Textos para Boas Vindas

Cerca de 19469 textos para Boas Vindas

⁠Relembrar traumas pode ser assustador, mas é o início para quem busca o equilíbrio. Por mais doloroso que tenha sido, os fatos aconteceram em um dado momento e foi oprimido. Falar sobre eles como um coadjuvante e externizá-los é o passo para compreender que eles não podem mais te ferir e seguir seu caminho com maturidade.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠— Agora, não sei em que acreditar. Tudo o que eu conhecia está desmoronando, e eu estou começando a questionar o que eu sempre julguei ser verdade — disse o Ser, com o tom vazio de quem já se perdeu nas próprias certezas.

‘Essa é a liberdade, homem. Questionar tudo’, diz o Crítico. ‘Enfim, você está enxergando a verdade.’

Inserida por luizaantunescalegari

Bom dia, meus amigos e amigas.

Hoje, excepcionalmente, não vamos iniciar uma nova série.
Recebi uma mensagem tão forte, tão verdadeira, que decidi que ela seria o nosso bom dia.

Vale cada palavra. Vale cada reflexão.
Leia com o coração aberto.

Com Deus, coragem e caráter, seguimos juntos.

⁠Mensagem Extra – 5+1 | Depoimento que toca a alma

“Manoel, eu te acompanho faz mais de cinco anos… e nunca tinha te escrito assim.

Mas essa série sobre inteligência emocional me pegou. Me atravessou. Porque chegou bem no meio de uma guerra dentro da minha própria casa.

E no primeiro áudio, quando li a frase ‘transforma talentos em problemas e famílias em campos de guerra’, eu chorei. Porque era exatamente isso.

Te confesso… Eu estava prestes a estourar com meu filho. Mais uma vez. Por nada. Por tudo.

Mas aí, algo dentro de mim gritou: ‘Respira. Lembra o que o Manoel sempre fala… repete, grava, aplica.’

E eu fiz.

Respirei.

Fiquei em silêncio, como tu ensinaste. E pela primeira vez em meses… a conversa não virou briga. Virou ponte.

Eu ouvi. Ele chorou. Eu chorei. E sabe? Foi o começo de algo novo.

Ainda lembro da tua voz numa palestra: ‘A mente aprende por repetição. Grave no coração o que quer viver na prática.’
Pois eu gravei, Manoel. Gravei tudo.

E agora eu entendo: inteligência emocional salva vidas sem levantar a voz.
Eu só queria te agradecer. De verdade.

Hoje, se eu sou uma presença de paz… é porque um dia você plantou essa semente em mim.

Obrigado por não escrever textos… mas deixar cicatrizes de cura nas entrelinhas.

Com Deus, com coragem, com caráter. Estamos juntos. Sempre."

Inserida por MDP007

⁠Sou Ponte

No começo, admirei as pontes —
curvas sobre abismos, firmes no ar,
ligando margens que jamais se olhariam
sem alguém para costurar.

Com o tempo, aprendi seus segredos:
traços, cálculos, linhas no papel.
Projetei caminhos onde antes havia vazio,
tracei futuro entre o chão e o céu.

Depois, veio o concreto, o ferro,
as mãos sujas, o suor da criação.
Ergui arcos sobre rios calados,
dei passagem à transformação.

Hoje, não apenas gosto,
nem só desenho ou construo.
Hoje, sou ponte —
sou quem liga, sustenta,
sou caminho entre mundos
que antes viviam em mudo recuo.

Inserida por valter_franca

⁠Hoje acordei com o pé direito...
Com a certeza de que as oportunidades boas irão acontecer na minha vida...
Vou abraçar a felicidade com muita vontade de contemplar a cada minuto, cada segundo, cada hora, a minha felicidade que Deus está me dando...
Vou abraçar as pessoas que amo e dizer para elas ou eles o quanto são importantes na minha vida...
Vou abraçar a saúde e não abro mão de ter uma vida saudável repleta da unção da saúde…
Deus, te peço no dia de hoje, cuida de tudo para mim...
Pois tenho a certeza de que, na direção da minha vida, grandes portas de prosperidade financeira se abrem...
Grandes portas de alegria se abrem para mim....
Grandes portas de prosperidade espiritual se abrem para mim, para que cada dia minha fé aumente mais...
Bora convidar Deus para nos abençoar nesse novo dia!

