Textos para os meus Amigos Loucos
Você
"Você está sempre em meus dias e noites
já que vive em minhas lembranças...
Está em meu coração, pois é o único a viver dentro de mim.
Procuro por palavras,
para exprimir meus sentimentos,
como se palavras pudesse expressar
o que sinto por você.
Palavras não são nada quando tento
falar de meu amor.
Não há como traduzir sentimentos,
já que só o coração de quem ama sabe
a sensação de estar vivenciando essa magia.
É uma mistura de dor com alegria,
De euforia com solidão,
De tristeza com saudade,
Sonhos e ilusões dentro da mente,
já que construo várias versões de nós dois.
Você vive impregnado em mim,
Não sei como lhe impedir de crescer,
crescer todos os dias em meu coração.
Hoje tudo em mim lhe pertence...
Minha vida,
Meus sonhos,
Minhas ilusões,
Meu desejo incontrolável de tê-lo,
nem que fosse por um único instante.
Tento morrer todos os dias na esperança de que mato você também."
___Roseane Rodrigues___
MEUS DELÍRIOS
Você acha que eu não sei e eu deixo você achar, você pensa que eu não percebo e eu percebo que você nunca saberá, assim somos nós, a quem vamos enganar? Nessa guerra de quem ignora quem só vamos se machucar.
Ta vendo que o tempo ta passando, ta vendo que o futuro ta pra chegar, agente vê que muitos momentos estão se apagando, mas agente só quer se iludir e tudo dificultar, vamos parar com isso, antes que não sobre nenhum dos sonhos pra realizar.
A gente vai acabar sozinhos se continuarmos assim, você finge que não me ama e eu finjo que você não gosta de mim, infelizmente eu não aguento mais viver nesse jogo, porque não paramos de ser assim.
Quantos sorrisos já perdemos, quantos beijos e abraços de luar, quantos momentos de ficarmos juntos já foram todos pro ar, porque não entregar os pontos e deixar o que tem que rolar então rolar, porque viver nesse engano se só a nós mesmos vamos prejudicar.
Mas talvez eu seja um iludido, quem sabe realmente não existe nada de mim em você, quem sabe só eu sinto isso e até agora não consegui perceber, pode ser que eu esteja louco e o amor me fez enlouquecer, fez eu achar que existe algo entre eu e você.
Só sei que sinto que você não quer aceitar, te vejo lutando contra isso, tentando achar uma forma de escapar, mas como acontece comigo seus pensamentos só ficam em um lugar, o que fizemos de errado pra tudo isso passar, porque não posso te ter, dá vontade de chorar.
O proibido é melhor e gostamos do que não podemos tocar, será que é por isso que fico triste por não poder te abraçar, queria te encher de carinho, queria te desposar, iria te fazer ir nas nuvens, te fazer delirar, ou o proibido é melhor ou tô ficando velho gaga.
Seria bom isso você ler, então tudo ia acabar, talvez você iria entristecer, mas também podia se alegrar, quem sabe ia sentir prazer ou quem sabe se decepcionar, só sei que em ambos os casos há consequências, mas só uma me faz chorar.
Menina te amo mas ta preso e não posso falar, te quero, te desejo, mas isso também não posso pronunciar, da vontade de dizer pra todos, da vontade de gritar, da vontade de te encostar na parede e tudo isso contar, mas como eu disse não é fácil, é melhor só por aqui isso ficar.
(..) "Sorria pra me"...
Deixe que meus olhos vejam o que seu coração sente.. Oque seu pensamento deseja. Sorria pra me, faça me entender que esse amor não é em vão. Sorria pra me, revele o que vc possa está sentindo. Se é recíproco ao que é meu.
Hey Rhodolfo...
"Sorria pra me" (...)
27/09/2017
Sorverei todos os amores,
Degrado até virarem meras paixões.
Quero todos os meus ácidos alinhados a mesa,
Chamem químicos e físicos para prestigiar.
Amontoados ordenadamente:
Ágape, Philos, Eros e apropriações.
Distribuam mascaras, o amor pode intoxicar.
Tudo sera televisionado.
Comprem lenços e toalhas,
O choro tem se anunciado.
Rivotril e Diazepam para os alterados
E realidade para os apaixonados.
