Textos para Pessoas Tristes
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Pessoas Vencedoras
Há várias denominações para pessoas, particularmente fico com duas:As que superam as dificuldades do cenário,as que se perdem pelo caminho.Mas há também entre essas,aquelas que sabem viver o poder e também outras que não podem sequer se aproximar dele.
Longo é o caminho, mas sabemos,se seguirmos rigorosamente a bússola que há em nós,encontraremos os desvios que nos fará mais rápido chegar ao nosso objetivo:Vencer. Parece simples! E é.Veja as pessoas ao redor;sinta as vibrações que emanam de seus corpos,observe o sorriso,ouça suas palavras,filtre o conteúdo,recolha o que sobrar,não te faz bem?Não dá uma certa vontade de torná-las exemplos para nós?
Claro,também podemos ser exemplo.Também ser ponte,o elo de ligação.Todo o conjunto da obra,alguns itens se destacam:Medo,ego,preconceito,timidez,ética... Ao sentir medo,deixamos de planejar procurando nos fechar em nosso mundinho frio e covardemente vamos assassinando um ser predestinado a tornar este lugar num ambiente gostoso de se viver.
Auto-conhecimento, motivação, comunicação, concentração, ousadia, superação de expectativas e marketng...Itens de suma importância para alcançarmos nosso objetivo.Feliz será o Homem,quando deixar de remoer coisas ruins para alvejar outros.Vivênciar quão lindo é o amanhecer,para de alimentar o ódio, a dor, raiva e rancor.
Quantas vezes traímos com nossa falta de coragem, de acreditar em nossos ideais;Acreditar piamente que mesmo se houver um “não’,sêje ousado em arriscar ir além e verdadeiramente se mostre capaz.Torne-se uma seta no caminho.
Enxergar o sucesso dos outros é fácil,aplaudir sua repercursão nos faz bem.E você? Também não vai se tornar um astro neste vasto universo?A vitória nos foi dada,apenas a esquecemos na prateleira onde guardamos nossos conhecimentos.
Na estrada da vida,caso não possa dirigir ou não tenha como fazer;pegue carona com aqueles que podem e passe a observar cada um com suas manobras e veja como é fácil,um pouco você já fez e é só recomeçar...Celebre cada novo amanhecer...
Houve tombo?Levantar é um gesto salutar.Se for sorrindo melhor...Trabalhe todo seu espírito e recompensa será lhe atribuída.
Algumas pessoas perdem tempo demais tentando mostrar o quanto se importa e ama de verdade alguém que na realidade ainda nem sabe o que quer.
Portanto, não precisam de coragem ou de 20 segundos para abrir o coração e dizer tudo que sente, pois o que tinha quer ser dito já foi dito e o que tinha que ser feito já foi feito.
Se não sabem valorizar quando tem
Porque se importam tanto quando percebem o erro cometido?
Eu fico mudo com a sua beleza,
com o seu verde,
pessoas caminhando lá em baixo,
sua altura acelera meu coração,
pingos de chuva caindo no meu nariz,
as nuvens estão roxas segundo a minha impressão,
rochas por toda a parte,
eu fico mudo com o contraste,
com a verdade que nasce do solo,
e com a saudade que deixo naquele lugar.
AMIGOS
Pessoas como anjos sem asas
não voam mas sabem amar
conhecem das flores a essencia
na ausencia de algum abrigo
um amigo te pode ajudar.
Quantas vezes no meu aconchego
um medo minha alma invadiu
e quando uma perca chorei
de alguém que amei e partiu
estavas presente, Querida
amiga que Deus permitiu.
Eu olho o passado distante
as nossas doces brincadeiras
a felicidade do instante
de tuas alegres maneiras
teus olhos mostravam-me luz
de amizade verdadeira.
A vida então transportou-nos
a este futuro chegado
passamos momentos tão belos
que em meu coração tá guardado
eternos momentos que trago
que nunca viraram passado.
Hoje, confesso realmente
minha alma, meu ser, tudo é grito
há um pulsar suavemente
e um outro que está tão aflito
o choro eu detenho lembrando
o nosso amor tão bonito.
