52 textos para amigas que inspiram afeto
I de inspiração que em teus sonhos habita,
S de sorrisos que o mundo ilumina.
A de amizade, verdadeira e infinita,
B de beleza, que em teu ser se origina.
E de entusiasmo, que tua alma sempre agita,
L de luz, que em teus olhos brilha e fascina.
L de liberdade, em tuas asas que convida,
A de amor, que em cada abraço se destina.
Com amor e carinho,
Titia Lilian
O verdadeiro romance:
Alguém para dar a mãos e ser feliz, desejo, amizade, admiração, respeito, carinho e cuidado.
Entender que nem sempre todos os dias serão perfeitos, mas são dois com o mesmo propósito cuidar um do outro e compreender as diferenças.
Enfim, eis o amor, eis o romance!
Filme: O Solista
Um instrumento para o músico será o começo de uma amizade que mudará para sempre a vida desses dois. O gostoso no filme é a gente ouvir as músicas. São todas muito bonitas!
Uma amiga Luciana G S Valente disse que o filme mostra o interesse real quando uma pessoa quer ajudar na vida da outra e os limites deste caminho difícil. Concordo plenamente com ela e no processo todo, o jornalista percebe o quanto ele vive num mundo sem saber das lutas e crises das pessoas. Coisa que é bem real nos nossos dias.
Aos poucos ele vai descobrindo o mundo de pessoas debilitadas com traumas nas mais diversas áreas da vida e coração. Tanto que quando o policial vai prender um dos rapazes da Casa, Steve Lopez chama a atenção e diz que ele nem imagina o quanto o moço era inofensivo e não faria mal a ninguém!
As cenas nos levam a reflexão sobre pessoas que necessitam de uma música no coração para acalmar suas emoções com tantos problemas e dilemas existenciais! (Alcindo Almeida)
Bom dia!
No caminho da vida, Deus nos convida a viver com amor, amizade e respeito. Em meio à correria do dia a dia, é fácil nos perdermos, mas Ele sempre nos lembra que a verdadeira riqueza está nos gestos simples: um abraço sincero, uma palavra de carinho, um olhar de compreensão.
Mais do que conquistas materiais, precisamos de corações cheios de bondade. Mais do que inteligência, precisamos de fé, empatia e amizade. Esses valores tornam cada passo mais leve e nos aproximam da paz que tanto buscamos.
Hoje, que Deus guie seus caminhos, fortaleça suas amizades e inspire suas ações com respeito e amor. Que seu dia seja cheio de propósito e bençãos!
Solitude
Que minha solidão seja uma amiga leal, Que me ajude a descobrir a força que há em mim. Que eu tenha a coragem de olhar para dentro, Encarando minhas verdades com firmeza e ternura.
Que eu possa abraçar o vazio com sabedoria, E nele encontrar a plenitude do meu ser. Que mesmo sem nada aparente, Eu me sinta completa, repleta de tudo.
É assim que me sinto, Uma alma que se encontra na quietude, Um coração que pulsa na serenidade, Encontrando beleza no simples ato de existir.
A Importância da Amizade e da Fraternidade
A vida foi feita para somar e não dividir. Deus nos colocou no jogo da vida com irmãos que podem ser amigos e com a missão de transformar amigos em irmãos. Mas, para conquistar irmãos, é preciso ser um amigo.
A amizade verdadeira é rara, porque não é coisa do acaso, e sim a construção de uma conquista. A vida nos coloca no caminho da missão com pistas esquisitas e testes de provação para merecermos viver como irmãos na fraternidade do amor. Os amigos de verdade atravessam juntos a fronteira da conveniência para se fortalecerem além das aparências.
Para facilitar na lição, trazemos na alma uma força chamada integridade, que nos permite viver em nossa profundidade, sendo fiéis em nossas amizades, independentemente de qualquer situação. Quem não reconhece uma amizade verdadeira não merece um irmão, pois ainda não aprendeu a amar e não sabe interpretar a linguagem do coração.