Dói
Como dói esse meu peito!...
E de lágrimas, se afogam meus olhos.
Por que te afastastes de mim? ò amada minha.
Se eu não era o seu amado
Por que levastes o meu coração?
Traga de volta o meu sorriso,
Peço-te, traga de volta o teu carinho
E venha ser o meu alento.
Tu que outrora me acolhestes
No abrigo do teu coração.
O melhor de mim ainda é pertencer a você.
Edney Valentim Araújo
(...) "Não me perguntes nada"
Veja em meus olhos
O reflexo dos teus
Veja que meus labios
deseja os teus
É que chamo o teu corpo
mesmo sem pronunciar
uma palavra.
Eu não te esqueci
Eu ainda te amo
Eu ainda te quero
Eu ainda sonho contigo.
Por isso não se
questione sobre me.
Aprenda a lê meus olhos
Aprenda a ler meus lábios
E só assim verás a resposta da pergunta
que ainda não fizestes.
( I ♡ You)
quero você na minha mão!
Na minha alma
No meu corpo
Em minha calma de céu
Com meus olhos estrelado aos seus
Eu quero seus olhos vasto de um céu estrelado aspirando meu corpo
Mas sabia carrego um coração limitado fardado de uma farsa que rasga a alma
Vivendo em um teto quebrado sem defesa
Eu me esqueço
Dos vastos olhos de céu
Sobrevivendo em um inferno termal
Mas vejo em você defesas já esquecidas ao ver olhos de paz
MÚSICA DO VENTO...
O vento leva e traz momentos em meus pensamentos.
O vento bagunça as nuvens, mexe com minhas imaginações, mesmo assim é você, toda minha inspiração, inspiração com boa intenção, porquê teu sorrir acalma meu coração...
O vento trás seu perfume, e sinto ciúmes, por procurar e não encontra, quero saber onde esta, não para dominar, para proteger, cuidar e amar...
Quando o vento para, fecho os olhos pra sonhar, em cada sonho um jeito melhor para lhe conquistar, penso até em caminhar beira mar e até chegar ao altar, até porque sonhar não é proibido.
Tudo isso me faz parar e refletir, se tudo é possível existir, sei que sonhar não é proibido, falar pode ser,
Independente de ser ou não ser, as vezes falo do que sonho com você, fica sem palavras e diz que o surpreendi, quando insisto diz apenas, entendi, estou diferindo o seu pensar, fala sem eu esperar...
Sempre penso, bom que entendeu, porque quem sonha sou eu, e nem sempre consigo expressar o meu pensar, me embolo nas palavras, troco letras, falo besteiras e no final, tudo vira brincadeira, mas vale apena, seu sorriso encanta a sena, sena de um menino homem que sonha e não dorme...
Tatuagem
Houve um tempo que você morava em meus pensamentos...
houve um tempo que morava no meu coração...
houve um tempo que eu fechava os olhos e te via em minha alma...
houve um tempo que acreditei que nada disso era suficiente e te tatuei na pele... que boba eu fui...
você faz parte de mim... e não há nada que possa te apagar!
Às secretárias e secretários, webmasters e webdesigners,
dedico esta crônica, com meus mais sinceros parabéns, certamente
extensivos àquelas e aqueles que repassam os textos, todos podem
ser considerados como secretárias e secretários que colaboram
para bem divulgar os textos editados.
A todos, sem exceção, dedico os meus mais cordiais
Osculos e amplexos,
Marcial
ESTE É O DIA DA SECRETÁRIA
Marcial Salaverry
Certamente todos sabem que secretária, é a funcionária que secretaria o chefe, e que por conseguinte, sempre será considerada o braço direito, se o chefe não for canhoto.
Geralmente tem de ser uma funcionária da mais estrita confiança, pois sempre estará lidando com a maioria dos segredos de uma firma, e certamente precisa ser competente, pois muitas das decisões dos chefes dependem da qualidade de seu trabalho, pois são as secretárias que geralmente preparam os planos de trabalho, montam os esquemas das reuniões, e ainda por cima precisam consertar as inevitáveis mancadas cometidas durante as reuniões.
