Lucas Beltrame

Encontrados 9 pensamentos de Lucas Beltrame

Durante nossa vida nós encontramos varias pessoas. Fazemos novos amigos, vivemos aventuras com eles e imaginamos que toda essa amizade que fora construída em tão pouco tempo será eterna até o momento que tudo se acaba, então passamos a conhecer novas pessoas e tudo se repete.
Mas existe sempre as pessoas que nós nos identificamos ao conhecê-las e que com elas nos sentimos seguros, seja apenas em um momento de silencio, num abraço ou até mesmo em uma conversa boba. Essas pessoas nos trazem uma paz interna e passamos então há todos os dias querer conhecer cada vez mais o outro pois a cada dia se revela algo novo e surpreendente que nos faz criar um sentimento intenso de amor e carinho.
São essas pessoas que queremos ver todos os dias, são com elas que queremos viver os momentos mais impressionantes que temos e lamentamos quando elas não estão presentes onde mais gostaríamos que elas estivessem.
Não acredito que para se construir uma amizade seje necessário uma historia de anos. Acredito que para que ela se torne real é necessário respeito, carinho, confiança e amor.
O sentimento de amizade é um sentimento muito complexo que até hoje nunca conseguimos explicar o que é, mas mesmo assim todos entendemos e todos possuímos este sentimento. Amizade verdadeira podemos contar nos dedos, e as descobrimos nas ações que são feitas durante o tempo que ela acontece.
Por isso devemos cultivar nossos amigos e mostrar para eles que nós nos importamos com eles, pois eles um dia se tornaram nossa família e são eles os primeiros a nos ajudar quando for necessário e com eles que eu quero viver os meus melhores e piores momentos, dividir minhas tristezas e multiplicar minhas alegrias.

Lucas Beltrame
23 compartilhamentos

Será mesmo que as rosas têm mesmo este poder tão forte de conquista como nós homens pensamos? Acredito que não. Para cada tipo de mulher existe uma flor diferente que consegue caracterizar melhor suas atitudes, sua delicadeza e até mesmo sua maneira de pensar.
Cada flor, mesmo que da mesma espécie é diferente, e suas diferenças estão em todos os simples detalhes que as diferenciam umas das outras, assim como a mulher e o amor. Mas o difícil é saber qual flor se associa melhor com cada mulher. Um dos maiores erros de nós homens é acharmos que a rosa possui esse poder de conquista e de resolução de todos os nossos problemas. Cada traço, cada movimento de uma mulher em seus vários jeitos, tanto em pensamentos como em atitude se associa a uma flor, por isso acredito que cada mulher merece uma flor diferente.
A Orquídea possui traços leves e finos que conseguem ser rebeldes sem perder sua classe e sua delicadeza, são flores luxuosas e simples ao mesmo tempo. As rosas são flores fortes que expressam em suas pétalas a louca procura do amor em seus traços vermelhos fortes e no modo em que suas pétalas se juntam formando um único conjunto, sendo uma flor vibrante, mas que é necessário delicadeza ao tocá-la, pois são flores sensíveis e com espinhos que são capazes de causar ferimentos. As violetas são flores pequenas sensíveis e que a cada gesto podemos causar danos irreversíveis a elas, por isso é necessário delicadeza e calma para saber apreciar suas varias formas e cores.
Assim como as flores são diferentes umas das outras, apesar de serem flores, as mulheres também são diferentes umas das outras, por isso acredito que cada mulher se associa com cada tipo de flor diferente. Todas possuem suas fragrâncias diferentes, seus contornos são inúmeros e elas se definem e crescem de jeitos diferentes, de acordo com o modo em que são criadas. Seus traços, sua delicadeza e sua estrutura nunca são iguais umas as outras, pois receberam amores e carinhos diferentes, enfrentaram tempestades diferentes que as transformaram em flores e mulheres diferentes para conseguirem sobreviver no ambiente em que se encontram.
Acredito que as mulheres quando morrem se transformam em flores, onde mesmo depois de mortas conseguem transmitir suas dores e seus amores para quem as recebem.

Lucas Beltrame
2 compartilhamentos

“Amizade que o tempo não apaga”
Passei horas tentando encontrar palavras para descrever o meu sentimento amigo por você, mais infelizmente não as encontrei.
Depois de tanto tempo de amizade perdida por uma distância eu pude ter o prazer de te reencontrar, e assim tentar recuperar o passado perdido por um descuido que hoje foi transformado em arrependimento.
É muito difícil encontrar um amigo de verdade. Durante nossa vida varias pessoas vem e vão com o tempo, algumas nem lembramos que existiram, outras passam por nossas vidas e deixam marcas, sejam elas boas ou ruins, mas as verdadeiras entre todas as que passaram, ficam! E mesmo que agente tenha passado anos sem nos ver ou nos falar, quando nos reencontrarmos senti que foi como se estivéssemos sempre juntos, e esse sentimento me trouxe conforto e segurança. Sinto-me bem quando estou com você, e sempre procurei estar bem comigo mesmo para poder te transmitir a paz que você me transmite.
De algum tempo para cá você tem sido uma peça fundamental em minha vida, alguém que eu pude confiar dividir minhas tristezas e multiplicar minhas alegrias. Sou muito grato por isso e me sinto bem quando alguém que quem eu realmente gosto saiba de que jamais estará sozinho.
Sei que às vezes posso ser meio chato em tentar sempre expor meus sentimentos e sempre tentar estar junto, me “intrometer” em certos assuntos, mas faço isso sem maldade nenhuma e sempre para tentar te ajudar sem forçar sua vontade, sem ser ausente, nem presente de mais. Confesso que é bom ser amigo, mas é muito difícil aprender, por isso peço sua paciência.
Agradeço-te por você me ensinar o verdadeiro significado da palavra AMIZADE, por toda a confiança que você tem depositado em mim durante este tempo, mesmo ele sendo pouco, mas como diz o poeta “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.”.
Pode até ser que nós ainda não tenhamos passado por muita coisa juntos, mas se depender de mim, ainda passaremos, e sempre estarei do seu lado em tudo e contra todos, e te garanto que vou fazer o impossível para te confortar e te ajudar não importa a distancia, porque para ser amigo não é necessário estar perto, mas estar dentro.
Só estou te escrevendo isso para que você saiba que minha amizade por você é sincera e importante, e também porque “só existem dois dias em que nada se pode fazer. O ontem e o amanhã, por isso hoje é o dia de dizer às pessoas que realmente as amamos”

Lucas Beltrame
3 compartilhamentos

Durante toda a minha vida tentei encontrar meus erros nas ações que cometi. Sempre procurei chegar o mais próximo possível da perfeição, mas nunca com sucesso, até que percebi que o maior culpado por tudo era eu mesmo.
Sempre quis fazer o bem para os outros e acabei deixando de lado minha vida, descobri que não tinha o amor-próprio que é o único amor verdadeiro.
Quando parei de colocar os outros em primeiro lugar e comecei a dar valor aos meus sentimentos passei a entender o porquê de tudo dar errado. Eu sofria inconscientemente por não ser aquilo que eu realmente sou, descobri que toda minha angustia não passava de um sentimento que ia contra minha autenticidade.
Hoje vejo que todo aquele sofrimento pode ser transformado em arrependimento por não ter ido a lugares que gostaria, por não ter achado um amor de verdade, por todos os silêncios que gostaria de ter compartilhado e por todas as aventuras sonhadas.
Quando eu finalmente achar o amor-próprio vou parar de querer que minha vida fosse diferente e enxergar que tudo contribui para o meu amadurecimento.
Quero seguir meu próprio ritmo, sendo sempre eu mesmo sem a preocupação do que os outros pensam de mim, pois se isso não for o suficiente para eles, eles não são o suficiente para mim. Quero tornar possível todos os meus sonhos e minhas vontades, vivendo o hoje sem me preocupar com o amanhã.
Vou encher minha vida de sorrisos sem me esconder atrás dele, não quero viver momentos que me faltarão ar, mas sim momentos que tirarão minha respiração.
Quero enfrentar todos os desafios que a vida colocar em meu caminho e que a cada novo desafio eu me descubra cada vez mais sem o medo de ser infeliz em minhas escolhas.
Viverei intensamente todas as minhas melhores amizades e vou procurar fazer feliz cada uma delas.
Vou buscar alguém que eu possa demonstrar todo meu amor que em mim guardo durante todos esses anos e que a cada dia eu vou conquistá-la de um modo diferente como se fosse à primeira vez e que esse alguém seja muito mais que uma amante. Alguém que seja uma amiga nos mementos difíceis, uma companheira em minhas aventuras e até mesmo uma mãe quando necessário. Alguém que me faça feliz e me permita fazê-la feliz e que comigo realize os maiores sonhos.
Quero ter em mim todos os sonhos do mundo.

Lucas Beltrame
37 compartilhamentos

Enfim o ano acabou e com ele se foi todas as nossas historias, todos os momentos que juntos rimos e choramos. Todos os momentos em que junto passamos foram intensos e levaremos conosco cada um deles e cada rosto para que um dia possamos nos lembrar que éramos felizes e não sabíamos.
Foi juntos que passamos os melhores momentos de nossas vidas, firmamos nossas raízes e construímos nossos sonhos. Durante esses três anos fizemos grandes amigos e com eles dividimos nossas tristezas e multiplicamos nossas alegrias, e são com eles que queremos passar o resto de nossas vidas.
O dia de hoje marca o final de uma historia e o começo de um novo sonho. Cada um de nós vai para um lugar diferente seguir seu destino e sua vida. Talvez nós nunca mais nos encontremos, mas se um dia nos encontrarmos por aí tenho a certeza que será como se estivéssemos sempre juntos, pois quando estávamos eu sentia os sentimentos mais puros em cada sorriso e cada abraço de todas as manhãs.
Vamos sentir falta de todos os silêncios compartilhados, de cada momento de euforia onde estivemos sempre juntos construindo uma família.
Nosso aprendizado não se baseou apenas em formulas de química ou em textos de português, mas sim em cada historia e em cada momento. Aprendemos a rir chorar, respeitar e até mesmo como magoar alguém e tudo que aqui vivemos nos amadureceu e nos transformou em pessoas melhores, onde somos eternamente gratos por tudo.
Se um dia alguém nos perguntar se já encontramos a felicidade, tenho certeza que muitos de nos ira dizer que sim e logo pensarão nos anos em que freqüentaram o colegial.
Durante nossa trajetória varias pessoas vem e vão com o tempo, algumas nem lembramos que existiram, outras passam por nossas vidas e deixam marcas sejam elas boas ou ruins, mas as verdadeiras em todas as que passam ficam e uma amizade verdadeira e bem construída o tempo e a distância não destroem, porque para ser amigo não é necessário estar perto mais estar dentro e sempre que algum de vocês se sentir sozinho ou fracassado lembre-se que existe alguém bem distante torcendo pelo seu sucesso. Dentro de dessa família que juntos construímos não existiam concorrentes, mais sim futuros companheiros de universidade.
Fica aqui uma triste e humilde despedida de apenas mais um nessa família feliz. Aos que continuaram comigo posso dizer que farei de tudo para fazer cada um de vocês cada dia mais feliz. Aos que não verei mais sou eternamente grato por tudo e desejo sorte em suas conquistas.
Como dizia o poeta: “Eu poderia suportar, embora não sem dor que morresse todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.

Lucas Beltrame
10 compartilhamentos

De tanto ser a pessoa certa acabei a errada
De tanto ser certo acabei sendo o errado
De tanto fazer o bem descobri o mal
O bem por mais belo que seje,
Por muitas vezes não é o certo.

De tanto querer estar junto acabei longe
De tanto amar acabei odiado
Por querer de mais acabei sem nada
Por viver em dedicação dos outros acabei sem saber quem sou

Descobri que não existe a pessoa certa
A pessoa certa faz tudo certo
Aprendi que nem sempre o que se precisa são coisas certas
Então descobri a hora de ser a pessoa errada

Fazer chorar, e enxugar as lágrimas
Fazer perder noites de sono, mas dar noites inesquecíveis
Me sentir odiado, e de tão odiado
Saber que sou amado

Lucas Beltrame
Inserida por lucasbeltra

Procuro alguém em que eu possa demonstrar todo meu amor que em mim guardo durante todos esses anos.
Procuro alguém que seja muito mais que uma amante.
Alguém que seja uma amiga nas horas difíceis, uma companheira nos bons momentos e em minhas aventuras, ate mesmo uma mãe quando necessário.
Alguém que acorde ao meu lado só para eu poder dar bom dia e dizer todos os dias que eu a amo de um jeito simples e sincero.
Procuro alguém que eu possa enviar as mais belas flores que eu encontrar e que comigo viaje o mundo.
Quero dividir com esse alguém todas as minhas historias, minhas alegrias e minhas tristezas. Procuro um amor verdadeiro e belo sem ultrapassar limites! Sem ser ausente nem presente por demais. Não procuro a perfeição, pois sei que jamais a encontrarei.
Procuro apenas alguém que me faça feliz e que me permita fazê-la feliz e que todos os dias eu a conquiste como se fosse à primeira vez.
Busco um amor que seja eterno enquanto durar... Apenas alguém que eu possa olhar nos fundos dos olhos e ter a certeza que: É ELA

Lucas Beltrame
3 compartilhamentos

Será possível que as pessoas com quem mais nos preocupamos e amamos não reconheçam que fazemos de tudo por elas. Todos os dias quando acordamos pensamos nelas e cada ação que fazemos no decorrer do nosso tempo são em função a elas, para beneficiá-las ou para agradá-las.
Estamos cansados de não sermos reconhecidos pelos nossos atos! Não fazemos nossas ações esperando algo em troca, mas como seres humanos que somos precisamos ao menos ser reconhecidos pelo que somos e fazemos, nem que seja em pequenos gestos como um simples abraço ou um simples obrigado.
Estamos cansados de passar tardes com um sentimento de angustia por acharmos que somos rejeitados e mal amados, quando na verdade descobrimos que sentimos tudo isso por não sermos amados do jeito que gostaríamos e então descobrimos que cada pessoa tem seu próprio jeito de amar e temos que saber respeitar a vontade de cada um e parar de fazer o mundo se adaptar ao seu modo de enxergar as coisas e fazer com que você se adapte a ele para poder ter uma vida melhor.
Temos que parar de viver nossa vida em função dos outros, pois seremos muito mais felizes assim. Se vivemos correndo atrás dos interesses dos outros acabamos sendo evasivos e inconvenientes mesmo que tudo o que fazemos é para o bem das pessoas que amamos
Vivendo mais nossa vida sem se preocupar tanto com os outros permitiremos a pessoa amada de sentir nossa falta e até mesmo saudade, pois uma das coisas mais emocionantes da vida é conquistar e construir aquilo que mais desejamos se quisermos que algo de certo, temos que nos permitir dar certo e fazer tudo acontecer naturalmente.
Aos que tem medo de perder aquilo que já tem aqui fica um conselho de alguém que quer mudar e já cansou de sofrer, arrisque, pois quem não arrisca não vive, e se tudo começar a ir por água abaixo é porque você não representa para essa pessoa tudo aquilo que ela representa para você. Esteje presente nas horas mais felizes e mostre-se presente quando necessário, mas viva sua vida e deixe-a viver a dela.

Lucas Beltrame
3 compartilhamentos

Como é possível estar rodeado de velhos colegas e se sentir sozinho? De tanto tentar ser amigo de todos acabei só. Não tenho quem se preocupe comigo quando eu preciso, sinto que a qualquer momento qualquer um pode tentar pisar em mim, rasgando uma “amizade” apenas para conseguir aquilo que deseja, ou em muitas vezes me procuram apenas quando precisam de algo como se eu fosse um misero empregado ou um objeto. Sinto desejo em ter alguém que me ame, que faça por mim o que eu faço pelos outros, mas meu medo de ser feliz é maior que eu e toda vez que tento me aproximar de alguém acabo enfraquecendo meu eu e me sinto fraco e incapaz, fazendo com que eu perca uma oportunidade única de ser feliz. A solidão é algo muito ruim, nos faz cair em nossos pensamentos e nos rebaixa ao mínimo que nossa auto-estima pode chegar, mas a solução para isso é simples, basta ter a coragem e achar a pessoa certa, é preciso paciência, mesmo que demore muito tempo, mas antes de tudo é preciso ter coragem para enfrentar seus próprios medos, retirar cada pedra no seu caminho, se mostrar superior ao que te impede de ser feliz, e quando alguém conseguir fazer isso me diga como. Sinto-me agora em um momento triste, estou derrotado, em minha carreira profissional sou um campeão, consegui chegar ao auge de tudo o que desejei, materialmente tenho tudo o que preciso para uma vida de qualidade, mas espiritualmente estou enfraquecido sem animo de sair com amigos, sem vontade de conversar, meu desejo é sumir, fugir de meus problemas joga tudo pro alto e dizer adeus. Não faço isso, pois tenho esperança e fé que um dia isso tudo vai mudar e eu vou me encontrar meu eu e tudo vai se encaixar e quem sabe assim vou poder ser feliz e ter a vida que sempre sonhei, sem medo de fracassar, pois o fracasso vem do medo de arriscar, da falta de autoconfiança. Eu sou meu inimigo e ao mesmo tempo a solução para meus problemas, basta eu tentar me encontrar para corrigir minhas deficiências e seguir minha vida de um jeito consciente e feliz.

Lucas Beltrame
2 compartilhamentos