Textos para Amigas

Cerca de 25612 textos para Amigas

" PESSOAS."
Andréa.Correia.

Enquanto você viver, vai perceber, que sua felicidade irá incomodar muita gente porque seus sorrisos machucam aqueles que nunca conseguiram sorrir, encher o coração de coisas boas é a melhor maneira de se proteger contra o mal. A felicidade,não é um destino.
È um método de vida. Pessoa feliz, incomoda com o perfume da alegria dos outros. a minha meta é ser feliz e não perfeito, e todos os dias ficarei tão alegre que incomodarei os outros, um elefante incomoda muita gente ser feliz incomoda muito mais, o verdadeiro segredo da felicidade é exigir muito de si e pouco dos outros, sou flor espinhos, intensidade espalhada pelos caminhos... Sou única inteira...DESENHADA POR DEUS, que a felicidade vire rotina, que seja sonho, meta reencontre a sabedoria que nasceu com você e tenha uma vida plena.FELICIDADE AGORA. grandes coisas estão por vim.
A Felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra é a certeza que nossa vida não está se passando inutilmente.
Se a felicidade BATER, apanhe...

🐾Andréa.Correia.🐾
Quarta feira, 02 de maio de 2018
às 16 horas e 16 minutos.

Inserida por deinha_carvalho

Quem não quer ser feliz?
Na verdade, existem diversos conceitos de felicidade,
O grande problema é que nem todos sabem entende-los...
Osculos e amplexos,
Marcial

EXISTEM DIVERSOS CONCEITOS DE FELICIDADE
Marcial Salaverry

Existem algumas perguntas de difícil resposta, como estas "Como é "Ser Feliz"? "Como alguém sabe que é feliz?" À guisa de resposta, entende-se que podemos nos considerar felizes quando estamos nos sentindo bem, seja de saúde, seja emocionalmente, quando nada estamos sofrendo, quando não estamos fazendo mal a ninguém, quando estamos vivendo autenticamente, quando não estamos vivendo uma mentira, quando dispomos de uma situação financeira que nos permita viver confortàvelmente (o que se torna a cada dia mais complicado...)

O certo é que, para conquistarmos a felicidade, devemos ter coragem para renunciar a situações que falsamente nos são apresentadas como boas. Devemos saber perder algumas possíveis vantagens, se com isso ganharmos tranquilidade e paz de espírito. Não devemos fugir de nossos problemas, mas sim enfrentá-los, e, pelo menos procurar vencê-los. Isso será sinal de amadurecimento. Temos que amadurecer, para saber distinguir os caminhos que temos pela frente, e saber discernir qual deles seguir.
É necessário saber controlar certos naturais impulsos, que por vezes nos levam a agir irrefletidamente, causando situações que poderão nos afastar do caminho da felicidade.

Meu amigo L’Inconnu nos brindou com uma mensagem que mostra bem esse caminho:
"A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, ou intuir a tendência de equilíbrio que está em sua raiz. A pessoa é impelida para a aventura, como forma de se machucar para saber se levantar e aprender a andar."

Isso vem demonstrar que o caminho para a felicidade pode não ser fácil. Dependerá muito de nossa intuição, e de nossa capacidade de percepção do que temos pela frente.
Quantas vezes somos alertados, seja por outrem, seja por algo que se insinua em nosso pensamento, de que estamos em caminho errado. Se tivermos o discernimento de fazer a opção correta, evitaremos aborrecimentos. Como sabê-lo? Temos que saber usar o livre arbítrio, e saber entender nossas intuições.

Temos que saber entender o momento de recuar, de mudar uma idéia, uma situação. Muitas vezes confundimos prudência e bom senso com covardia e, apenas para não passarmos por covardes, deixamo-nos levar por certos impulsos irrefletidos.

Muitas pessoas se iniciam em certos vícios, apenas por não saber dizer não em certas situações, e deixar-se levar por impulsos errados, ou conselhos daqueles que se dizem ser amigos. Mesmo tendo consciência de que aquilo irá prejudicar sua vida, entram de cabeça e se iniciam em vícios perigosos. Apenas por não saber renunciar a um possível prazer, ou a dizer não a certos "conselhos"...Assim, estragam sua vida, e afastam-se do caminho da felicidade.