Inserida por Diasfatima

"Luta Interna"
⁠Como começar sempre e assim
sempre a tristeza vem me visitar
e como eu queira voltar a poder sorrir
também com ela vem a ansiedade

como podemos controlar
ahh não tem como
sempre tentando ser perfeita
e quando paramos para ver não estamos aguentando mais nada

⁠⁠O inverno será longo

Tudo começou do jeito que deveria, o sol nascendo, brilhando e se pondo como sempre. Até que um dia um castelo foi construído, tão bonito, o tempo foi passando... E o castelo já não tinha mais ninguém, só um templo de pedra que um dia foi vivido. O verão passou, mas dessa vez tudo aquilo que estava construído, ali ficou... esperando a próxima tempestade, a próxima estação que o aguardava, o inverno chegou trazendo consigo o que nunca deveria ter deixado descongelar.

Inserida por LeonesDiniz

Viva

"Hoje ganho a oportunidade de regozijar a vida."

O que a vida quer da gente é coragem? Coragem. Mas coragem para quê?

Coragem para se permitir viver da melhor forma possível. Coragem de abrir mão do atraso. Não tenho uma vida perfeita, e tampouco plena, mas corro o risco de viver intensamente, confesso que tenho pressas, mas, não posso culpar a vida pelo meu imediatismo, eu sou intensa no que faço, sorridente no vejo, no que me proponho fazer, uns dizem que o meu sorriso contagia, outros por sua vez, se afastam. Mas, que se dane quem não gosta, eu sou puro riso, e a vida me ensina contastamente que sorrir é o analgésico que preciso para suportar as dores do processo.

Viver intensamente significa rir, se despentear, aprender e evoluir. Também significa chorar e se preocupar de vez enquando, e sentir dores com uma certa frequência, embora sejamos em uma gama de complexidade, problematicos, mas, somos cheios de sentimentos bons para compartilhar.

Por fim, eu acho que o segredo para entender as razões de viver intesamente é não tentar. Não tentar entender, vai por mim.

Inserida por chayane

⁠Diário público de Aline Caira

Em muitas situações, lamentavelmente, a oportunidade de apresentar sua perspectiva sobre um evento ou situação é negada. Idealmente, a obtenção de informações de todas as partes envolvidas, em um diálogo direto e respeitoso, deveria ser uma prática fundamental, pautada pela honra e pela decência.

Contudo, é frequente que indivíduos formem opiniões e julgamentos precipitados, baseados em informações parciais ou distorcidas, sem conceder à pessoa em questão a chance de se defender, esclarecer os fatos e dissipar as interpretações errôneas. Essa atitude priva a verdade de emergir e perpetua equívocos que podem gerar consequências negativas. Lamentável...

Inserida por AlineCairaG

Bora?


⁠A noite chegou facilmente e mais uma poesia começa a florescer pensando em você,

A chuva lá fora e o vento fresco entrando pela janela são um convite a boas lembranças de nós dois,

Acreditar que você vai lê as poesias é um jeito que encontrei de não me sentir sozinho,

O teu batom e a tua pulseira ainda estão aqui em cima da mesa como um lembrete de que em breve irei te devolver,

Primeiro veio o acidente de corpos e carnes quentes, depois veio o incidente da nossa separação e com o passar do tempo nos restou o absurdo do silêncio,

Resta-nos pensar que o nosso maior erro foi a nossa partida e imaginar um recomeço talvez não seja de todo mal,

Vou te contar um segredo, gosto de como você me olha nas chamadas de vídeo isso mexe comigo,

Eu confesso que não sirvo pra ficar triste ou na espera, vamos bater nossas cabeças na parede ou então podemos nos descontrolar ainda essa noite aqui em casa,
Bora?

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Deus escolheu o dia de hoje para limpar seus olhos de toda tristeza e lágrimas. Hoje começa um tempo novo, com mais felicidade no seu coração. Alegre-se, pois o pior já passou, e o que vem por aí vai te surpreender de um jeito especial. (Código 2104)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Prezado Diário, 28 de maio de 2025

O dia iniciou como de costume, às 05h, com uma oração matinal compartilhada com minha filha. Em seguida, desfrutamos de nosso habitual leite com achocolatado, um ritual matinal que apreciamos particularmente.

Após nos aprontarmos, acompanhei minha filha até a escola. Aproveitamos o breve trajeto para conversarmos, enquanto ela repousava em meu colo. Ao soar o sinal, ela se juntou aos seus colegas.

Dirigi-me à missa e, posteriormente, retornei ao lar. Mais uma vez, minhas tentativas de locação imobiliária foram infrutíferas, sem que me fosse apresentada uma justificativa plausível. Permanecemos, portanto, nesta moradia, sentindo-nos indesejadas. Confesso que a incerteza me assola diante da sucessão de negativas nas imobiliárias.

