas crenças no porvir que não temos controle,
Ingênuos, petrificados em nossas certezas de que daqui a pouco será o melhor momento e esse momento chega?
Dizemos: - Haverá tempo e tempo e mais tempo... Porém agora sou, e daqui a pouco?
Talvez eu seja fôlego, talvez meramente corpo...

Enxergando assim, aprendi que mais vale dar-me ao amor, e ser gente simplesmente, o resto que seja...

Morrer até posso e vou, mas que não existam dúvidas de que vivi e de que fui vida... Vida que sente, que toca, que envolve, vida que está e é...

Não precisamos adiar vida!!! Que o nascer do sol seja um convite ao mais e melhor viver, contando com a única certeza que temos de fato - "O AGORA"...

Inserida por lillyanlemos

A vida e a despedida
Caminhando pela estrada da vida refletindo sobre a mesma chegamos à conclusão que todos estamos de passagem e logo estaremos de partida, mas também concluímos que não gostamos de despedidas e como a vida é passageira ela se torna sofrida, pois aqueles que amamos um dia ou outro sem menos esperar ou sem qualquer aviso não estarão mais em nossas vidas. Quando isso acontecer que nossa consciência esteja tranquila por dizer o que tínhamos a dizer enquanto ainda havia vida, pois as mais belas palavras quando não ditas a alguém de nada tem serventia.

Resumo de uma conversa em grupo que me fez refletir...
No dia 27/07/2018 houve eclipse lunar, algo esplêndido. Valorizamos esse acontecimento pq além de ser lindo, é incomum, então, paramos para celebrar o que não temos todos os dias.
Temos todos os dias o pôr do Sol, que é maravilhoso, mas, por vezes não o celebramos por ser "tão comum" e esquecemos que é tão lindo!!!
Temos pessoas por perto que, para nós são importantes e mesmo sendo gratos, infelizmente com a rotina, passa batido o ato de celebrar, de expor a gratidão com um abraço ou até mesmo com palavras que expressem o quão importante aquelas pessoas são e o quanto são amadas.
E quando é preciso perdoar a quem é comum no cotidiano? no casamento; entre amigos, pai, mãe, irmão...
E o trabalho?
Que quando foi conquistado, houve agradecimento.
E quando virou rotina?
Valorizas o que tens hoje? Celebra o que tens?
Não deixe aquele velho ditado popular
"Só dá valor quando perde", ter espaço em sua vida.
Abrace, converse, cuide, diga o quanto a pessoa é importante, valorize, respeite, ame.

Coisa boa é refletir sobre a vida não acham? Você já se perguntou por que o ser humano sempre quer ser diferente um do outro? A resposta mais lógica seria:
- Há, é porque ninguém gosta de ser igual a ninguém. E realmente não é legal, mais nem por isso explica-se o fato de que ser diferente é ser estúpido ignorante ou até mesmo um tremendo idiota. Pessoas se sujeitam a tantas coisas para se destacar dentre o mar de seres imperfeitos que buscam a satisfação pessoal. Acredito que pra ser diferente basta ser você mesmo. Seus dons, qualidades e defeitos nunca será igual ao de ninguém, cada um de nós vem a este mundo com um propósito, seja lá bom ou ruim. Sempre alguém será destaque em alguma coisa, sempre haverá algo em que você seja o melhor; não tente apresar as coisas, não tente correr tanto, Uma hora ou outra você será o destaque!

Gente, para quê eu vou mentir?
se dizer a verdade dói menos!! refletindo a vida...
tudo q vc assume te faz melhor, te faz feliz, tudo que vc finge, volta pra te bater na cara, pra te mostrar o quanto é ruim guardar as verdades.
Viver de aparências não é minha praia, eu sou transparente; pelo menos assim, fica mais fácil as pessoas visualizarem meu coração, srs... e mais ...
quem não quer saber minha opnião sobre algo, então é melhor nunca me perguntar; por que só direi o que realmente penso, e sei que assim posso não agradar a muitos, até porque não nasci pra bajular ninguém, mas gosto de agradar os que me são agradáveis, gosto de ver sorriso no rosto das pessoas, mas sorrisos sinceros não sarcásticos e interesseiros motivados pela hipocrisia mundana.
O que quero falar, eu falo! o que quero fazer, eu faço. Mas com uma diferença: Eu assumo meus erros, e sei pedir desculpas, sem precisar culpar alguém.
Não copio nenhum modelo de vida, apenas sei que sou a peça chave do meu quebra cabeça, não preciso ser igual a ninguém, basto, sendo eu mesma!!
amo os que me amam, e ignoro, os que para mim nem existem,
sou fácil de entender e dificil de explicar mais tenho que dizer:
ME AMO, srs...

⁠O astro chegou com seus raios a iluminar a terra....
O brilho do sol a refletir no gramado transformando gotinhas de orvalho em preciosos cristais.
As borboletas a bailar entre as flores encantando o jardim.
É muita alegria para mim ouvir as gargalhadas das crianças a brincar, nos trazendo a esperança de um novo amanhecer...E a magia de viver neste lindo paraíso ,recheado de flores das mais belas cores a encantar os apaixonados amores.

⁠Agradecimento pela vida

Quando vejo a morte, eu penso na vida.
E pensar na vida é refletir o presente e o futuro.
É perceber que as vezes valorizamos as pessoas na partida.
E esquecemos de valorizarmos no nosso dia a dia.

Quando vejo o sofrimento, a dor e a perca de alguém,
Agradeço a Deus, porque às vezes não temos tudo,
Mas, somos tão egoístas, que não percebemos que não precisamos de tudo, mas do necessário.

Vivemos, em um país tão bom, que as pessoas se aproveitam dele.
Não percebem, que tudo que Deus nos deu
não foi apenas para sugar e destruir.
Mas, para viver, sentir, amar, aproveitar o momento.

Agradeça a Deus, pela vida que ele te deu.
Ame, e faça feliz quem retribui este amor.
Ame hoje, viva o momento do agora, do presente.
O amanhã a Deus pertence.

Viver o hoje, não é viver desregradamente, dissolutamente
Seja prudente, seja sábio, seja sincero, seja amável
Elogie em público, e repreenda em particular.
Na dúvida, simplesmente agradeça.

⁠Filtre seus pensamentos.

Todos nós sabemos que nossos pensamentos refletem muito em nosso comportamento.
Somos seres psicossomáticos, atraimos, acumulamos e distribuímos energias, sejam elas boas ou ruins. E essas energias, afetam todo nosso corpo.
Muitas pessoas tentando melhorar seus padrões mentais e seus comportamentos, se entregam a práticas diversas, como por exemplo: a religião (que significa religar) a meditação, e outras práticas e exercícios visando o bem estar físico-mental.
Essas práticas, independentemente da escolhida, tem seus pilares, sustentado na crença, na força, e no autossacrificio. Na prática isso quer dizer que seremos tentados e que teremos que ser disciplinados.
Ora, nosso padrão de comportamento vem sendo cultivado a anos, demoramos muito tempo para chegar ao estágio em que nos encontramos e, mudar nossa forma de pensar e agir, não será tarefa fácil.
Se quisermos mudar nosso comportamento, teremos que passar por uma análise profunda de nós mesmo, e fazer uma autorreflexão, buscando após, fazer uma limpeza em nossos padrões mentais.
Agora, de nada adiantará se após uma oração, eu sair xingando todo mundo.
Lembre-se, se as coisas em sua volta estão ruins, se você tem maus pensamentos a cerca das coisas e das pessoas em sua volta, o problema certamente estará em você.
Compare seu corpo e seus padrões mentais, como uma xícara, na qual você colocará o chá. Se você ir colocando sem parar, irá derramar. Isso quer dizer que você estará cheio das coisas e nada mais lhe caberá, e com certeza, esse processo irá lhe causar no mínimo ansiedade e estresse, você estará sob muita carga e pressão.
Em outra ponta, se você esvaziar sua xícara, você ficará vazio, sem conteúdo, e sem perspectiva, a vida que lhe foi dada não terá significado, lembre-se que uma xícara sem nada, sem nenhum conteúdo não tem finalidade.
Agora se você vive no processo de esvaziar e completar sua xícara, cuidado com o tipo de chá que coloca nela. Afinal, ali estará o sabor que agradará ou não a sua vida.
Pense nisso.
Mude seu comportamento para melhor.
Reflita.
Paz e bem.
Seja luz.

