Textos para Pessoas Importantes
Descobri que todos os momentos que vivi foram importantes,sendo eles bons ou não,pois foram os momentos de dor que me fizeram crescer,as lagrimas que me ensinaram a valorizar os sorrisos,os amores não correspondidos que me fizeram valorizar quem realmente me amava,os erros que me ensinaram a acertar.Enfim sem os momentos ruins nunca aprenderíamos a valorizar os bons.
Esta é uma das mais importantes dimensões do feminismo. Nós reconhecemos que ao falarmos sobre uma questão aparentemente pequena, afetamos o todo. E isso faz parte do entendimento de lutar por liberdade e justiça para todos. Para o feminismo ser relevante ele precisa ser antiracista e incluir todas as mulheres das mais diversas esferas.
A vida pousa em minhas mãos. As peripécias do dia se fazem importantes. Algo novo se presencia. Um lugar, um poema, uma frase, um sonho, uma música... Sou eu me renovando em meus passos. Renovando as cores. Deixando meus ombros livres para o pouso das borboletas. Os olhos atentos, iluminados com o alvorecer. Fazem-me crer. No beijo afetuoso. No abraço cálido. Na solidão gostosa e espaçosa. Na companhia agradável. Na contemplação dos céus.
Coisas comuns, mas, importantes, musicas, divertimentos, sorvetes e doces, e coisas que para muitos seriam "bobeirinhas", mas prá nós nos satisfaz tanto que parecemos duas "crianças" brincando. Adoro ouvir você rindo pelo celular, no dia em que falou comigo dizendo estar tomando um sorvete, parecia uma menininha, a "mia bambina"...me apaixono mais ainda por você. Essa sua voz de "menina-mulher" soa como musica para mim e me encanta cada vez mais.
Um dos aspectos mais importantes da nossa vida é viver em gratidão. Nos aproximamos mais de uma versão resiliente. Encontrar pequenos momentos ou coisas para agradecer por todos os dias da sua vida, mesmo nos dias mais sombrios, ainda é muito saudável. Pode até ser desafiador, mas vale a pena agir assim. Ser grato, ou encontrar gratidão te ajuda também a achar a integridade de sua vida e todas as maneiras positivas do sofrimento.
Aprendi a prestar atenção à minha voz interior. De quem obtive insights importantes mesmo quando eu não queria ouvir. Aprendi que nossos pensamentos, nossas palavras e ações estão conectados, e porque precisamos ser cuidadosos com eles. Eu comecei a fazer yoga, a nutrir meu corpo minha mente e meu espírito através da meditação, de alimentos curativos, e de uma visão positiva da vida, e o resultado disso é que fui capaz de experimentar uma clareza mais profunda e um sentido de propósito mais amplo.
Às vezes o silêncio me faz bem, reflito a cada segundo como as coisas simples são as mas importantes, e é o SIMPLES que deixamos passar despercebidos, temos que acreditar que para ser feliz ou manter o sorriso no rosto não precisamos fingir e sim encaixar os pedacinhos que não achamos importantes pois esses pedacinhos são as partes que faltavam na moldura da felicidade.
As mentes estão cada vez mais vazias, se interessam por assuntos que não são importantes, que não influenciam, porque para eles, os assuntos importantes, como politica, economia, relações internacionais, historia, educação, leitura, essas coisas são chatas, estamos influenciando uma nova geração, a pensar como os outros pensam, ouvir o que os outros ouvem, criticar o que os outros criticam, sem fazer sua analise, sua critica, sem passar pelas peneiras do seu ouvido, dos seus olhos, do seu coração.
Os desafios da vida trazem lições importantes, mesmo que muitas vezes cheguem quando menos estamos preparados. Confesso que nunca me senti totalmente pronto para os obstáculos que surgiram no meu caminho, nem para as pessoas que, de forma inesperada, colocaram sobre meus ombros fardos pesados demais. Palavras, mesmo ditas com boas intenções, podem machucar. Mas é importante lembrar: nem sempre carregam maldade.
As roupas e os calçados estão entre as invenções mais importantes do mundo.Sem roupas as crianças e os adolescentes não poderiam estudar e nem aprender.Nas universidades seria improvável alguém conseguir se concentrar nas aulas caso as pessoas estivessem nuas,ou seja,as pessoas também não iriam ao trabalho.Nos locais frios as pessoas morreriam de frio por não estarem aquecidas.As ventimentas são marcantes e também podem revelar a personalidade das pessoas.
A importância de um abraço é imensurável, sim eles são profundamente importantes, porque falam onde as palavras falham, dizem o que a boca não consegue expressar e traduzem sentimentos que a alma guarda em silêncio, um abraço acalma dores que nem os remédios conseguem tocar, enxuga lágrimas que caem escondidas e aquece uma alma que há muito tempo sente frio por dentro, ele diminui o peso do mundo, desacelera o coração aflito e traz de volta a sensação de pertencimento, é um gesto simples aos olhos, mas gigantesco em poder, um encontro de corpos que se transforma em cura, em abrigo, em refúgio, as vezes, tudo o que alguém precisa para continuar é exatamente isso: dois braços que envolvem, sustentam e dizem, sem uma única palavra, “você não está sozinho”.
As histórias de ontem e nossas antigas lições são importantes, mas a vida é o hoje e sempre o tempo vindouro à frente. Não precisamos caminhar com todo o peso morto dos infortúnios e dos poucos sucessos do passado. Hoje nos reinventamos e nos conquistamos, afastados de nossos medos e incertezas para a construção de um futuro bem mais inteiro, feliz e melhor.
Uma das principais e importantes coisas que aprendi com meus pais é que sonhos não são bobagens, e mesmos se eles parecerem impossíveis de ser realizados, acredite eles ponderam se realizar só vai depender de sua força de vontade, porque tudo é possível para aquele que crê, mesmo que pensamos - há sou tão pequeno para um mundo tão grande, sou incapaz, mesmo que ninguém acredite em voce, mesmo que ninguém de nada por seus sonhos pode até dizer que não tem mais jeito e até chamar de Doido não dê importância saiba que aprendi que a Fé move montanhas .............Eu aprendi isso do modo mais simples rsrs tendo eles como exemplo....
Conclusões sobre pontos de vista não podem ser mais importantes que a profundidade dos acontecimentos. Logo, o que você acha talvez não seja o que realmente é. Ninguém em vida está isento de dúvidas relacionadas a si. Mais que anseio de ser coerente com as ideias, cultivo o desejo de ser íntegro com quem me faz bem. Faço questão! Quem me conhece, comprova.
Ainda as ideologias, costumes, cultura são mais importantes que as relações humanas. Digo isso por sofrer na pele tais divisões, não entendemos ainda que a diversidade é uma dádiva, e que deveria ser compartilhada e não motivos de separações ou guerras. Sei que sentir ofendido é algo ruim, pois deveria entender que todos defendemos uma bandeira ao invés de lutarmos pelo bem do outro e de nossa própria vida. O que pode confortar é saber que todas as simbologias que hoje separa homens meramente por seu valor institucional chegará ao fim, mesmo que esse fim seja o fim de tudo, até mesmo das boas coisas.
Às vezes temos a (errada) impressão de que algumas coisas na vida são as mais importantes. Daí, por algum motivo, essas coisas tão importantes passam a ter um significado muito pequeno perto de situações pelas quais nunca imaginaríamos passar. Nestes momentos percebemos o quanto o velho ditado - "Aproveite o presente com quem você ama e deixe o resto para depois..." está certo!
Uma das coisas mais importantes que a vida te ensina meu amigo é o seguinte, tudo sem exceção tem começo, meio e fim, algumas ainda insistimos até o ultimo gole, a ultima gota, como numa boa dose de whisky, encontramos o inesperado e testamos a nossa resistência e por fim os fortes continuam fortes e aqueles que ficaram no meio do caminho, ah estes, como ficaram.
No nível individual, o ideal do bem faz que as aparências sejam importantes. É natural a pessoa querer “auto imagem boa e ser bem-vista”. Isto faz com que a sua religiosidade se torne pública e bem visível. Reuniões servem de palco para mostrar boas qualidades espirituais, reforçando seu auto conceito e reputação. Admitir carências e derrotas seria prejudicial a auto imagem e ao que os outros podem pensar a seu respeito. O comportamento junto com os outros crentes é diferente do que em ambientes seculares. Até muda o tom da voz quando faz oração nos cultos. A vida religiosa e secular são compartimentadas, vive-se de um jeito na igreja e de outro no lar, emprego e lazer. Na igreja pode ser manso e simpático, mas no lar, é agressivo e chato. A religiosidade pode ser apenas uma máscara para esconder carências.
“Em Crime e castigo, o escritor russo trata com perfeição uma das questões mais importantes de sua obra: a transgressão das leis morais em busca de uma maior liberdade e as dramáticas conseqüências de essa atitude, refletidas na angústia e no tormento que perseguem Raskólhnikov após o duplo homicídio ? sentimentos que o acompanharão até o final do processo, que culmina com uma pena de sete anos num campo de trabalho da Sibéria. Quando Dostoiévski começou a trabalhar no livro, no verão de 1865, ele estava deprimido e em uma situação financeira difícil devido a dívidas de jogo. Ameaçado por credores, o escritor firmou um contrato nada vantajoso que concedia aos editores inúmeros direitos sobre suas obras seguintes. Em 1866, quando os primeiros capítulos da história começaram a aparecer em periódicos, N. N. Strakhov, um crítico russo do século XIX, observou que o romance era tão poderoso que as pessoas ficavam agitadas ao lê-lo devido à tensão dramática, às descrições fiéis e principalmente às questões morais envolvidas na trama. Há mais de um século críticos buscam enquadrar o romance de Dostoiévski em uma categoria, oscilando em classificá-lo como um romance político, um estudo psicológico ou mesmo um tratado religioso. O certo é que Dostoiévski criou um personagem que é universal, alguém com quem o leitor pode simpatizar, sentir pena e até mesmo se reconhecer - o que fez com que a obra seja cada vez mais lida e apreciada.”
Sonhos são importantes, mas o mais importante e sonhar, o sonho é apenas a combustão motora para as grandes realizações dos seus sonhos sem atitudes e motivação, seus sonhos poderão se perder nessa dimensão, então procure sonha o sonho de seus objetivos e faça deles a meta para a conclusão de seus projetos, não viva apenas uma vida de sonhos, mas de ideeis, porque quem muito sonha, passa o tempo dormindo, e o sono pode frustrar suas virtudes...
