Textos para os meus Amigos Loucos
Tenho amigos, muito poucos,
Mas guardo no coração
Faço versos, meio loucos
E ofereço com carinho
A todos que no caminho
Entrelaçam sua mão
Somos vento, somos água
Nunca guardamos as mágoas
Pois amizade é assim
Viajar os mesmos sonhos
Ora alegres, ou tristonhos
Molhando o mesmo jardim
Juntos na mesma oração
eu quero chorar, eu quero chorar ate um rio se encher, eu quero chorar ate minhas lágrimas acabarem, eu quero chorar ate minhas me afogar em minhas próprias lágrimas, mas com você do meu lado eu não conseguia, ficava feliz pois você era minha fonte de alegria, mas você se foi, você me descartou como se eu fosse um pedaço de papel onde vc tinha escrito sobre você amassado e jogado no lixo, meu sonho se tornou um pesadelo, eu queria chorar, e antes não conseguia, mas quando você foi embora, eu comecei a chorar e não parei mais.
Bom, meus textos não serão perfeitos devido minha vida corrida demais!
Então, vamos voltar a eles até chegarmos os dias atuais. . .
Se você me perguntar pq nunca ficamos juntas no passado? Não sei dizer viu! Esperamos demais as coisas acontecerem sem ao menos ter coragem para isso ocorrer.
Bom, vou contar um pouco dela para você idealizar ao decorrer da história. A mesma possui um olhar que me deixa totalmente idiota, sério aqueles olhos jabuticabas possuem o brilho maravilhoso!!!!. Me deixa sem graça em questão de minutos e isso nunca mudou, nunca! . Aquela risada ironia de sempre! Aff, eu odeio aquele sacarmos e risada que me irrita é me tira do sério.. e Tão fofo! Tão irritante! . E a voz rouca e grossa? Meu senhor, e tão gostoso ouvir aquela voz no telefone que não consigo explicar!.
Sou ruim descrevendo alguém, entretanto, ela possui cabelos bonitos, uma pele bonita, um corpo bonito e um interior bonito. Acho que isso a defini!
24/09 23:03
É você e vai ser sempre você. Eu já disse isso em outro desses textos meus e não consigo deixar de pensar em como essa frase martela na minha cabeça. Já falei sobre independência e sobre como eu não preciso de você pra nada. Já falei sobre deixar você ir embora e sofrer uma, duas, trinta vezes e mais um pouco toda vez que abrisse a porta e desse de cara com esse seu sorriso de quem ainda tem esperanças de que eu largue esse modo de ser e entenda tudo isso. É você e vai ser sempre você. Mesmo que seja teimosia minha e eu te reinvente a cada dois minutos dizendo pra mim mesmo que você não é nada que eu sempre quis e conte pros outros uma versão diferente de nós dois.
Eu te defendo sempre que meus amigos me dizem que é loucura. Que você me faz mal. Que você me descompleta. Como é que eu vou deixar que falem mal de você na minha frente mesmo que eu esteja te odiando com todas as forças que eu nunca sonhei em ter? Só eu posso reclamar da nossa descontinuação. Só eu posso reclamar dessas invenções de vocabulário que a gente sempre faz tentando expressar isso tudo com palavras que não existem.E por onde você anda? Ouvi dizer que se sentiu perdida, mas também achou melhor não me ter mais por perto. Ouvi dizer que conheceu uma bebida de sabor doce e gostou (apesar de sempre ter odiado sabores doces e amores mais doces ainda). Ouvi dizer que é perda de tempo ficar esse tempo todo pensando sobre como a gente consegue gostar um do outro e cismar em se perder por aí mesmo não tendo problema algum.
Mas a gente se esbarra, eu sei. Um dia a gente se encontra de novo. Seja aqui ou em marte, no céu ou no inferno. Depende da tua religião ou da tua forma de me querer de volta. Um dia eu te provoco mais um pouco e te estrago só mais um pouquinho de um jeito que só eu sei fazer. Um dia a gente se põe lado a lado pra reclamar da vida e acender um cigarro barato pelas ruas dessa cidade. Um dia você esquece o guarda-chuva de novo e eu te dou cobertura, abrigo e um pouco de mim de novo. Um dia desses, quem sabe, a gente não precise se despedir e possa ficar pra sempre nesses nossos joguinhos que só interessam a mim. Vão nos chamar de loucos e desvairados. Mas nós somos jovens, meu bem. É você e vai ser sempre você. E talvez isso não seja tão ruim assim.
Escrevendo para um amor insuperável que decadência, que fim que levei com os meus textos. Nem sofro mais pela gente, nem pelo fim que tivemos. Não sofro mais por suas frases não-ditas e nem pelo o que você queria dizer, muito menos, não sofro mais falando de você. Mas é mentira, eu sofro falando de você e ouvindo a música que marcou fundo, deixou marcas que nem outros amores conseguiram ocuparem o seu lugar. Se sente orgulhoso de ter me ganhado para sempre mesmo sabendo que eu poderia ter deixado perder? Me sinto orgulhosa, antes, as palavras chegavam fácil ao saber o que eu iria escrever sobre você, e hoje, as palavras fogem de mim.
Antes, eu era morena, agora, sou loira mas estou voltando aos poucos sendo o que eu era antes. Sou dupla-face em relação ao amor, um verdadeiro nojo. Ou me ganha para sempre ou me perde para o infinito. E você, escolheu me perder para o infinito, mas como eu sou muito teimosa, preferi saber que você tinha me ganhado para sempre, homem insuperável.
Frases, textos e citações by Josy Maria - 25/02/2022
Às vezes, em meus flashbacks, percebo que já não rio mais das mesmas coisas. Não é falta de humor, ou infelicidade, mudança de percepção, talvez, ou até algum nível de evolução. Algumas coisas não merecem realmente a contemplação do riso.
Outras vezes, ao lembrar de certas coisas ou rever certos posts, rio de mim mesma e de minha antiga alma simplória. Não sou a mais culta ou mais sábia, longe disso (risos), mas não é possível passar um, dez ou quinze anos sem se modificar ou adquirir algum nível de evolução. Não vou tirar meu mérito para agradar a quem não entende.
Outras vezes eu penso com tristeza que gostaria de voltar no tempo e mudar certas atitudes, que longe do riso, trazem arrependimentos. Sei bem o que dizem, que não sabíamos o que sabemos hoje, ou que sem essas vivências não seríamos o que somos. Mas saber disso não muda o fato de que o riso embaça diante do que fui.
Hoje, mais crítica com a realidade e, principalmente, comigo mesma, sigo com meu riso tímido, colhendo as doçuras da fé que aprendi a cultivar. Nem sempre o riso se faz presente, mas o brilho em meu olhar, minha fé em Deus e minha imensa vontade de vencer me fazem acreditar a cada dia, me fazem vivenciar as pequenas alegrias que salvam os dias e sorrir, apesar de. Vivencio diariamente essa felicidade cultivada com suor e fé, regada de esperança no solo da vida que me foi dada por Deus.
E meu riso? Segue adiante, modificado talvez, mas nunca infeliz.
Josy Maria
*** Meus Textos ***
Escrevo quando meus sentimentos mostram as palavras... por isso sai sempre assim... Verdadeiro.. É bom ler e sentir sinceridade no texto... É bom sentir que com palavras entram na vidas das pessoas... que consigo agradar, emocionar, trazer boas lembranças a tona, fazer sentimentos reavivar e até morrer, bom poder está em contato mesmo quando estou longe..
Claro que sempre tento ter cuidado pra não fazer de meus textos, uma arma e sim um caminho!
Melhor que ser não compreendido, é ser mal interpretado!
Uma pequena crítica...
Recentemente meus textos passaram de melosos para ridículos,
Só queria deixar claro que não é do meu feitio fazer textos assim,
O último feito foi super idiota, eu estava relendo-o agora e fiquei com nojo de mim mesma,
Eu praticamente zombei da paixão, não, pior, zombei dos meus leitores,
Eu escrevo para mostrar aos leitores meu ponto de vista sobre determinado fenômeno e o que venho escrevendo mostra a paixão como algo fictício de mais, não quero que os ledores achem que vejo o mundo de uma maneira tão tola,
Para esclarecer algumas coisas, ninguém pensa 24 horas por dia em apenas um assunto, isso é irreal, quem acha que acontece é babaca,
Paixões podem sim ser eternas, só que não conheço nenhum ser humano capaz de eternizá-las, não quer dizer que não exista; Não há essa parada de ‘nunca vai dar certo’ se quiser mesmo que uma paixão se concretize se esforce para isso, ficar sentado esperando e reclamando é opção sua.
Farei a promessa de que não mais farei textos ridicularizando nada, muito menos minha imagem, não quero que meus leitores achem que pra mim o mundo é como nos contos de fada.
Revolução
Incrível será fazer você entender
Entender que o amor que escrevo em meus textos vem do meu ódio.
Como modo de controla-lo eu transformo em amor
Criando um ser fantasticamente perfeito pra mim.
Incrível será fazer você entender que vou para de sonhar
Vou da um tempo como minha mulher invisível, vou escrever minha revolta.
Incrível serão meus textos agora, usarei meu ódio.
Vou usar como protesto, como revolta, como modo de mudança.
Incrível meu leitor será agora a revolução da minha escrita
Meu amor não morreu tá aqui guardado e fervendo.
Pegarei o melhor de mim e guardarei pra alguém de bem
Alguém que mereça ser real e não fantasticamente feita por mim.
Autos Juninos, o meio.
Como cruzar Palavras dos meus caminhos com textos e explicações, sentimentos, percepções.
Sigo montando quebra-cabeças com honra e determinação.
Abraçar pela manhã minhas tentativas de enterrar com palavras o meu passado.
Noite passada eu tive um sonho: Vi o meu presente.
Estava deitada em minha cama a observar meu corpo.
Cada detalhe, cada movimento. Que cena torpe.
Meu sopro quase morto de mim. Um semblante adormecido, contrito.
Um corpo cansado, diferente, sem vida, asfixiado pelo tempo.
Acordei de sobre salto afogada em lembranças.
Sinto nesta manhã que poderei ser eu sem futuro. Poderei ter um dia de cada vez, sem reprises, somente com uma atriz e vários atores.
Ontem eu tive um sonho.
Sonhei comigo deitada ao meu lado, abracei o meu passado e aprecie o meu presente.
Ví:
A Autoajuda de necessária tornar-se moda no modo de ganhar dinheiro dos desesperados por si.
O Autodidata que aprendeu sozinho transformar-se num artigo de prateleira. Mera auto-classe sem vapor.
As Autobiografias de histórias de alguém mudar-se para status de celebridades vis, não mais escritas por uma, mas duas ou três mãos com bolsos furados de tantos vinténs.
A Autodeterminação que até bem pouco tempo era um direito de um país decidir o próprio destino político, vender por barganhas de poder suas nações, como bônus, como prêmio, os seus cidadãos perdidos e sem direção e escravizados.
A interferência externa é uma constante, silenciosa, por vezes desavergonhadamente gritante, belicosa e travestida de ilusão.
Os países revelarem-se o desenho da Autolotação compromissados com um propósito, uma direção: o de encurtar distâncias usando levianamente o nome globalização.
Resultados mórbidos danificam equações, alucinam sonhos que desconstroem com acordos bilaterais de meia dúzia de famintos por posições, projeções entre bajulações, contas em paraísos fiscais em um automatismo desnecessário. Retrato fiel da automatização.
Definitivamente substituíram as formigas humanas, operários dos sonhos, por máquinas que lhes imitem os movimentos seculares.
Autoestima? Conta bancária!
Na esquina? Nada!
Em casa? Adentra pela TV, a “Autoescola da corrupção”.
O sonhador Autônomo que antes era governado por leis próprias, livre, trabalhador sagas, hoje é o empreendedor continuamente assaltado pela Pátria vendida e despatriada.
Quero pedir uma Autopsia.
Vamos examinar esse cadáver.
O “cadáver” o inventor, do causador, o Autor.
Quero autuar também, os Legisladores infratores, sonegadores, opositores do meu progresso.
Quero me autuar por cegueira.
Estou cansada desse Autorama.
Dessa infame pista automobilística em miniatura.
Não quero mais ser carrinho de brinquedo que disputa corridas em espaços limitados.
Dê-me de volta a minha Autoria, quero de volta a minha qualidade ou condição de autora.
Eu sim sou Autoridade, eu tenho o poder, domínio, prestígio, sobre o sonho que sonhei na noite passada.
Posso me abraçar de novo.
Autoritários de plantão, sem escrúpulos, déspotas, inúteis. Eu sou uma sonhadora que decidiu acordar para a minha nação.
Estão nos autos.
Seja o da compadecida ou não paixão pela vida.
Serei eu, mais uma escolhida e acolhida por mim.
Ontem à noite tive um sonho.
Sonhei que retornei à Terra.
Minha herança de mim.
►Texto Depressivo
Eu até estava um pouco afastado dos textos
Estava focado no futuro que em meus olhos vejo
Mas, hoje, as onze e meia da noite, fui apunhalado
Senti-me obrigado a pegar o caderno e me expressar
E, na verdade eu já estava com alguns rascunhos
Mas, deixei-os de lado, depois irei postá-los
Não consigo nem rimar como antes, pois quero muito chorar
Chorar não por demonstrar minha fraqueza,
Mas sim por admitir aquela minha antiga certeza
Que eu deveria sim mudar, ser uma pessoa menos meiga
Uma pessoa mais agressiva,
Um homem de uma época já há muito tempo vivida.
Estou escrevendo, justamente por estar sofrendo
Quem me dera escrever um romance,
Mas, definitivamente não é isso que estou vivendo
Conforme o tempo vai passando, novos Judas vão se revelando
Hoje me deparei com um, que estava bem escondido, só esperando
Um garoto, rapaz, jovem, chamem do que quiser
Um sujeito que sempre apoiei, ajudei, "estamos para o que vier".
Comprei uma bebida, sim, alcoólica
Estou apenas esperando ela gelar, mas demora
Não sou de beber, não se confundam, nunca fui
Mas, fui atraído pelo ditado "Beber para esquecer"
E eu quero muito esquecer, quero muito "des-ver"
Quero abolir o motivo do meu sofrer.
Estou querendo chorar, sim, estou
Não vou esconder de forma alguma a minha dor
Sempre tento, me esforço para escrever sobre o amor,
Mas, o amor, em meu coração não mais pousou
Hoje? Hoje estou apenas remoendo um antigo,
Que logo, logo, irá se apagar, e, quando esse dia chegar,
Talvez eu pare de vez de rimar.
Talvez esse seja o texto mais depressivo que escrevi
Está sendo difícil diluir o que sinto, e o que senti
O que eu vi não me deixará tão cedo
Estou implorando para que os meus pensamentos me deixem dormir,
Mas, acredito que eles ganharam vida própria
Só consigo reviver aquela mesma hora,
Aquele mesmo minuto, aquela maldita proposta
Não sei o que fazer, se já tentei mudar e não consegui
O que faço, Deus? Me responda se o senhor estiver aí
Preciso de um conselho, te pago com meus bons feitos,
Que só para relembrar, já tenho bastantes,
E acredito que você pôde vê-los.
Não sei como consegui compor esse texto, não sei
Se a rima que tanto amo não pensei
Estou apenas escrevendo sem olhar para o papel,
Sem corrigir palavras, ou contar as estrelas no céu
Meus olhos estão vazios, o meu coração? Frio
Irei rever no dicionário o conceito de amigo,
Pois me sinto enganado, acho que fui iludido
Aqui termino mais um texto lírico, mas tão pouco lindo,
Porém, que reflete claramente o que estou sentindo.
Me perguntaram porque eu não tenho mais postado meus textos amadores e piegas.
Lhes respondo: Falta-me o "objeto", fonte de inspiração e causador de insônia.
Aquilo ou, preferencialme te aquele que, de maneira mágica, crie reviravoltas no meu entendimento das coisas.
E que, por meio de um movimento inteligente, desafie o meu intelecto.
E que saiba injetar com doses certas, a substância emocional que me instigue a sair do comum e do básico como a maioria. E que, me remeta ao estágio onde os assuntos são outros, mais desafiadores, sem aquele questionário padrão, sem aquela conversa monotemática, opaca e superficial.
Mas aquela que me projete para o mundo de encantamento, para além desse texto.
Que conversemos sobre música, escrita, trilha sonora e viver.
Muitos dos meus textos eu falo sobre a chuva.
Sempre tem a chuva.
É sempre ela que me faz pensar, sonhar, chorar, inspirar sensações boas e escrever.
Talvez eu tenha recebido de Deus, o dom da escrita.
Não sei, mas de qualquer forma, agradeço, todos os dias.
E neste texto, quero pensar na chuva como regadora das sementes que plantamos.
E quando não chove, somos nós que temos o dever de ir lá, e regar nossas sementes.
A semente que plantei é o Amor.
Não só o amor, homem x mulher, mas o amor com todos.
Mesmo que já tenham me feito mal, desejo amor à essa pessoa.
Mas, o que quero afirmar aqui é, que nem sempre devemos contar com a chuva, (deixar nas mãos dela um dever nosso) para regar nossas sementes.
E sim, irmos lá, ao menos uma vez ao dia, e deixar um pouco de água, um pouco de alimento na semente do amor.
Afinal, por mais simples que seja, é esse gesto que a manterá viva.
Hoje eu resolvi falar um pouco sobre você (como se eu não fizesse isso em todos os meus textos..rs)
Sabe, eu amo o seu olhar ele simplesmente me deixa sem reação. Amo o seu sorriso pois ele me transmite uma paz e uma alegria inexplicável. Amo o seu jeito sério e meio seco de ser, as vezes me irrita mais eu amo mesmo assim. Amo o seu mistério, porque todo dia eu quero desvendar um pouco mais de você. Amo a forma de como você lida com os seus problemas, te admiro muito por isso. Amo as suas brincadeiras que de tão bobas se tornam as melhores e me arranca os melhores sorrisos.
Amo o seu beijo, seu abraço, seu carinho e o seu cheiro.
Enfim, eu amo você. E estou morrendo de saudades de você...
Volta pra mim...
De onde eu tiro meus textos e pensamentos?
Lembro-me da minha infância quando passava fome, eu e meu pai tirando areia de um rio para poder ajudar no orçamento. Recordo-me da vida dura para trabalhar e estudar. Fico pensando em meus amores não resolvidos e nas rejeições que tive que suportar; na falsidade de alguns que diziam ser meus amigos, nas perdas de meus entes queridos e o da minha filha que doeu e muito. Diante dessas coisas nascem muitas inspirações para serem colocadas no papel. Falo também das coisas que presencio e que muitos têm medo ou vergonha de dizer.
Uma das maneiras que achei de demonstrar meus sentimentos depois do término foi através de textos, minhas notas está cheia de textos, tudo envolvendo amor e acredite todo esse tempo sem ela ainda continuo completamente apaixonado, eu segui minha vida, me diverti, distrai minha mente, eu me diverti um bucado com meus amigos nesse tempo não tem como negar mas sempre imaginava como seria se ela estivesse aqui comigo e meus amigos, não importava o local ou a ocasião eu sempre pensava nela, esse tempo foi dificil ter que ir dormir sem falar que a amo, todo dia ia dormir pensando nela, esses dias não foram fáceis mas tava de pé a cada dia com ou sem um sorriso no rosto. Meus amigos tentavam me convencer que eu deveria ficar com alguma menina, mas do que adianta eu tentar ficar com várias garotas todos os dias se toda vez que eu vou dormir é nela que estou pensando é por ela que choro por lembrar de que não esta mais comigo, a vida é assim tudo tem um propósito e um dia vou descobrir o porque disso tudo.
Aprendi muito com diversos erros e hoje vejo tudo de uma forma diferente, eu vi e sei que aquele meu jeito me atrapalhou muito e por isso busquei uma mudança, não uma mudança total mas uma mudança nas coisas que me atrapalhava como o ciúmes e o meu stress, foi difícil mas posso dizer que consegui controlar mais e percebi que eu não tinha motivos para isso, ou seja eu tava sendo idiota kk
Todo esses dias para mim foi como se o tempo tivesse passando mais devagar e o jeito foi me conformar com a falta de algumas coisas na minha vida sem ela, Tanta coisa mudou, mas eu nunca a esqueci.
Meus textos,
Métrica jamais terá,
Meus poemas,
São rimas para pensar,
Não para prender,
Teus olhos de uma beleza
Falsa que jamais alcançará,
Pois chega de mariposas
Que atrás de uma luz incerta
Suas asas queima
Sem lamoriar,
Santa ignorância,
Que não cura,
Mas os erros oculta,
Só para lembrar
Deus te amo.
Mesmo eu estando ciente que não gostam de ler meus textos longos que parecem serem intermináveis deixo aqui estes traçados que na exatidão se fizeram necessários .
Algumas pessoas são vômitos e tem o dom de me deixar extremamente ferida e zangada.
Se você não tem nada de bom para falar ou agregar cala-te !
Sinceramente eu tenho que me isolar porque as pessoas não têm respeito e não cabe a mim ensiná-las.
Nunca fui e nunca serei fresca tão menos desocupada 😭😭😭😭😭 .. Isto é ultrajante, chato, deselegante e desgastante.
Triste triste triste.....
Será que vou ter que sair definitivamente de todas as redes sociais e encontros sociais para não ser ferida ?
Não julguem aquilo que não sabem, não julguem o outro sem saber o que o outro passa, não julguem o desconhecido.
Eu tenho depressão e isto é horrível somente quem tem sabe como é conviver com ela, aí vem uma fulaninha e diz que tudo isto é frescura de gente fresca e desocupada 😢😢😢😢😢😢.
Estou aqui me expondo, e falando abertamente sobre o tema assim posso ajudar outras pessoas á enfrentar o mesmo problema.
Depressão na teoria: "Poxa, se abre...se eu puder ajudar me fala." ( Pessoas curiosas )
Depressão na prática: "Que pessoa chata, sempre pra baixo. Só energia pesada, preciso me afastar." (Pessoas egoistas)
Vocês são lamentáveis.
Com o estresse excessivo gerado pela pressão do dia a dia, o transtorno depressivo tem se tornado um problema cada vez mais comum na sociedade contemporânea. A pressão gerada pela sociedade acaba fazendo com que esse problema afete as pessoas sensíveis, e quanto maior grau de sensibilidade maior será o grau da depressão.
A depressão lhe rouba a vontade de viver, ela te mata em vida, ela te consome de tal forma que lhe rouba todas as forças existentes em seu corpo e alma.
A depressão é como um outro ser que toma conta de seu corpo assumindo-o por completo deixando-a impotente, fragilizada e fraca.
As tarefas mais simples se tornam difíceis e contudo você acaba que se entregando ao sono, á solidão e á quartos escuros pois a luz lhe faz lembrar que esta viva mas você se sente como se estivesse morta!
Ter depressão é o pior dos sentimentos ...
Muitas pessoas não entendem a depressão e acabam que transformando em vários outros nomes, preguiça, problemas pessoais, frescuras entre outros.
Ter depressão não é bonito...
Dormir mais de 12 horas por dia não é confortável... Ter insônia, tampouco.
Não ter vontade de levantar não é bacana...
Chorar muito e sem motivo não é drama...
Não ter capacidade de fazer aquilo que você mais gosta não é legal...
Se sentir incapaz e não se reconhecer é terrível...
Ter maus pensamentos e perder a vontade de viver é doloroso...
Sentir a vida passar enquanto a sua está parada é cruel...
Viver trancada dentro de si é viver em meio a sombras...
Cansar de viver e passar apenas a existir...
A depressão é o último estágio da dor humana, onde não se faz diferença entre estar viva ou morta!
Me sinto confortada com aqueles que sabem o que passo e aquilo que já passei, me respeitam e me entendem, não tenho frescuras tão menos sou uma desocupada.
Na minha sincera opinião desocupada são as pessoas que falam e difundem asneiras em nome alheio.
Espero do fundo de meu humilde coração que nunca tenham que lidar com esta doença em suas vidas, pois não desejo á ninguém os seus sintomas .
Vejam aqui grandes personalidades que foram nos tirada por esta doença chamada Depressão!
*Alberto Santos Dumont, tido no Brasil como o inventor do avião, ele desenvolveu a forma crônica da doença depois que aeronaves começaram a ser utilizadas em bombardeios.
Com o agravamento do quadro, ele foi se isolando até que, em 1932, enforcou-se com uma gravata em um hotel de São Paulo.
*Vincent Van Gogh, holandês foi diagnosticado com depressão após uma briga de navalha com o também pintor Paul Gauguin, que, por isso, decidiu interromper os trabalhos que os dois faziam juntos. Com a partida do amigo, a saúde de Van Gogh piorou e ele chegou a, em um surto, cortar a própria orelha e fazer um autorretrato mutilado. Ele se matou com um tiro.
*Virginia Woolf, escritora britânica nascida no final do século XIX teve longas crises de depressão na juventude, durante as quais ela conta, em sua autobiografia, que passava horas escrevendo para “manter a cabeça funcionando”. Ela caiu em depressão profunda em 1941
*Robin Williams, Somente em agosto do ano passado, após a morte do ator comediante, aos 63 anos, o mundo soube que o intérprete de “Uma babá quase perfeita” tinha depressão. Segundo parentes de Robin Williams, o quadro era grave e completava algumas décadas. Além deste fator de risco para o suicídio, o ator sofria com o alcoolismo, e o uso de drogas para atenuar os sintomas da depressão.
*Ashley Judd , que já havia revelado que sofreu com pensamentos de suicídio durante a sua adolescência, se internou em uma clinica psiquiátrica para tratar a depressão em meados de 2006.
* Gwyneth Paltrow, sofre de depressão pós-parto após o nascimento de sua segunda filha, Apple.
* Brooke Shields, a atriz de 'Lagoa Azul' (1980), também sofreu com a depressão pós-parto.
* Heath Ledger,o ator lutava contra depressão severa quando morreu, em 2008, após sofrer uma overdose acidental de medicamentos contra a ansiedade.
*Catherine Zeta-Jones tornou público o seu problema com a depressão. A atriz afirmou que falar abertamente sobre o tema poderia ajudar outras pessoas que enfrentam o mesmo problema.
* Demi Lovato, a cantora já afirmou publicamente que sofre de transtorno bipolar, alimentar e de depressão crônica . Em 2010 e 2017, ela se internou em uma clinica para superar o problema.
* Jon Hamm, com cerca de 20 anos, o ator precisou se tratar com remédios antidepressivos após a ausência de seu pai.
*Winona Ryder, a atriz sofre de depressão desde os 19 anos de idade, e frequenta clinicas psiquiátricas para superar o transtorno.
* Owen Wilson, em meados de 2007, o ator chegou a tentar o suicídio após passar por um período de depressão.
* Marilyn Monroe , problemas com drogas pela profunda depressão que á levou á morte. O assunto, ainda um tabu nos dias de hoje, era ainda mais “proibido” nos anos 1960, e na época quase não se falava sobre isso.
Entendam que depressão é coisa séria e não mera frescura...
Em muitos casos a pessoa sofre ainda mais com o preconceito,dizem que é mimada, fresca, mas cada ser tem um grau de tolerância á dor,o que pode ser uma rocha para uns, pode ser apenas uma pluma para outros.
São muitos como nós, além de sofrermos com esta horrível doença somos obrigadas á lidar com os leões e lobos de uma sociedade insensível e hipócrita.
Sejam doces e tentam de alguma forma compreender, caso isto não seja possível saíam á francesa .
Respeitem, tenham paciência e compreensão, talvez o universo esteja testando é VOCÊ!
Pensem nisto !
Autora A.Kayra
Não, eu não gosto de romance. Não se engane com alguns textos meus, eu não estou apaixonada. A realidade emocional é diferente quando se está do lado de fora dela, conseguimos respirar ar puro depois de ter saído da sufocante e tóxica fumaça da cegueira amorosa. Mas não, não estou me transformando em uma boneca de neve. Se não mantida em temperatura ambiente, eu derreto, mas não por completo e nem por qualquer pessoa. Se eu te considerar, você saberá que se saiu tamanhas palavras de minha boca, é porque eu vi em você algo muito além.
Lua Kalt (Deliberar).
Eu quero inundar o mundo com meus textos para que ele melhore.
Obviamente, isto não o melhorará,
mas a mim, sim.
O resultado será positivo (para mim!).
Caso eu seja convencido da desnecessidade de fazê-lo, mesmo que doa, isto pode ser melhor (para o mundo!).
Então, ajudarei a melhorá-lo (de qualquer jeito!).