⁠⁠O medo da morte e a falta de valor a vida

Andei refletindo sobre o quanto não damos valor a vida, olho pro lado e vejo tantas pessoas com medo da morte, mas as mesmas não tem medo de não aproveitar a vida por inteiro. Vivemos com um constante medo da morte e do que pode acontecer depois dela, que acabamos não dando importância para as pequenas coisas da vida. E sim, estamos em uma luta constante pela vida, esse momento que estamos vivendo é um exemplo e realmente não é fácil, mas mesmo com as notícias ruins podemos parar um pouco e pensar no que estamos fazendo para isso mudar.
Devemos tirar pelo menos uma coisa boa de cada momento ruim, sei que não é fácil também senti e sinto dificuldades, porém se cada momento ruim que a gente viver só acabarmos absorvendo sentimentos ruins, nossa vida irá ficar "sem graça". Pense, se você viveu um momento que te magoou, isso não serviu para algo? De alguma forma, não acabou te deixando mais forte?
Cada vivência nos ensina algo, nem que seja algo relativamente pequeno, reflita sobre isso como eu e pratique isso no seu dia a dia, sei que vai acabar se sentido melhor...

Viva a vida como se não houvesse o amanhã, aproveite cada segundo, não deixe ninguém te dizer o que fazer, não perca tempo porque lembre-se ele é muito precioso, tá?

A vida realmente não é algo fácil e quem disse que seria, né?

⁠Se refletirmos um pouco sobre nossas ações cotidianas, percebemos que muitas das vezes nos importamos mais em agradar os de fora doque a nossa família, e isso é péssimo! Pois os de fora não estão preocupados como você e sua família estão na verdade pois se assim fosse seríamos mais valorizados ! Não digo isso para induzir alguém a não ajudar ao próximo, pois ajudar ao próximo é o mínimo que podemos
fazer , mas digo isso com intuito de não sermos bons demais com pessoas egoístas !

O Sofrimento está no Medo

"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no seu próximo e no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
Durante muitos anos pude notar nas motivações humanas que a raiva e a mágoa é o grande aliado presente em seus planos de vida, que o ser humano só quer algo por medo, vingança, demonstração de superação e reconhecimento. E que essas motivações os cegam de tal forma que distorcem sua capacidade de sonhar, de amar, de se relacionar.
Particularmente nunca compreendi o homem que diz: “a vida me fez assim”, “tantos tombos me tornaram um ser egoísta”, “tantas desilusões me tornaram frio”, “minha criação me levou a cometer tais erros”, “a pobreza me fez roubar, matar, enganar”, “nunca tive o incentivo e apoio de ninguém ”,“as traições me fez trair” e por ai vai as inúmeras formas do ser humano fugir das próprias responsabilidades e não culpar a si mesmo por seus erros e desgraças.
Amigos, se lhes contassem em cada lugar que estive, as companhias que andei, os tombos que levei, as pessoas ruins e frias que cruzaram meu caminho e me tiraram algo, o não reconhecimento de minhas boas ações, não ter incentivo das pessoas que amo, de tantos que me disseram que de nada valiam meus sonhos, que meus objetivos eram fora da minha realidade econômica entre outras e tantas mais decepções que tive.
E nem por isso nada disso me fez desviar meu caminho nem passar por cima de outros por algo, não feri meu corpo “meu templo”, “não afligi meu anseios e sonhos com auto piedade”, “continuei lendo meus livros”, “escrevendo meus versos”, estudando e aprendendo com aquilo que eu podia. Então essa desculpa fajuta de que o ambiente e as circunstancias faz a pessoa não funciona. No entanto compreendo que o medo torna o ser humano vulnerável.
O medo é uma armadilha ilusória que corrói a sua alma lentamente e ao longo dos anos se perde no sofrimento a tal modo que você já nem sabe mais porque toma certas atitudes e sente certos sentimentos. E quando volto a questão do início, chego a pensar que o medo deveria ser uma alavanca que impulsiona o ser humano a querer o melhor, a buscar por ele e em comunhão irmos a rumo da felicidade.
Penso que o perdão é uma das chaves para isso. Primeiro se perdoar, aceite sua fragilidade e seus medos se perdoando por deixar que eles lhe tomem, não se cobrem demais, tenham orgulho de si mesmos por serem fortes e conseguir passar por tantas atribulações, com isso perdoe seu próximo, mais ainda, perdoe a vida, ela é tão linda e não tem culpa que outros te fizeram sofrer, sem contar que você pode estar tomando o mesmo papel do seu opressor, já pensou nisso? Vai repetir o mesmo que fizeram a você dando lugares a outros e assim seguir adiante? Por fim olhe ao seu lado, vê aquela pessoa ali? Ela é como você, com medos diferentes, mas como você, no entanto se sempre vê-lo como rival e inimigo, nunca vai descobrir o seu melhor. E temos tanto para acrescentar na vida um do outro.

Inserida por wesleydiniz

...e de um dia para o outro você se vê pensando sobre a vida, refletindo sobre fatos que lhe vem a memória. Pensando em tudo que já viveu, um Flash back vindo do cociente, uma nuvem negra . Tudo isso está se tornando em um pesadelo agora, nada faz sentido, sua existência, sua crença. Nada era como se imaginava, sua vida está toda calculada nas maos de você sabe quem , ou não saiba, afinal nada disso é real. Um tormento que torna sua esperança de ser feliz um fracasso. E vivera só de misérias aquele pobre homem. Mas talvez isso não seja um final, e sim um novo começo. Afinal o começo sempre está após...
-Orfeo Sun

Inserida por OrfeoSun

Vim aqui refletir...
Tanta coisa que acontece...
Tanta gente que passa pela nossa vida despercebida...
Tanto amor jogado ao léu...
Simplicidade esquecida...
Tanta paz tirada...
Tantas palavras ditas por dizer...
Lembre-se q a vida te dá não só o que merece ter...
Mas também o q está disposto a lutar por receber...
Vim aqui refletir e acabei desabafando!!!

Inserida por claudiahomem

Por muito tempo venho seguindo meus extintos, agindo com o coração e esquecendo de refletir sobre
as coisas antes de agir ou seguir meus extintos. Agindo assim...tive, alegrias que viraram saudades, tristezas
que me deixaram cicatrizes talvez incuráveis, aprendizados que me deixaram mais forte, solidão que me ensinou
a valorizar ainda mais aqueles que estão ao meu lado, descobri quem são e quem não são meus amigos de verdade,
aprendi que na hora da raiva o melhor é abaixar a cabeça e no fim sair com ela erguida, aprendi que a vida é bela, basta
abrir a janela e sentir a brisa do vento em seu rosto, admirar o nascer do sol, ouvir o canto dos pássaros e apenas sorrir,
que onde estiver Deus estará segurando suas mãos, e que basta apenas saber pensar, agir e seguir seus extintos tudo na
mesma dosagem para que não cometa (muitos) erros, pois afinal (não) errar é impossível. Eu tive momentos bons e momentos
ruins agindo desta forma, geralmente quando agimos com o coração as chances de você viver um momento realmente feliz é
praticamente único, mas se for ao contrario o fundo do poço vai ser seu chão, mas aprendi com a dor da saudade e das cicatrizes
deixadas pelo tempo, que o melhor e saber dosar a vida com um pouco de cada sentimento existente, porque tudo aquilo que é
demais ou de menos, um dia vai te trazer algo de ruim, saiba doar o que existe dentro de você, porque a verdade é que ninguém
se preocupa com seu coração e sim com o que você tem a oferecer, e infelizmente este é o mundo em que estamos vivendo.
Eu só peço a Deus que isso um dia mude, que corações não sejam brinquedos, que amizades sejam eternas, que o amor tome
conta dos corações das pessoas para que possamos viver em mundo com mais paz e confiança. Meu desejo? Quero apenas
ser feliz e saber que no (meu coração) eu só carrego, paz, sinceridade, fidelidade e muito amor pra dar!

Inserida por marciofigueira