Textos para os meus Amigos Loucos
"... mas foi ai que me deparei com ela; a menina mais perfeita que havia visto nos meus treze anos de vida. Ela andava como se estivesse caminhando em algodão, seu cabelo, que mais parecia fios de ouro, balançava a brisa, que congelava a parte da minha mão onde a luva não cobria, seus olhos brilhavam feito lua refletida em água doce. Cheguei a pensar que era algo divino, aquela sensação me passou o corpo inteiro. Quando a perdi de vista, pela primeira vez na vida, comecei a rir sozinho, rir de alegria; mas a minha vida foi sempre assim, feita de sonhos e ilusões."
Na minha angústia, os meus olhos se tornaram fontes das águas do mar. Na minha súplica eu clamei; Óh Espírito Santo, onde estás? Que não está aqui agora? Porque te escondes do teu servo? Levantei meus olhos aos céus, então vi o esplendor da Tua gloria! Logo eu disse ao meu coração; deixe-me ver a Tua face, faz-me ver a Tua majestade! Sim, Senhor, pois Tu que fizeste as estrelas, e está assentado no trono acima dos céus, o infinito nas tuas mãos tem fim! Onde está o Senhor para que eu possa vê-lo? Porventura pode o homem achar o Senhor quando se esconde? Me dizes, onde é o esconderijo do Senhor? Porventura sabe o homem ? Ah Senhor! Não te esconda do Teu servo, não te afasta de mim. Minha alma suspira! Sim, meu coração desfalece pelo Senhor. Na minha angústia clamarei a Ti, na minha súplica pedirei socorro ao Deus de Jacó. Ele me ouvirá, e estenderá a Sua mão. Não a mim Senhor, mas a Ti seja toda majestade e gloria!
Todos os meus pensamentos parecem estar enraizados naqueles instantes, é como um melodia triste que não tem fim. Então me pergunto para onde tudo isso irá me levar? A dor no peito, o riso na lembrança, as noites de insônia e os dias sem explicação, depois do fim é como ligar um piloto automático, até que o corpo crie fôlego e saia das profundezas dos sentimentos -ainda não cheguei nessa parte- e só assim, fora do mar, volta-se a respirar. Me pega pelos braços as lembranças nos momentos mais inimagináveis do meu dia-a-dia. Nada tem um fim real porque já foi, já foi e não se toca, não se muda, enquanto todos os sentidos do corpo falam, o coração emudece; não tem mais autonomia, não há mais possibilidades, como todo fim. Não sei aonde estarei ao buscar meu eu, a luta diária me faz perceber que eu não sei exatamente o porque de estar aqui, mas com peito apertado consigo sentir que não haveria lugar melhor para estar além da infeliz oportunidade de viver no mundo psicológico, o material é pura diversão, tudo está a sua volta, eu sou completa. Entretanto a escolha pelo mundo psicológico, a cruel escolha pelo sentir, te joga diante dos seus demônios e te deixa sem argumentos. O que pode ser feito? eu quem designei cada um desses demônios psicológicos, agora é hora de começar rege-los.
Não é como se importasse, mas eu dou importância mesmo assim. Nem quero pensar nos meus motivos, isso vai me levar a refletir sobre o que somos um pro outro, e isso é perigoso no momento. Vou continuar me importando com uma coisa fútil ou outra. Nem tente brigar comigo, sabe que você se importa com muitas e muitas coisas fúteis. Você não é nenhum exemplo.
Quero pedir perdão pela mentira, pela força da expressão em meus atos. Eu não queria lhe dizer porque sempre soube que reagiria assim, foi por medo, apenas por medo. Eu não vou esconder que com pesar dói o peito e as mãos enfraquecem, e tens todo direito de sentir raiva. Quando passo por sua cidade me dá vontade de mudar a rota e bater à sua porta e lhe dar um abraço de quebrar os ossos. Mas por medo, apenas por medo não faço. No feriado enquanto tomava meu café bateu uma loucura súbita de querer ligar e pra passar toda essa angústia fui correr, correr de mim mesmo talvez. Cozinhei carbonara e coloquei o seu prato na mesa e imaginei os seus comentários sobre a comida e a semana, aliás sempre imagino o que acha das coisas, pois, ainda não sei ser sem você. Meu maior erro foi não te mostrar tudo o que eu sou, mostrei a melhor parte, e a melhor parte tem defeitos, deveria ter lhe contado esse segredo, mas todos tem os seus e não achei necessário mostrar-lhe. Não se demore a decidir se irá compreender ou esperar que na minha partida brote sentimentos bons, pois, não quero lembranças, aspiro momentos.
Estou com meus sentimentos machucados, a vida me apresentou muitas ilusões, e em todas elas me peguei chorando aos prantos nessa amargura que parece nunca ter fim, e sozinho fico me perguntando se realmente é essa a vida que mereço choro após choro. Pergunto para o tempo quando será que irei sentir a tal felicidade, ele me respondeu que a felicidade sempre está ao nosso alcance, basta apenas que você consiga encontrá-la em si mesmo não nas pessoas.
Hoje acordei com vontade de fechar meus olhos e deixar ele descansar por 5 dias, mas como nem tudo que desejamos se realiza, procuro uma forma de me calar diante dos meus erros, sentindo o silêncio bem mas próximo, me pergunto se é isso mesmo que eu quero se gosto tanto de musica, e ai vou me respondendo que o que entra na alma e me faz feliz vem sempre de uma melodia mas que por necessidade encontramos no silêncio a paz que estava faltando.
“Eu sempre te olhei com brilhos nos olhos, com palavras ditas no silencio e refletidos em meus olhos dizendo que te amava mas você nunca me olhou, fazia de tudo para me perceber mas você nunca me percebeu. E agora você vem e me diz que sempre me amou, mas nunca olhar-tes para mim, como este amor pode existir?! Ainda te amo, mas tu não merece esse amor tão imenso.”
E eu só deixo estar e mantenho na minha vida quem me acrescenta. Quem me faz rir. Quem aceita meus erros, e ri deles comigo. Pra criticar eu já tenho a mim mesma, pois sou muito dura com minhas atitudes. Se não Soma, Suma. Me aceite como sou e permaneça a meu lado, não aceita.... deixe a vaga pra outro alguém. Com nosso otimismo, bom humor, esperança e força devemos tentar mudar as coisas a nossa volta sempre, e jamais deixar que nos moldem ou nos mudem.
Ainda que vc não goste das minhas atitudes eu vou continuar mesmo assim, a te encatar com os meus sorrisos, e te irritar com as minhas certezas, e te icomodar com as minhas loucuras e continuar à escrever versos aqueles textos verdadeiros que possa tocar o coração em exagero. Por que só assim estarei sendo eu, unico autêntico e original como vida pede que seja!?
Sr. não tenho palavras para agradecer esta prenda pois os meus bolsos estavam vazios e o meu coração com medo assim pagarei-vos com (trabalho) devoção e criação e não podia ser de outra maneira pois as minhas pastagens agora verdes dão de comer ao gato e ao cão, esta liberdade não me condena nem complica, mas me assiste que nem ninho de pardal onde as selvagens purpuram se abraçam de ternura e dançam no ingénuo de mim para ti, onde estiver o semelhante o verei ao longe por isso mesmo o seguirei mesmo que o ouro não tenha preço.
Enquanto a chuva cai meus pensamentos desabam meu coração dispara como um lanpejo de trovão.Quando entro no meu quarto escuro só no meu universo me sinto mais sobrio e mais sozinho.A cada dia o que tem dentro de mim fica mas vazio nao tem ninguem que me compreenda que possa dizer sou seu amigo venha vc n esta sozinho..
Ai eu penso : "Eu apenas estou vivendo mentiras" é a minha monotonia e meus pensamentos que vem em milésimos para me derrubar, são coisas da vida e que com o tempo não vão mudar, eu prefiro as vezes não entender, não entender o que me trás dores, acontece uma troca de mensagens entre meus pensamentos e sentimentos.
Sinto que a idade vem chegando meus cabelos negros vem pintando minha mocidade se acabou. Olho no espelho o meu rosto vejo as rugas e o desgosto "e a velhice que chegou. Eu tinha tantas jovens ao meu lado hoje elas se afastaram e os amigos me deixaram nao quero mais a boemia ja sinto alegria o meu tempo ja passou. Sinto que estou mesmo me acabando ja nao tenho mais vaidade e animaçao. Aproveita o seu tempo mocidade que meus cabelos brancos sao restos de saudade.
Quando a noite apaga as luzes do dia ouço apenas meu coração batendo descompassado, meus pensamentos viajam vão a onde Deus quiser. Os sábios dizem que a coisa mais bonita da vida vem em forma de sonhos ser feliz talvez seja saber sorrir mesmo em tempos difíceis, tendo a certeza que tudo irá melhorar, e saber admirar as estrelas, numa noite de escuridão. E passando pela tempestade damos valor à calmaria. Boa noite.
Acorda logo morena, vem pros meus braços muié, a rede que tu deixou ainda tá balançando, e eu bem do lado, cantando e lembrando como tu é. Vem dançar como tu dançou, dessa vez vou só ispiá, traga aquele sorriso brilhoso pro meu coração se alegrar. Me leva de novo pra chuva, eu amei quando me levou, me abraçou bem apertadinho, chega os óiuu virou, me deu um beijo molhado, que esquecer é pecado, ôh beijo danado, beijo cheio de amor.
Em um dia qualquer da minha vida eu vou ter a coragem de desafiar os meus próprios limites, mas porém antes eu vou querer ter a certeza que não correrei nenhum risco de vida, caso contrário ainda assim eu vou desafiar esses mesmos limites, mesmo correndo risco de vida, porque mesmo assim saberei que os limites foram feitos para serem desafiados e é somente desta maneira que desafiaremos os limites que nos impedem de realizarmos os mais belos sonhos das nossas vidas, justamente aqueles que pareciam ser impossíveis de serem realizados.
Um dia conheci uma pessoa que mudaria completamente meu destino, tive meus melhores momentos de loucura e coragem, com ele pude ser livre dentro do meu mais vasto mundo interior. Tive a chance de ser ouvida diariamente e também ouvir... Foi a mão que mesmo distante fisicamente segurava meu viver, pude sentir o sentimento que até hoje desconheço qual é... A melhor essência de pele masculina, o melhor sabor dos lábios, a melhor forma de ser possuída carnalmente, numa viagem transcendental de almas. A voz aguda, com o grave de nunca mais sair de meus ouvidos. Timbre do pecado, homenzarrão que era todo meu, e eu toda dele, tenho certeza que éramos um do outro.
Sou o que sou,com meus erros e defeitos,mas também tenho muitas virtudes.Tentando sempre dar o melhor de mim para as pessoas que precisam de meu apoio.Já não me importa o que digam de mim,porque sei que normalmente erram no que pensam.A minha história de vida só pertence ao criador e não aos criados.
Foi assim, acreditando em meu coração, confiando no que Deus coloca dentro dele, que direcionei meus passos para essa semana. Busco o que está lá, escuto aquilo tudo com fé e me atrevo a colocar em prática as vontades dentro de mim, pois sei que é do Céu que chegam todas as boas inspirações e palavras na vida de todos nós. Deus é Aquele que fala contigo, é Aquele que direciona seus caminhos, redige sua história e só quer seu bem. As pequenas e grandes vitórias do dia-a-dia são para quem confia, mas só permanecem para aqueles que além de ouvir e confiar, fazem, dão o primeiro passo e resolvem sair do lugar. Crer é deixar Deus agir. Crer é coragem. Crer transforma oração em benção. Crer é a esperança na espera. É, também, a alegria na Graça recebida. Crer é a força que transforma a pequena voz dentro do coração, em feliz história de vida.
