Textos Marcantes

Cerca de 21011 textos Marcantes

RASCUNHOS DOS SONHOS

Se eu pudesse faria rascunhos dos meus sonhos:
Dos meus sonhos bons , sem pesadelos;
Dos meus sonhos acordados e realizados;
Dos meus sonhos amorosos e apaixonados!

Se eu pudesse faria rascunhos dos sonhos dos outros:
Dos sonhos contados e interpretados;
Dos sonhos da infância de toda criança,
Dos altos, vôos e dos saltos das pontes
E dos sonhos molhados!

Se eu pudesse faria rascunhos de todos os bons sonhos...
Jamais faria rascunhos dos pesadelos!

Inserida por REGISLMEIRELES

RASCUNHOS DOS BONS MOMENTOS

Se eu pudesse faria rascunhos...
De bons momentos
E diversos encontros;
Das partidas, das despedidas e dos recomeços!

Se eu pudesse faria rascunhos...
Dos segundos,
Dos dias curtos,
Dos longos dias de vida
E da eternidade de cada um!

Queria poder registrar e contar lindas histórias
E escreve-las nas páginas do Livro da Vida,
Nas páginas eternas,
Com canetas de ouro...

Rascunhos de humanos,
Seriam raro tesouro...

Inserida por REGISLMEIRELES

RASCUNHOS DE MIM

Faço de mim, um suposto rascunho.
Não posso fazer cópias...
Sou assim, do jeito que Deus me fez;
Minha cor é esta, parda e negra;
Meu cabelo carapinho, enroladinho;
Meu rosto oleoso, cheio de espinhas!

Ainda assim, se eu pudesse faria
O meu próprio rascunho,
Se é que não sou um...
Pois, tem gente por ai, que é a minha cara.
Acho que compensaria existir outro de mim!

Inserida por REGISLMEIRELES

O gringo no Café Central.

Assim meu pai me contou, enquanto ria; a história de um gringo no Café Central.

Era lá pelas bandas do final dos anos cinquenta, um gringo muito chique, metido à besta, resolveu vir à Goiânia para ganhar dinheiro. Mas como todo inglês que se preze, fez um curso de Português com um erudito de Portugal. E como todo homem prevenido, trouxe o professor com ele até o Rio de Janeiro.


Três meses de viagem, o tal inglês hospedou-se no Grande Hotel.
E hotel você já sabe... pagando bem... eles entendem até língua de cachorro! Lá eles ensinaram que um homem de “porte” como ele, deveria ir ao Café Central para fazer contatos.


O homem se ajeitou. Colocou seu terno escuro, completinho. Até com colete e gravata com broche. Chapéu preto e sapato escuro. Tudo na risca de giz, fresquinho; para Londres. Saiu o cândido, rumo ao Café Central, a pé. Sentindo-se!


Eram três da tarde, onde passava, os homens de chapéu branco olhavam para ele e o cumprimentavam. Logo, o gringo percebeu que talvez teria que ouvir com mais cuidado os cumprimentos porque os fonemas saiam todos iguais numa palavra só:


_Bastard! Boatard!


Quanto mais as pessoas o cumprimentavam, mais calor ele sentia. Era o meio de setembro.


E... depois de encharcado de suor. O homem chega no aglomerado de pessoas, na esquina da Avenida Anhanguera com a Rua 7, que era o Café Central.


Adentrando o gringo; meu pai, mocinho do Lyceu, que estava de fora do estabelecimento; olhou de soslaio aquele branco de dar dó. Preto riscado, empoeirado, com uma mistura de perfume e um “certo cheirinho”.


Lá dentro, ninguém olhou para o homem. Todos absortos na sua própria conversa, em negociações. Um burburinho entre comerciantes de tudo. Conforme o recomendado pelo funcionário do Grande Hotel, o inglês foi de pronto ao balcão.


Avistou um atendente, que abriu um sorriso quando olhou outro homem que chegou de terno de linho branco e botas de cano alto. Sem cerimônia, o intruso sentou-se no banco que, para o inglês era dele. Depois do susto, resignado diante de sua ansiedade, o protagonista acomodou-se ao lado do homem e pôs-se a observar.


_ Bastardeee Tiaozim! Que vaicê ogi?
_ Bastardiii! Demaisdaconta! Dissempri!
_Intão-tá!


O atendente virou-se todo feliz para trás e pegou um cestinha com pão-de-queijo e uma xícara de café. Voltou-se ao moço.


