Textos para Pessoas Recalcadas

Cerca de 19156 textos para Pessoas Recalcadas

⁠Tempestades, navios naufragando, pessoas iguais a máquinas, indo e voltando.
Um mundo, freneticamente, desesperado. Ninguém consegue ver além, além do status, além da foto montada para agradar e além do sorriso que esconde a dor.
Um mundo todo caindo aos pedaços e todo mundo se preocupando com gente que não se preocupa.
De quem é a culpa ?
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Sabe quantas vezes me perdi? Muitas!
Já me perdi tentando me encontrar em lugares e pessoas que não eram para mim.
Aprendi com cada passo dado com os meus pés descalços e entendi no caminhar que mesmo quem entra em minha vida para ferir e machucar, nela passa para me ensinar.
Foi me perdendo que aprendi a me achar! E se hoje alguém me perguntar se tenho temores, direi sem hesitar: na vida só tenho um medo, o de viver sem me sentir amada e sem amar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Estamos formando uma geração de pessoas que esquecem de sentar à mesa e que não falam suas dores com medo de parecer fraqueza e "nós" parecemos perdidos, sem rumo certo, sem sentido.
Estamos vivendo em um barco à deriva, em um mundo imediatista, onde o tempo se perde entre os dedos e a vida passa sem que se sinta o vento, o sol, o cheiro do mar, o abraço, o amar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Quem sou eu??

Alguém que deseja ver as pessoas felizes.
Alguém que acredita que as coisas boas existem.
Alguém que crê piamente que sempre existe uma porta destrancada, só esperando que a destranquemos.
Alguém que tem um coraçao de familia.
Alguem que acredita na amizade, no amor, na fraternidade.
Alguém que tem muito pouco a pedir a DEUS, e muito para agradecer...


☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Adotei uma mãe!
Adotar uma mãe é fácil...eu adotei!
Mães, são pessoas com o coraçao sempre aberto, coração de mãe cabe tudo, até filhos dos outros. Minha mãe partiu cedo e foi tão bom ter minha mãe, que eu não concebia a idéia de viver sem Mãe. Então, adotei uma mãe, minha sogra, quem melhor que a mãe do homem que eu escolhi prá chamar de Meu? rs
Hoje é seu aniversário, ela faz 82 anos ( no mesmo novembro que minha mãe faria 78), e neste ensejo estou Eu, a quem ela abençoa, defende e chama carinhosamente de 'minha filha linda'. Parabéns minha sogra, muita saúde e muitos anos de vida. Se não te envio paz e luz é porque a senhora já é a própria paz e já detém a luz que ilumina os caminhos de todos que passam pela sua estrada de vida!
Beijos e o meu "abença mãe!".

Inserida por HareditaAngel

Amor, coisa para profissional

Pessoas que escolhem demais, acabam sozinhas.
Depois que passaram a vida inteira sozinhas,
numa busca frenética delas mesmas.
Vivem elas, amando certo pessoas erradas e,
amando errado pessoas certas...
Coitadas!
- Não sabem essas que amor é coisa para profissional!!!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


Os valores caíram muito.

Parece até que estamos andando para trás.
As pessoas estão perdendo o sentido óbvio
da vida; a amizade, o respeito, a solidariedade,
a fraternidade, a caridade, os aspectos vitais
dessa caminhada terrena.

Elas fazem tudo parecer tão banal.

As pessoas viajam, fazem retiros,
vão à igrejas, mosteiros, praias,
bares, restaurantes(...)

Mas, quando a vida lhes cobra
um rasgo de generosidade para com
o próximo, elas não comparecem.
- Não têm tempo!
- Não dão importância, ficam imunes a dor alheia.

- Presas em seus mundinhos sentem-se autossuficientes.

- Pessoas pequenas, doentes do corpo e da alma!

Haredita Angel
29..05.22

Inserida por HareditaAngel

⁠Artistas/Palhaços


De tudo esses artistas fazem um espetáculo, e as pessoas como boas seguidoras de palhaços correm atrás.

O Moacir Franco, contou uma vez uma piada sobre o Pelé, que fez o mesmo cair na gargalhada...
" Ele disse que quando o Pelé começou a namorar a sua primeira esposa, o pai dela chamou-a reservadamente e disparou: minha filha este homem é negro!
No que ela replicou; - Pai é o Pelé!
O velho olhou prá ele de novo, examinou e falou: - É, até que nem é tão preto...."

Pelé maravilhoso!

