Textos para Pessoas Unicas
Quero encontrar um lugar com humanos, com pessoas reais, pessoas nuas. Mas não falo dessas pessoas que acreditam que por terem coragem de falar tudo que pensam são mais sinceras, humanas. Quero estar com gente despida de tudo que a faça querer parecer ser melhor que os outros. Com gente de olhar sem julgamento, com postura de acolhimento, que passem paixão.
Este lugar está por ai, sei que está.
Porque as palavras de algumas pessoas, pessoas que nós amamos e consideramos muito, são palavras que têm um grande impacto sobre nós?
Sejam as más palavras ou a falta de boas palavras. Elas tem o poder de arruinar ou melhor o nosso dia, até nossa vida!
E porque nós damos esse poder a alguém? Perceba, dar a alguém uma importância exacerbada não vai nos fazer bem!
Na verdade a nossa alegria fica a cargo de alheios, tornando nossa felicidade refém.
Tem pessoas que não gostam de cachorros, mas sim de raças.
Compram por modismo ou status. Quando enjoam de uma, descartam (o cachorro) e pegam outra. Usam o pet "de pedigree" como um troféu para se exibirem nas redes sociais, tratando-o como uma aquisição, um tipo de adereço que custou caro e que foi adquirido para fins de ostentação, ou lucro. Nas fotos parecem companheiros, enquanto que na vida real é só desprezo, afinal, "ele é apenas um bicho"... Gente assim deveria ser proibida de ter animais de estimação! Pena que em suas testas não vem escrito: "no meu coração não há compaixão".
Não tem problema algum gostar de raças... O problema está em colocar o pedigree acima da vida.
Não tem problema comprar um pet... O problema é se importar mais com o preço do que com as condições em que os animais são criados e comercializados.
É preciso muito mais do que querer ter.
Animal não é um objeto, é um ser.
Não tem tempo ou paciência? Não tenha!
Não quer ter trabalho ou tem nojo de cuidar? Não tenha!
Não quer lidar com pêlos no chão ou nas roupas? Não tenha!
Gosta de viajar e não tem alguém de confiança pra deixar? Não tenha!
Acha que o cachorro "é só um cachorro"? POR FAVOR NÃO TENHA!
Está tudo bem se você não gostar... Ou se até gosta, mas acha que é de boa deixá-lo preso em uma coleira e sozinho no quintal como um guarda para sua casa... Apenas faça um favor: Não tenha!
PAZ...
Queremos tanto, mas nem sabemos como conseguir...
As pessoas pedem paz...
Mas fazem da vida dos outros um inferno.
Querem Paz...
mas vivem a guerra
A paz não se conquista tirando a dos outros...
Se deseja ter paz e sossego...
Gere isto na vida das pessoas.
Quando vamos aprender que...
O que plantamos também vamos colher.
O que nos torna melhores são nossas atitudes
Para com nosso próximo.
Saibamos viver em paz com quem convivemos,
E principalmente conosco mesmo.
Marcelo Martins (Marcelo1960)
Muitas vezes a convivência humana, a dinâmica da vida, as tensões diárias.... exigem das pessoas respostas imediatas, sem que haja tempo para pensar.
Com isso, as chances que essas decisões tomadas no calor do momento estejam erradas aumentam muito, abrindo espaço para a possibilidade de serem perdoadas.
O maior erro das pessoas é sair de um relacionamento fracassado e tentar curar a sua dor com outros amores
Tome cuidado! Você pode sair mais ferido ainda
Não gaste suas energias com quem não merece
Cuide de você, se valorize, se ame, viva essa nova fase
Então quando tiveres curado, aí sim de uma nova chance só amor
É logo ali
Pessoas fechando as próprias celas
Enclausuradas em um "eu" que não queriam ser
Só enchergam paredes espelhadas e não gostam do que vêem
Hemorragias internas
Incêndios subterrâneos
Onde está a paz
Não fale de amor
Não, não aprenderam a se amar
Fale de cura
Livramento
Fuga
Não fuja
Permaneça
Pode ser que ainda floreça
À medida que o relógio trabalha, a percepção de que não há tantas coisas e pessoas especiais na Terra aumenta em proporção geométrica. Na real, é exatamente isso que se espera; que não haja tanta coisa especial, afinal, devemos respeitar o significado da palavra. A questão é que cada um que "deixa de ser especial", também deixa marcas como caminhos abertos na mata.
Caminhos abertos na mata demoram para se reintegrar à mata como se caminho nunca tivessem sido.
Demoram, mas conseguem.
E, se conseguem, é por que aquele caminho não deveria ter sido aberto.
Mas, já que foi, levou a algum lugar.
E, se levou, serviu para algo.
E, se serviu, foi bom.
E, se foi bom, valeu.
E, se valeu, foi especial.
Ops...
A melhor invenção de Deus
Quando Deus criou as pessoas,
ele não as criou apenas para que elas pudessem caminhar sobre a terra.
Diz um contador de histórias que Deus falou para ele
que a sua maior invenção foi o abraço,
Mas por não saber como fazer para o abraço funcionar
Ele decidiu criar as pessoas
E a elas deu a sua maior invenção.
Mas apesar de ser a sua melhor invenção
ele percebeu que as pessoas não se abraçavam.
Então Deus criou os sentimentos para que as pessoas
pudessem se abraçar e pelo abraço transmitir
o carinho, o amor e a felicidade. As três invenções mais importantes depois do abraço.
É por isso que as pessoas se abraçam.
Porque é no abraço que passamos
a sentir e transmitir as emoções.
Então sintam o poder do abraço.
Alex Gabriel Marques dos Santos
Não critique frontalmente pessoas que estão a frente de instituições. Critique decisões.
Não afronte as instituições. Critique as decisões.
O país demorou muito para organizar e erguer instituições que são pilares da nossa República.
Se for criticar sempre seja honesto na sua crítica ou busque fazer uma crítica construtiva.
Criticar faz parte do processo democrático. Ofender só ajuda na danificação do pensamento coletivo e a corroer o funcionamento das instituições.
Afrontar instituições e agredir em caráter pessoal as pessoas que estão tocando em frente as instituições só colabora para rachaduras profundas na Nação e pode vir a te causar problemas jurídicos sérios.
Se tua crítica é honesta e construtiva ou é as duas ao mesmo tempo, você pode ficar tranquilo.
E outra coisa, se você estiver nervoso ou cansado não critique, e se você tiver em qualquer ambiente que a discussão está calorosa ou mesmo até sendo provocado se desvie do conflito.
Com toda minha ignorância, eu acredito que ainda exista alguma esperança, de que exista pessoas de verdade... Pessoas que em vez de julgar, tenha empatia e muita maturidade;
Pois as minhas palavras não tem a intenção de atacar ninguém, só quer criar um conforto no dia e desejar paz e amor também!
As pessoas só te "ajudam" quando te vêem chorando, emagrecendo, se acabando... Mas o perigo maior está por trás de um lindo sorriso! O suicida sempre dar sinais, mas as pessoas preferem fingir que não estão vendo até que se deparam com a morte do indivíduo, então vão nas redes sociais lamentar aquilo que poderia ter sido evitado... Enfim, tarde demais.
12√07√22
às vezes é preciso ajeitar a vida;
perdoar algumas pessoas, para que a alma possa assim evoluir.
percebi que eu não preciso carregar bagagem pesada com resentimento, nem tão pouco de mágoas para viver.
demorei entender que meu destino é traçar caminhos bonitos, iluminados, leves e suaves, onde existe uma plateia cheia de gente bonita, doce, posetiva, bem humorada e singular, a minha espera. assim tive que jogar fora todo peso
para que pudesse caminhar em paz com a minha alma, cheia de esperança e pensamentos volantes.
Para entrar em um novo relacionamento a gente precisa antes se curar. Pessoas doentes deixam outras pessoas também doentes.
Por isso...
A gente precisa de curar do amor sem sintonia, da doação sem reciprocidade, das promessas não cumpridas e entender que amor não traz em si a certeza da correspondência.
A gente precisa se curar das ofensas que, como tatuagem ficaram impressas em nossa alma
A gente precisa se curar da falta de respeito por nós não só como mulheres, mas como seres humanos.
A gente precisa se curar do silêncio estrondoso que chegavam aos nossos ouvidos com o tom do desprezo.
A gente precisa se curar das palavras ocas, da presença vazia, do abraço frouxo e do beijo morno.
A gente precisa se curar das desculpas esfarrapadas que mais eram uma ofensa à nossa inteligência.
A gente precisa se curar das acusações sem nexo, da falta de confiança e do ciúmes que corroeram a nossa integridade.
A gente precisa se curar das feridas que ficaram abertas no nosso coração.
A gente precisa se curar da infidelidade que abalou o nosso amor-próprio e destruiu a nossa autoestima.
A gente precisa se curar da dor do luto de ter sido viúva de companheiro vivo.
E por fim a gente precisa se curar do vazio de quem foi, levando consigo a nossa razão de viver.
Imediatismo, um fator paralisante
Na era da ansiedade desacerbada, onde pessoas querem tudo para ontem, busca-se remédios de respostas rápidas, sem levar em conta os efeitos colaterais.
Os atalhos nunca foram tão acessados como hoje, e com isso, todos nós sofremos danos.
Pessoas desistem de seus sonhos, planos e até de tratamentos, por eles serem demorados.
Querem o resultado imediato, e acabam não fazendo nada.
A idade cronológica não define maturidade, a maior causa do imediatismo é a infantilidade.
Adultos agindo como crianças, que querem tudo em sua hora, e por falta de paciência, e tudo vão abandonando, e no meio do caminho acabam ficando.
Se parassem para refletir, que o tempo irá passar de um jeito ou de outro, colheriam bons resultados.
O imediatismo te impede de ingressar em algo bom, por ser ele demorado?
Pare de olhar para o tempo, e foque no Resultado!
É difícil conviver com gente que tratam as pessoas como descartáveis, porque não sabem administrar problemas, e ao menor sinal de um deles quer se livrar da pessoa e não do problema;
É difícil conviver com gente que para esconder os sentimentos, tratam as pessoas como lixo;
É difícil conviver com pessoas que são tão insensíveis e indiferentes que a gente chega a pensar que está se relacionando com uma porta;
É difícil conviver com pessoas que estão mal humoradas o tempo inteiro;
É difícil conviver com pessoas que para se sentirem maiores, te humilha, te diminui com frequência;
E para dizer a verdade, não é só difícil, é cansativo, é desgastante.
Eu sempre me encontro aqui após as pessoas ir embora tenho sempre que limpar a sujeira e recolher as coisas que ficarão bagunçadas, isso está me cansando pois já não quero mais receber visitas gostaria de ter alguém aqui que não fosse passageiro.
Porém acho que já me cansei e não quero ser visitada mais não quero ter que limpar a bagunça sozinha.
As pessoas se privam demais.
Se permita aos prazeres da vida.
Brinque com seus filhos. Abrace seus pais. Tome um banho de chuva e contemplem os raios do sol que surgirá logo mais.
Visite lugares que tragas paz de espírito. Ria alto com uma boa piada. Busque recordação alegre.
Viva sem medo!
Faça o que tens vontade!
Viagem com sua família.
Melhor ainda, faça uma viagem para dentro de você. Chores caso sinta vontade.
Abrace a sua criança interior
Liberte-se de seus medos.
Acolha seus sentimentos.
Perdoe a quem um dia te feriu.
Se perdoe por ignorar suas vontades.
Não perca tempo com bobagens.
Não seja escravo de suas limitações. Fale " Eu te amo" com a pessoa amada. Voe alto em direção ao seus sonhos.
Vivencie o agora!
Tenha fé e sinta a cura chegando!
Seja feliz!
Em momentos de incertezas e de dificuldades a maioria das pessoas lotam casas de religião e de apostas, Assim, se quiser ter um termômetro das condições da população, esqueça de verificar níveis microeconômicos de inflação, ou de balanças comerciais...isso é para os abastados e especuladores. Religião e apostas são diretamente proporcionais aos momentos de incertezas e de dificuldades...As pessoas gostam de se enganar.
(2021 SET 01)
Simpatia é diferente de empatia, parece abvio mas algumas pessoas confundem.
Simpatia ou ser simpática a alguém ou a alguma causa é fruto de interesses em comum, quando você conhece e gosta de alguém que a trate bem também. Já a empatia vai além, empatia nos faz sentir compartilhar dos sentimentos ou acontecimentos de quem nem conhecemos bem, É acolher, chorar e sorrir juntos por nos vermos no outro. Empatia é por em prática o mandamento de Deus "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" Empatia é bem mais difícil de se encontrar porque ser simpática é apenas ser agradável a quem lhe é agradável. Mas a Empatia é abrir o coração para entender as pessoas até mesma as que nunca lhe tiveram por nós um só ato de Simpatia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp