Textos para Pessoas Tristes

Cerca de 19895 textos para Pessoas Tristes

Aqui é uma fazenda no bairro mata velha
Em Divisópolis Minas Gerais.
As pessoas ocuparam ela
Essa terra é grande demais

Este lugar está muito movimentado
Dizem que o banco tomou do dono
Pois ele estava endividado.
De noite eu não tive sono.

Então resolvi compor essa poesia
Falando sobre um acontecimento na cidade
O povo ficou com bastante alegria
pois querem que os lotes sejam financiados

Construiram aqui vários barracos
Nem sei o que vai dar
Se alguém pensa que os terrenos vão ser dados
estão enganados, não sei o que vai acontecer, vamos esperar.

Inserida por SidneyAlves

Somos espelhos, os quais nós refletimos nas outras pessoas e elas se refletem em nós, por isso muito cuidado com o que lançamos de olhar para o outro, desejo para o outro, de vontade para o outro.
Afinal espelhos frente a frente não podem se esconder e refletem o que realmente esta no fundo da imagem.
Vamos sempre desejar, refletir, imaginar e ajudar aos outros para que sempre tenham o melhor, para que sejam felizes, para que conquistem seus sonhos. Assim quando recebermos o reflexo do outro e enviarmos o nosso só teremos imagens boas e positivas.

Inserida por aluap

BOA COMPANHIA

A vida é bem mais interessante quando você gasta o seu tempo ao lado de pessoas inteligentes, educadas, que compreendem você. As relações são melhores quando a conversa é instrutiva e há entendimento entre as ideias. Uma boa companhia nem sempre significa estar bem acompanhado, mas ao lado de gente que reflete a pessoa que você deseja ser e que faz o seu dia ser um pouco mais brilhante. A vida é muito curta para perdemos tempo com pessoas que não suportam a nossa felicidade.

Inserida por LUIZGMARTINS

Tanto me amou, tanto te amei, que já não éramos mais duas pessoas e sim uma só! Meus dias ficaram vazios sem vc, sempre falta algo... um sorriso, um gesto, um beijo, um abraço, uma benção... falta vc aqui comigo.
Nunca se espera perder uma mãe, nunca, tanto que custei a acreditar, preferi o silêncio, me afastar.... aos poucos a vida vai tomando rumo (dizem assim, pq eu fico pensando que rumo sem vc) ainda me apego em suas palavras... dói muito, mas melhora, e nas do pe. Fábio... com o tempo a dor se aquieta.....estou a espera dessa melhora, desse tempo que parece não chegar.
A minha saudade tem nome Vera minha mãe e endereço Céu... sei que aí em cima esta sendo cuidada, muito bem cuidada e que não tem mais dores ou sofrimento, mas ficou aqui uma dor que vai melhorar, que com o tempo vai amenizar e um vazio, ah esse vazio que jamais será preenchido.... ah q saudade!
Saudade é amor que fica, quanto amor ficou em mim mãe.... quanto amor.
Só quem amou e foi amado ao extremo sabe o que sinto.
Amor incondicional, amor sem fim!

Inserida por ReFerraz

As vezes fico de boca aberta com a ignorância das pessoas, se precisam de algo você é obrigado a ajudar, mas se você precisa a pessoa se recusa, mas no final faz, mas faz para si mesmo.
Esses são os seres humano. Por isso amo tanto os animais, e tenho nojo da raça humana, claro tem suas exceções .

Inserida por gccosta

Entusiasmo é influenciado diretamente pelas pessoas, amor ou até mesmo pela religião, se uma pessoa para de ser estimulada com o tempo, aquele ápice de alegria acaba quase que instantaneamente, isto ocorre também no trabalho, quando existem recompensas e elas terminam por um certo período.
Mas entendam, se não houver incentivo ou motivo para o entusiasta, com o tempo ele acaba parando com entusiasmo e tudo acaba por voltar a mesmice ou normalidade novamente.

Inserida por MatheusSouzaFrases

Sementes

Amizade, assim como o amor, são sementes que plantamos no coração de uma ou mais pessoas. Mas também sabemos que nem todas essas sementes irão se tornar belas árvores e que darão ótimos frutos. Mas o que podemos fazer é cuidar, regando-as todos os dias e dando o carinho necessário que elas precisam. O importante e saber que fizemos a nossa parte. Se vai dar certo ou não... só o tempo irá nos dizer.

Inserida por lexgrafia

Sobre o barulho do silencio - Quando não nos direcionamos as pessoas com palavras de amor e de apoio, elas se sentem um nada (antes de você). Umas irão ti revidar com raiva, plantando mais raiva. Outras ficarão em silencio. Silencio também é resposta. E é muito mais valida. Porque não ecoa coisas ruins, somente aquilo que realmente é.
Ser melhor. O silencio nos da essa oportunidade.

Inserida por franwandekin

As pessoas deveriam questionar por que nasceram com dois ouvidos e apenas uma boca.
Com certeza a divina natureza teve suas razões, pena que nós seres mortais ainda não aprendemos.
Enquanto isso na tela da vida: frustrações, brigas, confusões, contenda, infelicidade, inimizades...
Cale-se um pouco e escute mais. Psiu! Silêncio.
Por favor! Escute o outro, entenda o outro e deixe de achar que o mundo gira em torno do seu umbigo.
Quem sabe escutando você poderá evitar tantos atropelos, tanta infelicidade e irá dar lugar a compreensão e as coisas irão se acalmar.
Você não é o centro do universo, e as pessoas viverão sem você, isso é fato, então antes de perdê-las, repensem seus atos.
Isso serve para você que lê e principalmente para eu, que escrevo, pois é fácil apontar o dedo para outro, difícil é inclinar a cabeça e dizer "É errei"

Inserida por aluap

Se você é o tipo de pessoa que, por causa de religião, abandona as pessoas que ama, amava e/ou as que amam você, saiba: você não passa de um ser imbecil destituído de Deus e do que Ele significa para a própria criação criada por Ele, sendo essas mesmas pessoas que você repudia, a imagem e semelhança de Deus. Ao invés disso, percorra o caminho da humildade, aprenda a depender de Deus e pare de achar que você é Deus. Ame as pessoas e ajude as que precisam e têm a misericórdia de suportar a sua intolerância, inclusive.
SHALOM ADONAI!!!

Inserida por GilNunes

Para hoje o que eu desejo ?
Pessoas de verdade , com sentimentos verdadeiros , pessoas presentes , pessoas de Deus.Quero o que acrescenta na minha vida e não o que me tira , o que me tira o sossego , a paz , a tranquilidade.
Quero ter bons sentimentos e quero distanciar-me do que me faz mal .
Quero paz , quero fé , quero provar do amor de Deus,sem ter que provar nada a ninguém .

Inserida por RaquelSantana

Se más pessoas falam mal de você para outras pessoas "Viva"
Se más pessoas falam que você é incapaz "viva"
se más pessoas falam oque pensa de você "viva"
se más pessoas desejam mal a você "viva" também.
Afinal a vida é sua e temos muito pouco tempo de vida, para perder com pessoas inferiores que é incapaz de viver a sua própria vida.

Inserida por RenanWilliam

Quando faço alguma coisa boa para trazer paz,
alegria e união entre as pessoas,
não só em palavras mas em atitudes,
Deus anota tudo em seu caderninho;
"Soma" todos os meus pontinhos e sorri.
"Diminuir" nem pensar, ele diz: só tenho a acrescentar.
"Multiplicar" ele faz questão, pois fiz algo de bom.
E eu?
"Divido" por aí...são sementes boas, preciso produzir.

Inserida por elizetetavares

EU SÓ OBSERVEI


Estava na rua
Quando parado observei:
As pessoas caminhando
Com passos firmes
Outros com passos largos
E eu parado.

Uns vendendo
E outros comprando.
E eu parado.

Estava eu observando, a quem passava por mim.
A brisa soava na minha face
E o vento me trouxe em pensamento
Que um passo diferente
Muda um dia!
Uma vida e ate uma historia.

E eu parado
Percebi
Que quem só observa não vive,
Pois para observar tem-se que parar.

Inserida por Gutts

O Que As Pessoas Querem?

Há de tudo na vida, bom ou ruim.
Coisas úteis e pessoas inúteis.
Coisas ruins e pessoas maravilhosas.
Pensando em tudo e em nada
O que deseja?
Há tudo na vida,
E tem vida que não tem nada.
Buscando e lutando, trabalhando.

Uns querem status
Outros querem poder
Outros querem status, dinheiro e poder.
E há pessoas como eu que só querem viver.
Há mais de um, dentro de um só corpo.
E o que eles querem?

Todos os dias as pessoas correm
Nas ruas, uma correria.
Mais o que procuram?
Porque correm tanto, sem encontrar nada.
Talvez, seja a esperança de um dia encontrar, o que tanto se procura?
Ou talvez elas não saibam, porque realmente correm tanto.
Um tanto cansadas
Um tanto desanimadas
O que as pessoas querem?
Procurando no nada.
As pessoas procuram tão longe, aquilo que esta tão Perto.
Pois as próprias pessoas não sabem!
Oque elas realmente querem.

Inserida por Gutts

DEMOCRACIA FALSA

As pessoas só pesam nelas isso é fato
É tato no sistema nervoso
Desse povo orgulhoso e sem piedade,
Estamos vivendo o século da maldade e prosperidade de mentira.

A ostentação domina o coração
Desse povo amostrado
Que pregam o seu próprio valor
Não valendo nada.

No século passado, resolvíamos as diferenças,
No braço, com guerras.
Hoje vivemos a era da democracia
Onde resolvemos no Tetê a Tetê
Na falsidade e na hipocrisia.

Escondemos as nossas opiniões
E os aguilhoes no meio dessas corrupções.

O povo disperso não percebe
A própria agua que bebe.

Pregando dadivas
E fazendo um inferno
Destruindo o povo com palavras e promessas.

Mentiras atrás de mentiras
Escândalos atrás de escândalos

O povo não percebe que é preso na sua própria
Democracia, escondendo a sua heresia,
Fingindo uma falsa democracia.

Inserida por Gutts

Sou loucamente apaixonada pela vida pelas pessoas por mais que as vezes elas deem trabalho são todas maravilhosas com suas particularidades sempre aprendendo evoluindo . Não desisto do amor , nunca essa é e sempre será a unica razão de viver amor torna tudo melhor sempre entao ame muito sofra aprenda chore seja feliz , mas não deixe de viver nunca por que a vida e um verdadeiro palco que não permite ensaios ,
AME SEMPRE

Inserida por Renatawenzke

"Pra mim, um relacionamento de verdade é aquele em que duas pessoas conseguem se mostrar por inteiro, conseguem confessar seus desejos mais profundos, suas ideias, seus ideais e nenhuma delas se choca. É aquele em que não há mentiras, ou omissões de informações, como queiram rsrs. É aquele em que não há necessidade de marcar território. É aquele em que não há demarcação de fronteiras. É aquele em que duas pessoas se sentem seguras, confiantes, em paz e livres...
Acho que vejo muitas mentiras por aí..."

Inserida por erikarpinheiro

Sou ético quando através de minhas ações interajo positivamente na vida de outras pessoas.
Exemplo: ao ver um papel de bala caído no chão, pego e o coloco no lixo.

Sou moral quando minhas ações estão de acordo com as normas estabelecidas na sociedade que pertenço.
Exemplo: não jogo papel no chão porque no lugar onde vivo foi criada uma regra de convivência que proíbe esta ação.

Inserida por VictorPrates

Qualquer laço afetivo que há desejo de prosperidade mútua, consolidada na união de duas pessoas pode-se chamar de família. Não é uma união biológica de gênero ou espécie que distingue o que é família ou não. O amor é o que transcende qualquer valor, e é isso que deve ser preservado.
Um homem e um cachorro, uma mulher e um homem, um homem e outro homem, uma mulher e outra mulher, uma mulher e seus filhos, um pai e seus filhos, um grupo de amigos... O que tem que se definir como família é qualquer fruto que derive de afeto e não somente ao que pode conceber uma criança. Pois na ausência do amor há o crime. E é criminoso qualquer ato que impeça duas pessoas de se amarem.

Inserida por Leivanio