Textos para Pessoas Recalcadas
É engraçado o modo em que tentamos entender as pessoas, mesmo que sem querer ou indiretamente, sempre buscamos explicações. Mas a verdade é que não vamos entender.
Olhar, agir, pensar, falar, ou falar sem pensar, refletir, questionar, criticar, aconselhar, julgar, apoiar, discutir, e por fim e mais difícil; respeitar. Porque tentar entender que o outro não concorda com seu raciocínio? Porque ele não age como você quer, espera ou porque pensa diferente? Que ato mais tolo e egoísta de nós seres humanos, querer sempre ter o controle das coisas, calcular, evitar, fugir, esconder, impor limites em si mesmo. O poder da opinião própria.
A mente é impressionante, mas o coração é extraordinário.
Agir com a mente pode parecer brilhante, prático, esperto, seguro... Mas agir com o coração é imprevisível, intenso. É olhar para dentro de você mesmo buscando o que sente, o que lhe dá prazer, algo que incendeia, que lhe dá boas vibrações, algo alem da lógica, do que se pode entender. é sentimento, desejo, vontade, "insegurança corajosa", força, amor. Viver é isso: sentir.
Sentir sem limites, sem exceções, sem medo. É caminhar com o coração nos braços, aproveitar cada momento como se fosse o último. É ser intenso independente do conhecimento, da ideia, das consequências, do tempo.
Sinta hoje, sinta sempre. Sentir é viver com o coração, para o coração, para si mesmo.
Todo amor que vc tem é
Delicado para as pessoas que vc ama
Tipo, pai, mãe, irmã,e namorado ou namorado
se vc a ama faça uma decharação de amor ou uma serenata
De amor .
Porque sem amor vc não é nada .
E muito menos sem sabedoria .
Se vc dar um beijo na pessoa que vc ama .
E ela vai retribuir todo esse amor em uma unica noite
E assim as pessoas dizem:
Quando é Amor, você sente, seu coração dispara logo...
Diante as evidencias, fiquei convicta de que desta vez era Amor, não uma paixonite, mas um verdadeiro Amor!!
Ao me aproximar dele meu coração logo dispara, minha voz estremece ao mesmo tempo em que minha respiração se torna lenta e o sorriso radiante, minhas pernas ficam bambas, minhas mãos transpiram, e meu estômago passa obter um frio intenso seguido de ansiedade com uma pitada de timidez...
Mas ainda o Amo tão pouco, comparado ao seu imenso Amor, que só me resta uma coisa, buscar viver ainda mais esta loucura chamada Amor...
O amor é mistério insondável e indestrutível que une duas pessoas e supera até a morte. O amor não pode ser comprado porque é dom supremo que Deus faz à humanidade. O amor vem de Deus, porque Ele é amor! Amar os outros é a única salvação individual que conheço, ninguém estará perdido se der amor, mesmo não recebendo em troca. Sei que a vida hoje pode ser vivida com ou sem amor , só depende de cada um... As pessoas inconscientes ou não fazem suas próprias escolhas. A vida sem amor não é boa de ser vivida, porque o amor é sublime, incondicional, espontâneo e faz bem ao coração.
Portanto, meus amigos, vivam intensamente o amor e lembrem-se: “É DANDO AMOR QUE TEREMOS ESPERANÇA DE RECEBERMOS EM TROCA”.
Existem pessoas ...
Que chegam em nossas vidas e atravessam nossos caminhos...
Especialmente marcam suas presenças com amor e carinho...
Amor desinteressado e amigo...
Carinho dobrado e amassado em uma boa conversa...
Que não quebra e nem briga...
Ensina do mesmo jeito que aprende...
Aprende da mesma maneira que vive...
E vive porque ama...
E ama porque aprende...
Aprende de um jeito doce...
Doce como uma fatia de um bolo gostoso...
Gostoso como o sabor da vida...e
Falando da vida...comeremos mais um bolo...
Falando...amando e vivendo esse sonho...
Que é continuar vivendo...então..
Parabéns...pela vida!!!
VENCER!
As pessoas que tentam fazer uma coisa e fracassam estão definitivamente melhores do que as que procuram não fazer nada e o conseguem.