Durante muitos anos fui testemunha da importância de uma secretária competente, e presto uma homenagem particular à mui querida Teresinha, que por mais de 20 anos foi secretária dos diversos chefes de venda que tive durante meus anos de vendedor da Bayer. À sua eficiência podemos creditar grande parte do sucesso daquela equipe de vendas, e assim, se alguém conseguir fazer esta mensagem chegar até ela, agradeço. Sempre a cumprimentei neste dia, e gostaria de fazê-lo novamente.
Homenageando a tão querida e saudosa Teresinha, estendo a mesma homenagem (ou seria mulheragem?) a todas as secretárias. Não tenham dúvidas crianças, sua eficiência sempre será reconhecida. Grande parte do êxito de uma firma depende da qualidade de seu trabalho.
Desejo prestar uma homenagem muito especial às secretárias dos poetas e escritores que colocam seus rabiscos nos monitores espalhados pelo mundo. E elas são as webmasters e webdesigners que transformam as letras de um poema, em uma obra de arte poetal, extensivos a todas as criaturas que dedicam parte de seu tempo a repassar os textos, divulgando-os por todos os cantos.
É preciso reconhecer a importância do trabalho dessas secretárias, pois, da mesma maneira que suas “colegas” são responsáveis pelo bom andamento dos trabalhos de uma firma comercial, elas se encarregam de embelezar e dar um toque artístico, complementando de maneira fantástica o trabalho do poeta. É preciso ter sensibilidade e competência, para a escolha do fundo e da mid adequadas ao poema. É preciso competência e senso artístico para dar aquele toque definitivo que irá chamar a atenção dos leitores. É preciso, finalmente, conhecer a alma do poeta, para adequar a formatação à idéia que será passada pelo poema.
Convenhamos que elas realmente são secretárias e da mais alta competência, e assim, neste Dia da Secretária, presto esta homenagem às webmasters e webdesigners da Internet, que são as mais lidimas representantes da arte poetal. À sua competência, profissionalidade e alto grau de sensibilidade artística muito devemos nós, poetas e escritores.
Cabe ainda um apelo. Devemos respeitar seu trabalho, prestigiando-o devidamente, dando-lhes sempre os devidos créditos. E, principalmente respeitando a originalidade de suas formatações, não as destruindo em eventuais repasses. São obras de arte, e como tal devem ser tratadas.
Da mesma maneira que se deve respeitar o autor do texto, devemos respeitar o trabalho artístico das mui queridas secretárias (e claro, secretários também, pois temos excelentes profissionais masculinos), jamais os alterando. Acreditem, as suas formatações são encaradas como filhos queridos.
Dedico um beijo no coração de todas as secretárias, e que continuem secretariando com a mesma eficiência de sempre, e que este, seja em suas vidas, mais UM LINDO DIA, e que seja sempre repetido a cada dia vindouro...
Máscaras
Minha realidade não me permite seguir meus sonhos, parece que eles nunca iram se realizar, a cada passo que eu dou, mais longe eles ficam.
Sinto - me sozinha, sem rumo em uma estrada, perdida, sem saber o caminho de casa. Sem ninguém para me auxiliar, segurar minha mão quando eu for cair, ou simplesmente me abraçar quando sentir frio.
Posso estar rodeada de pessoas, porém a solidão sempre bate em minha porta para me visitar, ela é a única que não me abandona.
Meu rosto é feito de máscaras, sorrio até para aquilo que não me agrada, vivo tentando parecer alegre, eu sei que funciona pois ninguém consegue enxergar meu interior, eu sou a melhor atriz que já existiu.
Uma atriz que segue o roteiro escrito pelo diretor que se chama destino. Desconheço o significado da palavra felicidade
Muitos pensam que a felicidade é algo constante, para alguns ela realmente é, essas pessoas desconhecem o significado da dor e tristeza.
Existe uma grande diferença entre ser feliz e ter momentos felizes.
Explicaria a diferença se eu soubesse, porém nunca tive momentos felizes, pois quando estou feliz, na verdade não sou eu é só a minha máscara.
Cada momento contigo são os meus preferidos
Tuas mensagem eu sempre aguardo apreensivo
E quando eu chorar por favor não seja o motivo
Só quero brigar pra escolher o nome dos nossos filhos
Te prometo que sua voz sempre será motivo de sorriso
Vou desejar teu beijo sempre que tiver em perigo
E se um dia o mundo pregar uma peça comigo
E decide te separar de mim e dos nossos filhos
Você vai ser aquele anjo que vou sempre fazer um pedido
Se um dia esquecermos do ritmo
Vamos colocar nossos rits preferidos
E ai recuperar aquele sorriso
Sorriso razão de motivos
De acordar carente sempre procurando teus braços meus abrigos
Só quero acordar sorrindo se você for o motivo
teu beijo vai ser sempre o meu gosto preferido
E esse é o fim da canção e o começo de muitos anos contigo.
Pensamentos
"Acho que escrever sobre meus sentimentos é algo muito contraditório. Nunca me sinto da mesma forma, sei apenas que existe dentro de mim uma dor imensa que me corrói e me deixa incrivelmente cruel. Essa sensação de estar morrendo pouco a pouco a cada dia que passa me deixa solitária. Me vejo como se estivesse completamente, totalmente e inteiramente sozinha; nem meu coração se encontra mais aqui, ele acabou se perdendo pelas inúmeras vezes em que foi quebrado em pedaços. Eu gostaria de acordar amanhã pra voltar no tempo e nunca ter te conhecido, mas sei que me arrependeria pois você foi a melhor coisa que me aconteceu; e a pior, também. Não, você não sabe como me sinto. Você não imagina como sinto-me pela metade, logo eu, que sempre fui tão inteira... Perdoa se te cobrei tantos pequenos detalhes, porém esqueci de avisar-te que sou movida a estes, que são os mais sinceros. E, sim, adoro coisas sinceras, simples e minúsculas, aquelas que não conseguimos enxergar, apenas sentir. Com todas as forças que ainda me restam, eu te amo. Por todas as lágrimas que escorrem pelo meu rosto nesse exato momento, eu te amo. Ignorando cada defeito e erro bobo cometido que me fizeram vários buracos até que eu me destruísse por completa... É, eu te amo. Nunca poderei explicar-te o porquê ou dizer-te até quando, somente sei que mesmo sendo como um puro paradoxo, o sentimento que sinto é completo, único, certo e verdadeiro. E também sinto-lhe informar que desisto de você, mas que ainda te amo."
Desfoque
Ele me faz perder o fôlego e o foco.
Minha visão nunca esteve tão danificada
nem meus lábios tão felizes.
Ele é o meu pecado mais perigoso
e o meu erro mais gostoso.
Ele me deixa com a melancolia profunda
de uma noite inteira aguando
vontade e saudade.
Ele juntou todos os meus cacos
e reconstruiu só a metade
para que enfim, de mim, o que sobrasse,
ele completasse.
MALDITA SEJA!
Depois de um dia cansativo, eu já estava deitada.
Senti a presença dela, meus olhos estatelados.
Ela, não sei como, conseguiu as chaves das minhas portas.
Eu já não aguentava mais trocar os cadeados e os segredos.
Andou visguenta e ardilosa até a beira da minha cama…
Eu não podia acreditar naquela visita, já madrugada.
Sentou-se na beirada, esticou sua mão e tocou meu corpo.
Estremeci, sentindo o seu toque aveludado e perturbador.
Ela fazia a minha cabeça girar, abarrotada de pensamentos.
Virei para o outro lado tentando ignorá-la.
Ela, não se dando por vencida, aproximou-se ainda mais.
Deitou-se ao meu lado e abraçou-me com toda força.
Quase sufocou-me com os seus longos braços e pernas.
Imobilizada, mal conseguia raciocinar; sentia o hálito quente.
Rememorei os remédios que tomei para livrar-me dela.
Com todo o esforço, consegui me mexer: tudo doía.
De um lado, para outro, e ela ali, feito parasita.
Alcancei o controle e liguei o televisor.
Ela queria atenção e começou a pular na frente da tela.
Levantei-me atordoada e circulei pelos espaços.
Ela ao meu lado, matreira, imitava os meus passos…
Abri a geladeira, peguei algo branco para beber.
E ela ali, sorrisinho sarcástico, não queria ir embora.
Decidi fazer funcionar o chuveiro na água morna.
Despi a minha roupa e senti aquela líquida carícia..
Ela avizinhou-se na porta de vidro e espreitou-me.
Então, trajei uma roupa bem mais confortável…
Toquei os lençóis do leito para ver se ela postulava.
Acendi um incenso forte para ver se ela enjoava.
Peguei o celular e ela, egoísta, o derrubou no chão.
O meu corpo pequeno e moído, eu não consegui mais lutar.
Asfixiada, abri todas as janelas para entrar o ar…
Mas ela sacudia as cortinas, sem parar, sem parar…
Abri um livro grosso, história fastienta, letras bem miúdas.
E ela se acomodou pegajosa no meu colo para ler junto.
Já era tão tarde, e eu tão cansada, madrugada adentro…
Eu não poderia ceder aos seus desencantos.
Tentei concentrar-me nos sons das ruas… Ela sibilava.
Liguei uma música baixinho, e ela tamborilou forte os dedos.
Eu quis morrer só um pouquinho naquele momento…
Juntei as forças que eu tinha e a joguei contra a parede!
Mas ela se levantou imperiosa como se nada tivesse acontecido.
Olhei para a janela e o sol, mansinho, já dizia “bom dia”.
E ela foi-se arrastando, de volta às profundezas das trevas…
Chorei, debatendo-me, abraçada aos travesseiros.
Gritei com todos os meus pulmões: MALDITA SEJA!
– Vá embora da minha vida, maldita INSÔNIA!
...Sem Sentido....
Meus pensamentos ecoam,
Se perdem ao vento,
Não entendo o fanatismo
De descobrir os mistérios da vida,
De me entender como parte dela,
De me ver nela,
Definir minha origem nesta confusa insanidade,
Em um momento mera vida orgânica
Pulsante e viva,
Em outro, as respostas do mistério
Da alma e do divino,
De repente torno-me tudo,
Com sonhos e objetivos para alcançar
Mas depois meu reflexo reflete o nada,
No vazio do meu corpo
Não se encontra alma,
E passo a não compreender esta luta interior,
Deste conflito amargo incoerente,
Que reluta em todos os cantos do meu “Eu”
São tantas faces existentes no meu ser
Que se perde nesta confusa interface,
Entre o ser e o não ser,
Prosseguir ou regredir,
E nisto, vou me perdendo neste eco
Que repete várias vezes a mesma pergunta.
Quem sou eu?
E na busca pela resposta
Caminho clamando por uma verdade
que satisfaça o meu coração.
Que me diga que este conjunto de partículas
Pensante e real,
Não seja somente
Uma vida orgânica e sem sentido
A espera de um final.
Eu ainda sonho com uma Angola melhor.
Uma nova Angola aquela em que os meus filhos e os teus filhos vão poder viver num bairro humilde onde o respeito mora a 100%, onde o cidadão para se deslocar de um sítio para o outro já não ficaria mais de 3 horas no engarrafamento ,
Sonho,com uma Angola onde o filho dos Deputados X e dos deputados Y estariam unidos com os nossos filhos a fim de um laço de amizade puro e verdadeiro.
Onde os dirigentes do país olhassem mais para a população do que nos seus bolsos.
Sonho com uma Angola livre de Kilape( Dívidas ) , uma Angola onde as doenças básicas com paludismo, a malária, a polio e a febre amarela não fazem parte do nosso contexto Social, onde A energía e água ate reclama uma vez para ir.
Sonho com uma Angola com menor índice de desemprego, onde o índice de pobreza faz parte do passado. O custo de vida já é estável.
Sonho com uma Angola nova com os jovens formandos, e um novo sector da educação e saúde para todos.
Sonho com uma Angola onde o hospital Que é tratado a saúde do meu filho também é tratado a saúde senhor X e sem Preconceitos.
Sonho com uma Angola onde todos seram tratados como irmãos nada de descriminação por causa do sotack , ou por vc ser do Sul, Ele ser do Leste, Nada de tribalismo , uma Angola representada por 18 província mais se sentindo por uma Só vivendo em irmandade.
Uma Angola livre onde o mais velho de 70 e 80 É a verdadeira biblioteca viva para contar a verdadeira História do nossos antepassados sem Censura. Onde falar a verdade te alevia a alma e se sentes mais livre e sem pressão da morte.
Sonho com uma Nova Angola onde As cadeias seram fechadas porque não terá ninguém para residir ai, onde não teremos pessoas inválidas , onde nas vias públicas não encontrarias alguém coberto com papelão .
Sonho com uma Angola onde a famosa Gasosa é mesmo só lata ou numa garrafa e não nos bolsos da Corrupção .
Onde esta mesma Corrupção nunca viveu em nossas mente .
Eu sonho com uma Angola livre Pura e linda de se Viver.
Onde os nossos parentes abandonam o exterior para voltarem no nosso verdadeiro pais .
Lembram-se que Martin Luther king também tinha um sonho hoje este sonho tornou-se real . Quem sabe também o meu não se torna real .
?
MEUS SONHOS DE TI
Derramei-me no silêncio
E desejei transformar-te em realidade
Mas única realidade que existia era o sonho.
Afaguei-te em meus olhares
Em meio ao vago do meu espaço
Encontrei apenas tua ausência
E quis ainda adiar a dura ansiedade
Sem saídas honrosas.
Nessa emoção desconhecida me perdi
E na solidão do teu olhar uma única lembrança
Pois neste universo conheci teu beijo
Tentei fazer deste fracasso, uma vitória!
Mas a renovação dos sonhos de ti me domina
Atravessado em meu peito.
Nossos passos cintilavam no percurso das estrelas
E quis morar neste caminho
Onde teus olhos suspiravam pelo sonho...
Não te aprazias apenas no riso da realidade
Minhas dúvidas borradas de incertezas
E eu, em ti eternizava meus anseios.
Percorri os teus percursos
Sem atalho do retorno
Fazendo de ti minhas certezas
Para tentar fazer sorrir essa dor.
E na simplicidade de tua ausência
Escondes a esplêndida e majestosa luz
Capaz de resgatar-me de minhas trevas
Ecoei nos corredores do teu silêncio até sentir
Que por mais que eu desejasse em meus sonhos
Tateando em minha escuridão
Tentei me sobrepor ao medo
Na presença de máscara,
Ignorando que tu não estarias mais presente!
TUA ALMA BEIJOU MEUS SONHOS
Com risos simples...
Nos dissemos tudo num silêncio...
Que permeou as nossas vidas
Num sol de outono.
O mundo desapareceu a meu redor
Apertava meu peito
Com lágrimas descontroláveis;
Tive que me apoiar
No balcão das minhas verdades;
Eu temia que nossas vidas
Se tornassem vazias;
Sua voz feito música,
Latejava aos meus ouvidos;
A tristeza se espalhou sorrateiramente
Pelo meu corpo;
E em plena luz do dia,
Nossos caminhos se encontraram
Com corações transparentes
Navegavam na paz...
Ardia como em sol do meio dia.
Prisioneiro do meu destino
Olhei sem foco seu olhos
Brisa de saudades
Invadiu minha alma
Efemeramente...
Momento que o tempo não pode corromper
Turbilhões de pensamentos ao nosso redor
Ondulavas o fim do dia
E suas mãos delicada sobre a minha
Sem jamais querer largar
De meus olhos saiam faísca de mim
Com os raios que o sol cintilava outrora
Seu perfume banhava minha alma
Como as lágrimas lavava o meu rosto
Tua alma beijou meus sonhos
E assim.... nos despedimos...
Você ...
Com algumas feridas e muitos sorrisos
E eu ...
Com alguns sorrisos e muitas feridas...
A Essência do Agora
Em meus silêncios
Você é meu grito
Num passado que era mudo
Frente a minha loucura
Que reflete como espelho
Na vontade de passar
No tic-tac das longas horas
Em sua ausência, saudade!
Quase que indomáveis
Não me deixa relaxar
Como pássaro voa atoa
Mas sabe aonde chegar
E só ver o vento tocar.
Tento viver as réplicas de nossas histórias
Fugindo do original
Antes que a rotina de amar desperte
No raiar de um novo dia
Precise me alimentar...
A passos lentos caminho
Por horas fugindo de mim
Para ser encontrada por ti
Busco a essência do agora
Para não cair nos momentos de outrora
Perder o presente que hoje aflora
Sucumbindo nos buracos de minha memória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp