Textos Narrativos em 3a Pessoa
Passado
O engraçado quando acaba a paixão por aquela pessoa,
Tudo muda os gestos, a fala, os olhares,
Os telefonemas deixam de ser com tanta freqüência.
Forma que tratava não é, mas a mesma,
Como se nada tivesse acontecido.
Mas de onde saiu toda essa segurança;
Mediante todo o histórico o passado.
E os beijos, abraços calorosos, a juras de amor que feitas...
Tudo agora faz parte do passado.
De um passado que só ficaram na lembrança...
Chegamos a acreditar que tudo era pra sempre mais,
Sem saber que o pra sempre, sempre acaba...
De tanto ser a pessoa certa acabei a errada
De tanto ser certo acabei sendo o errado
De tanto fazer o bem descobri o mal
O bem por mais belo que seje,
Por muitas vezes não é o certo.
De tanto querer estar junto acabei longe
De tanto amar acabei odiado
Por querer de mais acabei sem nada
Por viver em dedicação dos outros acabei sem saber quem sou
Descobri que não existe a pessoa certa
A pessoa certa faz tudo certo
Aprendi que nem sempre o que se precisa são coisas certas
Então descobri a hora de ser a pessoa errada
Fazer chorar, e enxugar as lágrimas
Fazer perder noites de sono, mas dar noites inesquecíveis
Me sentir odiado, e de tão odiado
Saber que sou amado
Amo você!!!!
Amar você como fosse última pessoa...
Que me ter um dom me fazer feliz...
Não seria mentira nem uma...
Pois que eu sinto por ti é amor verdadeiro...
Só preciso ter uma charge te prova...
Que esse amor não vai morrer...
Jamais vou te fazer infeliz...
Porque o meu amor é maior que tudo na essa vida...
E amar você é um presente de Deus...
Quando estou no seu lado...
Não vejo ninguém...
Que seja você
“Vontade de te amar”
Tento ser forte, ser outra pessoa,
Tento não ver você, não ouvi-la
Mas sua voz, em mim ecoa.
Tento ficar longe, não te tocar
Procuro ficar abstrato,
Mas se a vejo, meu desejo é me aproximar.
Tenho vontade de fugir, de renunciar
Mas logo reconsidero,
Na verdade, sinto vontade é de te amar.
Quando nos amamos uma pessoa e ela abandona agente no momento em que mais precisamos dela,agente fica mal e
custa passar,mas logo logo a dor vai embora e quando
agente menos espera a felicidade volta a aparece é que
a vida topa tudo qualquer parada e não quem para em qualquer topada,e qualndo você errar o caminho comece
tudo de novo,porque a vida é bela e eu não abro mão de
ser o ator principal dela....
Quem sou eu?
[ironia]Uma pessoa que naturalmente provoca ciúmes nas outras pessoas, sinceramente não sei porquê. Alguém, humildemente se puder, me informe o que possuo de mais ou melhor, ou se eu tenho cara de ladra, pois não faço nada de bom nem de mau (com U). Me sinto perdida, pois não entendo certas mentes ocas e bichadas, mas gostaria muito de entender se isso é um problema mental, ou burrice mesmo. Oh dúvida crueeeeel...[/ironia]
- Eu vou lembrar disso e sorrir.
- Ou chorar.
- Por que chorar? Sorrir é melhor.
- Algumas pessoas choram ao lembrar do passado.
- Mas eu vou ter dito adeus.
- Isso é doloroso. Significa perder algo,e você não gosta de perder.
- É.
- Então... isso é motivo para sorrir?
- Não. É motivo para se orgulhar e depois sorrir.
RESPEITO
Respeitar é aceitar a pessoa como ela é.
Sem querer se intrometer.
Para respeitar, primeiro tem-se que amar.
Conhecer pessoas é passo do coração, não da mente.
Conhece-se amando, e amando muito, para merecer entrar
no santuário da alma.
Todo respeito tem amor em seus gestos.
Pois nasceu para ser grande assim, a pedido do coração.
Paga-se caro o respeito.
Quanto sacrifício, para se conseguir ser premiado pelo amor do outro!
Vale a pena, vale qualquer preço.
Feliz de quem souber fazer-se pelo amor.
Eu sinto pena de você, pessoa que não consegue viver sozinha, que vive de mentiras, que acha que fazendo certas coisas vai se sentir menos incompleta, mas não, só vai se sentir mais sozinha e vazia.
Sinto pena de você, sinto pena por acreditar em momentos que já tiveram fim, e mesmo assim, insiste em acreditar que tudo vai continuar bem, tudo legal, tudo ótimo. Acabou.
Eu sinto pena de você, que acha que deve sentir pena dos outros, que foje dos seus problemas, que engana a si mesma, que cria sentimentos pra que as pessoas se prendam a você, que se faz de vítima quando não aguenta suportar uma verdade, que acha que não conhece ninguém e ninguém merece sua confiança, mas não, você não conhece nem a si mesma, e não, nem confia em si mesma.
Sinto pena de você, que ás vezes sorria para esconder uma lágrima e chora para esconder uma aparente felicidade. Você sempre percebe o quão insensata é essa atitude, mas por pena de si mesma insiste em agir com tamanha insegurança.
Eu sinto pena de você que pensa que as pessoas te amam demais e você as magoa pra se achar um fardo, pensa que você que ama, mas não, você não ama nem a si mesma. Você que precisa de tanto esforço pra conseguir sorrir.
Sinto pena por olhar com olhos tão inocentes para as coisas mais inimagináveis do mundo e mesmo assim desacreditar da sua própria vida.
Que inconsequente, que mutável, que imatura!
Sinto pena de você, por amar com tanta intensidade, por se machucar tanto com coisas que nem deviam fazer lágrimas jorarem do seu rosto. Eu sei o quanto você é triste. Não me pergunte como, mas seus olhos, eles nem brilham mais.
Um dia você vai se olhar no espelho e ver que o amor é que faz a vida, e que sua vida é uma mentira. Sinta pena de si mesma.
“Fora de si”
Amanhã quero está diferente
Ser outra pessoa,
Ter outra personalidade.
De mim quero está ausente.
Quero sentir-me mudado
Fazer algo por impulso
Quero está modificado
Quero de meu eu, ser expulso.
Quero está transformado
Ficar fora de mim, ser removido,
Quero realizar mudanças.
Por mim mesmo, ser abandonado.
Ficarei mascarado, disfarçado.
Vou ficar em profundo breu.
E mesmo com tantas mudanças,
No final, ainda serei eu.
04/08/2010
Beijaria
Eu te beijaria se não tivesse uma pessoa passando ali atrás
Eu beijaria você se não houvesse pessoas à nossa volta
Beijaria você se estivesse ao seu lado
Beijo você em pensamento quando não o posso
Estou sendo apenas eu mesma
Me declaro:
Por vontade!
Não há obrigação
Abraçaria você em praça pública
Beijaria você no meio de uma multidão
Me declararia em palanques
Gritaria o meu amor
Mesmo a distância,
Nem ela barra a alegria de te amar
Lembrar do amor que tenho guardado em mim
Sé ele já é o suficiente para trazer a meu rosto um sorriso
Mesmo que o beijo sele o amor existente
Nele não cabe todo o sentimento que há aqui em mim
O carinho, o amor
Todos os bons sentimentos que a ti afluem
Não estão contidos em nenhuma demonstração
(material ou física)
Nem todas as palavras os conteriam
Eu te beijaria se não fosse errado
Te beijaria se não houvesse censura
Beijaria se ele explicasse meus pensamentos
Beijaria se não nos causasse um mal
Sua companhia me completa
Seus olhos me acalmam
Seu eu me alegra
Com você sou mais feliz
Não foi curiosidade
Nem ao menos desejo
Foi você
A união dos nossos seres
Senhor!
"Senhor, que me faça sempre esta pessoa com pouco cérebro e muito coração.Que não se esqueça de mim cada vez que eu pedir amor e que saiba que eu posso ter erros, mas meus erros são sempre a busca do acêrto. E que me mantenha assim, doida varrida...mas aquela que nunca monta numa vassoura. Que me faça ser mulher, com cabeça de menina...que me envolva em esperanças e me diga quando devo desistir.Se é que o senhor pode mandar alguem como eu desistir de algo".
A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou isso. Pois essa impressão também me acompanha por toda parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e com todo o nosso labor visa apenas satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranquilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua célula... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
As crianças - todos os pedagogos eruditos estão de acordo a este respeito - não sabem a razão daquilo que desejam; também os adultos, da mesma forma que as crianças, caminham vacilantes e ao acaso sobre a terra, ignorando, tanto quanto elas, de onde vêm e para onde vão. Não avançam nunca segundo uma orientação segura, deixam-se governar, como as crianças, por meio de biscoitos, pedaços de bolo e vara. E, como agem por essa forma, incoscientemente, parece-me, que se acham subordinados à vida dos sentidos.
Concordo com você (porque jpa sei que você vau contraditar-me) que os mais felizes são precisamente aqueles que vivem, dia a dia, como as crianças, passeando, despindo e vestindo as suas bonecas; aqueles que rondam, respeituosos, em torno da gaveta onde a mamãe guardou os bombons, e quando conseguem agarrar, enfim, as gulodices cobiçadas, devoram-nas com sofreguidão e gritam: "Quero mais!" Eis a gente feliz! Também é ditosa gente que, emprestando nomes pomposos às suas mesquinhas ocupações, e até às suas paixões, conseguem fazê-las passar por gigantescos empreendimentos destinados à salvação e prosperidade do gênero humano. Tanto melhor para os que são assim! Mas aquele que humildemente reconhece o resultado final de todas as coisas, vendo de um lado como o burguês facilmente arranja o seu pequeno jardim e dele faz um paraíso, e, de outro, como o miserável, arfando sob seu fardo, segue o seu caminho sem revoltar-se, mas aspirando todos, do mesmo modo, a enxergar ainda por um minuto a luz do sol... sim, quem isso observa à margem permanece tranquilo. Também este se representa a seu modo um universo que tira de si mesmo, e também é feliz porque é homem. E, assim, quaisquer que sejam os obstáculos que entravem seus passos, guarda sempre no coração o doce sentimento de que é livre e poderá, quando quiser, sair da sua prisão.
(Os sofrimentos do jovem Werther)
Procuro
Procuro a pessoa que não brigue somente comigo
Que brigue por mim, que na manhã seja a primeira que eu veja
Que no anoitecer seja a ultima que olhe
Que quando for vê meu reflexo nos seus olhos
Não enxergar por motivo de existir tanto brilho ao me ver
Procuro companhia porque sou solidão
Procuro saudade porque sou companhia
Não procuro o impossível pois sei que isso existe.
Existe amor nesse mundo, existe esperança, existe você que eu procuro
Ana Pessoa
Ana não é muda
mas foi silenciada por si
entrecortada, exposta
eliminada na mentira
do parecer, não ser.
cada gesto, falso
cada sorriso, uma careta
calou-se.
Ana é fome de verdade
mas não se suicidara.
Ana e o outro
Ana e si
uma vertigem da ponte
aterroriza.
a realidade é diabólica
e Ana, inútil sonha ser.
Ana quer outra, dentro de si.
e este poema também mente.
Silêncio.
Valorize.
Uma pessoa uma vez me disse :” Se você não se valorizar, ninguem vai te dar o devido valor.”
então, pare de reclamar da vida, pare se esconder…
Abuse do seu potencial, mande quem tem que mandar se danar, fale alto, aliás GRITE, saia do contexto, fuja das regras, não perca a diversão, não ande na linha por que uma hora o trem pode passar por cima de você.
Exploda de alegria, transborde de amor, chore se for pra chorar, ria se for pra chorar, cante se for pra chorar, dance ! valorize a vida, valorize seus conceito, SE VALORIZE !
Há muito tempo certa pessoa me falou o seguinte: Dêvid um dia você vai encontrar alguém que ame, e vai ouvir Dela essa palavra: ‘’Te Amo como Amigo. ’’
Pois é, me vem a lembrança de quantas vezes eu citei essa palavrinha, e hoje ter ouvido da pessoa amada, me fez entender o que é sentir isso na pele Rss’’
Aprendi que não é raro Amar, e sim, ser amado.
A raridade é dois indivíduos se amarem, isso sim é raro, Mais é impossível? Não! Só que na maioria é assim, Um ama de verdade, e outro não.
O Amor não é complicado, a questão está nas pessoas que se baseiam em, conto de Fadas, Filmes Românticos, Novelas ou em Livros que fala do Relacionamento Amoroso do Autor. Não que isso seja ruim. Muitos Livros nos ajudam a conhecer mais sobre a vida...
A vida amorosa é delicada e frágil como uma Flor, se não cuidar Ela morre. Exemplo: Quando uma Flor vem morrer, Ela já tem nos dado toda essência perfumada.
Não é diferente da vida amorosa, um dia todos está sujeito a morte, mais e daí! Será que até lá você já tenha feito com que a pessoa amada notasse sua essência ?
Se você quer de verdade ser Feliz não há outro caminho a não ser o da espera.
Esperar a pessoa certa, o momento certo e a forma certa de começar um namoro.Isso é essencial.
O namoro que começa nos atalhos, longe do caminho, dificilmente dará certo. Se você quer alguém especial em sua vida, comece a não mais se contentar com as facilidades que o mundo te oferece para saciar as suas carências.
A Pessoa que tem AMOR e é Inseta de Medos, É capaz de Perdoar aos outros e a Si mesma . Passa a Ver na Perspectiva Correta. O Perdão dissolve a culpa e o Rancor, que são emoções desnecessárias e danosas. Perdoe. Perdoar é um Ato de AMOR.
" O Orgulho pode ser um empecilho para o Perdão. O orgulho é uma manisfestação do EGO. O ego é uma personalidade Transitória e Falsa.
Boa Noite a Todos e que o Senhor Deus nós Abençõe com a Sorte do Amor.
O verdadeiro Amor.
Só sentirá o verdadeiro amor, quando sentir a necessidade de está com a pessoa amada 24 horas por dia.
Quando chegar a hora de dizer até amanhã, e a necessidade desta hora aflingir seu coração para não dize-la..
Quando seu amor tiver que fazer uma viagem inesperada de trabalho e você ficar contando os minutos para ele chegar.
Só saberá que é amor de verdade, quando perder a pessoa amada e não conseguir mais levantar da cama de saudade e sentir a respiração falhar e o coração doer.
Sentirá que o verdadeiro amor chegou quando não mais conseguir fazer nada sem sentir que irá ve-lo depois do trabalho ou da faculdade...
Pois quando ama-se de verdade, deseja-se está perto sempre, cuidando, cutivando e passando todo carinho e mostrando o quanto esta pessoa faz parte da sua vida e que sem ela sua vida não tem mais graça...
O amor verdadeiro não se encontra em qualquer esquina, por isso cultive e mostre o quanto ele é importante na sua vida.