Todo dia tem milhares de pessoas sorrindo no facebook, agradecendo, cantando, amando.
São tão divinas e não conseguem terminar o que planejaram fazer.
Então amigo (a), é você, preocupado com alguma coisa? Com seu momento? Com sua derrota? Não existe derrota entre os que lutam, existe batalhas: ganhas e perdidas...
Quem decide pode errar, quem não decide já errou.
Pois não é você que é diferente.... Eles é que são iguais...
Fico indagando sobre determinadas questões
pertinentes à minha vida e percebo algo que
as pessoas têm, mas desvalorizam: a
percepção. No etimologia técnica, muitos pensam
nas ações de sentir, tocar e ver. Mas, na verdade, o
conceito desta palavra vai muito além de
simples expressões. Ela é invisível, ultrapassa
limites e quebra paradigmas estabelecidos
pela sociedade. Ela se encontra nos detalhes
mais minúsculos que passam despercebidos
pelas pessoas. O bater de asas de um
pássaro, a leve brisa que bate em seu rosto, o
formato das nuvens, o movimento contínuo
do mar, são exemplos de coisas que, pela
maioria, são consideradas
insignificantes. Mas, o que parece
insignificante para alguns, é relevante para
outros. A percepção humana, quando vista
desta forma, nos proporciona uma visão de
mundo diferente, estimula a criatividade e a
melhor forma de pensar. A mescla dessas três
atitudes nos torna mais independentes e
seguros, de tal forma a encararmos com mais
facilidade os desafios e problemas da vida.
Ao longo do tempo as pessoas caíram na ignorância de considerar palavras como família e parente como objetos impregnados de valores e significados iguais.Entretanto a começar pela diferenciação semântica das mesmas elas caracterizam universos totalmente distintos do nosso convívio em relação a outras pessoas. “Parente é todo aquele que tem o mesmo sangue” Família é todos aqueles que fazem parte de um circulo familiar e que não necessariamente tem o mesmo sangue.
Há distintas famílias e há distintos parentes...
Há famílias para que você se lembre sempre do convívio, do carinho, do amor e da comunhão.
Há famílias para que você saiba que independente do que aconteça eles serão seus sustentáculos para que você se mantenha de pé.
Há famílias para te mostrar o obvio quando seus olhos estão fechados, para segurar em suas mãos e simplesmente com o olhar dizer: vai dar tudo certo.
Há também os parentes, aqueles cujos laços sanguíneos nos unem pelo resto de nossas vidas corpóreas, mas que por diversos motivos não nos tornam famílias, seja por distancia, seja por diferenças de pensamentos e atitudes.
A verdade é que ambas são extremamente importantes. Família para que se conheça o amor e parentes para que se conheça a divindade de poder ter uma família. No fim todo parente pode se tornar família e deixar de ser família e por consentimento se tornar família novamente.
Parente se nasce... Família se constrói.
Não sei até quando você vai ficar na minha vida. Acho que
algumas pessoas cruzam nosso caminho para nos mostrar o
quanto somos fortes. E eu sou, eu fui, eu vou ser (ah, eu
vou!). Lembro do gosto de cada lágrima que chorei, assim
como lembro da dor de cabeça de cada ressaca que tive por
ter bebido demais pra tirar você do pensamento. Não sei
porque a gente tenta beber para esquecer. Beber na fossa
implica ficar longe do telefone, segurar os dedos para não
enviar nenhuma mensagem de texto, segurar os pés para
não sair correndo e fazer alguma besteira que sempre traz
um arrependimento azedo.
A menor distância entre duas pessoas é o bom humor.
Afaste-se de pessoas mal humoradas, pois o mau humor é contaminante.
O mau humor faz com que as doenças da alma, tornem-se doenças do corpo.
A pessoa mal humorada contrai depressão, tristeza, angustia, dor, remorso, infelicidade, torna-se evasiva, vazia de sentimentos e apática.
Busque para si e para lhe fazerem companhia pela vida, pessoas bem humoradas, felizes.
Que consigam enxergar um raio de sol num dia nublado, que fique feliz pela chuva, pelo sol, pelo frio e pelo calor.
Procure pessoas que saibam amar, que tenham amor para dar, que saibam rir, mais que não rirão de qualquer coisa e nem por qualquer motivo.
Que sejam engraçadas, porém não sejam palhaças.
Viva a vida ao lado de quem lhe acrescente bons momentos e bons sentimentos
Procuro encontrar coisas (diversas) boas, pessoas boas, notícias recentes e, de preferência, positivas; encontrar novidades no monótono, ambientes bons, cores no escuro, ânimo na fraqueza e momentos encantadores em meio a tanta imperfeição. Essa imperfeição, no plural, de todos.
Tarefa difícil! Quase que um DESAFIO.
A vida é tão simples e ao mesmo tempo tão dura.
Pessoas morrem todos os dias, enquanto algumas outras procuram a maneira mais fácil de Cometer suicídio, como exemplo: Os fumantes, Os Alcoólatras, Os viciados em Drogas, Os bandidos, Macumbeiros, Pilotos de Aviões, Homens bombas, em fim de uma maneira ou de outra, sabem do perigo que estão correndo e mesmo assim o fazem.
Acho engraçado como as pessoas mudam de repente, como elas agem como querem algo e como elas te tratam depois de conseguir, é engraçado como falta verdade, falta amor, falta coragem, é mais fácil viver em um mundo de mentiras sozinhos do que ser verdadeiro com todos? É mais fácil ser considerado covarde do que a coragem de encarar o rosto de quem se engana com um sorriso no rosto?
É engraçado como é mais fácil fingir, é mais fácil mentir, engraçado como é difícil confiar em alguém, deixar sua alegria se levar por outra pessoa é engraçado como as pessoas ignoram seus erros e apontam tao facilmente o dos outros.
É engraçado lembrar de quando eu era criança e queria ser adulto parecia tão legal e confortável, e hoje é mais engraçado como eu nunca queria ter crescido e ter preservado aquela doce e gostosa inocência, onde o mundo com certeza era mais bonito, ao menos mais verdadeiro.
"O que não cabe aqui?"
Amigos, pessoas, amores, ficantes, ilusões, desilusões, segredos, palavras, promessas, risadas, silêncio, desprezo, mentiras, verdades, casos, acasos, efusão, paixão, alegria, bebidas, noitadas, bares, barulho, musica, esquina, calçada, solidão, beijos, abraços, frio, calor, esperança, sussurros, gritos, palavrões, nada, ninguém, talvez, por que, porque, não, sim, quem sabe, será, (?), abandono, foda-se, tristeza, vem, vai, nunca mais, até, além, antes, depois, importante (...)
AQUI CABE TUDO! O QUE NÃO CABE É O MEDO QUE ME TIRA TUDO.
Eu vou amar as pessoas
,Que sempre teve a meu lado...
Nos momentos mais dificil e nos momento mais amigavel...
Como ver o amanhecer do dia,para ilumina os nossos caminhos...
E nas tardes mais quente e no por do sol em nosso olhar apaixonado...
E nos serenos do ceu,Cheio di estrelas para ilumina a escuridao entre nois
E sempre esterei perto nas noite mais oculta.
Lendo um livro de Inteligência Quântica, cheguei ao pensamento que compartilho agora:
Pessoas escolhem verbos para viverem em suas vidas. Às vezes, são escolhas inconscientes, pois a vida que levavam ensinou a ser assim.
Desta forma, algumas pessoas escolhem viver fugindo.
Fogem dos compromissos, fogem dos relacionamentos, fogem do amor verdadeiro, fogem do trabalho. Fugiram da cinta do pai e das rédeas da mãe, quando crianças. E assim seguem.
Outros decidem aceitar.
Aceitam os compromissos, aceitam os relacionamentos, aceitam o amor,
aceitam o trabalho que tem. Aceitaram as regras e as palmadas, aceitaram as críticas. E assim seguem.
Tem os que decidiram recusar.
Recusam os compromissos, recusam os relacionamentos, recusam o amor,
recusam o trabalho que podem ter. Recusaram as regras, recusaram as rédeas, recusaram as palmadas. Recusam estarem errados, e seguem.
Também há os que procrastinam (adiam).
Procrastinam os compromisos, procrastinam os relacionamentos,
procrastinam amar, procrastinam o trabalho. Procrastinaram em aceitarem as regras e entenderem as palmadas e as rédeas. E estão procrastinando em seguir.
Há os que inventam.
Inventam compromissos, inventam seus relacionamentos, inventam que amam, inventam o trabalho que tem. Inventaram regras a partir das regras recebidas, e inventaram que as palmadas tinham outros propósitos. E seguem inventando.
Mas ainda temos alguns poucos que se esforçam, entre tantos outros verbos,
a seguir amando e cuidando.
E amam cuidar de seus compromissos, amam e cuidam de seus relacionamentos, amam e cuidam do seu amor, amam e cuidam do seu trabalho. As regras, as palmadas e as rédeas, recebeu com amor e cuidado, para entendê-las como para seu próprio bem. E seguem amando e cuidando, incondicionalmente.
O amor nunca é verbo solitário, vem sempre acompanhado do cuidado, e de muitos outros verbos.
E então, eu te pergunto agora: Qual é o seu verbo?
E se não gostar do que encontrar, te sugiro: Porquê não começar a amá-lo e cuidá-lo a partir de agora?
Vida feliz, com amor e cuidado, para todos nós.
Viva à amizade
Viva à amizade daquelas pessoas que não tem problemas com isto. Àquelas que todos querem ter. A amizade é um a coisa tão complicada. Existem pessoas que nem precisam correr atrás dela, por que aparecem do nada e mesmo assim são.
Como queria ser que nem estas pessoas... Sem preocupações com isso. Como queria ser como elas ter amizades verdadeiras, amigos que gostassem pelo que sou. Vejo que sirvo para as horas no qual ninguém tem outros amigos para compartilhar o que compartilham comigo.
Viva à amizade e ao que ela preserva e constrói. Mas algumas pessoas não tem a mesma sorte e nem o mesmo propósito
porque será que as pessoas gostam de me magoar né? Quer saber já passei por isso, não gosto mesmo quando alguem me derruba. Quer que eu de uma de forte? Pois não da sabe, eu não consigo fingir que não tenho sentimentos. Você vai ser o único, você foi o único. Quero me perfurar, quero me matar as vezes, Por você. Sei que você sempre gostou de outra e eu fui burra de ficar com você. Mas já estou acostumada, sou uma idiota, uma plena iludida. Porquê será que eu ainda aceito suas desculpas???.
Sinto uma raiva de você mas, ao mesmo tempo te amo e muito.
Viu que coisa! Já estou de rebaixando. Você nunca mais vai me ver, você não vai se importar mas eu vou acabar comigo.
Quando a gente ama uma pessoas e se fere, é vermelho, sangra, dói muito nos primeiros 5 dias, depois começa a cicatrizar, aí encomoda, cossa muito nos proximos dias, depois vira uma casquinha que é mais forte, mesmo assim ainda encomoda. Exatos 15 dias após, ela volta a encomodar muito, é efeito da cicatrizacão, as parte abertas pela ferida se encontrando novamente, assim vc não se controla e coça, coça, parece aliviar mais novamente sangra e volta a dor, mais cicatriza e dessa vez mais forte. Então após 21 dias você váí acordar, olhar para ela, e vai ver que aquela casca protetora caiu, e que naquele
lugar onde havia uma enorme ferida se fechou, não existe mais. No lugar ficou apenas uma pequena marca uma pequena cicatriz, e de agora por diante, ela fará parte de sua vida, para sempre, mais dessa vez de forma diferente,
como uma experência, uma lembrança, um lembrete, Dizendo:
" Nunca mais siga por esse caminho."
SER.
Tem pessoas que são ''normais'' daê viram artistas, e mais do que normais, elas criam, recriam, pintam e bordam, e por vezes, muitas se transformam em uma cúpula onde a falsidade impera. Mentes medíocres que no processo criativo esquecem de cultivar a alma. Um dia seu corpo irá amadurecer, ou melhor dizer perecer. O prazo de validade não está gravado no rótulo. Mas com o passar dos anos, em meio do sucesso ou do caos, poderá existir a solidão. O sucesso é consequência de atos e não somente de uma bela obra de arte. Será? E durante esse debate polêmico, onde fogueiras de vaidades inflamam o processo artístico, é interessante perceber que , ser artista é ser gente.E ainda tem pessoas que não aprenderam a ser.