Ele disse que nunca foi alvo de preconceito.
E nunca foi mesmo, o mundo ama o Pelé.
Personalidade não tem cor!

Está se instalando uma guerra étnica descabida, desnecessária, perversa e muito bem alimentada pela mídia e por artistas que parecem não ter trabalho para apresentar, e ficam a expor crianças indefesas, futuros adultos infelizes.
Parem com isso ô!
Já tá ficando sem graça!
Haredita Angel
28.11.17

Inserida por HareditaAngel

Eu sei que em alguns lugares,
algumas pessoas me pintam de vilã,
distorcem os meus feitos...

Mas, eu não me explico à julgamentos externos, e não vou perder tempo tentando mudar suas percepções.
Sei da minha integridade.
Respeito o nível de cada um.

Daí me afasto, protegendo a minha energia, o meu bem estar, e consciente de que já fui e continuo sendo luz e exemplo no caminho dessas pessoas.

Haredita Angel
10.11.25

Inserida por HareditaAngel

⁠As pessoas frequentemente buscam no amor a solução para todos os seus problemas.

Contudo, na realidade, o amor deve ser compreendido como uma gratificação que se obtém após a resolução dos próprios conflitos e dificuldades.

Assim, o amor não resolve problemas; é a recompensa após superá-los.

Inserida por I004145959

⁠Existem diversas formas de influenciar as pessoas, como concordar com o outro, apoiar suas opiniões e repetir suas palavras. É comum também utilizar testemunhos de terceiros para respaldar um serviço ou produto. A validação social, ilustrada pela expressão "todo mundo frequenta aquele barzinho", explora o desejo humano de seguir o comportamento de outros.

Por fim, declarações que instigam uma resposta imediata, como "esta é a última unidade disponível na loja", estimulam uma ação rápida, aproveitando o medo de perder uma oportunidade valiosa.

Inserida por I004145959

⁠✍️Se você se deixa induzir pelos desejos de outras pessoas e isso causa sacrifícios e prejuízos em sua vida para atender, e você se sente uma "santidade" com isso, me desculpe, mas o que fazem é lubrificar seu Ego, sabendo usar muito bem a sua mente, e você gosta disso.
🪞🔮✔️👁️👁️🤦🏼‍♀️♾️☸️🕉️

Inserida por luiza_andrade

⁠Tudo que está nesse mundo passará, é efêmero,
dinheiro, casa, carro,roupas, até as pessoas que mais amo,
mãe, pai , filho, parentes, amigos, animais de estimação, tudo que está
nesta terra passará, nada nesta terra pode me satisfazer dessa vontade,
de amar eternamente algo, por isso jesus disse amar a Deus sobre todas
as coisas.

⁠Já vivi tantas coisas na vida
Minha trajetória pode ser incentivos para algumas pessoas
Nela fiz muitos amigos e talvez inimigos
Já vivi várias situações em vários tipos de ambientes
Dos mais simples aos mais glamurosos
Conheço muitos lugares e pessoas
Mas nunca perdi a minha essência, nunca perdi minha humildade e muitos menos a simplicidade
Podemos imaginar que temos tudo, mas quando você se dá conta vê que não tem nada
Mais muitas vezes pensamos que não temos nada, mas temos o que importa
Sua família, seus amigos sua origem.

Inserida por seripodnanref

⁠Duas pessoas do mesmo sexo não procriam. Não há óvulo, entre casais do "gênero" masculino. Não há esperma, entre casais do "gênero" feminino.
A ciência, com a inseminação artificial, através da disposição de uma terceira pessoa, com a doação de semem, de óvulo ou da barriga de aluguel, consegue proporcionar a maternidade, como realização de sonho, entre casais homossexuais que sentem a necessidade de aumentar a família e materializar o amor mútuo. Porém, há uma outra via, de valor incalculável. De amor indescritível. De senso humano, absurdamente, invejável que é a adoção.

Respeite e apoie o direito da comunidade LGBTQIAP+ de lutar pelo espaço que lhe cabe, nesta sociedade, independentemente dos seus sonhos.
Na comunidade LGBTQIAP+ há muitas pessoas que querem expandir o seu amor. Que, através da sensibilidade, quanto casal, deseja acolher pequenos seres humanos, iniciantes na jornada da vida, independentemente da idade, que, excluídos, por variados favores, da segurança de uma família bem estruturada, com amor e comprometimento com a formação de cidadãos, contando com o afeto daqueles que desejam adotá-los, bem como o apoio de todos nós, vencem os seus traumas e vão para o mundo com o coração mais fortalecido e mais em paz. Com a alma mais confiante e com mais consciência da importância de uma verdadeira família na formação emocional de uma criança ou jovem. Da importância da harmonia social e, principalmente, com a perspectiva de que a "Pátria" terá tudo para respeitá-lo como filho deste solo e deste planeta, como manda a constituição brasileira. Como demanda a constituição humana advinda do universo. Que Deus não interfere no amor verdadeiro. Pelo contrário. Deus não é seletivo nem oportunista. Deus é justo e protetor da família que pauta a relação entre os seus membros na união, e nunca na felicidade cênica e/ou mercenária e/ou de conveniência religiosa para agradar a sociedade e mascarar suas mazelas. Mazelas estas que mais atendem ao demônio do que uma divindade de luz.

A natureza é diversa, nas suas cores. E o arco-íris representa esta diversidade, bem como representa a diversidade da natureza humana.
O amor não tem cor, não têm sexo e não tem conta bancária. Quem, verdadeiramente, ama precisa do nosso apoio para ter coragem de expandir os seus sentimentos. Quem, verdadeiramente, ama respeita o sentido de amor.

28 DE JUNHO(2024) - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+

Inserida por Gracaleal

Quando vc encontra a pessoa que realmente te completa;

⁠Quando duas pessoas estão conectadas de maneira profunda e verdadeira, o tempo se torna irrelevante. Não importa quantos obstáculos ou quantas voltas a vida dá, o reencontro sempre ocorre. E quando finalmente se encontram, é como se todas as peças do quebra-cabeça se encaixassem, tornando impossível separá-las novamente. Essa conexão, construída sobre bases sólidas de compreensão, respeito e amor, transcende o tempo e as circunstâncias, consolidando uma união que perdura e se fortalece a cada dia.
Então meu amor Carla segura minha mão vamos juntos prometo não soltar a sua nunca mais sempre vou estar ao seu lado ! Mesmo em brigas e discussões
Vou abraça lá e nunca mais soltar

Inserida por Pianco

⁠"hoje li algo que dizia: Muitos vão te odiar somente por ouvir a opnião de pessoas erradas."
E fui refletir sobre isso, vamos la, se ta ouvindo pessoas erradas logo que não é a pessoas certa para nosso convívio, cada pessoas te enxerga com os olhos que tem é a visão delas e não um problema seu, o que o outro fala ou faz é sobre ela, o que você aceita é sobre você.
Eu nunca quis agradar as multidões: Pois aquilo que eu sei, elas não aprovam e o que eles aprovam eu não quero saber (Epicuro)
O agir de Deus é perfeito e o justo não precisa se justificar diante dele.
mante-se em silencio diante de julgamento social jamais sera aceitação e sim sabedoria o tempo se trata de cada detalhe, deixe Deus a frente de cada situação e a vitoria sera certa.

Inserida por Gilalves12

⁠Eu tenho certeza que dinheiro compra viagens, algumas pessoas e até mesmo lazer, porém tenho dúvida se esse mesmo dinheiro é capaz de compra sono e paz de alguém.
Mesmo com muitos recursos, uma pessoa pode ainda enfrentar insônia ou ansiedade, indicando que sono e paz são mais complexos e não podem ser simplesmente adquiridos com dinheiro… Yeah! tem mambos que o dinheiro não compra. J.R

Inserida por JOSERAFAEL

A resposta para o sofrimento humano.

As pessoas anseiam por alívio e cura para seus sofrimentos, mas muitas vezes não permitem que Deus as transforme de dentro para fora. Elas buscam soluções para cada problema, mas não investigam a fundo a raiz de seus sofrimentos. Desejam paz em meio às adversidades, mas não se abrem para que a paz de Cristo, através do Espírito Santo, as console e responda aos seus questionamentos. Anseiam por contentamento e alegria, mas não priorizam um relacionamento profundo com Deus, sendo a fonte de uma alegria que transcende o entendimento humano. Buscam o sucesso em tudo, mas diante dos primeiros fracassos, culpam fatores externos e não assumem a responsabilidade por suas próprias falhas e aprendizados. Desejam ser tratadas com excelência por todos, mas permanecem estagnadas em uma vida medíocre e sem propósito.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Enquanto você perde seu tempo acompanhando a vida de outras pessoas, elas valorizam o tempo delas sendo mais felizes que você, nem lembrando da sua existência.

Se passado fosse bom seria presente!

Evolua, siga em frente, sem olhar para trás.

Você já sabe onde esteve, precisa agora saber para onde vai.

Inserida por Wall22