Viaje querida, viaje
por onde o Senhor te levar
que Este em cuidados te guarde
onde voce repousar
meus braços em calor te esperam
pra quando voce retornar.
Por tudo que já passamos
e tudo que vamos viver
por tudo que já amamos
olhar, sentir e fazer
guarde em tuas memorias
e nunca as deixe morrer.
Este tão simples poema
que em versos eu escolhi
entrego-te pra que lembres
que é triste ver-te partir.
(Em sua homenagem, este simples poema, não é tudo que mereces, mas assim como voce, este leva tudo que eu tenho em meu coração. UMA VERDADE, UMA HISTÓRIA, UMA VIDA.)
Desapegue-se!
Desapegue-se de tudo que não lhe faz bem...
Das pessoas que ao seu lado estão falsamente...
Dos amores que só existe um vazio...
Do tempo perdido com coisas banais...
Desapegue-se do que não lhe faz e nunca lhe fará falta...
Só não vale se desapegar de Deus, porque se fizer isso... Você se desapegará da vida e será apenas uma estrela vazia e apagada na imensidão do universo.
A vida tem seus momentos felizes para serem compartilhados
O mundo tem pessoas agradáveis para dividir experiências.
A loucura de desafiar a insanidade na mais completa solidão
É uma dança muito saborosa e arriscada.
A compaixão e o amor são itens difíceis para se abandonar
Um ser insensível se torna invisível
Soldado Solitário
Sólida solidão
A verdadeira felicidade deveria ser compartilhada?
Pessoas estúpidas estão sempre de mau humor, porém sempre fingindo alegria.
Não falam sobre ideias ou sobre ideais, mas adoram falar de outras pessoas.
Usam frases feitas e medem a todos usando seus padrões pessoais.
Pessoas estúpidas cultuam a aparência, as marcas, nunca o sorriso, a sinceridade.
Pessoas estúpidas se incomodam com pessoas de mente aberta e coração grande.
Não fazem o bem e quando veem outros fazendo enchem suas mãos de pedras e de suas bocas transborda a maldade presente em seus corações.
Pessoas estúpidas adoram frases como:
"De boas intenções o inferno está cheio!"
"Fica na sua, você não é Madre Teresa de Calcutá!"
Pessoas estúpidas vivem mal e morrem pior ainda.
Pessoas que acham ...
Pessoas que acham, geralmente só perdem na vida, mas acham muito.
Acham que sabem, acham que dão conta, acham que conseguem, acham que são capazes, acham que talvez, acham vão, acham que ficam, acham que vão dar certo na vida ou não.
Elas nunca conseguem ter certeza de nada.
Você pergunta qualquer coisa elas dizem: "Acho que sim ou acho que não", mas ainda tem aquelas que conseguem achar que sei lá.
Pessoas que acham desistem rápido e fácil, porque elas acham que não vão chegar lá.
Elas acham, acham e perdem... perdem tempo, oportunidades, amigos, amores, autoestima, perdem a vida... e só pra completar tem as que acham e ainda cultivam o SE... " SE der eu vou, SE eu conseguir, SE não chover, SE não fizer frio, SE der tudo certo...
Bem queridas, eu tenho um pé de SE lá no quintal de casa e nunca deu nada, então aproveita a vida e comece a ACHAR no melhor sentido da palavra, não o achado de dúvida, mas o ACHAR de encontrar... ache a felicidade, ache um trabalho que não te faça acordar na segunda pensando na sexta, ache sua independência, ache um novo amor, ache novos amigos e lembre - se que pra achar tudo isso, vc precisa parar de ACHAR que sua vida não vale nada.
Uma das coisas que eu vou levar na minha vida para sempre a as minhas Amizades . Tem pessoas que dizem ser seus amigos só para te apunhalar pela escostas e depois te largar. Mais os qe nunca vão embora São seus amigos aqueles que fazem parte da sua vida e que te ama.
Essa sim é a verdadeira amizade
Chega de generalizar pessoas, estilos, Lugares e religião.
Tudo acontece por uma ‘causa’. Sofria pensando que existem pessoas que são capazes de ferir aleguem apenas para se sentir bem, mais entendo agora que somos muito mais capazes do que pensamos!
As oportunidades de escolhas que aparecem para todos, são barradas geralmente por sermos um tanto sistemáticos pela sociedade, sempre seguimos um conjunto de regras em qualquer lugar que vamos! Foda é que muitas vezes nem percebemos.
Hoje vivo para aceitar aquilo que nunca pensei que aceitaria, vivo melhor pensando assim, me livro da raiva e de pensamentos inconvenientes.
Não preciso sarar nenhuma ferida ou curar alguma dor emocional em mim, nada me fere além de meus pensamentos, o que tem aqui são imagens reais e fantasiosas que ficam vagando em minha cabeça umas para me trazer felicidade outras para me auto flagelar! No entanto fico feliz por eu ser quem sou!
Existem pessoas que podemos chamar de "ANJOS", pessoas
estas que fazem a diferença na nossa vida, que não compartilham aqueles
momentos de alegria, bonança , mas que se fazem amigos de verdade, através de atos , nos acolhendo, nos consolando, ajudando e acima de tudo oferecendo
o bem mais precioso o AMOR .
Hoje, passando pela vida pude viajar, e ver como muita coisa mudou. Pessoas que por um bom tempo, participaram da sua vida. E influenciaram bastante muitas das suas escolhas, agora não importam-se mais. Hoje a real noção que de fato o tempo passa, que a vida continua.
Sinceramente afirmo que fiquei feliz por um lado, em ver que estás bem. Porém, por outro confesso que fiquei muito triste. Triste em observar que em tão "pouco tempo" tudo o que vivemos e sonhamos, passou a ser lembranças. Essas de um tempo que não volta mais, lembranças da minha parte tão somente. Pois você continua a viver e sonhar aquilo tudo que juntos fazíamos, só que hoje fazes isso com uma outra pessoa. Pessoa essa, que em tão "pouco tempo" conseguiu tornar-se pra você, mais necessária e presente, do que eu durante aquele tempo. Hoje passando pela vida, vendo o passado, vivendo o presente e imaginando o futuro, só posso deseja a ti a felicidade. E peço que quanto a mim, desejas que eu passando pela vida encontre um alguém.
Será que o mundo seria melhor se não houvesse tanta falsidade entre as pessoas?
E será que o mundo seria melhor se as pessoas fossem mais objetivas?
Será que o mundo seria melhor se as pessoas não deixassem o medo delas tomar de conta?
Será que o mundo seria bem melhor se as pessoas fizessem o que tem de fazer nas suas vidas e não se preocuparem com a vida dos outros?
E será que as nossas vidas não seriam melhores se não tivéssemos q fazer essas perguntas????
De fato, viver a vida, além de pleonasmo, é paradoxo.
Algumas pessoas nunca alcançaram seus sonhos , nunca descobriram como é essa sensação ver seus planos sendo realizados , nunca encontraram aquilo que amam e que sente prazer em faze-lo e quem sabe viver disso , aquela emoção de dever comprido depois de um dia cheio.
Agora vem a simples pergunta : “É uma tragédia tirarem isso de vc” ? Tb existe uma simples resposta para isso : NÃO , NÃO é uma tregédia ! Pois a verdadeira tragedia é vc ficar sentado , sozinho , sonhando acordado , imaginando grandes sonhos e maravilhosos planos que se passa na sua cabeça e falando simplesmente : “E SE” ? “e se” isso acontecer “e se” isso se realiza . O que acontecer na sua vida só depende de vc não deixe o tempo passar pois um dia vai perceber que vc poderia ser muiito mas do que vc foi. Um grande milagre sempre vem de dentro do seu coração acredite nisso e va em frente de a sua vida uma nova esperaça , pq no final vai ver o quanto valeu a pena !
Não adianta tentar te encontrar em outras pessoas, coisas, atos, palavras, bocas, pensamentos, rostos...
Não adianta, pois se você não fosse única eu não sentiria tanto por você.
Eu me apaixonei por você, e não vai ser qualquer pessoa que vai tirar isso de mim.
Se eu quiser te esquecer, de verdade, terei que me esforçar
Tenho pessoas que gostam de mim, outras me adoram, algumas idolatram, outras
tantas não gostam e muitas odeiam.
Pensando bem, isso é muito comum entre pessoas que lutam para sair da
estagnação moral, intelectual, emocional e espiritual. Ao contrário do que
muitos dizem (os dois últimos grupos listados acima), não se trata de
comportamento instável devido à falta de firmeza ética ou inverdade nos atos;
ou ainda, falsidade, falta de personalidade, ... (e por aí, vai!).
A definição é única: "a eterna e incessante busca por ser alguém melhor
para mim e, consequentemente, para o mundo".
Esses dias ouvi meu pai dizer que sou maluca. Não foi um "maluca"
de brincadeira, ele realmente quis dizer "não dá pra saber que tipo de
reação vc terá diante de alguns acontecimentos".
Aí fiquei um tanto preocupada, já que veio do meu pai a definição! Ele me
'frequenta' a 31 anos, mas certamente não me conhece de mesmo tempo.
Não há nada assustador nisso, já que nem nós nos conhecemos por completo!
Hipocrisia querer o contrário, se, em muitas ocasiões nos assustamos com
atitudes e pensamentos nossos ! ... ou seja, se cada um de nós vive conosco a
vida inteira e nos surpreendemos conosco, não seria superficial demais querer
encher a boca para dizer “fulaaaaaaaano me conhece” ??!
Eu não encho a boca pra isso, nem para “eeeeeeu conheço fulano como a palma
da minha mão!”. Deus me livre!! Dizer isso é declarar, em público, que eu
e/ou fulano
somos pessoas absolutamente preguiçosas, estagnadas, limitadas e burras!
Preguiçosas porque não corremos atrás de nossa melhoria interior; estagnadas
porque nos acomodamos com o pouco que conseguimos nisso; limitadas porque não
desenvolvemos nosso intelecto para tal melhoria, deixando-o atrofiar; e burras
porque com isso, não percebemos que paramos no tempo, num tempo que é só nosso
e que tinha que andar.
Se ‘vivemos’, o fazemos para chegar a algum objetivo. Mesmo os ‘perdidos da
vida’, que não se questionam ‘
o que estão
fazendo aqui (na Terra)’, devem ter observado que todo mundo corre atrás de
alguma coisa conhecida ou desconhecida; cada qual com seu objetivo, material ou
espiritual. Então, se alguém verdadeiramente nos conhece, é um sinal declarado
de que somos a mesma pessoa há décadas, e isso significa perda de tempo vital!
Meu pai não me conhece (e espero que nunca chegue lá!), pelo simples fato de
que sou, cada dia, outra pessoa. A atitude que eu tinha não é mais a mesma que
terei. Se é certo ou errado, não sei, mas foi a escolha que EU
fiz para a minha vida. Escolhi viver para lutar pelo meu amadurecimento
diário, superar minhas expectativas, sobrepor-me aos meus limites, enfrentar meus
fantasmas internos, melhorar minhas atitudes sem adiar ou temer
mudanças drásticas e mal-interpretadas pelo outro. Quem age com esse objetivo
sempre será mal visto pois vive apoiado em uma palavra assustadora para quem
busca o auto-aperfeiçoamento: URGÊNCIA!
Crescer com urgência é redimir-se na hora exata do ‘estalo’ interior e isso
significa
mudar de atitude em poucos
segundos, para melhor (esse “melhor” nem sem sempre parece bom pra quem
assiste, mas você sabe que é o melhor pra você).
EU escolhi crescer com urgência, quando vi que passei muitas décadas vivendo
sem pensar, andando sem calcular, respirando sem questionar, amando sem
entender, sofrendo sem saber o porquê e escolhendo ser vítima do sofrimento “causado
pelo outro”.
Aprendi uma coisa com Cazuza, no livro (*) “Faz parte do meu show”: culpa
é um sentimento inútil, pois nos congela numa melancolia interminável e nos
aprisiona numa situação que nunca resolveremos. Temos que deixar de ser os culpados pelas situações que engendramos
para sermos os responsáveis por elas.
