Textos para Pensar
Amor,
Coração apertado de tanta saudade.
Nem quero pensar muito para não chorar.
Porque sinto tanto, tanto sua falta.
Falta do seu olhar, seu lindo sorriso.
Falta de tudo em você que é tudo pra mim.
São dias longos os que não te vejo.
Não vou reclamar do que não tenho.
Mais uma vez agradecer por estarmos bem.
Temos muita sorte, somos abençoados e iluminados, temos o maior amor do mundo em nossos corações. Nossas almas continuam caminhando juntas e traz conforto para nossas mentes.
Eu te amo cada dia mais. Muito, muito, muito obrigada por existir. Só mais um pouquinho de paciência e serei toda sua. Pra sempre sua. Muito carinho, muito cuidado, muito amor pra você.
Amo você
Antissemântico em Fuga
Não. Não.
Não sei mais o que pensar.
Tempo nem pra respirar.
Vontade apenas de extravasar.
Descarregar...
Você daí e eu de cá.
Quando vou te encontrar?
Estou aqui inalando fumaça de stress.
Contemplando o sucesso e o revés.
Nem sei mais de que lado estou.
Só quero de volta meu amor.
Pois quando entro no túnel.
Não vejo luz.
Não sinto paz.
Não tem como voltar atrás.
É...
Parecem até...
Vários ratos atrás de um leite processado.
Todo furado.
Todo quadrado.
Para assim se deleitar.
Mas no fim dessa história.
Só conseguem ter forças pra retornar.
Como vamos superar?!
Como desatar?
Esse nó...
Que foi feito no formato de um O.
Ratinhos, ratenês.
Ratinhos, ratenês.
Estão apáticos como vocês
"Cuida de ti"
Sei que estou distante
Mas nunca deixo de pensar em ti
A vida tem destas coisas
Um dia achamos que é para sempre
No próximo é uma realidade diferente
Ficam sempre coisas por dizer
Que hoje carecem de valor
E mesmo que nada volte a ser como dantes
Espero que cuides de ti
Torço para que sejas feliz.
Ao pensar no seu sorriso
E no brilho do seu olhar
Não consigo esconder
As noites que só consegui te admirar
Me segurei várias vezes
Mas a vontade foi mais forte
E mesmo eu tentado não demostrar
A saudade de vê-la era enorme
Te conheci de repente
Mas te admirei com facilidade
Por ser linda e inteligente
E com um coração cheio de bondade
Se existe paixão à primeira vista
É, um dia saberei se sim
Mas nunca na vida esqueça
Que é, e sempre será peculiar para mim
Ser e Amar
Difícil para um poeta não pensar no amor,
Impossível sobre esse dom não escrever,
Num misto de alegria, tristeza, saudade e dor,
As palavras surgem nas linhas com muito prazer.
Por vezes revela por completo o seu autor,
Alguns são só viagens de um sonhador,
Por vezes viram melodias na arte de um trovador,
Poesia, ô poesia não me abandone por favor.
Que cantem minhas palavras, que recitem para multidão,
Que encontre amor nas poucas linhas que ouso poetizar,
Que a poesia não se silencie, pois é alegria para o coração.
Que aumente o brilho no olhar e que entendam que é bom amar.
O pai parecia indiferente à urgência da situação
O bebê engasgou, não paramos para pensar direito no que fazer, era um contato de mente com mente, não me desesperei, mas me vi atônita com a passividade do pai. Pai afeta diretamente sua vida, principalmente na questão da segurança física e proteção.
Sua resposta reverberava dentro da minha cabeça, calma era tudo que eu não queria ouvir, as pessoas parecem tão fúteis agora, gananciosas, ávidas de poder, ambiciosas. esquecem que o amor, a compreensão e o conhecimento nos fazem aprender muito, humildade também. Tudo deu certo, pedi ajuda de um vizinho.
Sei que penetrado pelo grande nível de estresse ele foi paralisado, porém não fiquei feliz, contente e satisfeita, tenho que saber confiar e perdoar, a importância de aprender a não julgar os outros, mas só de pensar que a nossa filha pudesse ter morrido me dá nos nervos.
Vou me lembrar do que devo me lembrar, compromisso é pra ser realizado, depois anunciou que estava se sentindo bem e que precisamos compreender totalmente o que de fato aconteceu, porque todas as práticas de primeiros socorros não funcionaram diante de tanto nervosismo.
Disse que tinha uma coisa muito importante para me contar e falou do descontentamento que esse fato acarretou na nossa relação, eu estava cobrando perfeição e atitude e ele não soube agir diante de um turbilhão de emoções.
Fiquei contente por ele se sentir confiante mesmo assim, ele me tratava da melhor forma possível, não havia meios de controlar as variáveis, tínhamos curiosidade diante do desconhecido e isso pode não ter ajudado tanto.
A teoria deve ser testada várias vezes, obtendo os mesmos resultados, tivemos a experiência que as técnicas funcionam, que devemos ser em tudo, iguais as outras pessoas. A roda já foi inventada, basta seguir o fluxo.
Vários anos se passaram depois dessa experiência, nosso milagrinho já está com 10 anos, sempre passo para dar um alô para o vizinho herói que nos salvou. Foi necessário discutir o problema.
A vida tem um significado objetivo, equilibra nossa harmonia conosco, sinto-me mais responsável por minha ações, tanto pelas grandiosas, quanto pelas negativas, equilíbrio e harmonia são a base da sabedoria.
Tudo tem uma razão de ser.
Quando pensar que o mundo cai sobre ti.
Imagine que, para evoluirmos, precisamos,
sair da zona de conforto e enfrentar as adversidades,
As grandes curas e benças resultam dos momentos de fraqueza.
No instante que reagimos e acreditamos, elas sobrepõem a tudo.
Então não é necessário desespero.
As vitórias não são travadas no estado de ataraxia.
Tudo tem um motivo para estar acontecendo.
Quando se finda um ciclo há sempre necessidade de se passar por determinadas aprovações.
A compreensão de se encontrar entre a dificuldade e a resolução estar na percepção de como vemos cada situação.
Não estão atribuída só as causas externas, mais podem estar ligadas diretamente as nossas necessidades emocionais e espirituais.
Ter fé, persistência, calma e resiliência e viver na TRANSFORMAÇÃO.
O nosso verdadeiro valor…
Quem pensar, valer pelo que aparenta;
Um grande iludir em si, anda a meter;
Dado o valer, qualquer parecer ter;
Por ser no interior, que se apresenta!
Daí, pensarmos que por cá valemos;
Pelo que apresentamos, ou julgamos;
Ou pelo que temos, por onde andamos;
Tão prova, como a julgar-nos, mal vemos!
Pois nosso valor, somente se encontra;
Visível, pra se poder exibir;
Num ver, só tido pra ser espelhado!...
No havido em outro, quando de nós montra;
No havido em outro, com de nós fluir;
No havido em outro, quando em tal; mostrado.
Com precaução;
Existe uma pergunta que a grande maioria responde, até sem pensar muito.
Quando questionados sobre a existência Divina, estes deixam claro esta afirmativa, porém o mais importante seria sabermos se Ele ainda acredita em nós.
Creio que Ele, frente a tantas barbáries dos dias de hoje, altamente reprovadas por sua doutrina milenar, mesmo Ele, deve hesitar para reconhecer que tais filhos sejam dEle.
(teorilang)
“O coração de Leylane:
Ela é feliz com a vida e prefere viver sem pensar no amanhã. Ela merece um amor que leve a sério as brincadeiras que a sua alma carrega. Ela é diversão, mas também é paixão. Ela tem uma essência de encantar. Ela é isso: uma mistura de leveza com intensidade, de molecagem com coragem. Ela vive sorrindo mas sabe o que é verdade. O coração dela carrega raridade!”
Coração, quantos ais me provocaste, me fizeste pensar saber o que é amar.
Corações me visitaram, me apaixonaram, nada era, tudo foi, um tempo de estado de demência e depois...ah, e depois é com o coração que vive por ser carente de uma dose mais forte, de um novo, de um tempo.
Poeta Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Já parou para pensar o quanto podemos fazer e dizer em uma fração de segundos? Às vezes, me pergunto porque perdemos tanto tempo, adiamos palavras doces, suprimimos abraços, não sorrimos quando o coração pede... Às vezes, não entendo o que fazemos com tanto tempo se nunca temos tempo para fazer felizes os que amamos, para sermos felizes com aquilo que nos faz sorrir, para nos alegrarmos com o simples, nos contentarmos com a possibilidade de ter mais um dia...
Onde estamos depositando os nossos segundos, nosso tempo? Será que naquilo que permanece ou no que é efêmero? Eu ainda sou fã do que dura, nunca se perde tempo com coisas e pessoas verdadeiras que farão nossa vida e nosso tempo terem valido a pena... Nunca saberemos quando é nosso último segundo, por isso, reflita sobre onde deposita sua fração de vida e com quem a divide...
O medo de recomeçar te faz pensar que não precisas de mais ninguém? As decepções nos faz criar uma casca se blindando do resto do mundo.
Você pode ser a pessoa mais independente do mundo, forte e experiente, mas será que você não pode ajudar alguém a ser uma pessoa melhor?
Se permita viver, se apaixonar, deixa alguém cuidar de você profundamente, se dê chances e seja recíproco. Acredita, que o universo te ouve.
Ei tu.... Sim tu que estás a ler isto... Já paraste para pensar que na vida tudo tem um lado positivo e um lado negativo e que tu pensas e vês mais o lado negativo do que o lado positivo, já paraste para pensar o porquê? Não, pois não... Exatamente, mas eu digo-te já que não és o único por exemplo eu própria faço isso e todos te dizem para não o fazeres mas tu não consegues parar. Esses pensamentos não saiem de ti... não os consegues tirar da cabeça...são um tormento para o teu dia a dia e fazem com que andes sempre de cabeça baixa e sem vontade para fazer planos ou para estar com alguém que ames imenso... Esses pensamentos fazem com que tu te tornes outra pessoa que não tu mesma, fazem com que tu tenhas atitudes que não é costume teres, fazem com que tu respondes ou trates mal quem tu mais ames e por mais que tentes explicar essas pessoas dizem que é tudo da tua cabeça e que as coisas não são como tu dizes e tu acabas por pensar que é verdade mas lá no fundo sabes que não é bem assim e que ninguém te entende e que não podes falar com alguém por pensares que te vão julgar, por pensares que vão gozar contigo, por pensares que vais ficar sozinho/a neste mundo cruel e que se tornou horrível. Mas não relaxa tu até podes ter mais de 1000 amigos, mas só vão estar contigo aqueles que já te viram na MERDA e que te puxaram para cima milhares de vezes, se calhar essas são as pessoas que tu já trataste mal, já respondeste mal, já magoaste e não te apercebeste que essas pessoas mesmo depois disso tudo não saíram do teu lado... Esses sim são os verdadeiros amigos e esses sim vão estar contigo para a vida toda e nada vos vai separar pois os verdadeiros nunca desaparecem acredita... E eu sei que não é só isso que te incomoda e sim o facto de não conseguires dormir as horas todas que podias dormir, chorares todas as noites e precisares de um abraço e não teres quem te o dê, quereres desabafar com alguém mas não confiares em ninguém, nem ti própria/o, meteres um sorriso que não é teu, teres uma autoestima muito baixa que chegas a te ofender ao olhar o espelho e dizeres a Deus, para ele te levar que na Terra não fazes nada.... Sim eu sei o que isso é, eu passo pelo mesmo, e estes pensamentos todos fazem com que tu fiques com ataques de ansiedade ou pânico e com que penses que acabar com a tua vida é a solução.... Mas não é acredita não é, há tanta coisa que nós pudemos fazer para nos sentirmos bem com nós próprios.... Podes começar por te arranjares para ti, olhares para o espelho e veres que és uma pessoa única e que por mais que te comparem com as pessoas, tu não és igual a ninguém e ninguém é igual a ti... Depois podes fazer o que mais gostas como por exemplo eu... faço desporto, danço, desenho, escrevo os meus sentimentos e muito mais, mas.... Como disse tu não és eu e eu não sou tu, e só tu podes saber o que te faz feliz e o que te faz bem não os outros.... Ouve o teu coração faz o que te apetece, arranja as coisas a tua maneira, faz o que gostas, faz com que vejam que tu és INCRÍVEL porque tu és INCRÍVEL e sempre serás!!!
Mete esse sorriso lindo no rosto e saí á Rua e faz o que mais amas e o que te faz sentir bem! Só não te esqueças que tu és ÚNICO/A e que NINGUÉM, MAS MESMO NINGUÉM É SUPERIOR A TI!!! Ergue a cabeça lindo/a e não desistas nem deixes de lutar nem deixes de tentar, se caíres levanta-te e continua, não são as pedras que vão fazer com que pares de lutar!!! Ou melhor, PULA por cima dessas pedras e obstáculos!!! Aqui me despeço de ti e espero que te tenha ajudado a entender a pessoa MAGNIFICA que tu és!!!!
Só temos saudade
daquilo que marca
Sei lá, medo de de pensar!
E decepcionar, porque não haverá
Tempo de olhar,
Que vai acontecer,
Quanto tempo têm recordar
Sei lá, mas a idade tenra, não tem como explicar
O sabor de viver, sem muita responsabilidade
Aproveitando cada momento, proporcionado, de um amor fileo, que não volta mais, tão maravilhoso. Tempo,
Que tempo, não volta mais.
Sei lá, que saudade, de coisas simples
Tesouro, que nenhum quilate pode comprar
Sei lá, a saudade, que só a essência do do tempo pode explicar, daquilo que pode marcar...
Gilberto Reis
Faça o seu time pensar grande e
se comprometer com o sonho.
Esteja ao lado, estimule, estabeleça
metas desafiadoras e premie os
que se comprometeram de corpo
e alma. Também não seja complacente
com os que não se esforçaram ou não
se engajaram. A complacência para
uns gera o sentimento de injustiça
nos demais, enfraquecendo os
laços compromissórios que forjam
os grupos vencedores.
Pensando.
Às vezes me apego a pensar sobre a vida, sobre as oportunidades perdidas, sobre as batalhas perdidas.
Mas o legal de tudo isso é os aprendizados, e com isso adquirimos sabedoria, e entender as pessoas.
Aprendemos que quando caímos temos que fazer o chão de mola para nos empulsionar para vida e para vitória.
Evolução
Não consigo para de pensar, eu sento e o tempo passa.
Eu deito e tempo continua a passar.
Todos os que eu conhecia já se foram.
Já não conheço mais o lugar que vivo.
Por que o tempo faz tudo o que conheço sumir.
Os animais não são mais os mesmos.
Toda vez que pisco se passa 10 anos
Toda vez que durmo passa - se 100 anos.
Tudo que conhecia não são mais o mesmo.
Devo aceita todos que passarão por mim
Ou se adaptarão ou não existe mais.
E eu continuo o mesmo ,já deveria ter me acostumado.
Eu sempre entedia mais sempre negava
O fato que EU A “EVOLUÇÃO” sempre que algo passar por mim ou evoluir ou para de existe.
E triste mais a Evolução sempre chega não importa o quanto Tempo vai levar.
Cansei de tudo: de ter sempre a cabeça no lugar, de pensar sempre antes de falar, de ter cuidado para não magoar ninguém, quero bagunçar tudo, começando por mim. Quero chacoalhar minha cabeça e inverter, reverter valores. Quero o mundo de cabeça para baixo, já que o normal ficou normal demais.
Flávia Abib
Homens.
Se vocês se intrometem no relacionamento de outras mulheres, o que vos faz pensar que outros homens não se intrometerão no vosso?
Eu aprendi que a lei da atração diz o seguinte:
"Nós atraímos para a nós e para a nossa vida tudo aquilo que fazemos e o que não fazemos".
Não é preciso ser um génio para entender.
Deixo a vocês o poder de escolha, vós sois livres.