Para vencer, não podemos temer uma eventual derrota. Temos que saber enfrentar as situações à medida que elas se apresentam. Assim, sabendo contabilizar vitórias e derrotas, erros e acertos, vamos caminhando para nosso amadurecimento espiritual, e uma vez conseguido, poderemos nos considerar felizes, pois soubemos aceitar as vitórias, e superar as derrotas, soubemos renunciar nos momentos adequados, e principalmente, soubemos trilhar um caminho limpo, sem procurar o mal de ninguém, muito menos o nosso. Soubemos chegar a nosso destino por méritos nossos, sem para isso prejudicar ninguém.

Essa é a verdadeira Paz Espiritual, condição sine qua non para a obtenção da tão sonhada felicidade.
Fácil obtê-la, não? Por que será que tantos ainda insistem em usar da violência, insistem em procurar obter suas vitórias, prejudicando os outros, atropelando todos que estiverem em seu caminho, ao invés de "pedir licença", e ir adiante pelo método mais difícil, mas mais correto?

Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços de felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade. Saber renunciar a pedaços de falsa felicidade, obtida artificialmente, é realmente o melhor caminho para consegui-la em sua plenitude.

Não devemos querer apenas ganhar, saibamos perder. Não devemos temer recuar, por vezes esta é a melhor estratégia, pois recuar na hora certa pode auxiliar um novo impulso... E, principalmente, devemos trilhar nosso caminho, sem atropelar ninguém, apenas nos defendendo se alguém tentar nos atropelar. Discernimento, prudência, bom senso, respeito, são as palavras mágicas que nos poderão conduzir para a tal da felicidade.

Com essa idéia, tenhamos UM LINDO DIA, desejando o mesmo a todos, sempre respeitando maneiras de pensar contrárias à nossa, pois por vezes podemos estar errados...
Pensem nisso...

Inserida por Marcial1Salaverry

Felizes para sempre!!!

Hoje acordei pensado em você sabe? Mas não foi com tristeza, hoje as lembranças de nós não me trouxeram lagrimas.
Lembrei de você com saudades é claro. Pois nossa historia foi linda intensa e feliz.
Não sei porque nos perdemos no caminho. Também não procuro motivos ou culpado por ter chegado ao fim.

Confeço que com você me fiz menina e desejei um felizes para sempre.
Mas talvez o nosso para sempre foi até onde o nosso amor foi capaz de nos levar, Não é que não exista mais amor ele só não nos manteve no mesmo caminho nos fez seguir em outra direção...
Mesmo que na despedida tenha havido lagrimas. O que é compreensivo pois nenhuma despedida é feliz...

Hoje com o passar dos dias eu já consigo sorrir quando me lembro da nossa felicidade, nos momentos de alegria que passamos juntos. Lembrar do seu sorriso me faz sorrir, pois sei que mesmo separados você fez parte do meu feliz para sempre. nunca irei te esquecer
Meu amor amigo sempre será você!!!

Daniela Kênia

Inserida por Danielakenia77

Nasci feliz como qualquer outra criança
Sofri bully na escola por ser o único loiro na turma
Me apaixonei por uma garota que nem se quer sabia o nome
Chequei na adolescência
Sem nenhuma personalidade definida
Conheci a banda Nirvana
Acho que estou me entendendo
Beijei uma garota
Mas eu não a Amava
A vida me separou dos meus amigos
Fiquei somente eu e meu violão
No meu quarto escuro
Sonhando em amar e ser amado
Conheci uma garota
Era ela
Quem eu sempre procurei
Não pensei duas vezes
E pedi ela em namoro
Eu estava tão feliz
Mas ela não tanto
Estava viciado
Nessa droga chamada Amor
Que não percebi
Ela não estava bem
Não estendi minha mão para ajuda-la
Tudo acabou
Do pior jeito possível
Me senti culpado e vazio
Os dias passavam
E eu me perguntava
Como que o Amor pode doer tanto?