Daí, passamos a ver nossas atitudes com coragem e praticidade, resolvendo
modificá-las, e não remoê-las, revivê-las sem avanço.
Aí entra a parte do “ser adorada ou odiada” lá do começo! Todos nós damos
motivos para amarem-nos ou odiarem-nos, pois somos seres em constante
crescimento. Não culpem-se pelas
atitudes odiosas que já tiveram com o outro ... aceitem-na e trabalhem por não
repeti-las. Aceitem a parte odiosa que existe dentro de vocês, da mesma forma
que vangloriam suas qualidades. Sejam honestos
consigo, não queiram parecer “santos”. Questionem-SE, conheçam-SE e
aceitem-SE. Aprender a gostar de
quem somos não implica em acomodarmo-nos com nossos equívocos e defeitos.
Somente conhecendo cada um destes, teremos carinho para modificá-los.
O único indivíduo que esteve na Terra e que nunca fez mal a ninguém foi
Jesus! Todos nós fizemos e faremos, basta trabalharmos para modificar a intenção
e diminuir a repetição. É só isso que Jesus espera de nós!
Me chamem de maluca, mas nunca digam que me conhecem como a palma de vossas
mãos!!
;-)
(*) “FAZ PARTE DO MEU SHOW – A trajetória
de um artista em busca de si mesmo”
Pelo espírito ÂNGELO INÁCIO
ROBSON PINHEIRO (autor)
Editora Casa dos espíritos
A minha vida,
As minhas escolhas,
As pessoas que me rodeiam estão me sufocando.
Quero olhar para o lado, mas não consigo,
Quero sentir o que sempre quis, mas não consigo.
Não sei o que acontece.
Esse não sou eu.
Esse é apenas um ser que se vê como a sociedade,
Negra, sangrenta, perturbados entre o próprio ser.
Eu não sou um rato de esgoto, muito menos um animal,
Tenho sentimentos que realmente são reais.
Eu não nasci na rua para me julgar como tal!
Eu sofro,
Eu amo,
Eu choro,
Vejo o que nunca quis ver... Para que?
Para se por mais fundo nesse isolamento.
Isto me sufoca,
Isto me aflige,
Parece que estou preso em um poço fundo e que nunca terá fim.
Tenho derrubado muitas lagrimas,
Não sei entender o porquê,
Quem sabe seja porque por dentro eu sofro,
Quem sabe eu ainda tenha esperança.
Não sei por onde andar,
Estou sozinho nesta penumbra,
Tentando acalmar esta agonia,
Que extremamente me aflige.
Meu sangue escorre denso,
Minha pele resseca,
Os meus olhos escurecem,
Indicando meu sofrimento.
Olhe intensamente,
Entenda o que quiser.
Só sei que quero me achar, me curar,
Só sei que quero viver.
Ande, procure o que quiser,
Nunca irá descobrir,
Não sou um objeto,
Muito menos um animal.
Eu sou um ser como qualquer outro,
Que luta em existir.
Olhe em meus olhos e diga.
“O que você pensa sobre isso?”
“Sobre suas atitudes e desejos que muitas vezes não passa de um período”
Eu não entendo,
Quero apenas isso,
Ficarei sentado ao leito de um rio escuro,
Esperando a vida ou a morte encontrar-me.
Vou ficar sentado, lendo um bom livro,
Encontrando nas palavras algo que possa me consolar.
Vou ficar sentado,
Esperando uma resposta,
Onde irei perceber,
Se terei a vida...
Ou a morte.
E muitas vezes quando você já deixou de acreditar que existem pessoas especiais, amigos de verdade que sempre se vêem dispostos a se preciso, se fazerem mutuamente em pedaços por você, quando você desanima e pensa que não vai encontrar ninguém que você poderá chamar de irmão, vem a vida e te mostra que isso pode sim acontecer. Foi no dia 28 de março de 2009 que trocamos o primeiro cumprimento, em frente a escola em que nós dois estudávamos, através de um outro amigo em comum. A princípio foi só aquilo, e como eu era fechado pensei que ficaria lá, que não passaria de um simples “coleguismo”. E percebi que mais uma vez estava enganado. A parceria começou a fluir, e no dia 17 de julho saímos juntos pela primeira vez, pra fazer bagunça como sempre. E a partir daquele momento, daquele dia, isso só cresceu. Houveram brigas, conflitos, mas que só serviram pra nos fazer mais fortes e perceber que isso aqui é bem mais que uma simples amizade, que isso aqui é bem maior que qualquer sentimento relacionado a amizade que possa existir. Somos irmãos não de sangue, mas sim por opção. Você é o irmão mais novo que eu não tive, o cara que me acompanha aonde eu vou. Que deixa de fazer as coisas pra não me desagradar. O único que só de olhar pra mim sabe como estou me sentindo. E cara, eu só tenho a te agradecer por tudo, por toda a força que tu sempre me deu, por essa nossa parceria forte que eu sei que nunca vai acabar. E quero te falar, meu irmão, que eu tô aqui pra tudo, tô aqui pro que você precisar. Eu te amo cara!
“mais uma vez caí no chão, e tu me estendeu a mão. num mundo cheio de traições, nós somos mais do que irmãos. (…) hey, quero te dizer que você pode contar comigo. hey, e quando enfraquecer, eu serei o teu real amigo. (…) ter alguém em quem você possa confiar, um ombro amigo pra desabafar. ao invés de chorar, eu dou risada, quando escuto o que você vem me falar. palavras de coragem que me fazem até mudar. eu agradeço por você existir, estamos juntos, não vamos desistir. me dê a mão meu amigo, MEU IRMÃO, viver a vida na paz e já era. várias vezes eu errei e você me mostrou que perdoar é o dom, e você perdoou. conta comigo pra tudo.”
Reais amigos, lembra?
Ao meu irmão, Henrique Mateus.
Mundo, este poema
I
Não me atrevo a falar sobre as pessoas
Nem sobre os trajes humanos, desenvolvidos
Filhos da faminta industrialização
Fetos de insetos, merdívoros, repugnantes
O homem venera a destruição
Guerra, fome produz inocência
Inocência produz o novo produto
Consumido pelos merdívoros
Em cada hemisfério suas fumaças sobem
Cavando o buraco onde se põem os ovos
Impregna-se
Porém a lentidão dos olhos não vê
É fugaz, essa evolução merdívora
Pena...
Pena tem-se de um copo d’água
Metamorfoseado em vinho
Produtos alcoólatras
Que desperdiçam o fruto pela decadência
II
Nas antigas alamedas
Hoje as ciências obscuras
Não haverá mais o novo velho
Cientificamente haverá o velho novo
Imerge-se e emerge-se
Através de uma nova Lei Gravitacional Tecnológica
As lágrimas coroem o rosto
Os próprios Oceanos consomem os peixes
O ar irrita os olhos
E a terra, estas várzeas continentais, absorve os pequenos seres...
Mas há um lugar...
Um lugar onde esse poema se dissolve
Não se sabe bem onde
Talvez no futuro de uma criança
Ou no coração moribundo de um velho
Ou no significado das palavras de uma dócil mulher
Um lugar onde os olhos adormecem
E o mundo é mundo.
O que são as pessoas? Uns dizem serem fieis, outro dizem serem malandros, outros demostram q te ajudam e depois pendem algo em troca... Afinal palavras n podem descrever um grupo de pessoas tao pouco uma só pessoa. O faro e que sempre existira o traidor e o traído, o o amigo q sempre pensara no q e melhor para ele... Todos temos o lado egoísta, só q ele se esconde em uns e aparece no outro... Ser fiel apenas a si mesmo e duvidar de todos...
E então um dia encontrara o conforto??? Mentiro e aquele q n admite a si próprio q um dia traiu, ou falho... A maior virtude do homem e perdoar a si e aos outros, e um dia encontra o melhor que ha em cada um de nos.
Isso quer dizer que a felicidade n pode depender de um outro alguém...
E sim da capacidade de fazer escolha e aprender com os erros
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Poemas Tristes