*Amigos velhos, e novos*
No infinito jardim da amizade sincera
Os amigos antigos são nossa primavera
Com raízes profundas e laços de verdade
São a essência da nossa felicidade
Os novos amigos chegam como brisa de verão
Trazendo alegrias, risadas e emoção
Mas tão rápido quanto chegaram, podem partir
Deixando um vazio difícil de preencher, a ressurgir
Então nunca troque os amigos de uma vida inteira
Por novas amizades passageiras
Pois os velhos amigos são como pedras preciosas
Que resistem ao tempo, às tempestades, às coisas tortuosas
Eles são nosso porto seguro, nossa fortaleza
Em momentos de alegria ou de tristeza
Guardam conosco memórias, sonhos e verdades
São pilares que suportam todas as adversidades
Por isso, valorize cada momento com os antigos amigos
Pois são eles que te sustentam nos perigos
Nunca os deixe partir, nunca os deixe ir embora
Pois são eles que enchem tua vida de rara e eterna glória
A verdadeira amizade, aquela que realmente importa
É eterna e profunda, como uma fonte sempre farta
Os amigos velhos são como tesouros a preservar
Jamais os troque pelos novos, pois os velhos são eternos a te abraçar.
*Frei Jorge Veloso, IFA.*
Solidão, silente amiga,
que vem quando o mundo se afasta,
teus passos ecoam no vazio
como uma sombra que nunca se cansa.
Nos dias cinzentos, tu me abraças,
com um toque frio, mas sem maldade,
teu silêncio é meu único consolo,
uma companhia que não pede verdade.
Olho para as estrelas e me perco,
como se nelas pudesse encontrar
um pedaço de mim, perdido,
ou talvez uma forma de voltar.
Mas, ah! Solidão, quem te entende?
Teu abraço não é cruel nem amargo,
é um canto suave de aceitação,
um refúgio no qual me refaço.
Nos teus braços, aprendo a ser inteiro,
a existir sem o medo de ser outro,
pois na solidão, eu sou o que sou,
sem máscaras, sem pressa de ser.
Solidão, não és inimiga,
apenas uma amiga quieta e sábia,
que me ensina, no silêncio da vida,
que o eu mais verdadeiro se revela
no vazio que de ti se preenche.
"As minhas amizades e a maioria das amizades são como estar na parte rasa do mar: uma parte limitada, onde as pessoas só vão aonde dão, não correndo o risco de se afogar. Ali é seu limite.
Já o fundo do mar, a parte distante, é para quem quer, é para quem sabe nadar. Quem não sabe nadar fica no raso. O fundo do mar não acaba para quem sabe e domina; No fundo do mar, você não se afoga."
Me enganei achando que iria conseguir ser apenas sua amiga mas não posso...
Não sou capaz de enganar meu coração
Estamos em vibes completamente diferentes mas acho que isso me fez apaixonar..o seu jeito a tua singularidade a tua força e carisma
Depois que nos aproximamos não consegui mais ser a mesma disse tudo aquilo de forma sincera e depois quis apagar como uma borracha mas já era tarde palavras ditas nao voltam mais
Estou diferente com o pai dos meus filhos...mudou tudo..não o quero mais como homem como deveria ser.. e não tem um dia que se passe sem eu lembrar de você durmo e acordo pensando em vc
Não quero enganar ninguém especialmente eu mesma...
Os próximos dias serão decisiveis e isso é difícil e como é difícil
Nada aconteceu entre nós e entendo que você não queira essa confusão na sua vida
Vc é livre desempedida e independente e admiro isso
Não consigo mais ser sua aluna irei embora
Poderia tentar manter meu casamento esquecer esse sentimento mas acho que não consigo...sinto muito
Irei perder tudo pra me encontrar
AMOR MULTIFACETADO
Há quem ame sem saber o que amar Amor, Eros. Erótico e passional
Amizade, philia, este fraternal.
Os gregos bem sabiam o diferencial.
Amor, Storgê. Amor protetor a quem ver Entre pais e filhos, um sentimento.
Quem foi bom reciprocamente não deixou sequer qualquer arrependimento.
Amor ágape, puro e verdadeiro, desinteressado, sem distinção ou medo Abrange todos, amor de trato fino
Um amor universal, eterno e divino.
Amor, palavra nobre em nossa língua tornou-se pobre, amor multifacetado! Falamos que amamos, quando queríamos dizer: estou apaixonado.
Amor, nunca esqueço da sua origem, nascida de Amare, tu eras virgem. Nascido em latim, evoluiu para quê?
Hoje líquida, está crendo seu fim.
Bommmm Dia Felicidade, Bom dia minha Amiga Saúde, Bom dia minha Gostosa Alegria, Bom dia pra Você meu Amigo Sol. Bom dia sua linda Lua que Brilha em minha Vida.
São tantas coisa miúdas que temos pra admirar, mas o carinho de Vocês enche minha Alma com Gratidão. Aproveitem cada dia de Vida e ame um Amigo. 🍷🥃🍻🍺🌷🍾👍🏼🎂👏🏻👏🏻👏🏻🌻🌈. Amo Vocês. Gratidão.
Carlos Andradas
No mundo de hoje, a amizade tem se tornado líquida. Esse tipo de relação é definido por um baixo nível de compromisso. Evidenciando a dificuldade das pessoas abordarem temas profundos, restringindo-se a conversas do dia-a-dia. Conversar e ampliar o conhecimento podem auxiliar no desenvolvimento de uma relação afetiva mais sólida. Dessa forma, é possível cultivar amizades com raízes profundas.
Primeiramente, o fato da facilidade com que se estabelecem e se desfazem amizades, muitas vezes mediadas pelas redes sociais, contribui para a sensação de falta de apoio. A priorização da qualidade sobre a quantidade nas relações interpessoais se mostra crucial, ao invés de buscar uma vasta rede de contato superficial. Essa abordagem permite a transformação de meros conhecidos em amigos íntimos, capazes de oferecer apoio emocional e crescimento mútuo.
A quebra de preconceitos, sejam eles sociais, culturais ou pessoais, é fundamental para a cultivação de uma amizade autêntica. O julgamento com base nessas características impedem a construção de laços genuínos, por causa de ideias de superioridade. A superação desses paradigmas, cada vez mais presente na sociedade moderna, é imprescindível para o florescimento de amizades verdadeiras.
Portanto, para termos amizades com raízes profundas, é necessário romper preconceitos e investir tempo em uma comunicação aberta e honesta. Ao permitir a expressão de sentimentos e vulnerabilidades, criamos um ambiente de confiança mútua capaz de sustentar uma amizade verdadeira, transformando amizades líquidas em conexões sólidas que podem ser um porto seguro em meio às turbulências da vida moderna.
A amizade superficial é uma amizade rasa, que não ultrapassa certos limites. Já a amizade profunda é para quem quer e quem tem compromisso. A amizade superficial se baseia em interesses comuns, como a relação entre colegas de trabalho. Podemos chamá-los de "amigos sociais", devido à conexão e ao afeto criado por compartilhar alguns assuntos, embora com pouca confiança.
Entre Nós
Amizade que era tanto,
feito um farol na imensidão,
mas agora o tempo é manto
que cobre o brilho da conexão.
Perdi o riso que me dava,
o calor de tua presença,
e no vazio que restava,
caminha a dor da tua ausência.
Saudade é sombra que grita,
um eco que não quer calar,
percebi, tarde, a ferida
de te querer e não mais te achar.
Eu amei você, e talvez ainda ame,
num silêncio que ninguém vê,
porque há laços que o tempo não desfaz,
mesmo quando a vida nos separa outra vez.
Oi como sinto falta das nossas conversas noturnas!
Tudo mudou né...
E nosso encontro amigável não vai mais acontecer - é uma pena
Como queria ter a oportunidade de te conhecer melhor
Agora só raras conversas por mensagens que nem sempre são respondidas
Sei que deveria te esquecer, não mandar mais mensagens, mas é difícil
Já me afastei bastante mas ainda te vejo e isso é complicado
Ainda penso muito em você e quantas vezes escrevo e apago as mensagens
Devo pensar em mim e esquecer esse sentimento...vai passar
Talvez nosso encontro ainda aconteça..afinal é só uma amizade..
Boa noite 🌙
"Isso é o Amor: Uma Grade Piada da Nossa Amiga Morte"
No palco da vida, onde o amor dança,
Entre risos e lágrimas, uma doce esperança.
Caminhamos na trilha da paixão,
Mas, oh, a ironia da nossa condição.
Isso é o amor, um jogo encantador,
Um riso suave, uma lágrima de ardor.
No abraço caloroso da noite escura,
Descobrimos que a morte é a musa mais pura.
Oh, doce paradoxo, essa dança sutil,
Entre o efêmero amor e o destino hostil.
A comédia do coração, a tragédia da sorte,
Vivemos na sombra da amiga Morte.
Ela ri silenciosa, observando a cena,
Enquanto o amor floresce, a morte é serena.
Um eterno dueto, entrelaçados os destinos,
Cumprem-se os atos, encerram-se os hinos.
Em cada beijo, um suspiro profundo,
Na melodia do adeus, um eco no fundo.
Isso é o amor, essa piada divina,
Um riso eterno, na dança da vida.
Então, abraçamos a morte, como velhos amigos,
No crepúsculo da existência, onde tudo é abrigo.
Rindo juntos, na eternidade que se esconde,
Isso é o amor, e a morte, nossa eterna conde.
AMIZADES
Haviam dois amigos,
Que se conheciam como ninguém.
Nas desventuras da vida humana, houveram mudanças;
Juraram fidelidade na amizade, cuja base era sinceridade.
Cometeram o erro de achar que seus sentimentos eram rasos e facilmente decifraveis,
Movidos pela razão, acharam que se conheciam o suficiente.
Em consequência se afastaram, recolheram os cacos de seus jovens corações.
Estavam ligados, mas o desinteresse e a suposição os condenou.
Ninguém estava errado, apenas precipitados.
Não eram pedras,
iriam se recompor,
pois ali,
naquela amizade,
existia o amor.
Espalhar amizade é a mais nobre missão a que podemos nos dedicar...
E com essa ideia, venho deixar meu abraço fraternopoetico para minhas queridas crianças...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AMIZADE COMO DEVE SER
Marcial Salaverry
A amizade é um sentimento que sempre deve ser considerado.
Poderemos viver sem ter um amor, mas será muito mais difícil prosseguir vivendo, se não tivermos nenhuma amizade, que sempre poderá nos auxiliar a viver melhor a vida, aliviando uma eventual solidão. Não há tristeza que resista a uma boa companhia, principalmente nas alegrias... Que graça tem em se comemorar uma vitória sozinho? É algo que temos de dividir com alguém, que possa compartilhar de um bom momento...
Meu amigo L'Inconnu deixou uma mensagem sensacional sobre amizade:
"Amigo é aquele presente que Deus nos dá, para ouvir e aliviar nossas dores. Portanto, sejamos recíprocos. Para ter um amigo, precisamos ser amigo."
Reciprocidade é o segredo. O que queremos para nós, precisamos dar também..."
Um sincero abraço de amizade, é para todos uma vital necessidade...
Um abraço dado com emoção, aquece a mais frio coração...
Um abraço dado com sinceridade, transmitindo um quê de felicidade, é disso que todo o mundo tem necessidade...
E com sinceros abraços de amizade, podemos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, a ser vivido em clima de LUZ, PAZ, AMOR, AMIZADE...
Marcial Salaverry
Inspiração
Inspiração, matéria prima do poeta
A quem, muita vez, não se mostra amiga
A este que deseja ser dos versos um esteta
E contigo andar de braços pela vida
Ele é teu súdito e de ti carente
Anseia, clama, roga e por ti chama
Na hora de compor é dependente
E é nesta hora que tua mão ele reclama
Disseste a ele, tomei conhecimento
Que tu inspiração és como o vento
Passas e trazes contigo os versos
Mas logo os varres se este for o teu intento
Disseste ainda e isto guardo de cor
Que nada é melhor e aí está explicado
Para compor, o poeta precisa estar de bem com o amor
Melhor ainda se estiver apaixonado !
Do livro Poemas de Paulo Guedes