Inserida por Leonhard18

A verdadeira felicidade está em
nosso interior...
Apenas é preciso faze-la aflorar...
Um Bom Dia diferente, desejando um lindo
final de semana...com paz, amor, felicidade...
E os dias por vir tenham um lindo porvir...
Osculos e amplexos,
Marcial
Em nome da Paz e do Amor, vale a pena
reeditar algo retirado do Baú...

PARA SER FELIZ
Marcial Salaverry

É tão bom ser feliz... estar feliz...
Sentir-se feliz...
É o poeta quem o diz,
desejando um dia de Luz, Paz e Amor...
A sensação de felicidade,
essa é a grande verdade,
existe em nosso interior...
Basta que saibamos sentir o calor
de um verdadeiro amor...
Amor a Deus, pela Natureza,
ou por um certo alguém,
cuja lembrança nos faz bem...
Essa doce sensação,
é o que faz bem ao coração...
Basta que saibamos sentir,
e não deixar fugir,
a alegria de ver o dia nascer,
a alegria desse dia viver...
A alegria de ver o dia findar,
e a noite começar,
e o luar, apreciar...
A alegria de poder e saber amar...
Para ser feliz, basta poder saudar
a suprema felicidade de viver...
Viver em paz...
Em paz consigo próprio...
Em paz com o mundo...
Em paz com amigos, e que sejam muitos...
Em paz com inimigos... quem os quer?
Em paz com o amor... ajuda a viver...
Em paz com a Natureza,
e sua infindável beleza...
Em paz com o mundo...
e que haja paz nesse mundo...
Ser sempre capaz
de procurar a Paz...
Enfim... poder dizer:
OBRIGADO AMIGÃO!!!

Vamos procurar a paz, saber amar, saber viver para podermos sentir a felicidade da vida. Basta estarmos vivos e sabermos viver que sempre iremos nos sentir felizes. Não sentindo raiva nem rancor, apenas amor. Não desejando mal para ninguém. Se não pudermos ajudar, pelo menos não atrapalhar, nem prejudicar.
Vamos enfim, viver em paz conosco, em paz com o mundo, e para começarmos, vamos ter UM LINDO DIA, procurando repeti-lo a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

" É PRECISO SALGAR OS PÉS, PARA ADOÇAR A ALMA.
Andréa.Correia.

Talvez o final feliz, seja seguir em frente, o que você tem de diferente é o que você tem de mais bonito. É preciso.
É PRECISO SALGAR OS PÉS, PARA ADOÇAR A ALMA. Sempre vai haver uma forma de superar, quase sempre é muito cedo para ser tarde de mais. É PRECISO SALGAR OS PÉS PARA ADOÇAR A ALMA. Não importam o que digam, palavras não podem derrubar. Eu estou aqui, eu vivo, eu amo, eu faço tudo que quero, sou mais do que esperava que fosse, algumas pessoas foram feitas más eu fui criada, fui criada por um propósito especial. É PRECISO SALGAR OS PÉS PARA ADOÇAR A ALMA. A VERDADE é embaçada mais as mentiras estão ficando claras.
Uns tem preço, outros têm valores, elimine o que não te ajuda a evoluir. É PRECISO SALGAR OS PÉS PARA ADOÇAR A ALMA . . .
A autenticidade, é a maior diferença, entre os que são ... e os que querem ser.

🐾Andréa.Correia.🐾
06 de maio de 2018.
às 16 horas e 05 minutos.
de domingo.

Inserida por deinha_carvalho

Se tu vem a noite por exemplo
Então começarei a ser feliz desde o começo do dia
Porque tu é minha calma
E minha euforia
E eu te peço colo
Em minha alforria

E quando eu penso que já não consigo mais sorrir
Só basta te ver, para o meu verão florir
E o meu mundo se abrir
E quando eu penso em chorar
Você está lá pra me levantar
E não fazer fracassar

Eu te amo, minha flor
E eu amo te amar
Mas não avisa quando tu for
Porque se tu for pela manhã por exemplo
Então desde a madrugada eu começarei a chorar.

Inserida por victor_dantas

Viver é arte, ser feliz faz parte.

E de cores vou vivendo o som da vida a orquestrar.
do canto passarinheiro, vento ao sol de janeiro.
O tombo das ondas nas praias,
do choro inocente às gargalhadas
te arrancam aplausos ou vaias.
Mas viver sempre foi uma arte, já dizem grandes poetas em todo canto, toda parte...com início meio e fim, já até escreveram prá mim um poema que diz assim; "Se eu pudesse escolher oque ser quando crescer, seria um botão de rosa perfumada como você, com sabor de pele molhada e nas manhãs ensolaradas em teus braços me prender"

Inserida por Estevaoaraujo

Bom dia, de mais um lindo domingo!

Feliz semana das mães
Mães...
que pensam com o coração,
agem por impulso, diante das mais adversas situações
que suscitem proteção.
Banham-se em emoções,
despejadas pelo próprio instinto materno como forma de gratidão.
Vibram-se
com intensas sensações de amor, carinho e luz,
esbanjando-se, toda sua beleza e graça.
E na grandeza de seu espírito,
abraça o universo ao desabrochar-se como em uma nova flor,
fazendo nascer seu presente de amor:
gerando mais um novo ser.
Um raio se desprende do céu para coroá-la não apenas como mãe,
mas como alguém que tem a missão
de ensinar, conduzir e amar:
"Tornando-a...
verdadeira missionária de luz e amor!"
"Bom dia linda mamãe, hoje novamente o Criador lhe sorri,
lhe abraça e parabeniza,
pela linda missão de vida e amor!"

Inserida por Annnttonious13

"O valor da vida está nas pequenas coisas que vivenciamos...
E o detalhe de sentir-se feliz depende muito do modo como encaramos cada momento.
Que sejamos sempre convictos sobre nossa força de vencer os obstáculos
E o mais importante é perceber que o viver chama-se hoje pois o amanhã serão novos detalhes."

Inserida por charlan_fialho

Seu olhar me diz
o que eu nao esperava ouvir
E o meu momento feliz
Como uma magica veio a sumir

Desapareceu nas sombras como ilusao
Sumiu no ar
O que aconteceu porque o meu coração
Foi se apaixonar

Sempre imaginei
que com voce iria prosseguir
Mas nao suportei
e tive ao menos que tentar fugir

Desaparecer nas sombras como ilusao
Sumir no ar
O que aconteceu porque o meu coração
Foi se apaixonar.

Inserida por lucas_gabriel_costa

Mãe guerreira! Parabéns...
🌸🍃´¨)
¸.•*¸.• ´¨).• ¨)
(¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*🍃🌸*🌸🍃´¨)
Feliz Dia das Mães para todas essas guerreiras que têm jornada dupla ou tripla, que não deixam a peteca cair e são as principais responsáveis pela felicidade da família. Mãe é a beleza do detalhe! Observe os detalhes e vai ver como são ainda mais belas!

Inserida por maria_da_consolacao

São sempre pequenos motivos que podem
fazer qualquer criatura feliz, e não sou exceção...
Na realidade o principal para sentir a felicidade,
é não se sentir infeliz...
Vamos pensar positivamente...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EXISTEM ALGUNS MOTIVOS PARA SENTIR-ME FELIZ
Marcial Salaverry

Apesar de certos acontecimentos que acontecem pelo mundo, e por aqui também, estou particularmente feliz hoje, pelos motivos abaixo discriminados,
e desejo dividir com todos, para ensinar direitinho o caminho para saber sentir a felicidade, vejam se não tenho razão para asism pensar...

1-Ao acordar, vi que estava vivo, e uma certa necessidade de me levantar...

2-Apalpei-me, vi que estava inteiro, com tudo no seu devido lugar...

3-Levantei-me, vi que consegui. Posso locomover-me para onde quero, com alguns probleminhas, mas ainda consigo faze-lo, o que é o mais importante...

4-Conversando com meu Amigão lá de cima, descobri que tenho muito para agradecer, e quase nada para pedir (e o que pedir é para melhorar a vida de outros).

5-Posso respirar, andar, cantar, comer e tantas outras coisas prosaicas que todos, ou quase todos podem fazer, mas que não dão importância, pois são coisas naturais, mas que nem todos podem fazer. Como posso fazer tudo ou quase tudo, é motivo para estar feliz... E tem mais...

6-Tenho AMIGOS, que julgo sinceros... Podem não ser muitos, mas existem, e isso é muito bom, pois o fato de ter amizades faz um bem incrível para a alma...

7-Então...tenho, ou não motivos para estar FELIZ? E acredito que todos podem assim se sentir, desde que saibam amar-se, e mais inportante, amar a DEUS...

8-Agora o motivo mais importante:
POSSO COMPARTILHAR ESSA FELICIDADE COM TODOS.
AMIGOS, TENHAM VOCÊS TODOS UM ÓTIMO DIA!!!

E vamos todos curtir essse dia numa boa, fazendo deste dia e dos demais que ainda vamos viver,
UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

SOU FELIZ A MINHA MODA!
SOU FELIZ A MINHA MANEIRA!
SOU FELIZ PORQUE TENHO AMOR
NO CORAÇÃO! A FELICIDADE É MOMENTÂNEA, MAS ELA PODE SER DURADOURA QUANDO TEMOS RESPONSABILIDADE COMO QUE FAZEMOS DA NOSSA VIDA! A FELICIDADE DO AMANHÃ É REFLETIDA DO QUE FAZEMOS ONTEM! VIVEMOS NO AGORA PENSANDO NO AMANHÃ SEGURO!

Inserida por adaildianaalves

Do que tenho certeza na vida?

Tenho certeza de que somos felizes hoje, assim como fomos há dez anos. Mas só perceberemos isso lá na frente, quando tudo tiver mudado ou quando a felicidade não for um sentimento tão presente como antes.

Tenho certeza de que a felicidade tem medidas e que "sem medidas" é apenas um termo que define uma felicidade absoluta em um momento único.

Tenho certeza de que a nostalgia é uma cegueira mental que desliga nos olhos e liga nossa mente à momentos passados de felicidade constante.

Tenho certeza de que alguns relacionamentos findados são como a sombra de uma arvore cortada, faz falta, mas não existe mais. Porque você cortou a arvore?

Tenho certeza de que o passado é como um quarto da bagunça, onde as vezes entramos pra ver se encontramos algo que podemos usar pra saciar uma necessidade desconhecida.

Tenho certeza de que as decepções que tive na vida não me incomodam tanto quanto a sensação que sinto sempre que me vejo sendo o motivo do desapontamento de alguém.

Tenho certeza de que a nossa mente é como uma roda gigante, as vezes podemos ver a as dificuldades de cima, as vezes de baixo, se você tem visto tudo de baixo ultimamente, alguma coisa está quebrada.

Tenho certeza de que falar da vida dos outros é como tomar café fumegante e esquecer de assoprar antes de colocar na boca.

Tenho certeza de que a vida é como uma arvore, mudanças acontecem sempre, em todas as estações do ano, as folhas caem e se renovam, mas as raízes sempre serão as mesmas. Mudar faz parte, dificuldades e bonanças também, o importante é manter seus princípios.

Tenho certeza de a lei de ação e reação é algo real e totalmente perceptível, portanto, se eu te tratar mal ou for indiferente com você, é certo que há uma ação anterior da sua parte que causou isso.

Tenho certeza que as certezas que tenho são frutos das incertezas que já tive e que novas certezas se formarão a partir das incertezas que ainda tenho.

Por enquanto, é disso que tenho certeza.

