Textos para Pensar
Parem bem para pensar,
Antes de fazer algo que agrade a alguém,
Pare de fazer as coisas pras pessoas que não fazem nada por você
Pare de criar expectativas
Você sabe melhor que ninguém,
Que ninguém além de si mesma
Fará as coisas por você
Ninguém vai pensar se vai doer ou não antes de dizer uma palavra pra você
Se não for a si mesma
você já parou para pensar! que está automatizando sua mente para não ter tempo! todos os dias você diz não tenho tempo! para fazer nada não tenho tempo nem para mim e acaba não aproveitando coisas boas que renova o auto estima porque perdeu tempo pensando no tempo que não tem vc vai deixar de sair com seus amigos, família ou com o cachorro que você trata como filho para assistir a novela que você ama ou aquele programa de tv preferido daí o tempo que você tinha acabou ali aí você diz amanhã é outro dia amanhã eu saio mais a sua mente já acostumou com o seu modelo de pensar e repete tudo dos os dias!
Crie o seu tempo aprenda que todos devemos! ter (T.P.M) TEMPO PARA MIM é o seu tempo sagrado!...
Eu preciso te falar
Que ás vezes é tão difícil amar
Fica até impossível pensar
Mas eu quero você por perto
Mesmo que seja incerto
Levo comigo uma carga de insegurança
Mas isso não quer dizer que eu não tenha esperança
Só que o peso dos meu pensamentos
me deixam cansada e rodeada de medos
E vai existir dias que eu vou me afastar, gritar de tanto chorar por não conseguir confiar
Entenda que é só a tal da ansiedade passando dizendo olá, mas logo ela irá dizer tchau com um até logo em seguida
- Só de pensar dna possibilidade de te ver,
não sei o que dizer, não sei o que pensar.
Emoção maior não há.
- Contagem regressiva
3, 2, 1
Ansiedade fora do comum.
- Mais perto que nunca.
Posso te sentir.
Tenho uma ideia do que esta por vir.
- depois de tanto tempo
sem sair do meu pensamento.
Dúvidas do ar.
- Oque está para acontecer?
Preciso me controlar,
espero não me decepcionar.
Você
Até pouco tempo atrás
Eu tinha o péssimo hábito de pensar que todas as cartas,
Que eu tinha escrito, escrevia e iria escrever em minha vida
Eram apenas coisas descartáveis
como quaisquer outros pedaços de papel.
Coisas essas, das quais eu nunca me orgulharia.
Seriam para todo sempre e não deixariam de ser apenas...
Árvores cortadas que jamais voltariam,
Grafites e canetas gastas que jamais retornariam,
Papéis tingidos que jamais se limpariam
E calos em minha mão que jamais sairiam.
Isso até eu escrever para o meu amor.
Aquela que sempre elogiou meu suposto talento pra escrita,
Do qual até mesmo eu duvidava.
Aquela que sempre está ali, até mesmo quando eu já não me sinto
Mais merecedor de sua companhia.
Fez com que fosse produzido algo que, até mesmo hoje,
Sou incapaz de explicar como fiz.
Com origem nos sentimentos mais sinceros e reprimidos que sentia e senti
Naquele fatídico dia e um pouco antes,
Nasceu minha obra-prima.
Não em quesitos como coerência, coesão ou ortografia,
Coisas que geralmente cruciais em um bom texto.
Mas sim pelo que ela sozinha conquistou e fez.
Sejam as lágrimas, minhas e suas
Ou a confirmação do implacável amor mútuo que sentimos até hoje.
Vou poder sempre me orgulhar de ter feito alguém gostar do que eu escrevi
Para minha sorte,
Meu maior tesouro.
Você.
Eis minha carta para o seu coração
Em papel claro, comecei a pensar
Pus minhas mãos sobre a folha, como forma de esquentar.
Sentei-me, e em frente à máquina, comecei.
Engraçado notar que, a cada letra apertada, o som ecoava.
E a cada ecoar, a folha era marcada.
Tinta, papel, mãos, pensamentos…
Pensamentos distantes trazidos à tona, formando letras e frases guardadas em mim.
Letras em forma de quebra cabeça, sendo montada parte a parte por sentimentos e afins.
No decorrer da escrita, evitava dar o espaço entre as palavras.
Até parecia loucura, mas os espaços lembravam a distância entre nós.
A forma das letras mostrou-me algo implícito!
Batendo vagarosamente dedo a dedo, pude
sentir nas bambas teclas solitárias, a junção de cada letra, e das letras foram formando palavras, e das palavras fui criando você em versos, que antes eram soltos, agora estão diante de meus olhos.
Escolhi a forma antiga de escrever
totalmente diferente dos dias atuais, onde necessita de coisas para nos ligar.
Fiz de meus sentimentos o ponto que liga nós dois
Sem vírus, sem medo, conexão única.
Assim que parei, peguei a folha em mãos, e com cuidado pude sentir que, na frente existe uma história completa, um conto,
cheio de altos e baixos, colorida, falante.
Com personagens que por vezes brincavam de serem felizes, outrora eram calados.
Mas na parte de trás da folha, escondido dos olhos, ficou o relevo de cada letra apertada, de cada história, sem tinta, sem cor.
Do personagem que ficou cego de amor
Uma história diferente, sem começo, nem meio e talvez com fim.
Motivos banais
Pessoas brigam por motivos que somente roubam sua energia
Os que deveriam pensar não se envolvem
Ouvir e permitir que o outro fale passou a ser um fardo
Estamos em uma transição, quiçá seja uma evolução
Não desejo nada do outro
Apenas que eu seja minha melhor versão .
"Preço e Valor"
Ao contrário do que nos habituamos a pensar, preço e valor não são sinônimos. Preço diz respeito a custo, empenho financeiro e mensurável. Coloca-se preços em coisas, pois podemos pagar por elas, e quando não as queremos ou não precisamos mais, simplesmente vendemos, doamos os jogamos fora. Diametralmente, valor é algo intrínseco, que vem junto, indissociável da coisa. Pense em valor como o ouro, mas esqueça por instante o seu preço monetizado. O ouro, muito antes de ter preço, era usado por civilizações antigas, como os egípcio e os maias, por sua rara beleza, brilho e propriedades mecânicas sem par. Para esses povos, o ouro era valioso, mas não tinha preço, não era monetizado. Na cultura da ostentação em que vivemos, na qual "ter" parece ser mais importante do que "ser", não é raro que as pessoas sejam levadas a medir umas as outras pelo que possuem, não pelo que são. É claro que não se pode desprezar a importância do dinheiro, pois ele nos proporciona conforto e as coisas de que todos nós precisamos para viver, mas não é disso que se trata, pois dinheiro vem e vai, serve para comprar coisas e essa é sua única finalidade, simples assim. Quando se trata de pessoas, não se pode pensar em preço, não se mensura dessa maneira uma amizade, um laço fraternal ou familiar em qualquer grau. Temos de admirar e valorizar as pessoas como os egípcios fizeram ao fundirem a máscara mortuária do faraó Tutancâmon, que foi feita de puro ouro cravejada de pedras preciosas, não porque essas coisas eram caras, mas porque eram, e ainda são, raras e, portanto, valiosas.
A cada vez que você vem em meus pensamentos eu digo : “somente por hoje deixo de pensar em você e foco em mim mesma.” Repito quantas vezes forem necessárias, em todas as vezes que me perco nesses devaneios lembrando de ti. Com o tempo, essa premissa se torna um hábito e me desconecto emocionalmente e energeticamente de vez de você.
a madrugada.
na madrugada tantos pensamentos que eu nunca chegaria a pensar de dia me ocorrem, e parte eu não me lembro, de qualquer jeito. apesar disso ainda levo tantas filosofias que adquiri por pensamentos extremos, ansiosos, que pensaram muito muito mesmo em noites assustadoramente não tão silenciosas; tantos medos e questionamentos se passando pela minha cabeça cheia que não sou capaz de dormir, e é uma dor horrorosa se sentir entupido, algo como um vazio, mas cheio de algo que você não sabe o que é.
A demasiada esperança, a falta da infância e o pensar de mais, faz mal demais, o quarto que era claro, se escureceu, a noite caiu e a esperança quase morreu;
A vida cai em nossos olhos, tudo o que podemos fazer é assistir ela cair, mudanças são necessárias quando seu eu antigo se torna desnecessário, é como sair do armário.
Eu queria que a vida fosse fácil, mas ser adulto não é fácil, a vida não é dócil, as pessoas se tornam piores, e vão se distanciando dos dias melhores…
Ouvi dizer que a esperança quase morreu, mas como ela não morreu, junta seus pedaços, se reconstrua, vá a luta novamente, todos os dias tem uma batalha diferente pela frente.
Te ver e não te ter. Pensar, sonhar e emocionar, um pesadelo em não te ter ao acordar.
A maturidade assegura, mas a paixão fragiliza, causa insegurança, me deixa inserto, me descontrola me exaure.
A vontade de partir, o anseio de ficar, de chorar, de sentir, tudo se acumula, onde está a cura? Por que isso, por que essa lacuna?
Ferir jamais, magoar muito menos, mas enquanto eu não suportar essa dor, enquanto ao ter essa chama me consumindo por dentro e não poder compartilhar?
Agir ou recuar? Toca-la ou só senti-la pelos olhos? Manter o que “não existe” ou avançar pra ver o acontece? O mar é tão lindo mas é perigoso, afogar ou pular de cabeça? Como tudo é um talvez...
Te perdi
Te perdi por alguma bobagem minha, por algo feito sem pensar
Te perdi para os detalhes
Aliás, por não perceber os detalhes
Os detalhes das suas unhas, dos teus cabelos, das suas roupas
E também me perdi
Me perdi nos seus beijos, me perdi no seu corpo, me perdi em você
E por me perder em você eu te perdi.
Oh como eu te amo
(Autor: Elizomar Alves)
Oh como eu te amo
Só de pensar em ti meus olhos lacrimejam
Meu coração bate mais forte e rápido
Só de pensar em ti
Só de lembrar de ti
O que eu sinto por ti é mais impetuoso que o barulho das ondas oceânicas
É mais forte que o poderoso trovão
É mais lindo que a aurora
É mais esplêndido que o entardecer
Oh como eu te amo
Não quero pensar em ficar longe de ti
Em te perder,
Em não mais te ver como hoje te vejo
Em não te ter em meus braços
Só de pensar em te perder, já perco as forças
Porque para mim, te perder é perder a mim mesmo
É me desencontrar e encontrar um vazio profundo
É me encegueirar pela escuridão do sofrimento
Oh como eu te amo
Eu não preciso lembrar de pensar em ti
Pois você não sai dos meus pensamentos
Eu não tenho como te tirar do meu olhar,
Pois você é a menina dos meus olhos
Você já faz parte de mim
Você já é minha vida
Não tem mais como eu dizer até logo
Não consigo mais ficar longe de ti
Você não sai de mim e eu não saio de você
Eu sinto que já somos um
Por isso tem uma coisa que eu quero te dizer:
Oh como eu te amo,
Casa comigo!
-x-
Pensando
Pensando! Pensando eu estou nesta hora!
Penso e existo! Penso e persiste em pensar!
Penso neste ato de estar em pensamento voar!
Vou voando para longe! Alto eu vou embora!
Neste meu pensar, neste meu voar já vou além,
Quem me dera, sempre eu pensar no bem!
Pois é ele, que me faz pensar!alto! Alto....
Se almejo, tal estado muito incauto!
Não vou a lado nenhum. Enfim!
Mas se agir,em espírito assim!
Eis que vou para o céu andando.
Eis que lá já eu estou indo!
Para o mundo sempre infindo!
Onde eu estou nele, sempre pensando!
Você já parou pra pensar no quanto você é forte?
Você chegou até aqui, não desistiu em meio a tantos apuros.
Você sorriu, você chorou ...
Chorar não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é sinal de que mesmo com dor você seguiu em frente e superou.
Você caiu, muitas vezes provavelmente ... mas você levantou-se após cada uma de suas quedas.
Cair não é sinal de fraqueza, é sinal de que você tentou, acreditou em si mesmo a ponto de se colocar a prova.
Você viveu, e é só vivendo que aprendemos a viver... e aprendemos que fraqueza mesmo é não se permitir.
E de toda força que teve, que tem, compreende que apesar das intempéries, você nadou, boiou, mergulhou, respirou ... e do seu jeito venceu, chegou até aqui!
Você cresceu, você está crescendo ... e percebe-se forte! E constata que apesar dos pesares, a vida é incrível, e é incrível viver!
Ela sou eu... Eu sou ela...
Ela me encoraja a pensar fora da caixa, me estimula usar a inteligência de uma maneira diferente e criativa.
🦊
Também me traza mensagemde tentar ver as circunstâncias de um modo diferente do habitual. Observando mais... Falando menos... Seguindo a intuição...
🦊
Ela me diz que devo estar ciente de alguns dos meus hábitos e tentar outro ponto de vista da ação.
🦊
Me conecta a espiritualidade e a ancestralidade de uma forma única. Me traz segurança e a certeza que não estou só nessa jornada.
🦊
Também é um lembrete de que devo usar todos os meus recursos (visíveis e invisíveis) para alcançar os meus objetivos.
🦊
Me diz para não reclamar, mas sim adaptar-me ao ambiente... a raposa funde-se com ele. E é assim, com o meio ambiente e as circunstâncias, colocando-os a seu favor.
🦊
Astúcia, engenhosidade, invisibilidade, espiritualidade, ancestralidade, concentração nos objetivos importantes da vida e adaptação ao ambiente é o que a raposa traz para mim, como meu 'animal de poder', quando a invoca.
🦊
Ela me mostra como cria as melhores estratégias para se livrar dos problemas aliando sua esperteza e a sutileza com o equilíbrio perfeito para tomar as melhores decisões.Ela também me lembra que o conhecimento já está dentro de mim, só preciso acessar... Bora meditar, sentir, viver....
🦊
Ela sou eu... Eu sou ela...
- Culturas são raízes que advêm de grupos, povos, etnias. São formas de pensar, agir e crer de acordo com métodos estabelecidos. Cultura digital não é diferente, é uma cultura que abrange temas, características e ideias que se ligam à tecnologia.
- A cultura digital se liga ao comportamento humana, pois tal expressa o comportamento das pessoas por meio dos meios digitais, como redes sociais, por exemplo.
- Assim como qualquer outra cultura é importante, a cultura digital não é diferente. É importante para que as pessoas entendam os meios digitais e como os seres agem nesses ambientes.
- Alexandrer Graham Bell, Elon Musk, Charles Babbage.
- A cultura digital também apresenta alguns perigos para nós, entretanto, pode apresentar diversas oportunidades. Entre os perigos podemos listar o vício, pirataria, acesso fácil a maus conteúdos, anonimidade... Como oportunidades sabemos também da praticidade no acesso ao conhecimento, comunicação a longas distâncias, oportunidades de trabalhos...
17/08/2022
li algo hoje que me fez pensar em algumas coisas
talvez seja algo aleatório mas que me fez ficar confuso,
ficar sozinho é dificil,
amar é dificil,
confiar,
se entregar,
é ai que entra a tão falada confusão
se são coisas tão diferentes
mas que obtém a mesma resposta
o que devo pensar em fazer quando vem essa confusão?
quando foi que eu fiquei tão perdido em mim mesmo?
não suporto a bagunça que anda aqui dentro
são tantas formas de se obter "felicidade"
e eu ainda continuo parado no mesmo lugar de sempre,
são as mesmas decepções
os mesmos problemas
e nunca houve uma resposta...
o que há de tão complicado assim que não estou enxergando
onde está a solução para tudo isso?
vivo ajudando os outros a resolverem os próprios problemas
mas e eu?
quem vai me ajudar?
Não sei se pensar muito é bom ou ruim
o lado bom é que observo e penso
sobre tudo que vou fazer,
o lado ruim é que penso demais
nas coisas ruins que podem acontecer
me afetando futuramente..
por uma certa razão acaba me impedindo
de ter algumas esperiências
mas evitando decepções..
- Relacionados
- Frases profundas para refletir e pensar
- Pequenos textos Reflexivos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases para Pensar
- Frases sobre pensar demais
- Frases engraçadas e inteligentes para pensar enquanto ri
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