Nisso, o inglês vendo a cena, já começava a sentir um certo frio na barriga. Pois não compreendia nada do que eles falavam. Fitava-os atentamente. Agora, nosso fidalgo, sentia-se um mero protagonista.


O moço trouxe o café, colocou para o jovem ao lado e com um bule de leite numa mão, perguntou:


_ Poçopô?
_ Pó-pô!


Ele colocou um pouco. O rapaz deu um gole e o atendente olhou para o inglês. Tudo pareceu em câmera lenta. Nisso, o homem já não suava de calor, mas frio de nervoso. Olhou atentamente para a boca do atendente tentado decifrar o que ele falava: _ Êita língua difícil! Ainda tem que mudar?


O atendente meio que receoso que talvez o homem muito que arrumado estivesse a passar mal. Fitou-o esperando uma resposta, quando o nosso insigne ia responder...suspirou aliviado! O garçom voltou-se para o moço de branco.


_ Tiaozim pó-pô mais?
_ Mais é clar-que-sim!
Colocou mais café na xícara e voltou com o “indigesto dialeto”:
_ Quémais?
_ Pó-pô!
Colocou mais.
_ Pó-pô-mais?
_ Pó-pô-mais!
_ Tá bãmassim?
_Num tá-não! Pó-pô-mais!


Nosso excelso ficou mais apreensivo. Compreendeu que o homem nativo, negou, afirmou para negar. E como se não bastasse, terminou afirmando novamente em imperativo! E o atendente nem achou ruim. Parece que agora ele sentia sua gravata muito apertada e sua boca extremamente seca.


De repente, o atendente olha para ele e faz uma pergunta. Assustado o ingles respondeu:


_I would like to a cup of tea and a glass of water, please. _ traduzindo: “Eu gostaria de tomar uma xícara de chá e um copo de água, por favor.” _ Of course! One moment please. _ traduzindo: Claro! Um momentim, por favor!


E não era que o garçom falava o Inglês!


O problema é que o inglês não sabia nada de Goianês. Êita sô! Tem base um troço desses?


Nerisírley Barreira do Nascimento 2018.

Inserida por breno_bertioga

ABDUÇÃO
Primeiro você cai, porque te puxaram pelo braço e te jogaram num buraco.
Mesmo assim, com esforço você acha a saída, e ao sair do escuro, você se arrasta, tentando sobreviver.
Enquanto te cospem um pouco mais, você segue tentado a se jogar no abismo ou continuar rastejando.
Estrada longa, cheia de traumas, que tumultuam o coração e a mente, que se transformam em dois portos e um trânsito turbulento de emoções.
Mas você é o centro de controle e a fé te guia. Você luta, mas nem tudo é controlável, mesmo assim você segue tentando alcançar o ponto de equilíbrio mesmo fragilizado.
Não chore! Não grite! Enquanto rasteja pelo chão, sorria. O teu sorriso é o teu escudo. Mesmo que por dentro seja como o deserto: pedra e pó.
Se vem aquela vontade de olhar pra trás e curtir algum sentimento grotesco, daqueles que fazem a nossa existência ficar amarrada no vilão, que você lembra tem pressa em evoluir. Siga sorrindo.
Ódio? rancor? raiva? nada disso!
Quando há percepção de que "o mesmo" que te traiu foi, outrora quem te abduziu do teu foco, da tua missão e da tua existência, você não ficaria amarrado a isso. A nenhum sentimento ou atitude.
Você terá como defensor mor a consciência do outro.
Ah! a consciência, essa fenomenal qualidade psíquica que processa as coisas como elas são, sem nenhum juízo de valor, sempre acionada pelo próprio espírito, ela afirma SEI, ESTOU CIENTE! da vida como ela é e não como se desenha.
Ela, firmemente cobrará sempre de todos arrependimentos e enquanto isso não acontece, ela sugará do vilão as energias vitais, deixando a sua alma na escuridão e encurralando-nos social e fisicamente.
Você segue, com muitas tatuagens na alma, vitorioso, porque aquilo que fazem para a tua eliminação, é o que te impulsiona mais ainda. Se você já não era "pequeno" quando te lançaram fora,seguirá crescendo após tantas batalhas.
Por fim, deixando em você a melhor porção humana, atributos que qualificam a sua alma, é necessário que você deixe o destruidor seguir vitorioso, pois leva consigo todo o resultado da sua missão de ambição e destruição e em si mesmo; e levará também consigo um facho da luz que brilha em você, para que, até o último suspiro, em meio às suas trevas, também reluza em amor, fraternidade, misericórdia, caridade e fé e descanse em paz.

Inserida por jozedegoes

Depressão
Estrada longa, cheia de traumas, que tumultuam o coração e a mente, que se transformam em dois portos e um trânsito turbulento de emoções.
Mas você é o centro de controle e a fé te guia. Você luta, mas nem tudo é controlável, mesmo assim você segue tentando alcançar o ponto de equilíbrio mesmo fragilizado.

Inserida por jozedegoes

Ode à vida

Estou vivo, respiro, não penso, só existo, que vida! É minha, é viva, obrigado!
O ontem já não importa, passado, agradeço o viver no presente, crio meu futuro, oportunidade nova para uma vida cheia de furos, de erros, apagados pelo passado... Assim como o sol, despertei, brilho e brilho muito, vivo e vivo muito e hoje será um bom dia, tão bom que me traz alegria ao pensar, euforia a escrever, paixão ao respirar, vivo, estou vivo...

Inserida por eusousalvi

Visita de Deus

E se Deus viesse me visitar?

Tomaria um banho.
Colocaria minha melhor roupa.
Prepararia a melhor comida.
Usaria meu melhor perfume.
Com muita alegria estaria preparado para essa Divina visita.
Ah sim, não esqueceria de postar nas redes socias e enviar pelo Whatsapp. Afinal Deus viria me visitar e todos precisam saber. E saber de tudo que preparei para recebê-lo...
Mas e se ele não puder vir?
Se mandar um anjo me buscar...

O que farei? Se tudo que preparei, eu não poderei levar...

Inserida por salomao8

Ela céu
Eu inferno
Ela verão
Eu inverno
Ela luz
Eu escuridão;

Ela chora
Eu acalento
Ela sempre rápida
Eu como sempre lento;

Ela grita
Eu me calo
Ela tempestade
Eu como um riacho calmo;

Ela fala
Eu observo
Ela rainha
Eu mero servo;

Ela brilho, estrela, luar
Eu astronauta, menino querendo voar.

Inserida por victor_dantas

AUTO-REFLEXÃO SOBRE ARROGÂNCIA.

Me perdoem se de alguma maneira eu pareci arrogante em meus posts ou transmissões aqui nessa rede social.

Nunca foi minha intenção "ser ou parecer arrogante". De qualquer forma agradeço aos amigos que ainda não me abandonarem nessa jornada de aprendizados diários e de vida conectados.

Jamais tive esse sentimento de superioridade. Jamais. Na realidade entendo perfeitamente a individualização do pensar.

E nesse sentido estou aqui para contribuir ao livre arbítrio.

Que cada ser age da forma como pode. Interpreta conforme seus valores internos. Entende como deseja... enfim... tenho esse entendimento. Em virtude disso às vezes até temos vontade de mudar os rumos da nossa prosa.

E é nessa diversidade humana que os mistérios da Criação vão se revelando onde estou mesmo em busca de conhecimento, valores positivos, aprendizados e da evolução. Da minha e dos que eu puder afetar positivamente. Independente da maneira do meu expressar. Considero uma pena as pessoas julgarem o tom da voz, a aparência, a eloquência, e muitas vezes se bloquearem ao verdadeiro entendimento de uma mensagem. E ficarem no plano do julgamento.

Talvez minha maneira arrogante e irônica de ser não passe de uma forma necessária para eu dar um salto quântico e rever meus valores. Dae sim, serviu para algo. Para que eu possa aprimorar o expressar do que sinto com a profundidade do meu coração sem criar desafetos. Talvez não seja entendido e também não me faça compreender corretamente. Tudo bem também. Vou me policiar. E aceitar as coisas como são.

Se o amigo pode observar diariamente reviso a minha postura. E como é difícil. Mas como seremos diferente daquilo que somos mediante a auto-observação se não sabemos ser diferentes? Pois é,,,,, muito maluco tudo isso.

Ninguém é superior a ninguém julgo eu. Muito menos não há verdade absoluta nessa Universidade da Vida. E eu honro e respeito a todos. Mesmo que uns defendam situações que para minha realidade não são adequadas. Eu aceito, agradeço e entrego.

Considero o meu auto-perdão e o seu também. Gratidão.

E por falar em ARROGANTE. Vamos ao significado....

O que é Arrogante?

Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros.

Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é experte em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões. No meu caso isso não se aplica. Somente em algumas questões referentes ao tema: equilíbrio entre frequências de alta e baixa vibração. Daí eu não abro mão.

De modo geral, uma pessoa arrogante é considerada orgulhosa, soberba, presunçosa e extremamente vaidosa.

De acordo com as regras sociais, nenhuma das características associadas ao sentimento de arrogância é positiva. Mas afinal, as regras sociais são realmente positivas numa sociedade completamente normótica? Não sei dizer. Talvez sejam realmente.

Etimologicamente, o termo “arrogante” se originou a partir do latim adrogare, que significa “para exigir”, ou seja, utilizado para definir a personalidade de alguém que se achava no direito de exigir um reconhecimento do mundo que, na realidade, não merece.

Em inglês, a palavra “arrogante” pode ser traduzida para arrogant.

Quando eu postar algo e vc identificar arrogância como meu amigo peço a gentileza que vc me avise. Super show! Gratidão.

Inserida por Todeschi

NOTA DE AGRADECIMENTO
Gostaria de me agradecer por tornar seu dia muito mais interessante: fazer você rir é meu maior prazer!. Quando você rir por fora eu rio por detro e assim a alegria é mútua. Quando eu estiver triste, você já mais saberá. A minha fraqueza amiga afraqueza não saltaram aos seus olhos, assim, não sentirás falta da força que se move para torná-la alegre. A cada sorriso seu um esforço meu; a cada esforço meu um sorriso seu e a recompensa do meu esforço é a sua felicidade!..

Inserida por luiz_claudio_gomes

Janela da vida

Abro a janela, lá fora existe o mundo,
pequeno ou grande, depende, nem importa,
posso ver apenas até o horizonte
que minha imaginação desenha e exorta
Pela janela é que vejo a vida plena,
sinto-a no ar puro que respiro,
vendo o mundo exterior sinto alegria,
mas dentro de mim outro mudo me inspira
Inspira-me a ser melhor a cada dia,
ter mais paciência e sorrir sem receio,
ser feliz é isso, viver passo a passo,
fazendo de conta que sou criança no recreio

Inserida por neusamarilda

Agradeço a Deus pela sua amizade e todo este carinho em ter lembrado do meu dia. Hoje foi o dia em que Deus escolheu me colher entre vocês como o jardim dos vitoriosos. Passar ao lado de amigos que aprecio, hermanitos e esta família linda que amo não tem preço. Obrigada DEUS pelo privilégio que mesmo não estando com meus pais e amigos íntimos. Aqui estive cercada de pessoas abençoadas e ungidas pra que minhas bençãos venham se concretizar.
Agradeço aos amigos e familiares que fazem parte de uma história, minha vida. Quando a idade vai chegando é que percebemos o quanto somos queridos por aquelas pessoas que tem o dom de fazer nossa vida cheia de alegrias e muito carinho, não se importando se você é rico ou pobre, mas sim, com a verdadeira riqueza que a pessoa de bom coração tem nos amigos guardados no cofre do nosso coração. É um honra ter amigos assim. Obrigada pelos votos de aniversário, tenha absoluta certeza, estarão pra sempre aqui no meu coração. Beijocas de foca pra cada um com meu mais singelo carinho.
Felicidades para mim!

Inserida por ByCoelhinha

Infinito
Nem sempre tudo o que é vivido tem sentido
Pois, às vezes, um simples furacão pode pôr em risco a tua convicção
É engraçado pensar que quanto mais vivemos, mais aprendemos, e que quanto mais vivemos, mais sofremos
É enigmático o porquê de viver, mesmo que eu ou você, ambos, sabemos que um dia vamos morrer
Se assim for, então, por que sofrer? Por que sorrir? Porque chorar? Por que tentar?
Pergunto-me as mesmas coisas todos os dias
E por toda a minha vida, jamais, obtive uma resposta concreta
Entretanto, tenho uma teoria
Acho que essa força e vontade de viver não é humana, acho que é somente uma doença que a todos contagia

Inserida por Asthur

Quem está livre no FERIADO de 07 de setembro? Estou organizando um passeio de HELICÓPTERO sobrevoando Tenerife, Islas Canarias. Vamos até Ibiza!!!
Quem quiser ir, fala comigo no privado!
De preferência alguém que tenha helicóptero, pois é só o que está faltando..." Rsrsrs

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Eu acho que as vezes somos muito parecidos com o café!

Não agradamos a todos, mais para aqueles que gostam sempre conseguimos os cativar.

Muitos tratamos docemente, já outros amargamente.

Muitos nos acham quentes, e as vezes tratamos alguns muito friamente, mais para alguns somos perfeitos assim do jeito que somos.

Inserida por UmserSombrio

17/09/2018

Bom dia anjo de amor!
Atine-se ao fino som do timbre do dia que se inicia.
Que ao lhe receber entoa uma linda melodia
(sonoridade do coração),
Você é luz!
Seu brilho irradia toda alegria, graça e amor,
O caminho a seguir é a luz,
e os resultados: toda ação benéfica de amor e solidariedade
Sinta-se em ti a plenitude e força que habita em seu interior e,
te acompanharão hoje e sempre
Dela torne-se o condutor(a) e com dedicação,
conquiste corações, distribuindo sempre a paz!
A busca é sofrida, mas os frutos serão de grande valia.
Te vejo com bons olhos
nesta aura que abrange os sentimentos que nos envolvem.
fruem não apenas no que imaginamos ver e sentir,
mas também o que ansiosamente buscamos e que nos estende às mãos
bonito de se ver e ter.
Um envolvimento tão perfeito quanto suave;
Na imaginação deste dia que floresce com frutos de amor e paz!

Inserida por Annnttonious13

"Acabei de chutar uma boneca na rua, sem querer. Enquanto meu amigo arrumava a boneca pedi desculpa para o vendedor que estava sentado ao lado das suas mercadorias usadas e encardidas:
Ele “Não pede desculpa não! Se você não tivesse chutado essa boneca você não teria olhado para mim e não teria me conhecido. Muita felicidade para você, mas não só para você, divida com quem você ama!”

Inserida por jefferson_schroeder

Há uma infinidade de coisas que eu queria fazer e ter que aceitar que não poderei faze-las, é deveras devastador.
Eu queria faze-la rir convulsivamente de coisas idiotas todos os dias. Assim, por mais exaustivo que sua rotina tivesse sido, ela conseguiria esquece-la, ainda que apenas momentaneamente.
Eu queria tira-la da rotina. Arrasta-la comigo sem dizer para onde e na verdade, queria arrasta-la sem ter um lugar definido, só sair, olhar estrelas, sentir o vento. Os momentos insanos e não programados tendem a ser os mais memoráveis.
Queria provoca-la na hora errada. Talvez ela ficasse com raiva e me ameaçasse, mas sei que mudaria de ideia quando ficássemos a sós.
Queria por ela no colo toda vez que estivesse prestes a desabar e sussurrar em seu ouvido que tudo bem, que ela podia cair, eu seguraria o mundo dela enquanto isso.
Queria abraça-la forte quando estivesse tendo um daqueles pesadelos e cantarolar baixinho até voltasse a dormir aninhada em meus braços.
Queria ser o motivo da alegria dela, da paz dela, ser o que a faz levantar sorrindo todas as manhãs. Queria ser o que a tira do eixo e o que a traz de volta. Queria ser para ela tudo o que ela é para mim.
Há uma infinidade de coisas que eu queria fazer e ter que aceitar que é outra pessoas quem as faz, é deveras devastador.

Inserida por NHenker

Não, não vejo uma mulher linda de corpo muito bem esculpido pelas mãos de Deus e abençoado pelas setes maravilhas do mundo,
Vejo apenas uma mulher de olhos castanhos delicada como uma dama cuja desejo como a minha esposa e não uma aventura de um momento, e sim um história de uma vida com um futuro promissor,
Você não é beleza e prazer,
Você é vida, família, futuro e uma mulher guerreira que me orgulho de saber que existe,
Você é raridade,
Você é única,
Você é apenas o valor que uma vida não pode pagar,
Você é a arte que em minha vida faltava,
Você é apenas uma mulher como qualquer outra,
Porém nenhuma outra se enguala ao quanto você significa para mim, minha vida e meu futuro,
Com ou sem você,
Você nunca deixará de ser quem é,
Apesar do seu modo de agir e pensar mude com o tempo,
Sei que você irá mudar para melhor a cada dia mais e mais,
Não vejo uma linda mulher que despertaria os mais profundos prazer de um homem,
Vejo apenas uma futura esposa,
Esposa que hoje ou amanhã não posso ter o prazer tê-la,
Mas sei que algum homem neste mundo ou em todo o universo será contemplado com um "sim" no altar,
Posso não ser esse homem mas também não fico triste pois essa é a nossa natureza,
Nascer, aprender, amar e viver o presente momento em que estamos aqui neste momento.