Inserida por MarcosRamazilio

Ser feliz diariamente

Sou aquela mulher teimosa que quando que fazer uma coisa não há quem impeça,quando tenho que chorar eu choro não porque sou fraca,mas para limpar a alma dos cansaços da vida,depois me renovo e recomeço a ser a mulher alegre que eu sou apesar da vida reprimida e espremida que levo,não me deixo desestimular sou teimosa em me animar,por isso há quem diga que sou louca,porque não fico mal por muito tempo,perdoo rápido demais feito criança,logo estou rindo e brincando,acho que por isso não me levam a serio,mas sempre fui assim não tenho o espírito triste,tristeza vem pra mim mas voa logo por não aguentar minha alegria de viver,se é pra viver tenho que ser feliz é assim que eu penso,esse é o meu lema ser feliz diariamente.

Inserida por Ivania_D_Farias

DISPO

Dispo a alma do corpo
Visto-me num sonho
Mergulho na solidão
Entre as gotas de felicidade
Das lágrimas caídas
Sentimentos das emoções
Que nasceram vazias
Morrem de tantas sensações
Nas palavras escritas
De tantos amores
Esquecidos, perdidos
Nos sonhos inventados
Por caminhos desconhecidos
Que nos levam a viajar
Pelos caminhos do amor.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Essa semana, semana que antecede dia das mães, escuto e leio tanto a palavra felicidade.
As pessoas buscam tantão a felicidade, sem saber elas que ela está conosco o tempo todo.
Elas só precisam trabalhar por onde essa felicidade vai sair, vai brotar.
O problema que tem gente querendo cagar tudo. (Desculpa palavrão).
Fim

Inserida por vanusas

É tudo muito simples
Todos buscam a felicidade
Cada um no seu caminho
Essa é a maior verdade

E essa felicidade tão relativa
Já que somos todos únicos, diferentes
Não existe uma fórmula mágica
Para senti-la de forma permanente

Eu na minha caminhada
Em busca desse sentimento
Já vi tanta coisa, senti também
Alegrias e sofrimento

A vida é aprendizado constante
Quanto mais se aprende mais se tem a aprender
E dentro desse Universo Infinito
O que é felicidade para você?

Inserida por desiree_christine

Mãe! A nossa existência
Mãe move todos os dedos para ver um filho feliz.
Mãe sempre deseja a felicidade plena para suas crias.
Mãe chora, mãe fala com a barriga na época da gestação, mãe mesmo exausta sempre se propõe a ajudar.
Mãe não tem sentimento cumulativo de mágoa ou rancor quando o assunto é filhos, são seres de fácil perdão.
Mãe acompanha cada palavra que sai da nossa boca mesmo que para os outros soe indecifráveis.
Mãe deixa a gente maluca com seus desejos de simplicidade, a gente quer ganhar o mundo e ela só quer que sejamos plenamente felizes.
Mãe passa por cima de insatisfações amorosas para que o filho conviva com o pai.
Mãe valida nossas convicções e quando o assunto é educação ela não se dispõe a fazer concessões.
Mãe inventa coisas para divertir os filhos sábado à noite.
Mãe abraça todas as atividades porque nem sempre confia em delegar ao pai.
Dá um alívio enorme na alma saber que sou especial no mundo dela, que tem alguém que me ama incondicionalmente, que mesmo que eu não mereça ela vai sempre me amar e esse amor só cresce.
Mãe é a nossa primeira alma gêmea, se é que existe outra.
Mãe é expressão cordial mesmo que o mundo esteja desabando, nem todo mundo sabe amar de verdade, mas Mãe nasce sabendo.
Adoro senti-la por perto, cuidando de mim, me dando conselhos práticos, fazendo com que eu abra o olho para alguma situação e principalmente preocupada com o meu interior.
Mãe são confiáveis, de carne e osso e eternas na nossa vida e no nosso coração e não há quem apague essa ideia de que não importa qual idade tenha, enquanto vida tivermos, a queremos ao nosso lado.
Mãe te informa que fumar não combina com você, às vezes ela queria acertar uma panela em sua cabeça, mas logo rir porque é só uma fantasia achar que por um milésimo de segundo ela poderia te fazer algum mal.
Mãe Eu Te Amo para sempre e a minha admiração por ti me faz refletir que eu preciso ser cada dia melhor para honrar todo esse Amor.
Feliz Dia da Mães!
Feliz Todo Dia!

Inserida por Arcise