Um incômodo persistente tem nos acompanhado: fortes dores de cabeça que se manifestam ao adentrarmos nossa residência. A situação se torna cada vez mais preocupante. No entanto, deposito nossas vidas nas mãos de Deus, nosso Pai Todo-Poderoso.

A vizinha, em mais um gesto desesperado de carinho alienou parte de nossos pertences para garantir nossa subsistência. Nossos recursos se esgotam gradualmente.

Interrompo esta escrita, pois a cefaleia se intensifica. Dedicarei este momento aos cuidados de mim e de minha amada filha.

Quase me esquecia de mencionar o encontro fortuito com uma pessoa extraordinária na escola de minha filha. Sua beleza transcende o físico, revelando uma alma repleta de bondade e amor. A providência divina se manifesta ao colocar pessoas especiais em nosso caminho, nos momentos mais oportunos.

Até amanhã, caros leitores. Que a bênção divina os acompanhe sempre.

Com afeto,

Inserida por AlineCairaG

Foi tão belo e doce,
mas também tão doloroso e amargo, o que vivi.

Tão belo foi no início,
que me fez sentir amada,
me ensinou a amar,
a enfrentar meus medos,
a lidar com as adversidades
e a me proteger.

E tão doloroso foi não conseguir me proteger de você.

Você me ensinou a me proteger de todos,
menos de você.

Afinal, acho que nem você mesmo imaginou
o quão cruel poderia ser.

Inserida por tiffanylooh

⁠Eu queria saber o momento exato
em que as nuvens começam a se formar
O momento exato em que o primeiro pingo cai
o momento exato em que o sol se esconde.
Estou cansada de tantas mudanças de tempo
Estou cansada da chuva
Cansada do Sol
Estou cansada do frio
e das flores que desabrocham na primavera e morrem no inverno
Estou cansada de tantas estações
Cansada de limpar as folhas no quintal
Cansada do frio congelante, e do calor escaldante
Meu Deus, como eu estou cansada

Inserida por madcarolina


No início, ninguém acreditava que eu conseguiria.
Me olhavam como mais um tentando vender casas.
Mas eu não vendo casas. Eu apresento futuros.
Em cada atendimento, deixo um pouco de mim: meu respeito, minha escuta, meu compromisso.
Já fechei contratos às pressas e também com lágrimas nos olhos.
Porque a venda é só um detalhe. O que importa é saber que alguém vai dormir tranquilo, grato por aquele novo começo.
E nisso, ninguém me ensina. É dom. É entrega. É missão.

⁠**Diário Público de Aline Caira – 01/06/2025**

Iniciamos o dia às 08h00 com orações, seguidas de atividades domésticas leves e preparo do café da manhã. Em seguida, convidei minha filha para me acompanhar às compras no supermercado Irmãos Patrocínio, próximo à nossa residência. Apesar de sua preferência por permanecer em casa, insisti em sua companhia, que considero indispensável, especialmente considerando que não havia compromissos escolares matutinos.

Realizamos as compras semanais, priorizando a aquisição de todos os itens necessários para as cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ao longo dos próximos sete dias. A opção por essa estratégia visa evitar o deslocamento diário ao supermercado, uma tarefa exaustiva para quem depende de um carrinho de feira para o transporte. O valor total da compra foi de R$ 650,00, dividido em dois cartões.

Considerando um total de 35 refeições semanais, o custo médio por refeição é de R$ 18,58.

Retornamos para casa com o carrinho de feira repleto e pesado. No supermercado, depositamos o comprovante fiscal na urna para participar do sorteio, alimentando a esperança de uma possível premiação.

Após organizarmos as compras, compartilhamos uma refeição. Atualmente, dedico-me a este relato enquanto minha filha se prepara para a prova de geografia agendada para amanhã, 02/06/2025.

Posteriormente, pretendo lavar algumas roupas e, em seguida, descansar. Caso ocorra algum evento relevante, compartilharei a experiência. À noite, comparecerei à missa na Igreja São Pedro, onde elevarei minhas orações por todos, rogando por felicidade universal, pois acredito que pessoas felizes não infligem danos aos outros.

Que a proteção divina nos resguarde de todo mal.

Amo incondicionalmente minha filha, que representa minha família. Não permitirei que nada nem ninguém perturbe esse vínculo.

Que o amor divino nos envolva e proteja.

Oração ao meu falecido esposo Israel Rodrigues dos Santos.

Querido Deus,

Hoje, venho a Ti com o coração pesado de saudade e tristeza pela partida do meu amado esposo, Israel Rodrigues dos Santos. A dor da sua ausência é imensa, e as lembranças dos momentos que compartilhamos ecoam em minha mente.

Senhor, sei que o Israel não esteve sempre presente como eu gostaria, mas o amor que sentia por ele era verdadeiro e profundo. Guardo em meu coração os momentos de alegria, os sonhos que compartilhamos e a esperança de um futuro juntos.

Peço que o recebas em Teus braços, aliviando todo o sofrimento que ele enfrentou durante a batalha contra o câncer. Que ele encontre a paz e o descanso eterno em Tua presença.

Concede-me força e conforto para superar este momento difícil. Que eu possa encontrar consolo nas lembranças felizes e no amor que sempre existiu entre nós. Ajuda-me a seguir em frente, honrando a memória do Israel e vivendo uma vida que o deixaria orgulhoso.

Abençoa sua família, seus amigos e todos aqueles que o amavam. Que a fé nos fortaleça e nos una neste momento de dor.

Em nome de Jesus, eu oro.

Inserida por AlineCairaG

⁠A Estrada da Vida

A vida é uma estrada sem fim.
Quando uma termina,
outra começa —
como um rio que se desfaz no mar
e renasce em nuvem lá no céu.
Nascemos.
Crescemos.
Vivemos.
Aprendemos.
Caímos.
Nos levantamos.
Seguimos.
O sol nos guia em dias claros,
a esperança brilha no retrovisor.
À noite, as estrelas são faróis silenciosos,
sussurrando que não estamos sós.
Há momentos de retas longas,
tranquilas, quase monótonas.
Mas também há curvas fechadas,
acidentes de percurso, desvios.
Há paradas inesperadas,
há trechos em obras dentro de nós.
Às vezes a estrada tem mão dupla —
e encontramos quem vem ao nosso encontro.
Outras vezes, é sentido único,
e só nos resta continuar.
Existem atalhos que seduzem,
mas nem sempre levam ao que buscamos.
Há buracos.
Há placas confusas.
Há dias de neblina
em que não se enxerga o próximo passo.
Mas seguimos.
Porque dentro de nós mora um motor —
feito de sonhos,
de saudade,
de fé e de coragem.
A estrada passa por vales e montanhas,
por desertos e florestas.
Cruza pontes invisíveis
entre o que somos e o que seremos.
E quando pensamos que acabou,
que não há mais chão,
um novo caminho se abre,
como quem diz:
“Continue. Ainda não é o fim.”
E então compreendemos:
não é o destino que importa,
mas o que vivemos no caminho —
os encontros, os olhares, os aprendizados,
os abraços à beira da estrada,
os silêncios que também ensinam.
No fim, a estrada da vida
nos leva a um só lugar:
à própria viagem.

Inserida por nereualves

⁠Norma é o norte que aponta o começo,
É base firme, é chão que sustenta o acesso.
Sem ela, o passo se perde no espaço,
Com ela, o gesto se alinha com o traço.

É a regra interna, o código da alma,
Que traduz o propósito e acalma.
Não é prisão, é trilho de escolha,
É guia do sábio, é voz que acolha.

Norma é clareza no meio do ruído,
É direção sem que haja alarido.
Quem casa com ela, planta estrutura,
Colhe excelência com alma e ternura.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

Senhor, neste dia que começa, entrego minha dor, minhas lutas e minhas necessidades em Tuas mãos. Sei que Tu és poderoso para transformar escassez em abundância, lágrima em sorriso e angústia em paz. Toca minha vida, minha família e minha área financeira. Que eu veja hoje sinais do Teu cuidado. Mesmo em silêncio, eu confio. Mesmo cansado, eu continuo."Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10. Em nome de Jesus, Amém.
Bom Dia Paz E Graça.

Inserida por IcaroJorge86

POeMA DE SEGUNDA

A semana começa.
O dia termina.
O tempo voa.

Sexta chegou —
e o tempo foi pouco.
Sábado passou,
domingo é sala de espera pra segunda.

Tudo recomeça.
A roda gira:
tempo, trabalho, tropeço e o vôo.

E a vida?
Bilhete de ida
pra um tempo qualquer
Pra uns, curto.
Pra outros, um pouco mais.

No fim,
somos só isso:
passageiros do tempo,
com hora marcada.

Inserida por mardoniobarros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp