Textos para os meus Amigos Loucos
. Ao acordar, ajoelhei ao lado da cama e fiz uma oração. Deus veio aos meus ouvidos e, como em um sopro suave, disse: Levanta-te e busca teus objetivos, pois estarei contigo até o último dia da tua vida e além dela. Continuei a clamar, dessa vez, pelos meus familiares e amigos, então, Deus retornou e, com as mãos em meu coração, proclamou: Protegidos são aqueles ligados a ti, pelos laços de sangue ou amizade, pois não existe sentimento mais forte que o amor verdadeiro.
Meu bem...sou sua amiga...mas você me conhece...sabe de meus princípios morais...não concordo com suas traições e safadezas... ...sou da opinião...não quer mais o marido...largue!...uma mulher casada tem a obrigação de ser fiel ao seu marido... pois então que ...fique solteira...pra ter direito de sair com quantos homens quiser ...agora dou uma dica...seu corpo já não ajuda mais...o libido de um homem é movido com um corpo bonito...você só vai encontra oportunistas...vai ter que pagar...como faz com os vagabundos o quais você sai...acho isso deprimente...ou você é doente...eu não consigo me colocar no seu lugar...por sei que eu mereço ser tratada com respeito...no mais eu sou solteira e pago as minhas contas...acho você uma idiota...fala mal das prostitutas...mas o que você faz de diferente delas?...pelo menos elas cobram...e você?...faz de graça e ainda paga...santa idiotice!...cada um faz de sua vida o que bem entende...mas peço a você que não me use como isca...do contrário a coisa vai ficar ruim pro seu lado...não vou deixar de ter moral por sua causa...então cuidado comigo!...o recado foi dado!
E eu preciso parar de me auto flagelar com meus pensamentos e emoções e até mesmo,com as minhas tantas convicções.As expectativas me consomem e me roubam de mim mesma.Tento não me cobrar de mais,mas sempre fui mais longe.Minha alma é exaltada e a sede de infinito que em mim está presente me perfura os ossos.E sim,sim, eu vou tentando mudar,mas estou agarrada á isso.São como correntes que prendem no abismo de mim mesma,onde só eu sei meus medos e receios,onde só eu mesma sou capaz de me machucar.E eu o faço.Sem parar.Porque não tenho o controle sobre o que sinto,e isso me torna vulnerável ao meus sentimentos.Eu acredito demais,eu penso demais e crio expectativas demais.De todos os meus defeitos,talvez esse seja o maior,eu acredito nos outros,eu acredito em mim mesma e eu crio expectativas em relação a tudo isso.Eu mesma me aniquilo,eu mesma me desfaço.
Tenho sido diferente demais nos meus humores, relevante demais em minhas dores e com temperamento diferenciado. Já não me bastava esse tipo de comportamento complicado e imaturo, ainda me vem a mente pensamentos que não condizem com minhas raízes, então me finquei. Me agarrei ao chão para não poder sair, para não mais fugir de mim e da minha realidade, porque se assim fosse, teria de suportar viver numa vida de eterna saudade, sendo escolha feita a mim mesma, sem pensar nas reações que todas as ações tem. O pensar, deve ser bem pensado, bem correto e concreto para que não haja arrependimentos, consequências, duvidas e dores.
Os meus olhos entregam tudo o que eu realmente sinto, sem precisar se fixar em ti, eles não precisam chorar pra provar que sinto a sua falta, eles não precisam brilhar pra dizer que te adoram, eles não precisam se fixar em você pra serem só teus,eles não precisam ficar sempre abertos, porque mesmo dormindo eu te vejo nos meus sonhos, meus olhos não precisam dar provas de que te amam, basta eles es...Ver mais
Era como se meu corpo não sentisse nada. Como se meus olhos vivessem molhados, como se meu coração estivesse em uma guerra e fora abatido e necessitasse de cuidados, batia, mas sofria muito. Sentia dor, agonia. Era como se estivesse sem vida, mesmo que ainda vivesse. Olhar simples, pensamento longe, uma tristeza imensa, uma saudade dolorosa, que apertava tanto, que ao fechar meus olhos, sentia seu perfume, e ouvia sua voz.
Um dos meus defeitos, é ter a facilidade de me desprender de pessoas. Não esqueço-as, mas, não vou atrás. Não sou eu quem dou o primeiro passo, mas, queria ser a primeira a dar. Tenho um coração, não sou vazia, tampouco fria. Apenas, aprendi que nem tudo resumi-se em uma palavra, e sim em uma longa conversa. Aprendi a deixar as pessoas partirem de minha vida. Porque o importante é que elas fizeram parte dela, só que deram espaço para outros entrarem.
Meus parabéns ao Jessé Gomes da Silva Filho "zeca pagodinho"E a muitos outros anônimos q estão na luta para ajudar aqueles q neste momento estão a precisar.Já postei vários comentários de respeito e satisfação a esta generosidade q o zeca praticou. Esta e a forma q tenho de agradecer em nome da queles que ainda ñ tiveram tempo para faze-lo! Pois neste momento, ñ estão tendo a mesma sorte q eu,de pode esta aqui sentada postando este comentário,pois ainda estão chorando suas perdas.Que Deus abençoe suas vidas lhe dando forças para recomeçar!
Nenhum sentimento ruim me será dominante, não será mais do que a minha vontade, do que os meus desejos de encontrar e conquistar aquilo que eu quero, aquilo que eu amo...Hoje que o ano realmente começa, levanto com determinação a minha âncora para avançar mar a dentro, decidido arrancar do fundo dele os meus tesouros, por mais turva que estejam as águas, por mais revolto que este mar e suas ondas possam parecer... Nenhum pirata será valente o suficiente para roubar qualquer um dos meus tesouros, os tesouros que busco, os tesouros que sonho encontrar, pois eles estão bem seguro por já serem verdadeiros no fundo de mim mesmo.. E dentro deste baú com os tesouros que busco, estão novas amizades, está você, está a prosperidade, está o sucesso, o amor, a paz e mais tudo de bom que a vida tiver para me oferecer.
Sou um poeta do novo século, não escrevo apenas poesias, faço das minhas palavras meus versos, prosas e textos, e no meio, disso tudo, persisto em escrever o que sinto, transformando milhares de sentimentos em simples palavras lidas e interpretadas por vocês, as vezes me embolo no meu proprio contexto, as vezes nem sei o que sinto, as vezes minhas palavras são gritos que são apenas ouvidos, por mentes fortes e ao escrever cada palavra, continuo a minha jornada, em busca de amor, em busca de felicidade, em busca de paz, em busca da pessoa amada.
Entre palavras e um pouco de sanidade, persisto em escrever meus versos e procurar felicidade, depois de picos de alegria em seguida vem a tristeza, porque a dor vem assim tão forte ? Porque mesmo depois de sofrer tanto não me acostumei ? Teve algo de diferente dessa vez, não sei se amei demais ao ponto de me importar mais com ti do que com a mim, depois que você se foi, minha vida não tem sentindo pra mais nada, a cada palavra escrita ao meu rosto cai uma lagrima, a cada nova historia, um novo sofrimento, a cada novo amor um ferimento, cicatrizes invisíveis, fixadas na alma, dores invisíveis e incuráveis, bem que dizem que amor é só pros fortes, mas esquecerem de dizer um fato, que quando se trata de amor e dor, todos nós somos fracos.
Meus sábados nunca mais foram os mesmos, eu acordava tomava café, separava a minha roupa que usaria mais tarde quando a visse, entrava na internet, esperava você entrar, só pra poder te chamar de linda, te fazer sorrir, ou fazer qualquer coisa idiota que arrancasse um sorriso seu, nem me importava em ficar o sabado todo sem fazer nada, porque sabia que iria ser recompesado ao fim do dia, ia te ver, poder te beijar, poder fazer você sorrir, mas o que serão meus sábados sem você aqui.
Ontem você era parte dos meus sonhos. Hoje você é parte da minha melhor realidade, penso que existem pessoas que convivem por um determinado tempo ao nosso lado e quando damos conta descobrimos que estas pessoas pouco representam. Porem existe aquela que surge em nosso caminho e sem mandar qualquer aviso grava o nome em nosso coração. Para mim você é esta pessoa!!!!
Durante um bom tempo, não consultei meus papéis nem tentei pôr as ideias em ordem. Apenas permaneci deitado na cama, com a mente tão agitada quanto o céu turbulento, que ganhara um sinistro matiz de verde, à medida que os raios e trovões iam ficando mais próximos e mais frequentes. A chuva martelava as vidraças e as telhas da cobertura, e me intriguei com a sensação de inquietude que havia afastado aos poucos minha agitação matinal de expectativa. […] Em todos aqueles anos instáveis, sem fazer parte de lugar algum, sem depender de nada além do meu instinto de sobrevivência, eu aprendera a prestar atenção a minhas alterações de ânimo. Nas ocasiões em que minha intuição alertara para o perigo, em geral os acontecimentos haviam provado que eu estava certo. Mas talvez fosse apenas o fato de que, mais uma vez, eu me preparava para assumir uma outra forma, para me transformar em mais alguém que eu não era.
Aqui e agora, deitada em minha cama, você continua presente em meus pensamentos. Depois de tanto medo de te perder, de não conseguir te esquecer, ou até mesmo de você me esquecer, sinto que cheguei em um ponto onde todos os meus medos conseguiram me alcançar. E agora vivo num mundo onde não tenho nada, que me sinto incompleta, lembrando de você todo dia, toda hora, seja num gesto, uma música, um cheiro, um filme.
Estou certo que um dia irei morrer,e se eu estiver certo minha mente morrerá.e nela todos meus pensamentos morrerá todas minha lembranças todas as coisas da minha memoria que presenciei guardadas naqueles elétrons dentro meu cérebro morrerão,minha células morrerão com DNA então todas minhas características presa em meus genes morrerão,então será meu fim não chegarei nem ao inferno e nem ao paraíso e minha alma,rum,só ficou na promessa nunca tive ninguém nunca teve só foi mais uma mentira daquela humanidade que eu deixarei pra trás um dia.
Trago teu cheiro comigo, o pulsar do teu coração em meus ouvidos ecoa a mais linda musica de amor e paixão, preciso nesse momento respirar o teu ar, abraçar teu corpo, percorrer minhas mãos suavemente pela perfeição do teu rosto… quando fecho os meus olhos e ouço o barulho do vento, que também parece chorar a sua ausência, não posso suportar essa falta que voce me faz, esse amor e o meu alimento, minha razão de viver…
Meus pensamentos são como um furacão destruindo tudo. Eu sou um caminho onde ninguém pode ir. Minha visão sobre o mundo muda porque minha mente não para. Quando amadurecemos vamos percebendo que nada vai ficar no mesmo lugar por um longo tempo. As variedades de sensações persistem e eu angustiado internamente luto para controlar essas oscilações perigosas e claramente tentadoras.
Por vezes choro o facto de não veres a minha verdadeira essência e apenas me julgares por os meus actos. O meu coração carrega uma vida de desilusões e de felicidade., procura o que realmente queres ver nos outros, mas primeiro encontra-te a ti mesmo, e depois analisa e critica se isso te faz sentir alguém... Buscamos nos outros o que nos faz felizes, sem olharmos ao que realmente interessa... O importante na vida é vive-la quer seja intensamente ou deixar passar a vida por nós, quero sentir o odor da terra molhada, da relva acabada de cortar, do teu corpo, ouvir o chilrear das aves, o movimento das folhas nas árvores, ouvir o som de uma voz.... porque não estamos sós neste universo!
Eu escolhi as paredes do meu velho quarto ,pra dividir meus sonhos, há como elas sabem de mim , conhecem meu , me vêem por inteiro , sabem quando estou triste, percebem o meu sorriso, ouvem, meus gritos de raiva, meus choro de arrependimento, vivem comigo o frio e o calor dos meus, amores mau sucedidos, me conecto com elas no claro ou no escuro, somos apenas nós, nas desventuras, da solidão que eu escolhi viver.
