Textos para Refletir

Cerca de 1737 textos para Refletir

Reflexão...

Castigue meu coração,diga que não estive sempre ali,aqueles que a suportaram artificialmente,não vão estar presentes sempre,nem teriam coragem de largar tudo,perder tudo,deixar de existir,apenas pra saber que por você,viver valeu a pena.pode ser dramatico ou meloso,mas é apenas a dor de uma sinceridade tão grande que tira todo o meu ar.Para muitos posso ser idiota e arrogante,mas não importa...a lição que tirei de tudo isso é que as dores fisícas não são nada comparada as emocionais,sem tem algo que fere mas o homem do que uma bala,são palavras,gestos e lembranças,principalmente as lembranças...dores são curaveis,gestos são cobertos por outros,mas lembranças não vão embora,e isso atormenta.Os fantasmas da lembrança só vão embora quando você encontra o chamado porto seguro,funciona como um remédio.mas quando seu barco é forçado a se afastar do porto...eles voltam pra te assombrar mais e te levar mais pro fundo,onde cada passo que você da pra frente seu corpo afunda,te deixando mais distante dos seus sonhos...nunca pensei que seria tão dificil te ver sorrir por outras fontes...no momento preciso reorganizar minhas metas e sonhos,porque sem você,tudo fica embaralhado,e essas coisas só estariam realmente completas...se fossem com você.errei.e novamente errei.o maior estado que eu posso sentir em mim é a teimosia e a maior coisa que eu ja senti na vida foi por você.não consigo sentir mais meus passos,porque a sensibilidade da minha vida só existiu quando eramos um.mais quem sou eu para dizer algo sobre uma coisa da qual só existiu pra mim a partir do momento em que eu falhei em tudo.sou apenas aquele que amou alguém acima de si mesmo,apagou a inocencia de uma relação,descobriu que o pra sempre pode ser cortado e que derramou lagrimas de esperança que sempre inundam minha vida,toda vez que eu vejo o quanto era perfeito...

Inserida por sidloboguns

Meditando...
Entreguei-me a reflexão de mim mesma...
Parei o tempo...
Senti todos os processos físicos...
Vivenciei todos os processos mentais...
Até que por fim...
Encontrei-me com meu mais profundo ser...
Ser sagrado, esquecido, mas persistente a minha espera...
Como um velho amigo, relatei todos meus sentimentos mundanos...
E como uma luz divina existente em mim, que até então não sabia existir...
Purificou-me destes sentimentos...
Momentos de profunda comoção...
Mas, como o tempo fora de mim ainda existia... passaram-se os 60 minutos da meditação...
Ao abrir os olhos, percebi que não havia perdido a conexão deste ser habitado em mim, foi então que constatei, este ser sou eu...
Em toda minha vida, até aqui... vivi como uma máquina ligada ao automático...
Com atos e pensamentos impulsivos vindos na minha máquina que é denominada corpo...
Tudo o que provem desta máquina são puramente instintivos... são completamente o externo...
Não vem deste ser que somos nós realmente, a Alma...
Que deriva do anima...o principio que dá movimento ao que é vivo...
Por tanto, é de onde deve vir as ações, os pensamentos e sentimentos...
A alma é o que somos...
De dois seres habitando um mesmo corpo... agora passamos a formar um só...

Inserida por debbyoliver

Reflexão diária 23/10/2016 (domingo)

No antigo modo de vida no qual me achava invencível, imbatível onde usava toda minha imaginação e manipulação para conseguir o que queria o poder vinha a minha cabeça, porém nenhuma administração tinha sobre minha vida. Então quando metas e objetivos não eram alcançados sentia-me derrotado deprimido e totalmente desprotegido. Hoje, porém não tramo nem manipulo mais minhas metas e objetivos e sim as entrego nas mãos de Deus para que suas vontades sejam cumpridas e não as minhas. (tempo de Deus não o meu).

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 25/10/2016

Assim como procuramos criar alicerces sólidos em diversas áreas de nossa vida seja familiar, espiritual, sentimental, emocional, física, precisamos deixar ali em cada cantinho do nosso interior uma pedra de fundação, para que assim, se por momentos de dificuldade passar, ter para onde olhar e o que passou para chegar onde está.

Inserida por Alevillela

Reflexão

"Foi quando me silenciei que encontrei a mim mesma...
Quando parei de ouvir os barulhos lá fora, foi que pude ouvir a voz de meu coração, aprendi a escutar o que diz a minha alma.
A solidão me fez pensar melhor, rever tantas coisas que com o tempo deixei de lado, foi no meu silêncio que descobri o quanto minha alma sofria aprisionada nesse corpo sem saber como se expressar, desesperada pra fazer de mim uma pessoa melhor, pois eu havia esquecido em algum lugar dentro de mim o que Deus me deu como dom, esqueci o amor pelas palavras, enterrei por anos o dom da escrita, pois as palavras quando são verdadeiras e sinceras possui a força de atingir os corações de quem as lê, talvez por insegurança me escondi e fiz mal ao meu coração e a minha alma que sofria sem enxergar uma saída, mas foi preciso mergulhar na solidão, conviver com a escuridão interior pra poder perceber que sempre houve uma luz em mim, bastou apenas abrir os olhos da alma, a porta do coração e receber como dom o gosto pelas palavras escritas, a escrita me trouxe um mundo novo, uma saída pra minha tristeza, uma solução definitiva pra angústia que habitava meu coração e torturava minha alma.
Cada ser humano se expressa de um jeito, eu uso as palavras escritas pra atingir as pessoas porque não me considero boa em falar pessoalmente, por trás das palavras escritas sinto a força que sai do coração e emana por minha alma.
Amo escrever, sou fascinada por leituras, ninguém é obrigado a concordar comigo, mas é indispensável o respeito, pois quando escrevo falo de sentimentos, e só consegue ser livre quem respeita os sentimentos alheios mesmo que não se entenda é preciso se colocar no lugar do outro, aceitar as diferenças, ver as pessoas com os olhos de Deus é um desafio, eu bem sei disso, mas estamos aqui pra evoluir sempre ..."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Reflexão diária 26/10/2016

Às vezes procuramos argumentos onde não há o que se argumentar, se estamos errados ou não precisamos aprender a ouvir as outras pessoas e assim chegar ao consenso de que ambos estão corretos, porém tem opiniões diferentes para chegar ao mesmo resultado. É ai onde entra a humildade de aprender ouvir e aceitar.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 29/10/2016 (sábado)

Por tudo que já presenciei e passei e hoje continuo a vê-las, claro agora de uma distancia segura e com outra visão acontecendo diariamente ao meu redor neste louco mundo que vivemos, tenho por obrigação agradecer a Deus diariamente apenas o fato de ir e vir todos os dias em segurança e estar vivo.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 30/10/2016 (Domingo)

Assim como escolhemos o sabor da fruta, escolhemos nossas atitudes, portanto esteja atento a suas escolhas, pois tal como a mais bela fruta não será a mais saudável para você, a escolha de suas atitudes pode ser a que não lhe traga as melhores consequências, será que vale a pena correr o risco? Ou continuar usufruindo das frutas que já conhece o sabor, e sabe que nenhuma consequência vai lhe trazer?

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 31/10/2016

Mais um mês chega ao fim e para próximo mês carrego comigo o que aprendi de bom e continuarei minha luta para resolver tudo àquilo que não posso e não consigo fazer sozinho, sei que cresço em sabedoria, pois a cada dia mais e mais Deus guia minha jornada para meu porto seguro.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 01/11/2016

Geralmente confundimos mudar nossa qualidade de vida como se pudéssemos mudar a direção do vento, o mais próximo que podemos chegar disso é estar sempre em oração reflexão e meditação ajustando as velas de nossa embarcação para que possamos continuar a navegar.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 02/11/2016

Faça no dia de hoje o que puder pelo seu semelhante, se tiver que se desculpar desculpe-se, pedir perdão peça, se já não pode mais fazê-lo peça que Deus lhe perdoe, agora essa comercialização me desculpe, mais não entra na minha cabeça. A única coisa que encontra entre os mortos, são os mortos.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 05/11/2016 (Sábado)

Não peço nem exijo de Deus que me dê bens materiais, que tire meu sofrimento ou que me livre de desastres que possam vir a acontecer em minha vida, não posso apagar o que já está escrito. Peço apenas que ele me de “qualidade de vida”, habilidade e força para seguir em frente e muita paz de espirito, e assim ele o faz me confortando com soluções para todos os meus problemas do meu dia a dia.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 08/11/2016

Dando o meu melhor diariamente, continuo achando pouco por tantos livramentos e dádivas que Deus colocou e coloca em minha vida, talvez seja por isso procuro a cada dia mais o verdadeiro significado do que seria dar o melhor de mim, até que possa sentir dentro do meu interior que realmente estou fazendo isso.

Inserida por Alevillela

Reflexão do dia 09/11/2016

Todos os dias eu traço plano metas e objetivos, quanto aos resultados, apenas tenho fé que seja os mesmos de Deus, já que diariamente entrego minha vida e minhas vontades em suas mãos. Não posso irritar-me ou sentir-me decepcionado se os resultados forem diferentes do que eu tracei, com certeza mais adiante ele vai mostrar-me o motivo pelo qual os resultados não foram iguais.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 10/11/2016

Voltando a falar sobre meditação e oração, entrega e aceitação, é claro que reconquistar coisas materiais e sentimentais, é compensador fazem bem a nossa estima, porém nada mais recompensador que voltar a andar ao lado de Deus e conquistar novamente uma intimidade única de caminhar ao seu lado. Para mim isso não tem preço.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 12/11/2016(sábado)

Estive refletindo esta noite sobre nossa determinação em cumprir nossas metas e objetivos em nossas vidas, ao final um ponto de interrogação criou-se sobre o que vou fazer: desfrutar dessas metas e objetivos que alcancei? , vou criar novas metas e objetivos? Ou apenas esperar em Deus a minha hora de encontrá-lo fazendo tudo isso ao mesmo tempo? É complicado quando pensamos que nascemos crescemos envelhecemos e a qualquer momento podemos partir.

Inserida por Alevillela

Reflexão do dia 13/11/2016(domingo)

É claro que me importo e muito em vigiar cada segundo de minha vida. Um pequeno descuido é o suficiente para novamente ser pego no laço do passarinheiro, então vivo atento sempre em observar os pássaros que voam ao meu redor, porém como diz um sábio mestre sem permitir deixar que ele pouse e faça ninho em minha cabeça.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 14/11/2016

Preciso ser determinante em não questionar a mim mesmo sobre tantas coisas, não posso tornar um auto inventário em cobrança, não estou em um treinamento de sobrevivência e sim buscando a cada dia aperfeiçoar minha qualidade de vida e minha serenidade. Quero viver não sobreviver.

Inserida por Alevillela

Hoje resolvi pegar estrada. Muito chão e muita reflexão.

Algumas notas interessantes:

1. Você exercita o direito de trazer para o cenário presente velhos retratos do passado.

2. Você compreende que, mesmo que alguns velhos fantasmas do passado continuem a assombrá-lo (a), os do presente consegue administrar e, os do futuro ainda pode exorcizar.

3. Você passa a perceber que é tão pequeno que pertence ao mundo. E não o mundo pertence a você.

Inserida por AndreLuisMiranda

Reflexão diária 16/11/2016

Quando escrevo tento além de aliviar o meu interior, tento procurar levar as pessoas os erros que cometi e aonde cheguei pela minha desobediência e não ouvir de outras pessoas que já haviam passado por este doloroso caminho. Sou um sobrevivente entre muitos que se afogaram, assim como não posso fazer que voltem as ondas do mar, também não posso voltar ao passado e ouvir o que tantas vezes tentaram me falar, talvez se refletir sobre este pequeno texto não passe anos vivendo na vida turbulenta e escura que atravessei, além de não correr um grande risco de não ser um sobrevivente.

Inserida por Alevillela